Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Garagem Do Alves] Toyota Etios, herança de um set com upgrades

Recommended Posts

Não entendi, você fez o corte pela HU ou usando os cross???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi, você fez o corte pela HU ou usando os cross???

Usei os Cross do Kit mas cortei pela HU também, meu Kit responde de 50-22k o Cross do Kit fazem um corte mínimo e um Máximo para cada componente, digamos que ele corte a 50 no hpf o amp em full vai passar tudo, caso eu não quisesse cortar a 50 pelo Cross eu poderia cortar a 63 por exemplo pela HU e ele não iria descer tanto quanto o crossover permitiria ele descer.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressão minha ou o mestre dos frouxos tava até de luvinha pra não mostra a mão na foto kkkkkk

Instalação bem feita como as outras, ainda chego la
a minha comecei bem no final vai virando bagunça de ficar trocando módulo de lugar ou de módulo mesmo kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Frouxo, relendo agora e vendo as fotos, pela experiência que tive com o carro e com o kit, o posicionamento que fiz no painel meio egoista deu um palco e uma vida no som fora do comum, já usei nessa posição também.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo tópico! Excelente qualidade de instalação, ótimo texto, fotos muito boas. Sem frouxidão.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, me tire uma dúvida por favor, no caso do Sd ligado no kit 2 vias qual filtro você usou o HPF ou Flat?

Pergunta de iniciante né??? KKKKK

Quando o player faz o HP pro kit, o amp fica em full. Nesse caso, o player não tinha o Hp, então, usei o cross do amp, que é fixo em 80hz.
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meu não uso a Bridge mas tenho o mesmo amp e o mesmo Kit, deixei em Full já que uso os Cross do Kit pra fazer o corte. Esse SD tem corte Fixo em 80hz, tanto pra Hp como pra Lp.

Mesmo não usando bridges, use o HP do player. Dará maior controle ao mid e evitará danos ao falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Então no caso de um falante que tenha cross, como os 2 vias não há necessidade de regular o filtro do amplificador???

Veja a resposta do post anterior. :legal: Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Usei os Cross do Kit mas cortei pela HU também, meu Kit responde de 50-22k o Cross do Kit fazem um corte mínimo e um Máximo para cada componente, digamos que ele corte a 50 no hpf o amp em full vai passar tudo, caso eu não quisesse cortar a 50 pelo Cross eu poderia cortar a 63 por exemplo pela HU e ele não iria descer tanto quanto o crossover permitiria ele descer.

O crossover desse kit faz apenas o HP do tw é o LP do mid. O HP do mid precisa ser feito pelo player ou pelo amp. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O crossover desse kit faz apenas o HP do tw é o LP do mid. O HP do mid precisa ser feito pelo player ou pelo amp. :legal:

Uso HP pra o mid em 50 hz. O do amp ia ficar muito alto em 80.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressão minha ou o mestre dos frouxos tava até de luvinha pra não mostra a mão na foto kkkkkk

Instalação bem feita como as outras, ainda chego la

a minha comecei bem no final vai virando bagunça de ficar trocando módulo de lugar ou de módulo mesmo kkkkkk

Uso luvas quando precisa sim. Com ela a sujeira fica nela e não no carro. Esse carro tem uma "meleca" branca que suja fácil. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Frouxo, relendo agora e vendo as fotos, pela experiência que tive com o carro e com o kit, o posicionamento que fiz no painel meio egoista deu um palco e uma vida no som fora do comum, já usei nessa posição também.

O proprietário estava com pena e pediu para deixar no local original, então, fiz um trabalhinho bem simples para colocar o tw ali. Foi só ele ouvir a primeira vez o resultado do novo set e já me pediu para mudar o local do tw. :legal::vts

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo tópico! Excelente qualidade de instalação, ótimo texto, fotos muito boas. Sem frouxidão.

Obrigado, Daniel. Que bom que você gostou. :legal::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu me mudar pra Pipa já sei quem é o frouxo que vai mexer no meu carro....

:vts :vts :vts

Tou doido para ir passar um final de semana lá.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts

Tou doido para ir passar um final de semana lá.

Alvez, a gente do Sul, tem que planejar um ano inteiro pra ir la, e vc me diz assim: To doido pra passar um final de semana la....

Não pode xingar aqui viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficouu top

Obrigado, Rodrigo. Tudo indica que o próximo passo será melhorar o posicionamento e o direcionamento do tweeter. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alvez, a gente do Sul, tem que planejar um ano inteiro pra ir la, e vc me diz assim: To doido pra passar um final de semana la....

Não pode xingar aqui viu.

[^]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico editado. A moldura chegou e e retirei a foto que mostrava o DVD instalado provisoriamente sem ela.

stPBDJc.jpg

Infelizmente, ao receber a moldura, vi que cabia no painel, mas simplesmente não cabia no DVD! Foi preciso cortar um pedaço da moldura, mas deu tudo certo.

pFunQlp.jpg

Pedaço retirado da moldura.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meu etios, fiz uns copinhos de cano com parafuso vazado para o fio descer ali.

Depois revesti com massa e pintei. Mas agora vou colocar adesivo da cor do painel para ficar combinando. Haha

Compartilhar este post

Link para o post

No meu etios, fiz uns copinhos de cano com parafuso vazado para o fio descer ali.

Depois revesti com massa e pintei. Mas agora vou colocar adesivo da cor do painel para ficar combinando. Haha

No Etios da Patroa, usei os Pods do Kit Morel Máximo que vieram direcionados para o motorista. Coloquei fita dupla face e colei no painel, tudo lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

No Etios da Patroa, usei os Pods do Kit Morel Máximo que vieram direcionados para o motorista. Coloquei fita dupla face e colei no painel, tudo lindo

No meu caso os copinhos não dava para fazer isso. Ai gostei de fazer esse copinhos meio que copiando o do kit da audiophonic. isso me ajudou muito no direcionamento dos tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...