Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
D...Fusca

SQ de Entrada Cruze Sport6 2014 Focal/Clarion/JL

Recommended Posts

Boa Tarde galera!!!

Ando meio sem tempo, mas hoje deu para começar a ajeitar aqui as fotos do projeto montado no meu Cruze, faz tempo que não posto um projeto.

O intuito é compartilhar as experiências para poder ajudar ao máximo o pessoal aqui e aprender com sugestões e críticas.

Gostaria de agradecer os grandes colaboradores aqui que me deram uma baita ajuda para solucionar várias dúvidas, quando a produtos, instalação etc., o Janderstyle, Rodrigo_KBLO, EvertonCA, Márcio Caldas, Jonesfers, Alves entre outros.

Os produtos foram adquiridos usados o custo total incluso instalação, caixas, ficou em torno de R$ 3.200,00 (tive que gastar um pouco com uns grampos de porta que me custaram o olho da cara na concessionária, isso aumentou o custo do projeto e tem que ser considerado nos gastos totais).

HU – Central Multimídia CASKA CA-188-A (veio no veículo)

kit 2 vias FOCAL V30

Amplificador Clarion APX 4361

Subwoofer JL 10w1v2

Cabos speaker e subwoofer shok marine 12 awg

Cabos tweeter  e da central ao amplificador shok fw flat 16 awg

Cabos energia shok classic 04 awg

e classic 13mm

Fio remoto technoise 2mm

Porta Fusível Shok e Blitz

Distribuidor Stinger

Manta p/ tratamento acústico Ground zero Gold (optei por fazer eu mesmo, somente selando a porta)

Nylon brand Technoise

Caixa para o Subwoofer  23 litros livres, parte interna com emborrachamento (batida de pedra).

*Como estou usando muitas vezes o porta malas todo do carro e tenho que remover a caixa, coloquei plugs tanto para os fios que vão para o kit quando que vem da central, mão não recomendo, fiz porque necessitava no momento, futuramente vou deixar tudo direto sem emendas.

O veículo.

P055jwC.jpg

Os Equipamentos.

gQFQjCn.jpg

Aplicação de manta nas Portas.

O3vzutB.jpgaeFUGGE.jpgJaBrQcQ.jpg8j3UL2A.jpgTUNe6np.jpg

hTX1fM7.jpgJYBD9ha.jpg

Cabeamento positivo na bateria.

ee3DJDj.jpglq37ZAH.jpg

Fiação e instalação.

WhMX8BU.jpg8FCrUpK.jpgep9v9dL.jpg

Instalação do amplificador.

KEvReZG.jpgygrlQjr.jpg1lzsfLh.jpgcDDWIMc.jpg

Caixa do Subwoofer.

5O85bkp.jpgw3FgR3w.jpgIgXnPPY.jpg

FUTUROS UPGRADES E OPINIÃO SOBRE O SISTEMA

O som ficou muito melhor que o original e com muito mais qualidade que no meu antigo sistema (Vectra GT com kit fosgate punch p162, clarion apx + subwoofer JL 12w3, cabos mtx streetwires 14awg, HU AVH-1680DVD), entretanto, ainda da para melhorar muito, a HU não possui regulagem, então os cortes estão sendo feitos pelo amplificador e crossover do kit e não são muito eficientes para um bom SQ.

O tweeter após escutar por vários dias comecei a achar um pouco estridente mas não sei se é característica dele mesmo ou simplesmente falta acerto devido as condições precárias de regulagem da Central Caska.

O Mid é excelente tem presença força e muita qualidade, mesmo com poucas regulagens ele é muito presente.

O subwoofer é excelente responde bem em quase todas as frequências, peca um pouco no subgrave, em frequências muito baixas,  em algumas músicas, mas nada incomode, talvez seja só impressão por estar com o 12w3 antes, mas acredito também que possa ser a caixa.

1º Pretendo adquirir um processador de áudio, com a opção de utilizar sinal de áudio vindo de outros dispositivos para não perder qualidade.

Ou realizar a alteração da HU a qual reluto ainda pela questão da estética, adaptações etc., algo a se pensar mais para o fim do ano.

bi-amplificar o kit utilizando o clarion todo para ele e adquirir um outro amplificador para o subwoofer.

Refazer a caixa do subwoofer, reorganizando o espaço dos amplificadores para ficar mais espaço e retirar os plugs fazendo as ligações de forma direta sem emendas para evitar perdas.

PELO VALOR INVESTIDO ESTOU SATISFEITO COM O RENDIMENTO OBTIDO ATÉ AGORA, FICOU DENTRO DO QUE EU ESPERAVA!

O Kit 2 vias rende muito na porta, até acho que rende demais as vezes.

Os tweeters estão na coluna, no local original, estão off-axis.

É isso pessoal, duvidas, sugestões e críticas estou aqui para compartilhar e aprender.

:legal:

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o bi amp, você liga o kit ativo e tem o controle do TW deixando ele mais tranquilo. Evitando que ele fique muito estridente

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre sua dúvida entre uma nova HU ou usar processador, recentemente tive uma experiência com um set usando uma central Kasca e achei terrível. O sinal é tão ruim que se colocar o volume do sub no máximo, o amp clipa mesmo com volume muito baixo. Eu não pensaria duas vezes e trocaria logo essa HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre sua dúvida entre uma nova HU ou usar processador, recentemente tive uma experiência com um set usando uma central Kasca e achei terrível. O sinal é tão ruim que se colocar o volume do sub no máximo, o amp clipa mesmo com volume muito baixo. Eu não pensaria duas vezes e trocaria logo essa HU.

Alves estou estudando essa possibilidade, pelo que vi da para manter o display original + a HU estou vendo como fica pra fazer isso, se da muito trampo ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela instalação!! Bastante capricho!!!

vlw, sempre tem alguma coisa a melhorar, aos poucos vou ajeitando.

Compartilhar este post

Link para o post

Porta mala ficou bonito e limpo

Só o rack que deve ter dado trabalho, para fazer todas as ligações

Compartilhar este post

Link para o post

qnd vc tira a caixa, vc tem o trabalho de soltar os terminais daquele distribuidor q é +/- ??? pq nao fixou o amp em baixo do banco ou num rack lateral pra evitar isso e tbm evitar plug no kit 2 vias ??? assim soh tirava a caixa do sub e boa !

instalçao mto bem feita, parabens

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

qnd vc tira a caixa, vc tem o trabalho de soltar os terminais daquele distribuidor q é +/- ??? pq nao fixou o amp em baixo do banco ou num rack lateral pra evitar isso e tbm evitar plug no kit 2 vias ??? assim soh tirava a caixa do sub e boa !

instalçao mto bem feita, parabens

Tem que soltar os terminais no distribuidor para tirar. 

Embaixo do banco até pensei inicialmente mas depois descartei.

A questão de fazer as laterais, esse porta malas é muito grande ficariam gigantes então descartei também, queria um porta malas bem limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...