Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vitor Henrique

taramps dsp 1600

Recommended Posts

Olá Pessoal. Boa Tarde. 

 

Bom, sou novo ainda nesse Forum e gostaria de algumas opiniões e Ajuda.

Comprei um Taramps dsp 1600 totalmente digital, para empurrar 2 Alto Falantes Bomber Upgrad de 350Rms.

 

Quais as configurações devo usar nesse Amplificador.

Quando instalei fiquei chateado com o grave muito baixo, mesmo aumentando o volume.

 

Antigamente eu tinha um Taramps TA 800 e Dava um Grave Monstro, adorava!

Acredito que o Taramps dsp 1600 seja bem melhor que o Taramps TA 800 mas não sei configurar.

 

Me Ajudem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a impedância do módulo e dos falantes? E como esta feita a ligação neles, serie ou paralelo?

 

Pelas informações do relato, e como vc fez a pergunta sem passar essas informações, suspeito que possa ter realizado um casamento de impedância mal feito.

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modulo Taramps 2 Ohms

Bomber upgrad 4 Ohms

 

Ligação em Serie.

Tem de ligar em paralelo para casar a impedância e o amp desenvolver toda a porencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modulo Taramps 2 Ohms

Bomber upgrad 4 Ohms

 

Ligação em Serie.

Dessa forma seu amp está ligado no quádruplo da impedância, liberando algo em torno de 200 w pra cada sub, se ligar em paralelo vai mandar 600 pra cada sub é só

Ter cuidado com distorção e ganho muito alto pra não queimar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar eu recomendo 40 hz pra dar peso.

Acima disso o grave fica agressivo.

Mas testa sem e veja o que vc acha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modulo Taramps 2 Ohms

Bomber upgrad 4 Ohms

 

Ligação em Serie.

 

Suspeitei desde o principio.  [¨]

Como o Sarkis falou, só ligar os subs em paralelo que resolve a bronca ai. Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema que já fiz o teste em Paralelo e o grave fica bem fraco.

Só estou em duvida para a regulagem.

O taramps dsp 1600 é totalmente digital e exige configurações. As configurações básicas ficam ocultas que é a regulagem de BassBoost de (40Hz De fabrica), 50hz 60Hz 80Hz e 20Khz onde vai de 10,5 db á 0db

e a porcentagem de Clipagem de (30% de fabrica) , 20% , 10%  e 1%.

 

Acredito que preciso diminuir a Porcentagem de Clip e para uns 10% ... mas eu estou em duvida no ajuste do BassBoost e o ajuste de ganho.

 

Como a linha dsp da taramps é nova, não tem muita coisa em pesquisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema que já fiz o teste em Paralelo e o grave fica bem fraco.

Só estou em duvida para a regulagem.

O taramps dsp 1600 é totalmente digital e exige configurações. As configurações básicas ficam ocultas que é a regulagem de BassBoost de (40Hz De fabrica), 50hz 60Hz 80Hz e 20Khz onde vai de 10,5 db á 0db

e a porcentagem de Clipagem de (30% de fabrica) , 20% , 10%  e 1%.

 

Acredito que preciso diminuir a Porcentagem de Clip e para uns 10% ... mas eu estou em duvida no ajuste do BassBoost e o ajuste de ganho.

 

Como a linha dsp da taramps é nova, não tem muita coisa em pesquisas.

Quantos Volts tem a saída RCA do seu aparelho? E qual ajuste mínimo e Máximo do ganho do seu amp? Se testou em paralelo e achou fraco é or que tem algo muito errado e ainda por cima preferiu em deixar em série. Ele em paralelo era pra no mínimo tocar o dobro que em série.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos Volts tem a saída RCA do seu aparelho? E qual ajuste mínimo e Máximo do ganho do seu amp? Se testou em paralelo e achou fraco é or que tem algo muito errado e ainda por cima preferiu em deixar em série. Ele em paralelo era pra no mínimo tocar o dobro que em série.

Verdade. Se ligando em paralelo ainda ta ruim, suspeito que a fase possa estar invertida. Ou algo mais errado ainda... Ja fez uma revisão nos conectores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz diferença a Voltagem de Saida RCA ?

O ajuste de Ganho vai de 0 á 100.

 

Eu ligando o Ta 800 Fica bem melhor que o DSP 1600, o grave é bem maior e melhor, treme tudo ligado sim em Paralelo.

Com as mesmas ligações trocando apenas um amplificador pelo outro.

 

Os cabos RCA são blindandos da Taramps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema que já fiz o teste em Paralelo e o grave fica bem fraco.

Só estou em duvida para a regulagem.

O taramps dsp 1600 é totalmente digital e exige configurações. As configurações básicas ficam ocultas que é a regulagem de BassBoost de (40Hz De fabrica), 50hz 60Hz 80Hz e 20Khz onde vai de 10,5 db á 0db

e a porcentagem de Clipagem de (30% de fabrica) , 20% , 10% e 1%.

 

Acredito que preciso diminuir a Porcentagem de Clip e para uns 10% ... mas eu estou em duvida no ajuste do BassBoost e o ajuste de ganho.

 

Como a linha dsp da taramps é nova, não tem muita coisa em pesquisas.

Não é pq o amp é digital que precisa de configuração. Qualquer amp precisa.

 

O bass bost funciona como um EQ dando enfase nas frequencias baixas. Se vc deixar em 80Hz vai reforçar aquelas pancadas secas, se deixar em 40Hz vai ficar mais encorpado. Uso do Bass Bost é um pouco pessoal, depende de como vc gosta do som.

 

Nunca tinha ouvido falar em porcentagem de clipagem. Até onde eu sei deve ser zero. O módulo clipa quando recebe sinal distorcido. Isso não é bom.

 

Quando ao ganho do amp, ele deve ser ajustado em função da voltagem do amp e da voltagem do player. Se o player for de 4volts e o amp suportar até 6v por exemplo, você pode ajustar em 25-35% do ganho.

 

Mas acredito que esses ajustes ai não irão resolver o problema. Tem algo errado nessa instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...