Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bruno Antonelli

Ajuda com escolha de Sub

Recommended Posts

Postado em (editado)
Fala galera, possuo um sonzinho básico e antigo composto por:

 

1 Kit 2 vias Visteon VFR165X

1 Audiobank 4100 

1 Sub NAR 12sw2 180w, montado numa selada de 38 l se não me engano, segui o projeto de selada aqui do fórum para este sub, ligado em bridge de 220w 4ohms, que durou 10 anos e acabou de falecer de vez rs, tocava redondinho nesse setup...  O que vocês me indicam de sub 12" para substituí-lo até uns 300 reais? Vi muitos relatos positivos a respeito do custo benefício do bomber upgrade, porém vai trabalhar com um pouquinho de fome...

 

Ponto negativo desse amplificador é quando abro a mala raramente, pra assar uma carne em casa e deixo por um bom tempo, esquenta bastante chegando a cortar o som... Já queimei o sub umas 3 vezes assim kkkk.

Editado por Bruno Antonelli
Postado em (editado)

Dá uma ajuda pessoal... As opções mais citadas que pesquisei são:
-Bomber Upgrade
-NAR 1204 sw1
-NAR 1204 sw2(um pouco fora do orçamento)
-Bravox bk12
-Pioneer 304, 310 e 311

Escolho qual? Alguma outra sugestão?
Ta complicado permanecer assim:
post-35999-1503292287,0503_thumb.jpg

Editado por Bruno Antonelli
Postado em

Dá uma ajuda pessoal... As opções mais citadas que pesquisei são:

-Bomber Upgrade

-NAR 1204 sw1

-NAR 1204 sw2(um pouco fora do orçamento)

-Bravox bk12

-Pioneer 304, 310 e 311

 

Escolho qual? Alguma outra sugestão?

Ta complicado permanecer assim:

attachicon.gifImageUploadedByAutoSom Som Automotivo1503292289.871262.jpg

 

Vai de NAR 1204-SW1 em caixa selada de 35 litros!

 

Tenho dois NAR SW1 na mala do Voyage e ficou ótimo, muita qualidade e bem musical.

 

Fuja dos Pioneer, são subwoofers mono-nota e nada musicais!

Postado em

Antes de decidir qual o sub, decida se usará a caixa q já tem. Se for usar essa caixa, tenha ctz do volume dela e veja a medida de encaixe do sub. Não é pq usava com um sub de 12" q qualquer outro de 12" tb irá servir, pois há diferenças significativas de tamanhos. Sabendo disso, procure os manuais de cada sub sugerido e veja quais cabem nessa caixa.

Postado em (editado)

Optei pelo 1204 sw1:

post-35999-1505366572,9456_thumb.jpg

Realmente o grave bastante agradável, inerente a marca, porém decidi trocar o kit duas vias também e pensei em:

 

Audiophonic kc 6.3

Audiophonic ks 6.2

Bravox cs60d

Bravox cs60k

Nar cs1 6

 

Bastante inclinado pelo kc 6.3, mas será que encaixa legal no set(custo x benefício)? Alguma outra sugestão até uns 400 R$??? Peço ajuda.

Editado por Bruno Antonelli
Postado em (editado)

O Bomber Upgrade de 12" para se ter um som agradável no dia a dia, a caixa tem que ser gigantinha, no caso se for usar uma dutada. A caixa dutada recomendada pelo manual é de 50 litros, mas essa caixa é a padrão para gerar alto SPL dentro do carro e tocar legal de mala aberta.

 

Se for optar por uma selada, a de 40 litros já está de bom tamanho, porém, caixas seladas não geram muito SPL e não geram nada com o porta-malas aberto.

 

Um dica é usar um Bomber Upgrade de 10" em dutada que tem o som mais agradável que o de 12" e vai fazer "cócegas" de mala aberta. E 220Wrms para um Upgrade de 350Wrms está de bom tamanho!

Editado por Dudu Lima
Postado em

É isso, to na dúvida entre o kc6.3 ou o Hertz dsk 165, o preço está bem parelho, alguém que já tenha escutado os dois pra comentar?

 

Entre esses dois, iria no kc6.3 por conta do tw e cross mais completo

 

Acabando de trocar o meu dsk

Postado em (editado)

Eu já escutei o audiophonics e o hertz. Sinceramente... iria de hertz. tem um tweeter um pouco estridente, mas o midbass compensa. Audiophonics é mais propaganda do que qualidade em si.

 

Mas ainda assim, de todos que vc citou, fora o hertz, iria de nar cs2. Pq não dá uma olhada nos Morel Máximo e nos NAR cs3? São um pouquinho mais caros, mas a qualidade nem se compara. Dê uma olhada nos classificados do fórum, sempre aparece coisa muito boa e barata. Ás vezes pode achar um kit muito melhor do que todos esses que já foram citados e pelo mesmo preço.

Editado por A. Ricardo
Postado em (editado)

kit sony é bem bacana e o preço esta parecido com o audiophonic.

Um conhecido tem e está satisfeito. xs-gtr1720s

procura no ML.

Sub nar ou upgrade.

Eu comprei um upgrade dos novos e gostei, aprovado para um sq de entrada.

Editado por cirors

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...