Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mocota

Ajuda no upgrade kit 2 vias.

Recommended Posts

Bom dia. Luhebaco obrigado pela sugestão, me fez procurar por outros kit's e aumentar minha dúvida kkkkk. Poderiam opinar a respeito dos kit's abaixo?

- German maestro ms6508

- MB quart qs216

- rainbow cs265.25 germanium

- Ground zero gzuc 650sq

Como sinto falta de 1 mid com mais pegada acredito que pode ser uma opção. Sei que os MB são bem falados aqui, porém depois de vendida não tem a mesma fama. O German tomou o lugar, tô até tendencioso a ir nele. O Ground zero me chamou a atenção, parece muito bem construído. O rainbow idem. Desde já agradeço a opinião de todos.

Meu MB.qs 216 é de depois da venda para maxsonic , ou seja, chinês. Já ouvi vários da linha q alemães. Na boa, não vejo razão para eu trocar troco o MB China pelo MB alemao.

Aliás, só saio desse kit se.ofr.pra pegar um Ground zero top de linha (que esqueci o nome) , Audison tk2 coro (com o Cross da Audison) ou então o focal utopia com Crossblock.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil recomendar os modelos tops de Morel e DLS por um motivo: entrega mas custa MUITO.

O Gan é um baita amplificador. Mas não é tão fácil de usar. Precisa de capacidade de acerto para levar ao potencial. Potencial este que para mim é entre os melhores do mundo.

Mas precisa de capacidade de acerto.

Peguei esse SD por um preço bom (950 em 12 sem juros) e não resisti em pelo menos testa-lo. Vejo que vou ter de me aventurar muito ( e sozinho) pois ninguém aqui na região curte muito essa paradas de Sq. Me parece que vc já tem uma certa experiência com este amplificador, acha que dá para casar legal com algumas das sugestões anteriores? Tô cheio de dúvidas em qual kit comprar na cega.

Uma coisa acredito que sei, vou terminar em um 3 vias futuramente..... Pensando nisso também, acha que algum dos kit's teria um potencial para acrescentar um MR e ser feliz?

Tem um DLS Scandinavia que troquei uma ideia com um user do fórum, o mesmo pede 2800 pelo kit, não o conheço, mas e aí, acha que é uma boa?

Meu medo maior é partir para algo mais caro no escuro e me arrepender.

Obrigado a todos e feliz natal!

Editado por Mocota

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma garimpada.olha aí que kit legal:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950291320-kit-2-vias-german-maestro-ms-6508-mb-quart-qsf-216-nano-_JM

Manda mil e tenta negociar .

O que achei muito.legal nesse kit é o fato do mid começar em 30hz, e o Cross possui controle de atenuação para o tweeter e mid. Olhe com bons olhos pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende... o que você quer de sistema?

Mais enxuto e certeiro?

Mais complexo e difícil de acertar?

Vai ter processador? Decidiu outros amplificadores? Tem como trazer dos EUA? Como vai instalar? Qual o seu objetivo? Já ouviu referências?

Boa noite. To de saida então vou falar rápido.

To pensando em um 2 vias, de qualidade, bi-amp, vai rolar 3 modulos neste set, gan power será um deles. 

O outro modulo estou na duvida entre o VRX2.150, mosconi 120.4 (neste caso seria apenas 2 modulos), mosconi 120.2 e por fim sd 1200.1 para o sub. Estou tendencioso a um 2 canais pois tem um JL10w6 e um JL10w7 usados que posso pegar com um colega. No primeiro momento manterei meu sub (JL10w0). 

Kit's já me embaralhei todo. Tem um DLS scandinavia 6, olhei também um focal WRC, e todo o restante do meu post. 

Não tenho referencia quase que nenhuma neste mundo, praticamente o meu set apenas. Vou tentar ouvir um focal v30 ( tenho medo de focal pois pelo que tenho lido ou vc o ama ou vc o odeia. Estou muito tendencioso de ir no DLS pois me parece ser um kit que agrada a maioria das pessoas. Penso também em ir no MB quart, na qual se me arrepender não estarei jogando um rio de grana pelo ralo. (não necessariamente no ralo mais teria que vende-lo depois). 

No meu kit atual sinto falta de uma definição, detalhamento, principalmente nas altas. Sinto também um pouco de falta de ataque dos médios, não quero um sub na porta, porém  algo com mais pegada. O corte atual do meu kit esta em 80hz 18db/8º low pass, me pareceu que ficou melhor assim. Na verdade coloco em 12 db/8º as vezes.

Até sobre o modulo, o VRX 2.150 empurrando apenas o mid (de 50Wrms a 200Wrms a 4Ohms) do DLS scandinavia ficaria legal? Estou sempre acostumando a um hedroon generoso, neste caso não ficaria tanto assim. No tweeter a coisa se repete, mesmas specs para o gan. 

Já no WRC a coisa se inverte, o mid (80wrms a 2ohms) com o VRX2.150 ou o mosconi vai sobrar potencia, e no tweeter (20wrms a 8ohms)vai ficar algo até mais condizente pelo gan. 

As questões de casamento de módulos também ta no jogo, tens uns casamentos que leio no fórum que a turma fala que não rola.

Até para começar devagar, ainda posso apenas trocar o kit 2 vias e colocar o gan para empurra-los, mas me desagrada ficar toda hora desmontando o carro para trocar algo, vo ter que aprender a desmontar os acabamento e entrar para DIY, a cidade onde faço a instalação é a uns 130km, voú lá so para isso. (algumas vezes a trabalho também)

Ta tudo ae, vê se consegue acender uma luz no fim do túnel kkk. Feliz natal a todos e boas festa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ja que vc tem um bom orçamento dê uma olhada nos kit da hybrid audio tinha um no ml por 1600 reais, esses só ouvi pelo youtube, mas me impressionei com a qualidade, quanto ao amp eu faria como falei, manteria o gan e pegaria um outro 2 canais esses que vc viu são boas pedidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mid começar a 30HZ é lance de marketing.

Em mundo real se você faz ele responder até 30hz, você mal não ouvir ele descer e vai chegar a fim de curso impressionantemente rápido.

falantes respondem de maneiras diferentes em diferentes faixas de frequência.

Muda a resposta a transientes e o resultado prático que você consegue tirar.

Num mundo esquisito onde este mid descesse com alguma capacidade a 30hz, você ia ganhar vozes e médios tremidos além de muito provavelmente ter uma resposta bem menos empolgante do que a de um subwoofer, até pelo menos uns 50hz.

Acho um kit normalzinho, nada demais.

E qual nessa faixa de preço seria um kit duas vias espetacular ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mid começar a 30HZ é lance de marketing.

Em mundo real se você faz ele responder até 30hz, você mal não ouvir ele descer e vai chegar a fim de curso impressionantemente rápido.

falantes respondem de maneiras diferentes em diferentes faixas de frequência.

Muda a resposta a transientes e o resultado prático que você consegue tirar.

Num mundo esquisito onde este mid descesse com alguma capacidade a 30hz, você ia ganhar vozes e médios tremidos além de muito provavelmente ter uma resposta bem menos empolgante do que a de um subwoofer, até pelo menos uns 50hz.

Acho um kit normalzinho, nada demais.

E qual nessa faixa de preço seria um kit duas vias espetacular ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. To de saida então vou falar rápido.

To pensando em um 2 vias, de qualidade, bi-amp, vai rolar 3 modulos neste set, gan power será um deles. 

O outro modulo estou na duvida entre o VRX2.150, mosconi 120.4 (neste caso seria apenas 2 modulos), mosconi 120.2 e por fim sd 1200.1 para o sub. Estou tendencioso a um 2 canais pois tem um JL10w6 e um JL10w7 usados que posso pegar com um colega. No primeiro momento manterei meu sub (JL10w0). 

Kit's já me embaralhei todo. Tem um DLS scandinavia 6, olhei também um focal WRC, e todo o restante do meu post. 

Não tenho referencia quase que nenhuma neste mundo, praticamente o meu set apenas. Vou tentar ouvir um focal v30 ( tenho medo de focal pois pelo que tenho lido ou vc o ama ou vc o odeia. Estou muito tendencioso de ir no DLS pois me parece ser um kit que agrada a maioria das pessoas. Penso também em ir no MB quart, na qual se me arrepender não estarei jogando um rio de grana pelo ralo. (não necessariamente no ralo mais teria que vende-lo depois). 

No meu kit atual sinto falta de uma definição, detalhamento, principalmente nas altas. Sinto também um pouco de falta de ataque dos médios, não quero um sub na porta, porém  algo com mais pegada. O corte atual do meu kit esta em 80hz 18db/8º low pass, me pareceu que ficou melhor assim. Na verdade coloco em 12 db/8º as vezes.

Esse DLS Scandinavia é show hein! Eu iria nele sem medo. Já escutei um kit desse tocando e ele é muito fo**. É meu próximo up quando tiver com o bolso susse de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde. Gostaria de agradecer a todos que opinaram neste post! Realizei a compra do kit 2 vias DLS Scandinavia, meu instalador ouviu um kit desse e ficou de boca aberta com a qualidade dele, logo fiquei bastante tendencioso a escolhe-lo. Vou liga-lo conforme riverotoleto sugeriu, gan para os tweeter e o blow no mid e sub e ver o que dá. Acho que vou até abrir outro tópico no classificador a procura de 1 audison VRX2.250 ou um Mosconi AS200.2, vamos ver o resultado desta instalação primeiro dai tomo essa decisão. Já comprei as colunas do meu carro (30 reais no ml não resisti kkkkk), vou instalar o Tweeter on-axis. Posto depois aqui o que achei deste kit, embora não tenha muita experiencia de ter ouvido outros kit's. Grande abraço a todos e feliz ano novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Li algumas postagens e vi que o cara até tem orçamento. Só quero advertir para a expectativa monstruosa que é criada em cima daquilo que se comprou e pagou caro. Isso é muito prejudicial se o objetivo não é alcançado. Esse nó na mente que se dá em meio a tantos produtos ditos como os fodásticos é natural. Porém, quando não se tem onde pelo menos ouvir algum sistema tocando não deixa de ser um tiro no escuro.

Como você não tem muitas referências, começar perto do topo pode frustrar pelo tanto de expectativa que se criou. O Scandinavia que o user ouviu tem todo um suporte de um sistema à altura pra fazer a maravilha que fez. Logo, milagres não existem nesse mundo do áudio de qualidade. Tudo tem que ser equilibrado, principalmente instalação e acerto. Sacou?

Eu comecei de baixo. Hoje posso dizer que subi uns degraus e tal. E só posso falar isso hoje porque tive referências anteriores. Então, não é porque é um Scandinavia que seu sistema tocará absurdos. Até lá existe um longo caminho. Kits desse nível são mestres em mostrar as deficiências do set caso algum gargalo exista.

A pressa e empolgação são inimigas nessas horas. Lembre-se disso.

Abraço.

Editado por jonesfers
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Li algumas postagens e vi que o cara até tem orçamento. Só quero advertir para a expectativa monstruosa que é criada em cima daquilo que se comprou e pagou caro. Isso é muito prejudicial se o objetivo não é alcançado. Esse nó na mente que se dá em meio a tantos produtos ditos como os fodásticos é natural. Porém, quando não se tem onde pelo menos ouvir algum sistema tocando não deixa de ser um tiro no escuro.

Como você não tem muitas referências, começar perto do topo pode frustrar pelo tanto de expectativa que se criou. O Scandinavia que o user ouviu tem todo um suporte de um sistema à altura pra fazer a maravilha que fez. Logo, milagres não existem nesse mundo do áudio de qualidade. Tudo tem que ser equilibrado, principalmente instalação e acerto. Sacou?

Eu comecei de baixo. Hoje posso dizer que subi uns degraus e tal. E só posso falar isso hoje porque tive referências anteriores. Então, não é porque é um Scandinavia que seu sistema tocará absurdos. Até lá existe um longo caminho. Kits desse nível são mestres em mostrar as deficiências do set caso algum gargalo exista.

Abraço.

Obrigado por compartilhar sua experiência, isso ajuda a pessoas que estão iniciando a não tomarem um rumo no qual possam se arrepender.

Testei o kit na bancada com o SD GAN POWER utilizando o XO do kit, que qualidade incrível mesmo em Free Air. Agora acabei ficando na dúvida, coloco ele em bi-amp ou uso o XO pelo gan?

Outra dúvida, surgiu a oportunidade de pegar um jl10w6 em troca com volta em dinheiro, vocês acham que este sub é maisusical, tem mais qualidade e porque não spl que meu atual jl10w0? Sinto falta de um pouco mais de grave no interior da cabine. Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Fato. Tem muita gente que acha que tem um set fodão só por conta dos equipamentos. Ok, o set é fodão, mas o q se ouve dele pode não ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por compartilhar sua experiência, isso ajuda a pessoas que estão iniciando a não tomarem um rumo no qual possam se arrepender.

Testei o kit na bancada com o SD GAN POWER utilizando o XO do kit, que qualidade incrível mesmo em Free Air. Agora acabei ficando na dúvida, coloco ele em bi-amp ou uso o XO pelo gan?

Outra dúvida, surgiu a oportunidade de pegar um jl10w6 em troca com volta em dinheiro, vocês acham que este sub é maisusical, tem mais qualidade e porque não spl que meu atual jl10w0? Sinto falta de um pouco mais de grave no interior da cabine. Obrigado a todos.

Seu player possui Cross 3way, que pode ajudar se vc tiver experiência. Se quer facilitar, usa o Cross do kit até aprender como usar ativo.

Eu não usaria um JL com esse kit. Procuraria um sub mais musical.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu player possui Cross 3way, que pode ajudar se vc tiver experiência. Se quer facilitar, usa o Cross do kit até aprender como usar ativo.

Eu não usaria um JL com esse kit. Procuraria um sub mais musical.

Boa noite. Em relação aos cortes em bi-amp, vou tentar dar uma estudada no site da DLS e ver se tiro algo, vocês teriam uma sugestão para começar? Ou tipo, o mínimo seguro para o TW? O mid vou corta HP em 80 variando o slop, qualquer coisa até baixo um pouco mais, tá sussa. No LP do mid penso em cortar exatamente onde o TW vai começar o HP.

Em relação ao sub, qual seria uma indicação de sub mais musical? Gostaria de ter algumas opções para já ir levantando opções. Obrigado a todos.

Editado por Mocota

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Em relação aos cortes ativamente vou tentar dar uma estudada no site da DLS e ver se tiro algo, vocês teriam uma sugestão para começar? Ou tipo, o mínimo seguro para o TW? O mid vou corta HP em 80 variando o slop, qualquer coisa até baixo um pouco mais, tá sussa. No LP do mid penso em cortar exatamente onde o TW vai começar o HP.

Em relação ao sub, qual seria uma indicação de sub mais musical? Gostaria de ter algumas opções para já ir levantando opções. Obrigado a todos.

Comece pelos cortes originais. Isso já te dará segurança para não errar é ainda poder usar o TA e atenuação ideal para cada via.

Sobre o sub, depende do investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Comece pelos cortes originais. Isso já te dará segurança para não errar é ainda poder usar o TA e atenuação ideal para cada via.

Sobre o sub, depende do investimento.

Estarei avaliando meu set após o upgrade do kit 2 vias e assim definir a necessidade de troca do sub. Poderia estipular um valor de 3k por hora para abrir um leque de opções. A ideia de upgrade no sub seria motivada principalmente para obter um pouco mais de spl, sem abrir mão da qualidade e musicalidade. Não faço questão de equipamentos novos, podem ser usados em ótimo estado. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei avaliando meu set após o upgrade do kit 2 vias e assim definir a necessidade de troca do sub. Poderia estipular um valor de 3k por hora para abrir um leque de opções. A ideia de upgrade no sub seria motivada principalmente para obter um pouco mais de spl, sem abrir mão da qualidade e musicalidade. Não faço questão de equipamentos novos, podem ser usados em ótimo estado. Desde já agradeço.

3k só pra sub dá pra escolher muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

3k só pra sub dá pra escolher muito bem!

Então este valor seria para abrir um leque de opções e começar as pesquisas. Conforme citei anteriormente sinto falta de um pouco mais de presença dentro da cabine. A princípio poderia pegar até um segundo w0, osso é espaço de porta malas, está descartado acabar com ele. Talvez 2w0 em selada daria mais spl quem 1 em dutada? Pelo tamanho reduzido da caixa em selada talvez fosse opção. Vamos lá, estou aberto a sugestões.....

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece que o corte do XO original é em 4k, porém analisando o curva de resposta dos drivers me pareceu que um corte mais adequado seria algo em torno 3k, o que vcs acham? Estou analisando está curva de resposta corretamente? Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a teoria muitas vezes não se aplica.

Tem que testar.

Vejo grande orçamento e pouca teoria e referências.

Se estiver numa cidade onde exista uma galera do SQ recomendo você buscar referências...

Obrigado pelo feedback! Concerteza agora colocarei o "pé no freio" e vou começar trabalhar em cima do que tenho. Vou tentar ter mais referências para ter até parâmetro para dar o próximo passo.

Os corte vou testar e ver qual me agrada mais. Apenas por experiência, algum de vocês já cortou este tipo de TW perto dos 2k? Estava pensando em trazer este corte o mais baixo possível, claro, de forma segura para os drivers e que agrade os ouvidos. Por experiência, existiria este limite seguro ou seria no ouvido mesmo até verificar distorção ou algo do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo feedback! Concerteza agora colocarei o "pé no freio" e vou começar trabalhar em cima do que tenho. Vou tentar ter mais referências para ter até parâmetro para dar o próximo passo.

Os corte vou testar e ver qual me agrada mais. Apenas por experiência, algum de vocês já cortou este tipo de TW perto dos 2k? Estava pensando em trazer este corte o mais baixo possível, claro, de forma segura para os drivers e que agrade os ouvidos. Por experiência, existiria este limite seguro ou seria no ouvido mesmo até verificar distorção ou algo do tipo?

Há uma "regrinha" que diz que, usando um corte de segunda ordem, ou seja, -12dB, o corte mínimo é de 2 vezes a Fs (Frequência de Ressonância) do tweeter. Isso seria um começo. EU, na minha humilde opinião, e com o que aprendi, é que muitas vezes essa regra pode gerar resultados não muito agradáveis. Isso pq há limitações físicas que impedem ou limitam o resultado esperado. Por exemplo, mesmo que o tweeter possua uma Fs muito baixa pode revelar nuances desagradáveis aos ouvidos. O tweeter não irá queimar, mas o som não será tão agradável quanto o esperado. Geralmente, isso ocorre quando se tenta cortes de 2,5khz ou menos.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma "regrinha" que diz que, usando um corte de segunda ordem, ou seja, -12dB, o corte mínimo é de 2 vezes a Fs (Frequência de Ressonância) do tweeter. Isso seria um começo. EU, na minha humilde opinião, e com o que aprendi, é que muitas vezes essa regra pode gerar resultados não muito agradáveis. Isso pq há limitações físicas que impedem ou limitam o resultado esperado. Por exemplo, mesmo que o tweeter possua uma Fs muito baixa pode revelar nuances desagradáveis aos ouvidos. O tweeter não irá queimar, mas o som não será tão agradável quanto o esperado. Geralmente, isso ocorre quando se tenta cortes de 2,5khz ou menos.

Como a FS desse TW é de 655hz, em teoria o corte poderia começar na casa dos 1400hz. Bom, já me sinto mais confiante de testar o corte de 2500hz+ e verificar onde ficará mais agradável para minha audição. Vlw pelo pontapé inicial nos ajustes!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a tds! Licença p invadir o tópico, mas tenho pesquisado tópicos semelhantes para me auxiliar na escolha de um 2 vias p utilizar passivo c cross original

Sem ter q abrir outro no forum. Sou iniciante em SQ. Inicialmente vou utilizar o player original do Corolla c conversor eatech (que está chegando). Hj tem em bravoxzinho cs60b que tava na dispensa faz uns anos (estridente e com médios apagados).

Fiquei em dúvida entre:

Morel tempo ultra;

Audison voce k6;

E uns usados anunciados aqui como:

Mquart qs216;

Alpine spx 177a.

Gosto de som com tweeters mais suaves e com médios presentes. Algo q possa ouvir por umas 5 horas de viagem com criança no carro sem ser desconfortável.

Qual destes mais se enquadraria nestes quesitos?

Alguma sugestão na faixa máxima de 2 mil temers?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...