Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
herickgervasio

SQ Entrada para New Fiesta 1.5 - Kit Stereo Designs + JL 12W3 + EVO 12

Recommended Posts

O crossover é um capacitor primeira ordem, embutido no próprio tweeter, entorno de 4kHz, que segundo aos que ouviram ficou um kit muito bom, to bem curioso pra ouvir ele

E o Mid nesse caso então, toca em Full.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Mid nesse caso então, toca em Full.

Se for o kit tem que ser muito bom mesmo e o mid tem que descer bem...

 

Se bem que geralmente kits com essa configuração vem con capacitor acoplado ao mid tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o kit tem que ser muito bom mesmo e o mid tem que descer bem...

 

Se bem que geralmente kits com essa configuração vem con capacitor acoplado ao mid tbm...

Os bravox vem com a bobina do divisor, enrolada ao redor do imã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os bravox vem com a bobina do divisor, enrolada ao redor do imã.

Isso. Tem uma linha da focal que vem com os divisores na entrada do sinal achos que a linha integration, tem uns eclipse que tbm são assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Vou colocar na balança e pensar seriamente em incluir uma JL w3 ou similar..  :legal:  :legal: já ouviu outros subs que tenham características similares aos JL W3 ? 

 

Similares ao W3,  eu achei o sub da hertz, o Hx 300, que tbm é um ótimo sub, porém um pouco caro também (em torno de R$1,500.00. Tem tbm o Hertz ES 250d, que é mais barato (aproximadamente R$ 500,00)e é um sub que toca muito bem também. Esses eu ouvi e achei bons subs.

 

Outra saída seria um Sub Questo, porém, eles não estão mais em fabricação. São ótimos subs, só que vc teria que procurar bem pra encontrar um usado em ótimo estado, porque tem a questão de não possuir mais assistência técnica pra mexer nele.

 

Ainda, o pessoal fala bastante dos subs da Morel, RE Audio, Ground Zero, etc, mas como nunca ouvi tocar, prefiro não opinar.

 

De todos os subs que te falei, ainda iria no JL, sem sombra de duvida. Apesar do preço, JL é top no mercado de subs e de qualidade indiscutível. Não vai se arrepender.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Similares ao W3,  eu achei o sub da hertz, o Hx 300, que tbm é um ótimo sub, porém um pouco caro também (em torno de R$1,500.00. Tem tbm o Hertz ES 250d, que é mais barato (aproximadamente R$ 500,00)e é um sub que toca muito bem também. Esses eu ouvi e achei bons subs.

 

Outra saída seria um Sub Questo, porém, eles não estão mais em fabricação. São ótimos subs, só que vc teria que procurar bem pra encontrar um usado em ótimo estado, porque tem a questão de não possuir mais assistência técnica pra mexer nele.

 

Ainda, o pessoal fala bastante dos subs da Morel, RE Audio, Ground Zero, etc, mas como nunca ouvi tocar, prefiro não opinar.

 

De todos os subs que te falei, ainda iria no JL, sem sombra de duvida. Apesar do preço, JL é top no mercado de subs e de qualidade indiscutível. Não vai se arrepender.

Valeu mano!! 90% de ctz que vou incluir as JL no SET.. Tô na dúvida entre 10' ou 12' acho que 200 rms estaria bom.. mas decidi ir de 300 rms pra quando quiser mais potência.. No meu caso queria um sub que "não tivesse uma nota só" queria que descesse mais e tivesse mais macies e profundidade ao mesmo tempo linear.. Esse cenário perfeito existe ? Estaria mais próximo dele com sub de 10 ou 12 ?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o kit tem que ser muito bom mesmo e o mid tem que descer bem...

 

Se bem que geralmente kits com essa configuração vem con capacitor acoplado ao mid tbm...

Digamos que esses mids toquem em full e desçam bem.. No caso de ter somente o módulo SD800.4D para corte, teria duas opções: A primeira é deixar em full para os mids ou deixar o corte em 80hz que mataria a descida do mid pois só começaria a tocar acima dos 80 hz é isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digamos que esses mids toquem em full e desçam bem.. No caso de ter somente o módulo SD800.4D para corte, teria duas opções: A primeira é deixar em full para os mids ou deixar o corte em 80hz que mataria a descida do mid pois só começaria a tocar acima dos 80 hz é isso ?

Se deixar em 80hz eles vão tocar dai pra cima em full tocam o que eles são capazes de reproduzir, e como já foi dito em algum post recente não será como um subwoofer, mesmo em full os capacitores dividem as frequencias pros tw...

Agora se são bons esses kit só ouvindo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque o w3 é tão elogiado.

 

Nunca me surpreendeu, em nenhum quesito. Um sub duro, não musical e pouco sensível.

 

E que comece o ButtHurt.

Cara é tudo questão de gosto! Basta respeitar, só isso!

 

Tenho o w0 e gosto muito deles, aos MEUS ouvidos são musicais, sensíveis e tem um ótimo timbre.

 

Já ouvi o w3 gostei também, mas não tive oportunidade de ouvir outros gêneros música pra ter uma melhor conclusão.

 

Gosto é igual braço, ou você tem ou você não tem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mano!! 90% de ctz que vou incluir as JL no SET.. Tô na dúvida entre 10' ou 12' acho que 200 rms estaria bom.. mas decidi ir de 300 rms pra quando quiser mais potência.. No meu caso queria um sub que "não tivesse uma nota só" queria que descesse mais e tivesse mais macies e profundidade ao mesmo tempo linear.. Esse cenário perfeito existe ? Estaria mais próximo dele com sub de 10 ou 12 ?)

 

Cara... o JL W3 não é nem um pouco mononota e desce bem, mas ainda acho o W1 mais musical e macio. Porém, o W1 não tem tanto SPL e a indicação é utilizá-lo em caixa selada, ao contrário do W3 que possui mais SPL e é utilizado em caixa dutada, o que te favorece pelo estilo musical e por querer mais subgraves e SPL. Eu mesmo, uso um W1 de 12 em caixa selada de 31 litros (recomendada pela JL), mas eu só escuto rock e música clássica e queria algo mais musical e rápido pelo estilo de música que escuto, sem tanto SPL e subgraves. Entretanto, isso não quer dizer que o W3 é um sub duro. Ele é um pouco mais duro que o W1, mas está longe de ser um sub duro. Enfim, como te disse antes... Ninguém vai guiá-lo melhor que o seu ouvido. Se tiver a oportunidade de ouvir os dois e ter um melhor parâmetro pra decisão, sugiro que ouça.

 

 

Quanto a 10 ou 12, indiquei o 12 por querer mais subgraves sem necessidade de tanta rapidez. Agora um sub de 10 numa caixa dutada poderia ser uma boa opção, pois teria mais rapidez que o 12 em dutada, sem perder subgrave. Mas se quiser rapidez mesmo, 10 em selada.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque o w3 é tão elogiado.

 

Nunca me surpreendeu, em nenhum quesito. Um sub duro, não musical e pouco sensível.

 

E que comece o ButtHurt.

 

Não vou entrar nessa discussão, até porque já tem outros tópicos específicos que abordam o assunto. Estou apenas tentando ajudar o amigo conforme o estilo musical dele e o que ele disse que gostaria em questão de graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque o w3 é tão elogiado.

 

Nunca me surpreendeu, em nenhum quesito. Um sub duro, não musical e pouco sensível.

 

E que comece o ButtHurt.

Mano pra vc deve ser duro e pouco musical pelo fato dos seus ouvidos estarem acostumados com teu SET Hi-Fi.. kkkkkkkk Só teu sub é quase 3 vezes mais caro que meu "SET"  :vts  A única oportunidade que tive foi ouvir no meio da rua um maluco num carro com o sub-grave e grave mais musical e lindo que ouvi na vida!! hehehehe Minha intenção é de ver relatos do pessoal que já ouviu e/ou testou.. Baseado no estilo musical que falei qual sub entre 500~800 reais vc me recomenda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem Morel Elate e Morel Primo aqui no fórum... Eu iria de Elate nessa faixa.

Se subir um pouquinho o valor tem idq tbm aqui no forum por 1000, puta sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  A única oportunidade que tive foi ouvir no meio da rua um maluco num carro com o sub-grave e grave mais musical e lindo que ouvi na vida!!

 

eu sempre ouvia um uno passando na rua com um grave delicioso, ficava curioso pra saber oq era que tocava tão bem assim fora do carro... até que um dia por acaso eu vi a mala aberta. era um spyder street + pyramid 800  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre ouvia um uno passando na rua com um grave delicioso, ficava curioso pra saber oq era que tocava tão bem assim fora do carro... até que um dia por acaso eu vi a mala aberta. era um spyder street + pyramid 800  :vts

ahuahhsauhsauha nao sei se vc ta de zueira, mas tbm ja aconteceu isso cmg, sempre ouvia um carro q tocava um puta grave forte e bem macio, profundo msm de dar inveja parecia q tinha ali algum sub importado e algo com uns 2kw no minimo, qndo vi era 2 bicho papao !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahuahhsauhsauha nao sei se vc ta de zueira, mas tbm ja aconteceu isso cmg, sempre ouvia um carro q tocava um puta grave forte e bem macio, profundo msm de dar inveja parecia q tinha ali algum sub importado e algo com uns 2kw no minimo, qndo vi era 2 bicho papao !

kkkkk a grama do vizinho sempre é mais verde !! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu estivesse montando um novo sistema, com certeza para sub eu ia colocar dois Bomber Upgrade de 10 pol, com caixa muito bem feita. Baratos, e toca muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahuahhsauhsauha nao sei se vc ta de zueira, mas tbm ja aconteceu isso cmg, sempre ouvia um carro q tocava um puta grave forte e bem macio, profundo msm de dar inveja parecia q tinha ali algum sub importado e algo com uns 2kw no minimo, qndo vi era 2 bicho papao !

 

o pior é que foi verdade cara! e pra encabular mais ainda a caixa era selada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu estivesse montando um novo sistema, com certeza para sub eu ia colocar dois Bomber Upgrade de 10 pol, com caixa muito bem feita. Baratos, e toca muito bem.

 

Vc chegou compra deles para testar?

 

Os nar mesmo depois de amaciar um pouco continuou com diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu estivesse montando um novo sistema, com certeza para sub eu ia colocar dois Bomber Upgrade de 10 pol, com caixa muito bem feita. Baratos, e toca muito bem.

Tive um de 12 250 rms na época novo paguei 120 reais, tocava em selada e era muito bom de ouvir, isso pq quem tocava ele era um corzus 3100 dava "160rms" mono e upgrade tinha um grave gostoso de ouvir kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc chegou compra deles para testar?

 

Os nar mesmo depois de amaciar um pouco continuou com diferença?

Sim, montei para um amigo, um upgrade de 10 em caixa dutada, fizemos a caixa conforme o manual, mas acho até que dava pra fazer um pouco maior.

Eu particularmente achei melhor que o NAR, achei o upgrade com um grave mais agradável, e com uma pegada melhor. Sem falar que o preço do upgrade é show.

 

Sim, os NAR continuam com a diferença, a aranha/centragem é diferente entre eles. Acredito que vai amaciar mais com o tempo, mas uma diferença sempre vai ter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo o tópico vi que o dono tinha uma dúvida entre amps AB ou D para o kit.

Meu pitaco é: se puder pegar um bom AB como os Clarion, Mosconi, Helix entre outros, pegue que não se arrependerá. Os D ainda soam mais artificiais sim. Talvez exista algum absurdamente caro que soe igual ou melhor que um AB de médio nível.

Tem usados bons aí. Não se arrependerá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera meu dilema pra escolher entre um falante e outro é justamente pq não escutei nada pra entender sua "assinatura sonora" fui até uma loja aqui em bsb eles são meio que referência em qualidade em BSB.. excelente atendimento mas achei meio caro a proposta deles.. Se eu tivesse com muita grana valeria a pena sim montar o som com eles.. 

 

Porém o máximo que consegui foi ouvir um kit 2 vias tocando em full numa HU original(carro é um Elantra).. 

 

O som do Kit me agradou muito..(médio bem limpo e presente, agudo sem estridência e um bass médio/alto presente.. Se meus kits atingissem aquele nível sem distorcer "talvez" nem colocaria um sub hehehe) 

 

Mas o vendedor pareceu não querer dizer qual era o kit/módulo potência dos falantes e etc...

 

Fico imaginando os modelos e potência que eram esse SET.. hehehe

 

Como não ouvi nada e quero diminuir a chance errar, estou em dúvida entre um kit da Dat em "promoção" e um NAR CS-2..

 

A pergunta é... Além da potência do DAT ele tbm é superior nos quesitos timbre e equilíbrio musical em relação aos NAR ?

 

DAT Exclusive EX650

100 RMS

R$ 699,00

 

vs

 

NAR 650-CS-2

55 RMS

R$ 490,00

 

ou 

 

Stereo Designs SDS-S1

Fiquei curioso com o mas como sou inciante nem tenho com oq comparar... hehehe e pretendo não testar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho realmente uma decisão difícil.

 

O Cs2 é bem maromenos. O EX650 não é nada demais, mas tem um midbass pouco mais valente. a 700 reais é um assalto com metralhadora Israelense.

 

O Stereo Designs nunca ouvi.

DAT EX650

 

Amigo na sua opinião o que vc me recomendaria de kit utilizando uma HU original ?

Se pudesse qualificar alguns modelos em 3 níveis (inicial, CxB e excelente) quais seriam ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Galera meu dilema pra escolher entre um falante e outro é justamente pq não escutei nada pra entender sua "assinatura sonora" fui até uma loja aqui em bsb eles são meio que referência em qualidade em BSB.. excelente atendimento mas achei meio caro a proposta deles.. Se eu tivesse com muita grana valeria a pena sim montar o som com eles..

 

Porém o máximo que consegui foi ouvir um kit 2 vias tocando em full numa HU original(carro é um Elantra)..

 

O som do Kit me agradou muito..(médio bem limpo e presente, agudo sem estridência e um bass médio/alto presente.. Se meus kits atingissem aquele nível sem distorcer "talvez" nem colocaria um sub hehehe)

 

Mas o vendedor pareceu não querer dizer qual era o kit/módulo potência dos falantes e etc...

 

Fico imaginando os modelos e potência que eram esse SET.. hehehe

 

Como não ouvi nada e quero diminuir a chance errar, estou em dúvida entre um kit da Dat em "promoção" e um NAR CS-2..

 

A pergunta é... Além da potência do DAT ele tbm é superior nos quesitos timbre e equilíbrio musical em relação aos NAR ?

 

DAT Exclusive EX650

100 RMS

R$ 699,00

 

vs

 

NAR 650-CS-2

55 RMS

R$ 490,00

 

ou

 

Stereo Designs SDS-S1

Fiquei curioso com o mas como sou inciante nem tenho com oq comparar... hehehe e pretendo não testar..

Eu procuraria um Morel Maximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...