Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
onesio

[COROLLA XEI 2015] SQ (Pioneer, Cayin, Helix, DLS, Optima, Sommer)

Recommended Posts

Atualizando...20200914_020724.thumb.jpeg.d060c0542d34249274bbde8ed5a2d822.jpeg

 

Por enquanto os cabos rca serão Chord Crimson pra MR e TW, e Sommer SC-Galileo pra MB e SW.

 

 

 

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipamentos para algum projeto futuro. O HR4 já havia comprado faz mais de 1 ano e o HRU4 chegou ontem.20201014_190054.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações Onésio!

Parabéns pelo projeto! Há tempo não encontro sets deste nível.

Percebi que substituiu o Clarion HX-D2 pelo DAP (Cayin) ligado ao processador. Saberia comparar os resultados?

Estava pensando em substituir o player por um DAP ligado ao processador e gostaria de perguntar se com o DAP é possível chegar aos resultados de um player como Mcintosh, Clarion DRZ9255, Denon, etc.

Muito obrigado e parabéns novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saudações Onésio!
Parabéns pelo projeto! Há tempo não encontro sets deste nível.
Percebi que substituiu o Clarion HX-D2 pelo DAP (Cayin) ligado ao processador. Saberia comparar os resultados?
Estava pensando em substituir o player por um DAP ligado ao processador e gostaria de perguntar se com o DAP é possível chegar aos resultados de um player como Mcintosh, Clarion DRZ9255, Denon, etc.
Muito obrigado e parabéns novamente!
Primeiramente obrigado. Quanto aos resultados ainda estou concluindo o projeto e em breve devo poder expressar uma opinião a respeito. Mas te digo que no meu sistema quando usava o drz e acrescentei o dap ligado na entrada auxiliar consegui usufruir da praticidade do Streaming do tidal, pois o audio entregue acabava sendo do mesmo níveldo obtido com a reproduçãode CD. Vale muito a pena. Nesse novo sistema substitui o pioneer AVH-X598TV pelo DMH-Z6380TV e a diferença foi notável em qualidade e conectividade pois dá pra fazer uso do tidal via Android auto com transmissão dos dados via Wi-Fi. Assim que concluir os ajustes e puder fazer a comparação usando o dap darei um parecer a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onésio, obrigado pelo retorno.

Entendi que ligou a saída do DAP na entrada aux. RCA do DRZ. Tenho uma sugestão, que inclusive encontrei em fóruns de discussão de fora: o som deve melhorar bem se ligar a saída coaxial do DAP direto na entrada coaxial do DSP. Assim, o sinal digital sai direto do DAP para o DSP e a única conversão digital-analógica será feita pelo DSP. Se ligar a saída 3.5mm do DAP na entrada RCA do DRZ as múltiplas conversões A/D e D/A que acontecem com o sinal ao longo do caminho irão deteriorar o áudio.

Obrigado pela dica sobre o Z6380TV, li as especificações, compatibilidade com arquivo DSD, etc. Dá para perceber que é um player diferenciado, voltado à qualidade.

Não tenho muita experiência com streaming (Spotify, Tidal, etc). Acho que não estou muito acostumado com estas novas tecnologias, mas dei uma olhada no Tidal e parece muito bom. Estou considerando experimentar.:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando uma atualizada no projeto eu decidi retirar os MB dos doorpods pq senti que não estavam descendo tanto quanto poderiam. Msm só com ajustes de ouvido a diferença já foi considerável. Os cabos rca foram substituídos por tchernov special pra TW e MR, original pra ligar a central pioneer ao processador e para os MB, e nordost blue heaven pro SW. Feito isso senti que o sistema não estava rendendo o que poderia render devido às minhas limitações de conhecimento para realizar os ajustes. Resolvi então procurar o auxílio do Bruno Emílio e do Rodrigo pra isso, sendo que fui até Catalão-GO e me atenderam muito bem, dedicando um dia inteiro (das 0900 às 2000h) para realizar as medições, ajustes, demonstração do potencial do sistema, e finalmente deixá-lo adequado ao meu gosto pessoal e da minha esposa. Agora sim posso dizer que fiquei completamente satisfeito. Mas como a gente nunca para agora vou concentrar os esforços em terminar a reforma do meu fusca e montar o projeto que pretendo pra ele.20210127_190534.jpeg20210127_211600.jpeg20210127_211837.jpegIMG-20201127-WA0091.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo set fantástico, o exímio capricho na construção e na escolha dos equipamentos.

Irei resumir em poucas palavras:

Sem palavras! 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pelo set fantástico, o exímio capricho na construção e na escolha dos equipamentos.

Irei resumir em poucas palavras:

Sem palavras! 
Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...