Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

onesio

[COROLLA XEI 2015] SQ (Pioneer, Cayin, Helix, DLS, Optima, Sommer)

Recommended Posts

Posted

Parabéns pela coragem de mexer no forro da porta.

O mid será fixado diretamente nele?

Vai preso nesse baffle de mdf. Será feito o doorpod no interior do forro em fibra de vidro, terá entre 7 e 9 litros.
Posted

Vai preso nesse baffle de mdf. Será feito o doorpod no interior do forro em fibra de vidro, terá entre 7 e 9 litros.

Esse doorpod será mesmo no interior do forró? Não creio que alcance esse volume. Não estou entendendo, o baffle será fixado diretamente na porta?

Posted

Esse doorpod será mesmo no interior do forró? Não creio que alcance esse volume. Não estou entendendo, o baffle será fixado diretamente na porta?

Ele ocupará os espaços vazios no interior do forro. Medi o volume livre no interior do forro e obtive 9,5 litros. O baffle é fixado no forro da porta/doorpod.
Posted

Que show!!!! Parabéns pelo capricho e pela coragem, o resultado está ficando excelente!!! Vou acompanhando o projeto por aqui... :legal:

Posted

Que show!!!! Parabéns pelo capricho e pela coragem, o resultado está ficando excelente!!! Vou acompanhando o projeto por aqui... :legal:

Obgd!

Sensacional

Obgd!
Posted (edited)

Valeu....E aí como ficou o seu som com o Mb Quart?

Abcs

Então cara ainda estou mexendo com o tempo, vc coloca um equipamento diferente demora para chegar no que vc quer.

Antes eu usava uma SD 800.4 evo2, a MB Quart possui um som mais flat em relação a SD.

A SD tem uns médio e agudo bacana só pecava um pouco no detalhamento, já os graves espancava os mid e o sub, só que não dava aqueles subgraves gordo igual a um AB, seila rsrsr.

Com a MB Quart os médios e agudos e detalhamento melhoraram consideravelmente, os graves e sub graves deram melhoram só que perdeu um pouco do SPL.

Semana passada comprei um kenwood KDC X-995 e os graves e subgraves ganharam mais vida em relação a 80PRS, só que como esta com um mal contato da frente e o Bluetooth não recebe áudio por streaming acabei devolvendo.

Fora que peguei também um sub da Morel Primo 104, esta complicado para chegar num acordo rsrsr

Não sei falar bonito iguais a vcs mais acho que deu para entender rsrs

Ano que vem estou de olho em um Alpine HD149B, sabe me dizer se é superior ao 80PRS em nível de qualidade som?

Abs

Edited by ejfrederico
Posted

Então cara ainda estou mexendo com o tempo, vc coloca um equipamento diferente demora para chegar no que vc quer.

Antes eu usava uma SD 800.4 evo2, a MB Quart possui um som mais flat em relação a SD.

A SD tem uns médio e agudo bacana só pecava um pouco no detalhamento, já os graves espancava os mid e o sub, só que não dava aqueles subgraves gordo igual a um AB, seila rsrsr.

Com a MB Quart os médios e agudos e detalhamento melhoraram consideravelmente, os graves e sub graves deram melhoram só que perdeu um pouco do SPL.

Semana passada comprei um kenwood KDC X-995 e os graves e subgraves ganharam mais vida em relação a 80PRS, só que como esta com um mal contato da frente e o Bluetooth não recebe áudio por streaming acabei devolvendo.

Fora que peguei também um sub da Morel Primo 104, esta complicado para chegar num acordo rsrsr

Não sei falar bonito iguais a vcs mais acho que deu para entender rsrs

Ano que vem estou de olho em um Alpine HD149B, sabe me dizer se é superior ao 80PRS em nível de qualidade som?

Abs

Upgrades são complicados msm, o casamento entre player, amplificadores e falantes acaba sendo mais complicado do que a gente imagina e uma coisa que tem grande influência acaba sendo os cabos rca e speaker. Além disso o primordial num sistema que é feito pra ouvir (e não para disputar campeonatos) é agradar ao dono. Quanto aos players não posso te responder pq nunca ouvi nenhum dos dois. Mas na minha opinião o melhor é testar e ouvir antes de comprar pq opiniões e gosto acaba sendo diferente.

Abçs

Posted

Valeu camara! Obrigado pelas dicas do cabo P2.

opa, precisando é só falar. Olhei a especificação do cabo e é uma via mesmo por perna.
  • Upvote 1
Posted

Valeu camara! Obrigado pelas dicas do cabo P2.

opa, precisando é só falar. Olhei a especificação do cabo e é uma via mesmo por perna.
Posted

Show....valeu. Depois manda foto dele lá no Whatsapp.
Posted

O projeto já era pra estar concluído, mas infelizmente fiz a burrada de mandar os doorpods pra pintar em vez de eu msm pintar. Vejamos o resultado.

863d98d7129c681f42672af0de4447e5.jpg1ecc577da45040ccaa32e4b1810db5a2.jpg

Simplesmente o cara resolveu passar massa onde não era pra passar e pra piorar sem lixar e fazer a preparação necessária.

Então o jeito foi apelar mais uma vez pro DIY

a6b3e5bf8c07a8ad82405f3d582d5a87.jpg

Até o fds deve estar concluído e montado.

• Upvote 1
Posted

O projeto já era pra estar concluído, mas infelizmente fiz a burrada de mandar os doorpods pra pintar em vez de eu msm pintar. Vejamos o resultado.

863d98d7129c681f42672af0de4447e5.jpg1ecc577da45040ccaa32e4b1810db5a2.jpg

Simplesmente o cara resolveu passar massa onde não era pra passar e pra piorar sem lixar e fazer a preparação necessária.

Então o jeito foi apelar mais uma vez pro DIY

a6b3e5bf8c07a8ad82405f3d582d5a87.jpg

Até o fds deve estar concluído e montado.

Tem que ter muita paciência!

Onesio, tá ficando show. Parabéns!!

• Upvote 1
Posted (edited)

Finalmente consegui refazer a pintura dos doorpods. 2c646655bf75e7967a5053dc5c5377fe.jpgd7168e5381020c550e8a2e06772e8199.jpgf94cf98bfb30abf3c296939103aeff50.jpg0f64b62c68226fc83599518262250095.jpge603e955bab36c1c3516d0e5e4b168ab.jpg837cdc021617e13ff6544382ee0928e3.jpg73bea6409980ee80ba67d88b350b8774.jpg18a340b30cee175601916166ecae53b8.jpgb9da4c04a5a2f4a0076f628b521e395b.jpg

Amanhã já vão pro carro.

Está a caminho os trabalhos desenvolvidos pelo camarada Bráulio Designer para melhorar o acabamento do porta malas

44c7ee4aae773a69dfbeae53e49f0a11.jpg

232ed560b24a520320aad2177f49e0b2.jpg

Edited by onesio
  • Upvote 1
Posted

O baffle cobre a parte em courvin ou há uma transição ali?

O sub vai ser Re ou dls?

O baffle ficou integrado ao forro com aplique em fibra de vidro e massa plástica. O acabamento foi pintado com tinta na mesma cor do forro que no caso é de plástico nesta área e não em courvin. Sub será dls nórdica 10i, o RE audio que aparece na foto é de quem fez a arte e colocou por cima do sub só pra eu ter idéia de como ficou.