Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Alves

[Garagem Do Alves] Citroën C4 Lounge com leve upgrade

Recommended Posts

Alves me ajuda aí. Cara to fazendo uma reforma em uma caixa dutada que tinha aqui em casa e aumentando o duto dela. Posso usar joelhos de encanamento para fazer a curva do duto?

Alves me ajuda aí. Cara to fazendo uma reforma em uma caixa dutada que tinha aqui em casa e aumentando o duto dela. Posso usar joelhos de encanamento para fazer a curva do duto?

Muitos não recomendam, mas se vc revestir o duto com manta, dá certo. :legal:

Parabéns pelo serviço, Alves. Show de bola.

Obrigado, Ricardo. :legal:

Como o cliente já possuía o subwoofer e a caixa, e não queria gastar mais com uma caixa nova, restou-me ter certeza de que aquela caixa era adequada ao falante, assim com a sua sintonia. Caso não fossem indicados um para o outro, eu não poderia dar "garantia de satisfação", ou até poderia recusar a instalação. Fiz as medições, apliquei a um programa simulador e vi que daria certo. Mesmo assim, ainda havia algo que poderia ser melhorado. Então, apliquei manta acrílica no interior da caixa e adicionei manta asfáltica ao duto, para dar maior rigidez evitar vibrações. Além disso, troquei o cabo da caixa, que era de apenas 2x1,5mm.

MdM6u5x.jpg

Tiras de lã acrílica.

l8TwP3C.jpg

Lã instalada e cabo trocado e selado.

yqgad21.jpg

Duto original da caixa.

9odyJql.jpg

Duto revestido de manta e pintado.

XEAPVgP.jpg

Caixa instalada no porta-malas.

* Bem que eu insisti, mas o cliente não quis nem que eu desse um "tapinha" no visual da caixa (a foto revela mais defeitos). Mas, tudo bem, o que importa é que ele saiu bem satisfeito.

Alves, belíssimo projeto e cuidado com o cliente. Parabens!

Agora me tire uma duvida, pra que ser e qual a finalidade dessa manta acrílica?

Estou com 2 JL 12w0 e to tentando projetar uma caixa digamos que “perfeita”, e quero ao máximo construí-la com materiais que me garantirão isto. Fiquei curioso quanto a isso, se puder me ajudar

Agradeço

Como o cliente já possuía o subwoofer e a caixa, e não queria gastar mais com uma caixa nova, restou-me ter certeza de que aquela caixa era adequada ao falante, assim com a sua sintonia. Caso não fossem indicados um para o outro, eu não poderia dar "garantia de satisfação", ou até poderia recusar a instalação. Fiz as medições, apliquei a um programa simulador e vi que daria certo. Mesmo assim, ainda havia algo que poderia ser melhorado. Então, apliquei manta acrílica no interior da caixa e adicionei manta asfáltica ao duto, para dar maior rigidez evitar vibrações. Além disso, troquei o cabo da caixa, que era de apenas 2x1,5mm.

MdM6u5x.jpg

Tiras de lã acrílica.

l8TwP3C.jpg

Lã instalada e cabo trocado e selado.

yqgad21.jpg

Duto original da caixa.

9odyJql.jpg

Duto revestido de manta e pintado.

XEAPVgP.jpg

Caixa instalada no porta-malas.

* Bem que eu insisti, mas o cliente não quis nem que eu desse um "tapinha" no visual da caixa (a foto revela mais defeitos). Mas, tudo bem, o que importa é que ele saiu bem satisfeito.

Alves, belíssimo projeto e cuidado com o cliente. Parabens!

Agora me tire uma duvida, pra que ser e qual a finalidade dessa manta acrílica?

Estou com 2 JL 12w0 e to tentando projetar uma caixa digamos que “perfeita”, e quero ao máximo construí-la com materiais que me garantirão isto. Fiquei curioso quanto a isso, se puder me ajudar

Agradeço

Boa tarde

Fantástico Alves parabéns cara  :legal:

Agora fiquei curioso, vi em alguns projetos seu que vc usou aquele cobertor de mendigo para fazer forração acústica e nesse caso vc usou manta acrílica.

Tem alguma diferença?

Abs Edvaldo

Show!

Bom ver sets neste carro, esta na minha lista como possível troca.

Eu tenho uma caixa com um sub de 12 Pioneer e uma potência 1200rms. O cara que foi fazer a instalação para mim colocou o positivo direto na bateria e não pela caixa de fusível. Tem algum problema?