Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rodrigonbr

Me ajudem com um problema no remote

Recommended Posts

Postado em

Galera, seguinte; 

Comprei um Pioneer x5080tv para usar no meu fox 2013.

coloquei kit 2 vias + modulo + sub.

O problema é, mesmo depois do player desligado (no pos chave) ele continua enviado 12v para o remote... (mantendo o modulo sempre ligado)

o player liga e desliga normalmente no pos chave, tive que deixar o modulo tambem no pos chave devido a esse problema..

player novo na caixa lacrada, alguem faz ideia do que pode ser?

obrigado

Postado em

O problema deve ser na instalação.

sim.. eu tenho quase certeza disso..

minha duvida seria, qual instalação errada poderia ocasionar o player nao cortar o 12v do remote ao ser ligado no pos chave?

Postado em

sim.. eu tenho quase certeza disso..

minha duvida seria, qual instalação errada poderia ocasionar o player nao cortar o 12v do remote ao ser ligado no pos chave?

Diversas possibilidades. Melhor desmontar logo e testar ligando outro remote em paralelo.

Pode estar havendo um retorno de corrente pelo amplificador da antena interna, os carros da VW costumam possuir esse acessório. Mas para isso a antena e o remote tem que estar ligados juntos. 

Postado em (editado)

como fez a ligação explica pra nos as cores dos fios 

ligação padrão Pioneer

vermelho - positivo pós chave 

amarelo - positivo direto 

preto - terra 

azul ou azul / branco - remote

laranja - antena elétrica

azul - luz de posição / lanterna 

Editado por BRUNIN'S
Postado em

Um amigo tem um fox 2015, ele instalou um conversor rca e não consegui achar o remote no chicote com um multímetro, ele está com o mesmo problema que você. Seu aparelho liga mesmo sem a chave no contato?

Postado em

Um amigo tem um fox 2015, ele instalou um conversor rca e não consegui achar o remote no chicote com um multímetro, ele está com o mesmo problema que você. Seu aparelho liga mesmo sem a chave no contato?

Não encontrou pois simplesmente não existe remote na fiação original.

Postado em (editado)

obrigado pelas respostas até então.. combinei com o cara de rever a instalação na quarta.

vou sugerir tirar o player, ligar os positivo e negativo e testar se continua saindo os 12v no remote para ter certeza que nao é bug no player.

o cara fez uma instalação muito legal dos falantes, sub e modulo.. mas senti vi que ele sentiu um pouco de dificuldade para entender esse problema..

assim como um chiado no modulo, bem tipico de aterramento que nao foi solucionado..

pena... paguei "caro" na instalação e nao ficou perfeito... tomara que tudo se resolva na quarta.

Editado por rodrigonbr
Postado em

Cara, pegue um multímetro e teste os fios da saída do aparelho, na minha AVIC o remote e azul, tem até um adesivo nele, mas ela não desliga o sinal imediatamente, tem o atraso de uns 3s depois que desligo o aparelho.

Postado em

bom dia a todos que de alguma forma tentaram ajudar.. vlw mesmo...

desmontamos hoje e achamos o problema, 

o cabo do remote estava conectado ao carro no chicote original e de la estavam vindo os 12v. foi apenas desfazer essa conexão no chicote do player e puf.. remote funcionando corretamente..

esses 12v vindo pelo cabo azul tambem estavam gerando ruido no som... ou seja.. cabo azul maldito..

abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...