Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edsonnota1000

Kit 2 Vias Hinor

Recommended Posts

Hj em dia é fácil comprar um lote na China e gravar sua marca. Depois, é só investir num marketing agressivo e prometer que é diferente, q "é top". Porém, quando vc liga o equipamento não fica difícil notar q tem algo errado.749f6d2fb91821b5183f493e6c28c3fa.jpg2f5ffccec8ba4d3358018bba5eeb54d9.jpgc21bcfd1de330ab3351df2c690ee5c15.jpgb34a5cad1237617656f94ffad92fe7c2.jpg

Caraca...

Já fiquei assustado quando vi o primeiro conversor.

O segundo parece ser muito pior...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca...

Já fiquei assustado quando vi o primeiro conversor.

O segundo parece ser muito pior...

O segundo é um crossover

Compartilhar este post

Link para o post

Ridiculo...agora resta saber se seria uma falsificação ou é um produto original vendido pela marca....

Original

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo é um crossover

Vixe.

Não atentei para isso. De qualquer forma esse divisor também é outra porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj em dia é fácil comprar um lote na China e gravar sua marca. Depois, é só investir num marketing agressivo e prometer que é diferente, q "é top". Porém, quando vc liga o equipamento não fica difícil notar q tem algo errado.749f6d2fb91821b5183f493e6c28c3fa.jpg2f5ffccec8ba4d3358018bba5eeb54d9.jpgc21bcfd1de330ab3351df2c690ee5c15.jpgb34a5cad1237617656f94ffad92fe7c2.jpgb4670b4ec07e610517025aa5705be0ef.jpga2a3da1f584e6289569543c8c9421dbb.jpg072a48f6b8cdb4161d206e5380f910d3.jpg7f7bfc72dae473087b6a3eb8f81f1518.jpg

CA-RA-LHO!

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe isso de "ligar o kit em tal impedância". Quem tem impedância é o alto-falante. Sendo assim, se ele tem 4ohms de impedância, o amplificador trabalhará nesta impedância. Se o kit for composto de mid de 2ohms e tw de 8ohms, entendemos q estará em 2ohms pq é a impedância mais baixa.

Só um adendo

Um divisor passivo pode causar "distúrbios" na curva de impedância, e pode fazer subir ou descer a impedância característica do kit

Divisores bem pensados tentam manter a impedância dentro do nominal do mid, pra melhor aproveitamento de energia e pra segurança, evitar que o usuário use errado sem saber

Divisores feitos a moda facão podem facilmente abaixar demais a impedância nominal a ponto de ficar abaixo da impedância mínima tolerada pelo amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

Original

Nossaaaaa.....Que vergonha hein e eu pensando que era uma das melhores nos produtos de entrada infelizmente é lamentável.....

Só um adendo

Um divisor passivo pode causar "distúrbios" na curva de impedância, e pode fazer subir ou descer a impedância característica do kit

Divisores bem pensados tentam manter a impedância dentro do nominal do mid, pra melhor aproveitamento de energia e pra segurança, evitar que o usuário use errado sem saber

Divisores feitos a moda facão podem facilmente abaixar demais a impedância nominal a ponto de ficar abaixo da impedância mínima tolerada pelo amplificador

Ou seja além do som ficar uma porcaria usando divisores lixo....também existe a possibilidade ainda de dar caca e queimar o amplificador....

Melhor então e mais seguro abandonar o divisor se não tiver certeza da arquitetura de construção e qualidade dos componentes e ligar tudo direto no amplificador e dividir as frequências tudo bem certinho por lá como o Alves já tinha me orientado....

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso pode acontecer.

Ou seja além do som ficar uma porcaria usando divisores lixo....também existe a possibilidade ainda de dar caca e queimar o amplificador....

Já é outra estória....

Acho muito, mas muito difícil isso chegar a acontecer.

Esse decréscimo de impedância será em um intervalo pequeno de frequências, não creio que venha a ocasionar uma queima.

Compartilhar este post

Link para o post

072a48f6b8cdb4161d206e5380f910d3.jpg

Obs: Ambos muito parecidos e feitos no Brasil.

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a minha ignorância mas que peça é essa circular com uma fita amarela? no caso do Chinafonic parece que ela seria muito pior do que a que existe no Chinafalcon que são peças quadradas...

Compartilhar este post

Link para o post

Óia só 7bb62b231569a7c780f4cc5c787e1d3f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O que da revolta é que tem um canal no youtube onde o cara elabora vários e vários projetos tops....cobra uma nota preta e só coloca produtos da Audiophonic será que ele avisa os clientes dele sobre esses detalhes ?? ¨Olha se ta colocando esse AudioPhonic, mas o Falcon é mais barato e a mesma coisa, o resultado final vai ser o mesmo mais financeiramente falando se vai gastar menos¨ 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso pode acontecer.

Já é outra estória....

Acho muito, mas muito difícil isso chegar a acontecer.

Esse decréscimo de impedância será em um intervalo pequeno de frequências, não creio que venha a ocasionar uma queima.

Sim, isso acontece normalmente quando quem faz não é uma fábrica com capacidade de medir a curva de impedância do conjunto

Mas quem gosta de brincar de fazer crossover DIY usando calculadoras da internet, é bem possível

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, terei que fazer uma adaptação em um crossover da MB Quart, você tem alguma dica para que eu não tenha esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, terei que fazer uma adaptação em um crossover da MB Quart, você tem alguma dica para que eu não tenha esse problema?

Se for somente um upgrade pra usar componentes de melhor qualidade, não tem problema, problema pode ter se for alterar todo ele

Infelizmente não tem caminho fácil pra isso, precisa pelo menos de um amp com gerador de sinal e um multímetro pra medir a impedância por faixa de frequência, depois de o crossover feito

Mas um crossover não se faz de trás pra frente né...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for somente um upgrade pra usar componentes de melhor qualidade, não tem problema, problema pode ter se for alterar todo ele

Infelizmente não tem caminho fácil pra isso, precisa pelo menos de um amp com gerador de sinal e um multímetro pra medir a impedância por faixa de frequência, depois de o crossover feito

Mas um crossover não se faz de trás pra frente né...

Quero (se possível), substituir apenas o capacitor do passa-alta para adequar o cross a impedância de outro TW (o MB é de 6 ohms).

Por simplicidade, farei a escolha para casar com o indutor, quero apenas que ambos coincidam com alguma topologia de filtro. A frequência de corte pode ficar aproximada, isso não é problema.

Sua dica foi excelente! Obrigado!!

Caso tenha outra dica que utilize equipamentos mais específicos peço que também poste aqui.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio não precisaria substituir capacitor

Se o divisor for de 2a ordem, alterar a impedância do tw vai apenas mudar o Q do slope para mais

Se ele é LR pode passar a ser Butterworth ou Chebyshev, por exemplo

Se modificar o capacitor, modifica o ponto de corte

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal Audison Ft2 550 B1 seria um bom cabo RCA ??

Dos muito baratos, acho q é o melhor

Compartilhar este post

Link para o post

O que da revolta é que tem um canal no youtube onde o cara elabora vários e vários projetos tops....cobra uma nota preta e só coloca produtos da Audiophonic será que ele avisa os clientes dele sobre esses detalhes ?? ¨Olha se ta colocando esse AudioPhonic, mas o Falcon é mais barato e a mesma coisa, o resultado final vai ser o mesmo mais financeiramente falando se vai gastar menos¨ 

Muitos pagam pelo que VE e não pelo que OUVI

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos dizem q "é top" só por conta do marketing. E muitos outros dizem o mesmo pq são papagaios de pirata e falam sem nunca ter ouvido ou simplesmente nunca ouviram nada q preste.
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fui terminar essa semana alguns detalhes da minha caixa selada, com o rapaz que ta fazendo ela pra mim, ele faz bastante coisa pra som automotivo é muito fera ele conhece bastante coisa tem muito conhecimento técnico mas infelizmente quando falei sobre colocar outro módulo no carro já falou.... ¨tem uns da AudioPhonic que o pessoal usa bastante¨ fiquei só ouvindo mas ele não falou nada que o desabonasse como instalador mas percebi que sobre o assunto de Som de Qualidade ele ainda não tem muito conhecimento da pra perceber, o som automotivo pelo menos aqui na minha região é 90% som externo e 10% de interno de qualidade acho que por isso que no final da conversa ele me falou pra dar uma conferida nos equipamentos da Corzus, disse que tem bom rendimento....

Compartilhar este post

Link para o post

Chinafôniqui... Corzus... rendimento... [^]

É....preferi nem comentar só concordei diante dele....kkkkkkk

Ainda bem que conheço o fórum e tenho minhas idéias bem solidificadas a partir daqui.....uffaaaa !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...