Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

maxandrews2909

Duvida em Cortes regulagens etc ( HELP ) KKK

Recommended Posts

Postado em

Olá galera,

estou com maior duvida na questão do corte do Vulcano porem aceito sugestoes em geral kk

o vulcano esta tocando bem fechado porem aberto o som nao propaga rs..fica meio fraco =X

uso de corte atual no vulcano 40hz a -24DB/8 LK  ate 200hz -24DB/8 LK

possuo atualmente uma caixa trapezional para um de 15' nas seguintes medidas

79 largura / 39 altura / Prof A 39 / Prof B 33

duto tem 7 cm largura por 30 profundidade

( eu fiz uns calculos e cheguei a conclusão que a caixa tem por volta de 100 Litros e esta sintonizada em 45Hz ) nao sei se está correto

meus equipamentos atuais são

1x Processador PX2 c/ Bluetooth

1x SD 3500.1D 1Ohms

1X Soundigital SD250.1

1x Bateria do Cofre de 75AMP

1x Bateria de Caminhão no Step rs 135AMP eu acho*

Fiação de 25mm Positivo e terra

1x Vulcano 3.8 1900 rms 15'  4Ohms

4x Medio ( Full range )  aproximadamente 60rms cada =D toca bem até kkk nao sei a marca estou cortando eles de 200hz a 16k

1x Drive 305 ( estou usando corte de 1000hz a 16k

Postado em
25 minutos atrás, maxandrews2909 disse:

o vulcano esta tocando bem fechado porem aberto o som nao propaga rs..fica meio fraco =X

uso de corte atual no vulcano 40hz a -24DB/8 LK  ate 200hz -24DB/8 LK

Experimente diminuir o slope para 12 db, caso não melhore diminua o corte para uns 30 ou 35 Hz. Deve melhorar.

31 minutos atrás, maxandrews2909 disse:

possuo atualmente uma caixa trapezional para um de 15' nas seguintes medidas

79 largura / 39 altura / Prof A 39 / Prof B 33

duto tem 7 cm largura por 30 profundidade

( eu fiz uns calculos e cheguei a conclusão que a caixa tem por volta de 100 Litros e esta sintonizada em 45Hz ) nao sei se está correto

Encontrei 84 litros e isso sem descontar o volume do duto. O duto está na região da profundidade "A"?

Postado em
8 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Experimente diminuir o slope para 12 db, caso não melhore diminua o corte para uns 30 ou 35 Hz. Deve melhorar.

Encontrei 84 litros e isso sem descontar o volume do duto. O duto está na região da profundidade "A"?

Olá amigo, obrigado por responder

no caso 35hz para o vulcano 3.8 não seria muito pouco? a JBL recomenda no minimo 40 por isso eu nao quis colocar abaixo disso kkk não entendo muito a questão de hz da caixa e hz do falante estou meio perdido nisso kk

a questão da caixa o duto fica na frente dela na vertical e fiz a medida com base na região A porem o duto é trapezional assim como a caixa então ele acompanha a curva da caixa na parte traseira

Postado em
8 horas atrás, emanuelnobrega disse:

16k, tem certeza disso?

não tenho certeza porem como ainda estou arrumando um modulo melhor para tocar a 305 separado dos medios em outro canal..estou usando atualmente os medios e a 305 juntos na mesma saida fazendo apenas o uso de um capacitor 100uf 100 na 305

pretendo colocar outra 305 e deixar o corte dos medio em 1k  e colocar a 305 de 1k ate 8k e colocar um twiter de 8k a 16k.. porem ainda nao tenho twiter e ainda falta um modulo para suportar os medios e cornetas separado..pretendo arrumar um banda 1200D q tenho aqui em casa..conserto ficou 215,00... ele é 4 canais de 300 rms 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...