Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Bom galera, seguinte... resolvi montar um som novamente, um pouco diferente que havia montado no meu primeiro sistema, trocando os paini pelos Omega Drive.

 

Vamos lá, o SET ficará da seguinte maneira

 

1x Soundigital 3000

2x Omega Drive Thunder 2.8 15" (tenho somente 1)

 

1x Banda 800

4x Woofer de 8" (ainda nao comprei)

ou

2x woofer de 10" (ainda nao comprei)

 

1x Banda 2.4

1x Driver Eros ETD-7200 

1x Corneta de Aluminio

 

1x Cross Booster BC-60x

 

1x Fonte JFA 80a

 

Player Pioneer MVH-30br (ainda nao comprei)

 

Cabos RCA Technoise

 

Cabos de alimentação Technoise

 

1x Bateria Freedom 110amps

 

 

Por enquanto eh isso aew.... 

 

Duvidas: :pirou: 

 

caixa pros Thunder?

qual woofers pegar?

aonde passar o positivo pra dentro do carro, da melhor forma possivel?

 

Bora?  :legal: 
 

 

meu ultimo SET:

https://autoforum.com.br/topic/189678-saveiro-g5-uzomi-9-paini-310-banda-viking-5000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae irmão, eu acredito que uma caixa com 75 L sintonizada entre 55 e 60hz deve tocar bem, esses woofers da omega drive tocam muito são excelentes e aguentam porrada, quem poderia te orientar melhor sobre o projeto de caixa seria o Rai da Zancasound ele é representante da marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae irmão, eu acredito que uma caixa com 75 L sintonizada entre 55 e 60hz deve tocar bem, esses woofers da omega drive tocam muito são excelentes e aguentam porrada, quem poderia te orientar melhor sobre o projeto de caixa seria o Rai da Zancasound ele é representante da marca.

Blz irmão...tive que fazer uma viagem de emergência e com isso o projeto acabou dando uma parada

 

Hj comprei o controle de longa distância da expert... Que me agradou muito a função do limiter...

 

Cabo do positivo já tá passado rca da technoise tb...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera Blz??

 

Então já decidi sobre os médios... Acabei pegando os Zetta... Marca que após pesquisa vi relatos excelentes... Deve chegar essa semana. A caixa ainda está sendo projetada pelo fernandim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N sei pq mas, não confio mt nessas marcas novas e talz.. sempre prefiro pegar algo mais comprovado, testado por gente gabaritada.. e não por 'donos de som'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fernandim ta acabando de projetar as caixas... mais a principio sera uma cornetada / dutada 

 

desta forma quando estiver transitando...

 

so2Ns9b.jpg

 

desta forma quando estiver empilhadas e tocando em festa... ainda faltando as caixas com os de 15".

 

UjrHakO.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DA forma como tá em cima seria mais de boas! hahahah o acoplamento ocorreria mais uniforme! OU se desse pra empilhar eles na vertical seria show tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao... ontem iniciei a caixa pros omega de 15"... fiz ela em duas cameras.. duto em regua... mdf de 18mm... 22cm de profundidade do duto...

BWgPHHu.jpgDWsuE77.jpgFMj5AtZ.jpg45lKB1g.jpgCO1avQe.jpgHP0ULyW.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...