Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Saveiro G5 Uzomi - 9 Paini 310 + Banda Viking 5000

Recommended Posts

nao vou ler tudo denovo, entao vo perguntar....

 

ele pagou quanto R$ nos paini?

pegou o 309 ou o 310?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso 2 de 18 e tenho curiosidade de saber do rendimento desses pioneer, as vezes sinto falta daquela pegados dos 40~50hz no peito.

 

Acompanhando pra ver o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vou ler tudo denovo, entao vo perguntar....

 

ele pagou quanto R$ nos paini?

pegou o 309 ou o 310?

po*** preguiça de ler 2pag ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão desse Banda que tu vai pegar? E qual vai ser a disposição dos falantes? O subs vão para cima mas os MGs e drivers, vão na porta da caçamba?

Vou usar teu projeto pra encorajar um guri aqui da cidade que tem vontade de por uns 8/10 310 na Montana mas fica de mi mi mi pq tem GNV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos o que o Arthur disse mesmo: 2 de 18" = 6 a 8 "paine" (isso de 55Hz pra cima)

 

 

Bom, o par de MB500 de 10" acompanha 2 de 18" numa boa, então tem que acompanhar os 8 "paine" também.

 

 

Mas é que nem eu falei pro Fernandim, tem gente que gosta da voz sobresaindo em relação ao graves, outros gostam do grave sobrando e outros já gostam do sistema tocando de igual pra igual. Depende do gosto de cada um.

Bom mesmo seria 3 de 10" ou 4 de 8" numa Banda 800 e uma SD250.2 para os dois drivers. Mas se o cara quer economizar os 2 de 10" não vão fazer feio não.

 

 

O par de MB500 numa caixa de 35L pro par e Fb em 90Hz dá pra cortar em 80hz (HP) e 3kHz (LP).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vou ler tudo denovo, entao vo perguntar....

 

ele pagou quanto R$ nos paini?

pegou o 309 ou o 310?

 

Foi em Salto del Guaira, pagou 106 em cada Pioneer, não sei te falar se é 309 ou 310.

 

Uso 2 de 18 e tenho curiosidade de saber do rendimento desses pioneer, as vezes sinto falta daquela pegados dos 40~50hz no peito.

 

Acompanhando pra ver o resultado.

 

Valeu por acompanhar amigo!

 

Qual a versão desse Banda que tu vai pegar? E qual vai ser a disposição dos falantes? O subs vão para cima mas os MGs e drivers, vão na porta da caçamba?

Vou usar teu projeto pra encorajar um guri aqui da cidade que tem vontade de por uns 8/10 310 na Montana mas fica de mi mi mi pq tem GNV.

 

Eai Cris, é essa da foto:

 

198950_277945145676091_696066895_n.jpg

 

Corte dela alterado pra 15hz, dizem que a pegada é outra, nunca ouvi, mas até agora só elogios. Tá na garantia ainda.

 

A disposição estou pensando em 3-2-3, estudo outras possibilidades também! Ele queria botar os MG e o resto na mesma posição dos subs, ainda não sei qual o melhor, pois ele tem a idéia de levantar o paredão, e eu nem sei se vale tanto a pena, questão de acoplamento e tal. Se alguém puder explicar isso seria até melhor.

 

É mais ou menos o que o Arthur disse mesmo: 2 de 18" = 6 a 8 "paine" (isso de 55Hz pra cima)

 

 

Bom, o par de MB500 de 10" acompanha 2 de 18" numa boa, então tem que acompanhar os 8 "paine" também.

 

 

Mas é que nem eu falei pro Fernandim, tem gente que gosta da voz sobresaindo em relação ao graves, outros gostam do grave sobrando e outros já gostam do sistema tocando de igual pra igual. Depende do gosto de cada um.

Bom mesmo seria 3 de 10" ou 4 de 8" numa Banda 800 e uma SD250.2 para os dois drivers. Mas se o cara quer economizar os 2 de 10" não vão fazer feio não.

 

 

O par de MB500 numa caixa de 35L pro par e Fb em 90Hz dá pra cortar em 80hz (HP) e 3kHz (LP).

 

É o que vou fazer, sentar e resolver o que ele quer, se quer voz sobressaindo, se quer mais grave ou se quer equilibrado, daí passo a idéia pra geral aqui e vemos o que seria melhor pro set em si.

 

Os 6x9 já saiu de cogitação, pois falei pra ele não comprar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como vai ser 8 sub e é numa montana e ele quer levantar o paredão pra ter acoplamento tem q fazer igual no poc poc 4+4 e camara unica e o duto bota na parte de baixo ou em cima e a voz bota encima dos paini.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único motivo que tirei de mente por os páini na minha sava foi o custo, pra mim sai caro, beeeem mais caro montando pioneer, visto que eu pagaria na faixa de 220 reias cada x 8 unidades = 1760,00, que daria pra por par de bons woofers de 18'' e sobraria espaço e grana. Mas se eu conseguisse pelo menos a 150 reais, montaria 8 pioneer sem medo algum, sei que iria ficar satisfeitíssimo, visto que venho do spl e sempre curti aquela pegada mais lowbass. Por incrível que pareça domingo retrasado vi o primeiro som com 4 pioneers tocando aberto, tava mal acompanhado em médio e agúdo, mas o grave me agradou bastante mesmo estando perto de sons muito mais fortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem isso ae que foi falado , é 4x painer para cada 18" acima dos 50hz , abaixo os painer DESTROI .

 

Como ja falei questão de gosto e musica mesmo , se colocar os sons do nordeste pra tocar as musicas eletronicas do goiais vai fica uma mer** , e se tentar tocar forro nos trio goiano vai ficar ruim embolando tudo porque Forro precisa de ataque .

 

Quem fica com Mimimi com painer é porque nunca viu um trio goiano bem montado tocando , porque eu digo TOCA FORTE .

 

Eu mesmo se conseguisse painer a 110reais compraria segunda feira e montaria 8x painer na 2k5, mais aqui sai a $250 ai quebra as pernas

 

Ja tinha falado aqui , quando o pessoal começar a usar medios e drivers no lugar dos 6x9 o Trio goiano vai evoluir em qualidade e força e parece que acertei em cheio pois quem escuta os trio goiano com Woofer+St ja sentem a diferença brutal .

 

 

@TOPIC

Esses mid vão passar aperto , coloca no minimo 3x pra ficar mais folgado , o problema é que eles vão ter que descer muito ai a potencia suportada é mais baixa , se fosse cortar nos 125-150hz seria tranquilo.

 

Fernandim a JFA ficaria TOP em mouz , fora que o preço ta baum de mais , da até pra garimpar um Frete PAC free hehehee

 

O crossover se ele pagou 115reais não é o Bc60x não , ele custa uns 115 Dolares no Py. prevejo um booster piratão ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Biba, vou esperar ele chegar pra ver qual crossover é esse, me mandou msg falando que tá a 300km já, perto de Três Lagoas/MS, e tá trazendo só 4 paini. Pois não cabia mais nada no carro hehe

 

Eu quero é experiência é de vocês mesmo, se me falar que 4 PV de 10 é o essencial, iremos colocar, e outra que casará certinho com o Banda 800 né?

 

Aí pega uma 2.4VOXER (ela é AB mesmo?) pra empurrar os drive sem erro.

 

A fonte ainda não é certeza, tô pesando na mente dele pra pegar, porque nem as baterias foram decididas ainda. Não sei se pegamos slim igual as minha, ou se pega chumbo/acido na loja com garantia de 1 ano.

 

Por enquanto é isso:

 

- HU Pioneer 5180UB (Ganhado já)

- 8 Paini 309/310S4

- Banda Viking 5000 (Negociada)

- Banda 800 para os médios

- Banda 2.4 para os drive

- Cross Digital (Comprado, resta saber qual é)

- Fiação Technoise (RCA, alimentação e falantes)

- PV 10" MB500 (Só resta saber se serão 2, 3 ou 4 hehe)

- Drive (qual indicam? custo x benefício)

- Baterias (No mínimo 500A se for chumbo/acido ou 400A AGM)

- Caixa 320L sintonizada de 35 a 40hz

- Fonte ainda não é certeza, mas indiquei a JFA 80A

 

Esqueci de algo? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda mostrei pra ele o Crossover na internet, com o preço de 350 reais a média, e ainda escrevi em um papel que ele ia trazer as encomendas: BC60X DIGITAL CROSSOVER...

 

Se ele trouxe errado merece apanhar de gato morto na cara até ele miar!

 

Edit: Mandei uma msg pra ele, perguntando se era o BC60x mesmo, e ele respondeu que é mesmo!

 

Só quando chegar pra ter certeza AUHEUAHEUHAUHE

 

:vts

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts

 

Sobre os drivers: a galera tem um certo receio da marca, mas até hoje não vi um driver de 1" que tenha um agudo bonito como o DT150ti da PV, aquele agudo fininho parecido com agudo de super tweeter mesmo, sem falar no custo baixo (R$ 130).

Mas qualquer coisa pega um driver de 1" da Selenium ou Over.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts

 

Sobre os drivers: a galera tem um certo receio da marca, mas até hoje não vi um driver de 1" que tenha um agudo bonito como o DT150ti da PV, aquele agudo fininho parecido com agudo de super tweeter mesmo, sem falar no custo baixo (R$ 130).

Mas qualquer coisa pega um driver de 1" da Selenium ou Over.

 

Conversaremos, o Henrique me mostrou um vídeo do drive da pv, qualquer coisa se fizer um preço legal fechamos tudo monomarca.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber qual a impedância mesmo. Se for 1ohm tem como fazer um UP na futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A banda 5000 é 2 ohms. Casará perfeitamente, ou seja, estupraremos os paini! UAHEHAHEHAUEHUHEuHE Sem dó!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A banda 5000 é 2 ohms. Casará perfeitamente, ou seja, estupraremos os paini! UAHEHAHEHAUEHUHEuHE Sem dó!

 

Não vai durar mto, oque é uma pena, poutz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai durar mto, oque é uma pena, poutz.

 

Basta saber usar, usei 2 paini numa sd1000, o led clip parecia o power, ficou 1 ano e nada aconteceu! E olha que alimentação era de sobra, 150A. Caixa 125 litros sintonizada a 29hz (exageradamente grande pros paini)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruto!

 

Esse projeto é do Gabriel que ia para o sq e foi para esse trio go ai

 

 

Sumemo Kala, ele tava até com um Clarion APX e kit 2 vias Helix B62C, vai ligar o kit no player direto e vender o Clarion...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta saber usar, usei 2 paini numa sd1000, o led clip parecia o power, ficou 1 ano e nada aconteceu! E olha que alimentação era de sobra, 150A. Caixa 125 litros sintonizada a 29hz (exageradamente grande pros paini)

 

Mas isso não é saber usar pow, eu com seis no ST2K6 à 2.6ohms se o clip acendesse um pouco ezagerado o cheiro nos falantes já começava.

Masss pensando bem, tu usava uma SD(que não desce) aí guenta msm. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso não é saber usar pow, eu com seis no ST2K6 à 2.6ohms se o clip acendesse um pouco ezagerado o cheiro nos falantes já começava.

Masss pensando bem, tu usava uma SD(que não desce) aí guenta msm. :rolleyes:

 

Sem desvirtuar claro, falando em Stetsom, usei uma 4k2 em cima de um Protech Competition, e vou te falar, a SD2500 era melhor até no subgrave kkkk, só perdeu nas altas.

 

Até o DPX 11551 1550w era melhor no subgrave!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi em Salto del Guaira, pagou 106 em cada Pioneer, não sei te falar se é 309 ou 310

 

Caramba, compensou demais heim!!!! se eu encontrasse por esse preço eu comprava tb! kkkk

 

O único motivo que tirei de mente por os páini na minha sava foi o custo, pra mim sai caro, beeeem mais caro montando pioneer, visto que eu pagaria na faixa de 220 reias cada x 8 unidades = 1760,00, que daria pra por par de bons woofers de 18'' e sobraria espaço e grana. Mas se eu conseguisse pelo menos a 150 reais, montaria 8 pioneer sem medo algum, sei que iria ficar satisfeitíssimo, visto que venho do spl e sempre curti aquela pegada mais lowbass. Por incrível que pareça domingo retrasado vi o primeiro som com 4 pioneers tocando aberto, tava mal acompanhado em médio e agúdo, mas o grave me agradou bastante mesmo estando perto de sons muito mais fortes.

 

Aqui em anápolis ja ví paini uns meses atrás por 165 reais! Mas poxa, 106 reais lá no PY compensa ir lá buscar se o cara for montar 8

 

ainda sonho em fazer um "tour" em goiás, só pra ver esses trem tremendo o chão hehehe!!!

 

cara, tem uns carros muito mal montados aqui, tem cara q nao sabe nem pra que serve o duto. Mas tem uns MUITO bons. Já ví uma F250 aqui que pqp, eu tava no posto e o cara parou no semáforo. Axei q o telhado ia cair kkkkk. Que gravão lindo, nao tinha um q nao torcia o pescoço pra ver. E nao tinha um alarme q nao era disparado kkkkk.

Queria muito ter visto a saveiro do Ernany tocando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...