Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

[Garagem Do Alves] Citroën C4 Lounge com leve upgrade

Recommended Posts

Posted

Alves me ajuda aí. Cara to fazendo uma reforma em uma caixa dutada que tinha aqui em casa e aumentando o duto dela. Posso usar joelhos de encanamento para fazer a curva do duto?

Posted

Alves me ajuda aí. Cara to fazendo uma reforma em uma caixa dutada que tinha aqui em casa e aumentando o duto dela. Posso usar joelhos de encanamento para fazer a curva do duto?

Muitos não recomendam, mas se vc revestir o duto com manta, dá certo. :legal:
Posted

Como o cliente já possuía o subwoofer e a caixa, e não queria gastar mais com uma caixa nova, restou-me ter certeza de que aquela caixa era adequada ao falante, assim com a sua sintonia. Caso não fossem indicados um para o outro, eu não poderia dar "garantia de satisfação", ou até poderia recusar a instalação. Fiz as medições, apliquei a um programa simulador e vi que daria certo. Mesmo assim, ainda havia algo que poderia ser melhorado. Então, apliquei manta acrílica no interior da caixa e adicionei manta asfáltica ao duto, para dar maior rigidez evitar vibrações. Além disso, troquei o cabo da caixa, que era de apenas 2x1,5mm.

MdM6u5x.jpg

Tiras de lã acrílica.

l8TwP3C.jpg

Lã instalada e cabo trocado e selado.

yqgad21.jpg

Duto original da caixa.

9odyJql.jpg

Duto revestido de manta e pintado.

XEAPVgP.jpg

Caixa instalada no porta-malas.

* Bem que eu insisti, mas o cliente não quis nem que eu desse um "tapinha" no visual da caixa (a foto revela mais defeitos). Mas, tudo bem, o que importa é que ele saiu bem satisfeito.

Alves, belíssimo projeto e cuidado com o cliente. Parabens!

Agora me tire uma duvida, pra que ser e qual a finalidade dessa manta acrílica?

Estou com 2 JL 12w0 e to tentando projetar uma caixa digamos que “perfeita”, e quero ao máximo construí-la com materiais que me garantirão isto. Fiquei curioso quanto a isso, se puder me ajudar

Agradeço

Posted

Como o cliente já possuía o subwoofer e a caixa, e não queria gastar mais com uma caixa nova, restou-me ter certeza de que aquela caixa era adequada ao falante, assim com a sua sintonia. Caso não fossem indicados um para o outro, eu não poderia dar "garantia de satisfação", ou até poderia recusar a instalação. Fiz as medições, apliquei a um programa simulador e vi que daria certo. Mesmo assim, ainda havia algo que poderia ser melhorado. Então, apliquei manta acrílica no interior da caixa e adicionei manta asfáltica ao duto, para dar maior rigidez evitar vibrações. Além disso, troquei o cabo da caixa, que era de apenas 2x1,5mm.

MdM6u5x.jpg

Tiras de lã acrílica.

l8TwP3C.jpg

Lã instalada e cabo trocado e selado.

yqgad21.jpg

Duto original da caixa.

9odyJql.jpg

Duto revestido de manta e pintado.

XEAPVgP.jpg

Caixa instalada no porta-malas.

* Bem que eu insisti, mas o cliente não quis nem que eu desse um "tapinha" no visual da caixa (a foto revela mais defeitos). Mas, tudo bem, o que importa é que ele saiu bem satisfeito.

Alves, belíssimo projeto e cuidado com o cliente. Parabens!

Agora me tire uma duvida, pra que ser e qual a finalidade dessa manta acrílica?

Estou com 2 JL 12w0 e to tentando projetar uma caixa digamos que “perfeita”, e quero ao máximo construí-la com materiais que me garantirão isto. Fiquei curioso quanto a isso, se puder me ajudar

Agradeço

Posted

Boa tarde

Fantástico Alves parabéns cara  :legal:

Agora fiquei curioso, vi em alguns projetos seu que vc usou aquele cobertor de mendigo para fazer forração acústica e nesse caso vc usou manta acrílica.

Tem alguma diferença?

Abs Edvaldo

Posted

Eu tenho uma caixa com um sub de 12 Pioneer e uma potência 1200rms. O cara que foi fazer a instalação para mim colocou o positivo direto na bateria e não pela caixa de fusível. Tem algum problema?