Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Saveiro G5 Uzomi - 9 Paini 310 + Banda Viking 5000

Recommended Posts

Eai galera!

 

Bom, mais um projetinho vindo aí...

 

Uzomi aqui vai montar um som na Saveirosa dele

 

SET

Player Pioneer DEH P5150UB

9 paini 310S4

4 MB500 10" PV

2 dti 150 PV

Banda Viking 5000 pros paini

Banda 4.8 pros drive

Banda 800 pros médio

RCA tudo Technoise

Fiação Technoise

3 baterias de 150A

 

 

 

Bom, a princípio é issai, já tá vindo uns ups na caranga hehe!

 

 

Abraço proceis!

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os subs forem s4 a impedância final será 2 ohms(cada 4 em paralelo,depois junta em serie), e eu acho que apenas 3 pares de 6x9 é pouco pra 8 paini, eu tenho 6 pares e o grave fica no médio pra acompanha os 8 subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica do box: 320L @ 37Hz (câmara única)

 

Pega todos os subs bobina simples (S4), ligue dois grupos de 4 em paralelo (4 ohms / 4 subs = 1 ohm) e faça série de um grupo com o outro (1 ohm + 1 ohm), impedância final: 2 ohms.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mouz a impedancia vai fechar em 2ohms , liga 2x em serie fechando 4pares a 8ohms depois liga tudo em paralelo caindo para 2ohms .

Apenas isso de 6x9 ? porque não 6x 8pw3 e 2x St400 ? tem que lembrar que não usa os tweeter dos 6x9 tem que colocar por fora.

 

Caixa pequena mouz , senão os bicho embola muito , eu mesmo penso que 35Litro ta passado de bom , mais o pessoal do Goias pode falar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diz o Ernany q as caixas com 36L com sintonia em 33Hz sao boas ein!!! diz ele q da um resultado top!!!

 

mas como tera espaço, creio q uns 320L @ 35Hz ficara Top!!! (se ele gostar de curtir um pouco Hip Hop)

se ele nao curtir, creio q uns 340L @ 38Hz fica top tbm!!! sobe bem e fica sem muitos picos pros Paini!!!

 

Bjundas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

35L (brutos) toca muito pra fora mesmo, Arthur. Geralmente penso assim: se o cara saiu do trio convencional (woofers de 15~18) com 35L o cara já vai curtir porque ainda com uma caixa pequena assim vai descer mais que os woofers em caixas padrão automotiva, mas se o cara era do SPL se fizer com menos de 40L pode não curtir tanto. Mas que em caixa pequena o grave rende mais isso é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria com 40 litros, mais q isso não, caixa maior, pra fora rende pouco, hehhehe câmara única pra todos falante pode fazer, mas tem perigo c queima 1 ou 2 compromete totalmente o resto dos AF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta po***...

uzomi sound voltando a ativa...

uma fonte nao seria interessante??

 

 

pia...daqui uns dias te pago passagem pro PR pra fazer meus boquiz!

veje:

http://autoforum.com...opic=189671&hl=

 

KKKKK, bora carai! Tô vendo já essa bagaça sua, tu não aguenta ein!

 

Se os subs forem s4 a impedância final será 2 ohms(cada 4 em paralelo,depois junta em serie), e eu acho que apenas 3 pares de 6x9 é pouco pra 8 paini, eu tenho 6 pares e o grave fica no médio pra acompanha os 8 subs.

Dica do box: 320L @ 37Hz (câmara única)

 

Pega todos os subs bobina simples (S4), ligue dois grupos de 4 em paralelo (4 ohms / 4 subs = 1 ohm) e faça série de um grupo com o outro (1 ohm + 1 ohm), impedância final: 2 ohms.

 

:legal:

Mouz a impedancia vai fechar em 2ohms , liga 2x em serie fechando 4pares a 8ohms depois liga tudo em paralelo caindo para 2ohms .

Apenas isso de 6x9 ? porque não 6x 8pw3 e 2x St400 ? tem que lembrar que não usa os tweeter dos 6x9 tem que colocar por fora.

 

Caixa pequena mouz , senão os bicho embola muito , eu mesmo penso que 35Litro ta passado de bom , mais o pessoal do Goias pode falar melhor.

:legal:

 

 

Achei que seria pouco mesmo, ele ta com 6k pra montar esse som, pelos meus cálculos vai dar certinho!

 

Se pegar uma Banda 800 e mandar mais 6x9 fica melhor? Eu tinha dado essa dica de pw3 + st, porém vai ter que comprar crossover e tudo mais, o gasto é maior!

 

Eu pensei em 40L pra cada mesmo, duto ficaria de que tamanho mais ou menos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 duto de 4" pra cada AF, caso use os dutos redondos! dai vc pode mexer na sintonia, testar com PVC de 5,10,15,20cm .... e brincando hehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar um video, não é do meu som mais a caixa é EXATAMENTE igual(o alex tirou as medidas da minha caixa e fez igual), o cara quis usar mg+st.. Da uma olhada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 8 paini no grave e com 6 pares de 6x9 ficou bom.

 

Jr. 6x9 q presta custa base de 200,00 pila cada, e 1 8pw3 100 pila cada, então c bota 6 8pw3 + 2 ST de responsa, resultado acredito ia ser melhor!!! e por tabela sobrava $$$$$$$ ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pegar uma Banda 800 e mandar mais 6x9 fica melhor? Eu tinha dado essa dica de pw3 + st, porém vai ter que comprar crossover e tudo mais, o gasto é maior!

 

Eu pensei em 40L pra cada mesmo, duto ficaria de que tamanho mais ou menos?

 

Os 6x9 vão ficar na caçamba também? Se for, pega 4 pares e liga numa Banda 800 que fica top. Não esqueça os super tweeters, pois os tweeters do 6x9 são um lixo!

 

Como a caixa é pequena 6 dutos de 4" para os 8 subs é mais que suficiente. Dutos com 25cm de comprimento mais ou menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também curto woofers no lugar dos 6x9, mas sinceramente, os 8pw3 e 10pw3 pra mim não servem, os 6x9 dão mais médio-grave que esses woofers que não descem nada na minha opinião. Se for pegar woofer de 8" ou 10" pega algum que toque bem desde pelo menos uns 120Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jr. 6x9 q presta custa base de 200,00 pila cada, e 1 8pw3 100 pila cada, então c bota 6 8pw3 + 2 ST de responsa, resultado acredito ia ser melhor!!! e por tabela sobrava $$$$$$$ ok

 

Eu sei adilson e respeito tua opinião, só que eu não quis sair do tradicional mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei adilson e respeito tua opinião, só que eu não quis sair do tradicional mesmo.

 

claro :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, negócio é que ele vai pro PY e vai trazer os 6x9 também! Vou falar pra ele pegar 4 pares então!

 

De lá ele já vai trazer os 8 paini e os 4 par de 6x9 (lembrando que é aquele bem parrudo A6994)

 

A banda viking 5000 consegui uma por 1000 reais, alterada o subsonico pra 15hz já.

 

As baterias vou ver se consigo umas first power, caso não consiga vamo de Moura mesmo, ele quer as Slim igual a minha (tô tirando essa idéia dele).

 

 

o mdf 18mm consigo aqui por 50 reais a folha de 2,80 x 1,75. A caixa será feita com várias barras roscadas 1/2".

 

os 6x9 eu não sei onde colocar, eu dei a idéia de fazer uma caixa separada, ele queria colocar tudo junto caso subisse o paredão...

 

 

Lucas, Artpbiba, adilson, junior, podem opinar, pois eu nunca montei um trio assim e não tenho experiência com sub pra fora. E a opiniao e sugestão de cada um é muito bem vinda!

 

Uns 450A de bateria convencional ou 400A de bateria estacionária já está de bom tamanho? Pois a Banda 5000 vai sobrar né... Mas ainda vai ter uma Banda 800...

 

Crossover vocês acham necessário?

 

 

A FONTE AINDA ESTAMOS ESTUDANDO, falei pra ele pegar uma JFA 80

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FONTE é otimo quando tiver lugar tem tomada e carregar as baterias, esse banda é megafodis de ampli e chupa cabra tbm, hehehehh use uns 400/500 de bateria normal e uns 300ah c for usar AGM

 

set desse merece fonte e cross amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que teu amigo vai para o PY e não quer gastar tanto,o cross da pyramid CR-82 é um otimo CxB e lá deve sair umas 100 dilmas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FONTE é otimo quando tiver lugar tem tomada e carregar as baterias, esse banda é megafodis de ampli e chupa cabra tbm, hehehehh use uns 400/500 de bateria normal e uns 300ah c for usar AGM

 

set desse merece fonte e cross amigo!

 

Certo, se for pegar cross já vou falar pra ele pegar o PX1, fechar o set completo da BANDA.

 

O que vocês acham dele pegar uma Banda 3500? Ou é melhor ficar com "sobra" mesmo?

 

Tô aqui no quartel, ele tá aqui comigo e tamo vendo a possibilidade de mandar 2 MG + 2 drive ti.

 

O que acham de: 2x 10pw3 e uma ou duas st400 ?? Ficaria legal?

 

 

Já que teu amigo vai para o PY e não quer gastar tanto,o cross da pyramid CR-82 é um otimo CxB e lá deve sair umas 100 dilmas.

 

Valeu a dica amigo, mas eu prefiro mandar um digital mesmo, tá na chuva é pra se molhar né? :vts

 

Edit: Queria o contato do Lucas pra poder organizar os MG da PV, o Henrique tem e achei pica das galáxias!

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernandim, eu acho a Ice 3500 suficiente. Um brother meu tinha uma Saveiro G3 com 8 309 + Ice 3500 com 360Ah de baterias e tocava muito forte.

 

Qualquer coisa manda MP. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...