Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Novo projeto 2 Spyder Kaos Bass de 15

Recommended Posts

Começando os trabalhos. attachicon.gifIMG_20170823_134154.jpg

A caixa ficou com 75 litros e sintonizada em 57hz, acho que ficou de bom tamanho, espaço ficou minino, ela encosta no vidro e o banco vai ficar reto, nada que interfira em quem vá andar atrás, farei tb um painel para os módulos e estou querendo colocar barramento na lateral, sem risco de dar problemas com os cabos de energia e a fonte será feita um suporte para ela atrás do banco do motorista em cima da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!!

SDS 15" não desce muito. Não adianta fazer sintonia muito baixa.

Mas musicalmente pode ser que não fique bom.

Falei errado ela está com 50 será que 55 fica muito ruim? Sintonia mais alta um pouco fica bom não?

Compartilhar este post

Link para o post

Até 55hz eu acho valido, acima disso vai ter muito pico e vai perder todo o subão.

nos tornados 2200 a unica sintonia que me agradou foi 55hz, porque deu um ataque bom.. coisa que o tornado nao tinha.

se tiver opção, vai testando 50 a 55hz. no básico vai ser assim 50hz toca flatzao, 55hz vai ter mais ataque porém vai ficar mais seco.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma caixa pra um amigo, só uma 2.7k 15".

Sintonia em 53hz.

Ele não curtiu e aumentou o duto por conta própria, segundo ele, ficou melhor. Sintonia foi lá pros 48hz

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma caixa pra um amigo, só uma 2.7k 15".

Sintonia em 53hz.

Ele não curtiu e aumentou o duto por conta própria, segundo ele, ficou melhor. Sintonia foi lá pros 48hz

1sds de 15" só acredito que fique bem seco mesmo..

O de 18" ja ficaria com o gravao sinistro.

O meu 18 esta em 50hz, mas nao uso caixa gigante, Entao tenho uma boa pegada.

Mas ai tambem vai do gosto e da intençao do cara, o som sibtonizado em 48hz com toda certeza ficou mais gostoso de ouvir num churrasco, porem com mais certeza ainda, ficou bem mais "fraco" pra racha.

Compartilhar este post

Link para o post

1sds de 15" só acredito que fique bem seco mesmo..

O de 18" ja ficaria com o gravao sinistro.

O meu 18 esta em 50hz, mas nao uso caixa gigante, Entao tenho uma boa pegada.

Mas ai tambem vai do gosto e da intençao do cara, o som sibtonizado em 48hz com toda certeza ficou mais gostoso de ouvir num churrasco, porem com mais certeza ainda, ficou bem mais "fraco" pra racha.

Exatamente, mas a ideia não é som de racha.

Então pra ele ficou o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, eu quero um sonzinho pra chegar nos encontros abrir a mala e tocar d boas, especialmente aquelas músicas modificadas com grave pesado, bateria tem de sobra, módulo vou trocar mais pra frente por enquanto, seria mais pra tocar funk, esses funk bass. Amanhã tenho vistoria dessa mer** de detran, se pegar 2017 fds  monto o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Belmont!

Tenho um som parecido com o que vai montar.

2 SDS 3k de 15 pol com caixa de 86 litros sintonizada em 55hz..

Bem mistão, toca de tudo.

Ataque muito forte, mas falta aquela pegada no sub, não sei se é o SDS que não responde bem nas baixas ou a caixa que esta em 55hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Belmont!

Tenho um som parecido com o que vai montar.

2 SDS 3k de 15 pol com caixa de 86 litros sintonizada em 55hz..

Bem mistão, toca de tudo.

Ataque muito forte, mas falta aquela pegada no sub, não sei se é o SDS que não responde bem nas baixas ou a caixa que esta em 55hz...

o que tá usando de modulo? mas acho que essa sintonia era pra descer um pouco, mas já ouvi dizer que esses sds 3k são bem secos diferente dos sds 2.7.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, hoje comecei a mexer na montagem do som, a caixa ficou boa coube com o banco reto, prendi o banco com enforca gato mais grosso possivel, ficou firme, hj fiquei o dia todo tentando desenrolar e consegui ficou muito bom. Os módulos ficarão no painel fixado na caixa acima do encosto do banco, não tem outro lugar, a mudança fica por conta da fonte, tirei a Tef 120 peguei uma stetsom infinite 110, acredito que no sábado comece a montar devagar, como to sem grana pra pegar os sds, peguei emprestando dois ultravox de 1700 de um amigo só pra não ficar sem som, comprando os sds eles voltam pro meu amigo.

SPv1uIS.jpgerzKjvr.jpghzgfRmv.jpgPoBXfT0.jpg5vKqhX8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o que tá usando de modulo? mas acho que essa sintonia era pra descer um pouco, mas já ouvi dizer que esses sds 3k são bem secos diferente dos sds 2.7.

Estava usando um Taramps HD10000 2ohms e uma optima yellow D31a com fonte usina 120ah. Mas como a 10000 judiava um pouco da optima guardei ela e botei uma DSP3000 no lugar. Perdi uns 10% de rendimento mas como não uso o som para competir não preciso de potencia de sobra.

Mas falando dos SDS 3k não é que eles sejam muito secos, é que antigamente usava os tornados 15 1100 e tocava um sub legal.

Agora com os SDS tenho mais rendimento de mala aberta e toca com mais qualidade mas não tenho aquele SUBÃO.

Editado: Depois nos diga o que achou dos ultravox

Editado por Alex-SDS

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabe o que vai usar de altas?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava usando um Taramps HD10000 2ohms e uma optima yellow D31a com fonte usina 120ah. Mas como a 10000 judiava um pouco da optima guardei ela e botei uma DSP3000 no lugar. Perdi uns 10% de rendimento mas como não uso o som para competir não preciso de potencia de sobra.

Mas falando dos SDS 3k não é que eles sejam muito secos, é que antigamente usava os tornados 15 1100 e tocava um sub legal.

Agora com os SDS tenho mais rendimento de mala aberta e toca com mais qualidade mas não tenho aquele SUBÃO.

Timbre não é sub.

Aqui acontece muito isso, galera acostuma a ver SDS tocando Dj louco (65~75hz) depois vê tornado ou Vulcano tocando a mesma coisa e fala que dá mais sub. Kkkkk

Timbre é diferente de frequência.

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post

Link para o post

10k é bacana potência de sobra, vc iria sentir mesmo pela diferença de potência dos módulos, mas acho que uma caixa maior sntonizada um pouco mais baixa daria um grave mais encorpado sei lá nunca tive sds mais acredito que seja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabe o que vai usar de altas?

Parte de voz vou continuar com df 375 over mais as 244 TI da QVS estava olhando ontem nas laterais da caixa acho que cabe dois medio grave de 8 vou montar td e tirar umas medidas pode ser que eu use dois medios de 8 parrudinhos num sd 1600 acima da impedância. Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Timbre não é sub.

Aqui acontece muito isso, galera acostuma a ver SDS tocando Dj louco (65~75hz) depois vê tornado ou Vulcano tocando a mesma coisa e fala que dá mais sub. Kkkkk

Timbre é diferente de frequência.

Entendo amigo! Mas da uma olhada no vídeo da InfinitySom que foi postado hoje.

Comparativo entre SDS 3k e tornado 3000.

Edit link: https://youtu.be/F65FTJtaNcY

Editado por Alex-SDS

Compartilhar este post

Link para o post

10k é bacana potência de sobra, vc iria sentir mesmo pela diferença de potência dos módulos, mas acho que uma caixa maior sntonizada um pouco mais baixa daria um grave mais encorpado sei lá nunca tive sds mais acredito que seja isso.

Com o HD10000 passava do X-MAX facinho pois antes de clipar o falante já estava quase voando da caixa e levantando aquele leve cheiro de queimado, agora com o dsp da pra dar umas piscadas de clip de boas.

Quanto a caixa, fiz o teste de uma outra que tenho de 87 litros com 2 dutos circulares de 4" por 20cm de profundidade cada câmara e ficou horrível. Não deu um som legal

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo amigo! Mas da uma olhada no vídeo da InfinitySom que foi postado hoje.

Comparativo entre SDS 3k e tornado 3000.

Edit link: https://youtu.be/F65FTJtaNcY

Não sou credibilidade nenhuma pra esse fetichista da JBL, kkkkk

Mas tipo, tu acha que dois falantes diferentes, usando o mesmo amplificador, tocando na mesma caixa (sabe-se lá se essa caixa é adequada a um dos dois falantes...) tocando a mesma música, vão tocar em frequência diferente? Tipo, um vai tocar em 65hz e outro 50hz na mesma música? Não né!!!

Muda-se timbre!

São falantes diferentes, propostas diferentes, variáveis diferentes.

Não estou com internet no PC, senão postaria os gráficos de simulações entre Vulcano e SDS ambos 18" numa mesma caixa. Não respondem igual.

Bobo é quem acredita nesse mané dos "dutos decorarivos" da infinity som.

Compartilhar este post

Link para o post

Parte de voz vou continuar com df 375 over mais as 244 TI da QVS estava olhando ontem nas laterais da caixa acho que cabe dois medio grave de 8 vou montar td e tirar umas medidas pode ser que eu use dois medios de 8 parrudinhos num sd 1600 acima da impedância.

Se eu fosse tu, botava uns 4mg + 2 ti... daria menos SPL que pencas de driver mas mil vezes mais qualidade, musicalidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse tu, botava uns 4mg + 2 ti... daria menos SPL que pencas de driver mas mil vezes mais qualidade, musicalidade!

O problema é falta de espaço teria que ser médios de 6 pol. Pra vc ter uma ideia os cones dos drivers por muito pouco não cabem, entram bem apertado. Ontem já preparei todo cabeamento para ligar as baterias os suportes dos drivers e o painel dos módulos, essa semana chega a outra fonte. post-69264-1505729364,2711_thumb.jpgpost-69264-1505729372,3037_thumb.jpgpost-69264-1505729237,0935_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o falante não tem "profundidade" de um driver. Você pode botar eles em 45 graus, a perda é muito pouca, quase nenhuma! Enfim, é coisa que eu faria, saca? Pq o som de driver é BEM mais alto, mas é um som "anasalado" e sem corpo. Já o som do médio é um som que "preenche" desde onde termina o sub até onde entraria uma ti!

Outra coisa que tu pode fazer também, é uma mini caixa presa à tampa da mala! Faz uma caixinha com 4 mg de 8" e uma ou duas d220ti.. e um suporte pra segurar a tampa da mala, que pode ser um cano PVC comum de 3/4 serrado uma beiradinha! Ficaria com cara de "som de palco", todo mundo que ouvisse ia se amarrar! Trust me =D

Compartilhar este post

Link para o post

É mano, MG dá outra vida ao som!

Ainda mais aí em minas onde a galera quase nao usa, seu som iria se destacar bem!

Usava 4 de 8" no meu set e quem ouvia falava que tocava igual palanque! Kkk

Mas eu sempre mantinha ele regulado bem flat. Sem exageros.

Depois que tu passa a usar médio grave, nao quer mais saber de pendurar corneta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...