Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

jlan

SET SQ Toyota Prius 2018

Recommended Posts

Em 21/11/2019 at 19:40, gfjardim disse:

Se ela suportar um DAC USB tipo Dragonfly ou mesmo Topping, o áudio sofrível tem solução.

É uma coisa que me deixa curioso... sei que android moderno suporta audio USB nativo, e tem DACs bons e baratos (bom, ao menos bem melhores que o áudio das centrais chinesas q ouvi). Ano passado achei um Fiio E10K de bobeira no ML, quase novo, e arrematei... plug and play em tudo (windows 10, Mac, Linux), uma beleza de áudio pro precinho (snme uns 250 ou 300 na época). Achei bem 'justo' o áudio dele pro preço.

• Like 1

Em 23/11/2019 at 00:28, RiQuati disse:

Te contar que quase montei o DVD lá, nos falantes originais msm, outro dia - sem amp, sem antena (não chegou o adaptador ainda), sem mic do BT, nada disso. Aí descobri que comprei a moldura errada ([^]),...

Êh, lasqueira (2). 

Na maioria ou em todas, o DAC só funcionará unica e exclusivamente para ao áudio reproduzido através do USB/ SDcard.. para outros sons, como GPS*, Radio, Bluetooth*,  DVD (Se houver). o caminho é por meio analógico. 
O ideal e menos pior é usar algum adaptador com saída ótica ou coaxial digital, usar um processador com entradas digitais e analógicas.. algo parecido com o XDP4000x faz em conjunto com o CDX-C90.. 

*depende do projeto, processador e componentes usados. 

Vixi Soares, aí complica.. .achei que poderia direcionar todo o áudio (analógico e digital) para o DAC. Não tinha pensado nestas fontes.... faz sentido, tocar só o que for mídia digital msm.

Há uns dez anos, se alguém me falasse que o futuro era a predominância de centrais originais quase insubstituíveis, em formatos 'exóticos', agregando um monte de funções do carro (a/c, cb, etc)... eu ia rir. Hj eu não sei se rio ou choro.... :o

Tou na transição (carro atual com espaço 2DIN, ainda que não muito original e me forçando a usar uma moldura estranha no painel), mas ainda guardo meu alpino de estimação 1DIN, não tenho coragem de montá-lo no carro do dia-a-dia. Tá na caixa pra um futuro carro antigo, quando eu puder.

13 horas atrás, RiQuati disse:

Vixi Soares, aí complica.. .achei que poderia direcionar todo o áudio (analógico e digital) para o DAC. Não tinha pensado nestas fontes.... faz sentido, tocar só o que for mídia digital msm.

Há uns dez anos, se alguém me falasse que o futuro era a predominância de centrais originais quase insubstituíveis, em formatos 'exóticos', agregando um monte de funções do carro (a/c, cb, etc)... eu ia rir. Hj eu não sei se rio ou choro.... :o

Tou na transição (carro atual com espaço 2DIN, ainda que não muito original e me forçando a usar uma moldura estranha no painel), mas ainda guardo meu alpino de estimação 1DIN, não tenho coragem de montá-lo no carro do dia-a-dia. Tá na caixa pra um futuro carro antigo, quando eu puder.

Não é possivel direcionar pois as centrais são muito mal projetadas (baixo custo), normalmente são baseadas por blocos de processadores de terceiros, por questão de custos já usam a saída pré analógica desses blocos, jogam em um CI.. como o tda7415 (sendo otimista) e gerenciam as entradas através dele, tudo de maneira analógica...
Para que o DAC funcionasse da forma que quer, tudo deveria funcionar digitalmente e o processador ou algum outro componente gerenciar todas as entradas, dependendo do projeto o custo aumenta muito.. 

Eu demorei para colocar um 2din no painel do carro.. fiz isso de um ano pra cá.. não me acostumo.. tudo demora para iniciar.. gráficos desnecessários e no fim, o que mais importa (audio) não agrada.. estou quase voltando pro meu CD básico mesmo

On 11/26/2019 at 1:27 PM, soaresrey said:

Não é possivel direcionar pois as centrais são muito mal projetadas (baixo custo), normalmente são baseadas por blocos de processadores de terceiros, por questão de custos já usam a saída pré analógica desses blocos, jogam em um CI.. como o tda7415 (sendo otimista) e gerenciam as entradas através dele, tudo de maneira analógica...
Para que o DAC funcionasse da forma que quer, tudo deveria funcionar digitalmente e o processador ou algum outro componente gerenciar todas as entradas, dependendo do projeto o custo aumenta muito.. 

Eu demorei para colocar um 2din no painel do carro.. fiz isso de um ano pra cá.. não me acostumo.. tudo demora para iniciar.. gráficos desnecessários e no fim, o que mais importa (audio) não agrada.. estou quase voltando pro meu CD básico mesmo

Não é bem assim, todo sistema tem um proxy de áudio, no caso dos sistemas baseados em Android se chama HAL. Se ele mandar o áudio através do ALSA para o USB, sai todo o áudio do aparelho pelo DAC USB. Mas aí é uma configuração do próprio sistema operacional, que pode ou não estar configurado no sistema que vem embarcado na central.

19 horas atrás, gfjardim disse:

Não é bem assim, todo sistema tem um proxy de áudio, no caso dos sistemas baseados em Android se chama HAL. Se ele mandar o áudio através do ALSA para o USB, sai todo o áudio do aparelho pelo DAC USB. Mas aí é uma configuração do próprio sistema operacional, que pode ou não estar configurado no sistema que vem embarcado na central.

Já abriu uma central multimídia chinesa (baixo custo) e estudou seu projeto?