Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maxandrews2909

Duvida em Cortes regulagens etc ( HELP ) KKK

Recommended Posts

Olá galera,

estou com maior duvida na questão do corte do Vulcano porem aceito sugestoes em geral kk

o vulcano esta tocando bem fechado porem aberto o som nao propaga rs..fica meio fraco =X

uso de corte atual no vulcano 40hz a -24DB/8 LK  ate 200hz -24DB/8 LK

possuo atualmente uma caixa trapezional para um de 15' nas seguintes medidas

79 largura / 39 altura / Prof A 39 / Prof B 33

duto tem 7 cm largura por 30 profundidade

 

( eu fiz uns calculos e cheguei a conclusão que a caixa tem por volta de 100 Litros e esta sintonizada em 45Hz ) nao sei se está correto

 

meus equipamentos atuais são

1x Processador PX2 c/ Bluetooth

1x SD 3500.1D 1Ohms

1X Soundigital SD250.1

1x Bateria do Cofre de 75AMP

1x Bateria de Caminhão no Step rs 135AMP eu acho*

Fiação de 25mm Positivo e terra

1x Vulcano 3.8 1900 rms 15'  4Ohms

4x Medio ( Full range )  aproximadamente 60rms cada =D toca bem até kkk nao sei a marca estou cortando eles de 200hz a 16k

1x Drive 305 ( estou usando corte de 1000hz a 16k

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, maxandrews2909 disse:

o vulcano esta tocando bem fechado porem aberto o som nao propaga rs..fica meio fraco =X

uso de corte atual no vulcano 40hz a -24DB/8 LK  ate 200hz -24DB/8 LK

Experimente diminuir o slope para 12 db, caso não melhore diminua o corte para uns 30 ou 35 Hz. Deve melhorar.

31 minutos atrás, maxandrews2909 disse:

possuo atualmente uma caixa trapezional para um de 15' nas seguintes medidas

79 largura / 39 altura / Prof A 39 / Prof B 33

duto tem 7 cm largura por 30 profundidade

( eu fiz uns calculos e cheguei a conclusão que a caixa tem por volta de 100 Litros e esta sintonizada em 45Hz ) nao sei se está correto

Encontrei 84 litros e isso sem descontar o volume do duto. O duto está na região da profundidade "A"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, maxandrews2909 disse:

4x Medio ( Full range )  aproximadamente 60rms cada =D toca bem até kkk nao sei a marca estou cortando eles de 200hz a 16k

16k, tem certeza disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Experimente diminuir o slope para 12 db, caso não melhore diminua o corte para uns 30 ou 35 Hz. Deve melhorar.

Encontrei 84 litros e isso sem descontar o volume do duto. O duto está na região da profundidade "A"?

Olá amigo, obrigado por responder

no caso 35hz para o vulcano 3.8 não seria muito pouco? a JBL recomenda no minimo 40 por isso eu nao quis colocar abaixo disso kkk não entendo muito a questão de hz da caixa e hz do falante estou meio perdido nisso kk

 

a questão da caixa o duto fica na frente dela na vertical e fiz a medida com base na região A porem o duto é trapezional assim como a caixa então ele acompanha a curva da caixa na parte traseira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, emanuelnobrega disse:

16k, tem certeza disso?

não tenho certeza porem como ainda estou arrumando um modulo melhor para tocar a 305 separado dos medios em outro canal..estou usando atualmente os medios e a 305 juntos na mesma saida fazendo apenas o uso de um capacitor 100uf 100 na 305

pretendo colocar outra 305 e deixar o corte dos medio em 1k  e colocar a 305 de 1k ate 8k e colocar um twiter de 8k a 16k.. porem ainda nao tenho twiter e ainda falta um modulo para suportar os medios e cornetas separado..pretendo arrumar um banda 1200D q tenho aqui em casa..conserto ficou 215,00... ele é 4 canais de 300 rms 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites



Nada que uma pesquisada de relance não resolva =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...