Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Novo projeto 2 Spyder Kaos Bass de 15

Recommended Posts

Mais um up no sistema, a fonte stetson voltou da A. T acabei por usar ela mesma, próximo passo módulo e dois médio grave de 6 pol.

 

 

 

post-69264-1518527413,7081_thumb.jpgpost-69264-1518527433,4602_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n rola 8"? 6" precisa de muitos ou cortar mto alto! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n rola 8"? 6" precisa de muitos ou cortar mto alto! 

Estava vendo isso essa semana, pode ser que caiba os de 8 nas laterais.

 

Voltando ao tópico depois de bastante tempo, o som ainda continua continua tocando com os ultravox, mais o projeto sempre foi com sds, porém devido aos acontecimentos isso vai ser mudado, aqui no Rio a gente está tendo problemas com correios, pegou fogo na central de distribuição, roubo de carga e com isso o frete foi lá pras alturas, arrumar usado e fo**, tinha comprado um que foi extraviado, me devolveram o dinheiro, fiquei emputecido c isso mais fazer o que, agora estava procurando representantes aqui na minha aréa que tivessem produtos a pronta entrega, o único que tem é o representante da spyder. Foi me oferecido dois Spyder de 1450 rms num preço legal, to muito tentado a pegar os spyder no lugar dos sds, não por qualidade mais sim por disponibilidade, apesar que não conheço os produtos da spyder. Os parâmetros são os abaixo, a caixa será a mesma 75L sintonia de 55hz.

 

eJM1nov.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na loja eu tenho um spyder kaos 1150w 18" o bixin toca bonito viu se esses q te foram oferecidos seguir a mesma linha pode ir de olhos fechados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não rola buscar alguma loja daí que tenha? VEjo sempre excelentes preços no sudeste/sudoeste (SP/RJ/MG...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não rola buscar alguma loja daí que tenha? VEjo sempre excelentes preços no sudeste/sudoeste (SP/RJ/MG...)

 Então, eu quase não tenho pra fazer nada, não tenho como ir, mais perto seria Rio mesmo, consegui contato de um pessoal da Eros e da 7driver, vou ver o que me dizem, pq se não fizerem questão vou de Spyder mesmo o camarada me trás na minha casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na loja eu tenho um spyder kaos 1150w 18" o bixin toca bonito viu se esses q te foram oferecidos seguir a mesma linha pode ir de olhos fechados

Eu ouvi  um set com dois de 18 toca legal mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único inconveniente dos spyder são os parâmetros que não acho nem por reza mas na caixa com 115l sintonia em 50hz tá dando show.

 

fb1c0306b96822e757d472dfd17d566e.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só a fábrica pode te ajudar nisso! hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aowww pessoal, depois de um tempão sem atualizar nada por aqui, vim dar um up, estava ainda até dois meses atrás com os ultravox, até que depois de tanta sabugada mau uso acabou que um deles arrebentou a cordoalha, dai acabei retirando todo som, tive problemas com a suspensão do carro tb gastei uma grana maneira ia rebaixar e tal legalizar até desisti, fiz vistoria do detran peguei o 2018 fiquei naquela de montar ou não outro som, estava pensando em manter o mesmo projeto mais depois acabei ficando tentado em montar três de 12, mais depois pensei e resolvi voltar com o projeto, comecei a montagem das baterias, revisão dos cabos aterramento, módulos montei td novamente como antes, irei usar a mesma caixa feita para os SDS, só que um camarada desistiu do som e tá passando 4 target bass3k de 15, pela bagatela de 600 pilas os dois em perfeito estado reparo original sem problemas algum, vou pega los amanhã ( se o fdp não vendeu) o projeto c sds acho que vai ficando pra trás e entra os target o que tem a dizer sobre? Estava vendo muita gente falando mau e tal mais conversando com representante da eros o cara estava falando cmg que o pessoal quer usar corte muito baixo, muita potencia, distorção dai o falante rasga a borda, o ideal seria um linear entre 55\60hz a 24db8 seria essa a solução? vou montar e ver o que vai dar. Em tempo esse tópico fez aniversário [-]:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, hj venho pra quase terminar meu projeto, não consegui pegar os Target pq o camarada não me esperou e vendeu os falantes, tentei pegar os sds mais não consegui, uma amigo representante da Spyder me ofereceu em um negócio maneiro, acabei pegando os Spyder Kaos Bass de 15, confesso que fiquei tentado a montar esse projeto, vamos ver como vai tocar, acabou que meu módulo de voz caiu no dia que eu estava montando e ele deu ruim dois canais mandei pra A.T, sábado monto o projeto já quase finalizado, depois faço um vídeo com eles tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi desses tocando ao vivo! Teria medo de investir neles! huasuhsauhsah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então estou d volta pra contar minha experiência, instalei os Spyder e sinceramente gostei muito do resultado grave forte presente desce até onde pode no mais me surpreendi com o resultado. Estou cortando em 55hz a 24db escuto com gosto uns tribo da periferia, Hungria agora pra finalizar vou colocar dois médios de 6pol. Módulo de voz foi consertado mais não to gostando do timbre que tocando depois do conserto, mesmo sem médios o som era bom de se ouvir tive que trocar os rca que começaram a dar problemas,troquei hj e regulei mais ou menos a voz, mais como disse tá ruim não to gostando, provavelmente troque pelo sd 400.4 que tenho aqui, agora o povo fica bolado com os drivers da over os df 375 corte mínimo dele é 500hz to cortando em 600 a 24db a voz fica muito encorpada gosto desse corte mais não tá ruim, mais vai ficar melhor. Fiz uns vídeos só pra dar idéia do grave , mais como disse a voz tá uma mer** ainda nem consegui uma regulagem que gostasse e não ficasse muita gritaiada (e está) ainda to regulando aos poucos to sem tempo pra nada ta complicado. Tenho um amigo que vai regular pra mim com RTA ai deve ficar melhor, recomendo os spyder são bons falantes cumprem o que promete interno não da pra aumentar muito não pq coça o ouvido hehehehe.

 

 

 

https://youtu.be/4GnIMdDirkM

 

 

https://youtu.be/V8tFbZoew3Y

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fique atento pq os médios, quanto menor o diametro, mais alto precisa cortar! Os 12" tocam 60hz acima, os 10" geralmente pegam nos 100hz acima.. os 8" 150 a 200hz acima e os 6" começam a tocar de 200 a 300hz acima! 

Veja se encaixa bem no teu sistema, pq à depender do caso, pode valer à pena colocar um 10" ao invés de 2x 6"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fique atento pq os médios, quanto menor o diametro, mais alto precisa cortar! Os 12" tocam 60hz acima, os 10" geralmente pegam nos 100hz acima.. os 8" 150 a 200hz acima e os 6" começam a tocar de 200 a 300hz acima!

 

Veja se encaixa bem no teu sistema, pq à depender do caso, pode valer à pena colocar um 10" ao invés de 2x 6"

Então blOom eu tenho um médio da oversound fiz teste pra ver se cabia com uma caixa cornetada não cabe vou ver se uma caixa para 3 de 6 cornetada tb que estava com um camarada aqui cabe o espaço em cima onde estão as bocas das cornetas over, fds fui num sitio em.um churras o som tocou com fonte ligada por 6 horas direto no talo som ta tocando muito bem, cheguei nessa regulagem que está hj, mesmo sem médios desci um pouco mais as df 375 corte a 600hz a 24db e as QVs Ti a 1200 hz a 24 db ficou equilibrado ganho do modulo de voz tá só um cisco ganho pelo processador, som sem ruidos woofer cortado a 60Hz a 24 db amigo meu representante da Spyder disse que poderia cortar a 55 db fiz o corte e não gostei no mais to aproveitando o som tá ruim de ficar dentro do carro com grave coceira nos ouvidos hehehehehe, fiz um vídeo com música de racha e ta tocando muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance dos cortes depende total da caixa! Eu não me arrisco a dizer algo assim sem ver a caixa tocando pessoalmente! =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segundo vídeo deu "Este vídeo apresenta conteúdo de ONErpm, que o bloqueou com base nos direitos autorais."

Eu sendo você tentaria encaixar um médio aí, pra cobrir a faixa que vai do sub até a fenólica! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segundo vídeo deu "Este vídeo apresenta conteúdo de ONErpm, que o bloqueou com base nos direitos autorais."

 

Eu sendo você tentaria encaixar um médio aí, pra cobrir a faixa que vai do sub até a fenólica! 

Agora que vi esse youtoba sacaneia não entendi o que aconteceu, mais enfim, essa semana vou ver com um camarada meu ele tem dois médios  de 6 pol snake  parados já com caixa se couber vou ficar c eles,eles acho que são 200rms acho que um sd 400 toca eles d boa ou pode botar potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, ontem troquei um rca que estava ruim aumentei o corte acho que o grave ficou melhor pra meu gosto. Ainda não achei um modo de botar uns médio grave, to aguardando um amigo desenrolar pra mim. Fiz uns vídeos com vários estilos de músicas tá tocando bem legal mais ainda falta uns ajustes.

 

 

 

 

 

https://youtu.be/sPDkPRteN-4

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, fds passado botei som pra fazer medição categoria pancadão 2 falantes amador 15 pol. Até que teve uma boa marca, somente com musica de racha, não foi feito com frequência pura.

 

82cc457589fee149cb4e95fd514ae6a1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae pessoal, instalei um voltimetro sequenciador, na hora que desliga por último a voz dá um estalo :banghead,  a sequencia fiz dessa forma, processador, grave por ultimo voz, tinha colocado grave por ultimo mas estava dando uma porrada nos falantes inverti e botei a voz por último, esse estalo é prejudicial ao módulo ou aos drivers se não for vou deixar assim  mesmo. Tá ai mais um vídeo do som tocando músicas de grave de racha, até que tá tocando legal. Agora vou tirar o som do carro e daqui pra frente projeto carretinha com 4 18 ou 6 15 ou 10 12, se for 18 vai ser tornado 5k ou panzer 15 sds e 12 spyder.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...