Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Kit Duas vias no Fox

Recommended Posts

Eu uso essas de material para construção tambem.. Elas ajudam a acustica sim, ja que evitam vibrações e cancelamentos.. Quanto mais grossa a camada melhor, tem uma da seladim que ja tem 3mm, que eu considero uma boa espessura.. 

Quanto a descolar vai depender se foram aplicadas de forma adequada..

Eu quero usar isso no teto do meu Corsa Wagon, dentro do carro, o forro tá parecendo papel por conta do teto ser mais mole por causa do tamanho do carro. Aí tem horas que o forro do teto abafa os graves. Mas pra tirar o forro de teto e aplicar essa manta, deve ser um trabalho doído!

:banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso essas de material para construção tambem.. Elas ajudam a acustica sim, ja que evitam vibrações e cancelamentos.. Quanto mais grossa a camada melhor, tem uma da seladim que ja tem 3mm, que eu considero uma boa espessura..

A característica acústica que me refiro, seria a absorção de reflexões no cone do mid.

A asfáltica reflete devido a densidade da massa.

É claro que é possível contornar as reflexões com umas aplicações de material fonoabsorvente especialmente atrás do mid.

sds: Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero usar isso no teto do meu Corsa Wagon, dentro do carro, o forro tá parecendo papel por conta do teto ser mais mole por causa do tamanho do carro. Aí tem horas que o forro do teto abafa os graves. Mas pra tirar o forro de teto e aplicar essa manta, deve ser um trabalho doído!

No teto seria melhor a butilica.

Acho que pela posição a de construção descolaria facilmente, principalmente mo sol.

No assoalho a asfáltica vai bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso esse tipo de manta não deixa um odor dentro do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo... usei 3 rolos desta pequena no meu carro, sem odor nenhum! 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinto falta de alto-falantes na frente. Ultimamente aderi ao projeto old school daqui da região que é todo o som vindo de trás do carro ahahaha. Meus midbass NAR foram pro saco! Alguém na casa da minha sogra fez o favor de guardar meus falantes de uma forma errada que acabou danificando a borda e cone de um e deslocando a bobina do outro.

Tem um tempinho que eu quero colocar um subwoofer Keybass de 8" no carro da minha esposa, mas a preguiça bate forte e eu não tenho as ferramentas de cortes de madeira e a minha esposa vive no dilema se troca ou não de carro.

Ai quebrou irmão, minhas tralhas de som comprei um armário só pra guardar elas pra realmente não ter esse problema, mas na questão do subzinho instala ele se trocar de carro só passar pro outro uai, eu tb passei por isso ai que vc ta falando,mas juntei uma graninha e comprei uns equip pra quando precisar.

Rapaz essa manta que eu comprei ela não é tão grossa mas ela da uma grudada sinistra na parada, teve um pedaço que eu tive que tirar e ai cm faz irmão o troço agarrou que não saia de jeito nenhum, mas com jeito tirei, mas já andei olhando até agora ela nem mexeu por causa do calor.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Ai no teto  deve ser fo** pra colocar mas deve ficar um resultado bacana, agora a questão e o calor pq  fica tomando som justamente direto nessa região.

Tem não irmão, sem nada de cheiro.

Agora só aguardar o player chegar, que já está demorando d mais, irei viajar fds e to puto se tiver que viajar sem som no carro por causa dessa mer** de correios.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa boa noite pessoal, chegou hj o player, muito novo mesmo, só vou poder instalar ele no domingo, to agarradasso, mas tá tranquilo, quando instalar faço um vídeo dele tocando.

IMG_20170209_211117_zpsaxr36lcz.jpg

IMG_20170209_211105_zpsuspsolzo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

pagou quanto no player?

Comprei usado pelo mercado livre paguei 170 Temers.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, fui dar uma olhada pra instalar o player no Fox e me deparei com trêS chicotes, e ai qual seria o chicote de instalação do player, as cores são um tanto quanto diferentes,to tentando achar o esquema das cores deles mais sem sucesso.

IMG_20170211_114533_zpsbuhuc3un.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Achei qual, o conector seria o marrom, bati o multimetro no fio vermelho com lista branca bateu 12.9 provavelmente o marrom seja o negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, fui dar uma olhada pra instalar o player no Fox e me deparei com trêS chicotes, e ai qual seria o chicote de instalação do player, as cores são um tanto quanto diferentes,to tentando achar o esquema das cores deles mais sem sucesso.

Na verdade me parece (não tenho certeza só com essa foto) que esse fox vinha com chicote Quadlock (o maior, padrão da VW em alguns carros) e cortaram ele e adaptaram um chicote ISO (os dois menores juntos formama o ISO), o melhor a se fazer é fazer um chicote adaptador ao invés de cortar o original para adaptar, mas alguns estaladores fazem isso ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu disse conector marrom mais na verdade é o do meio, falei marrom por estar pesquisando sobre, então ficou vermelho com lista vermelha positivo e marrom negativo, acabei de fazer a instalação ficou muito bacana falta somente configurar e ver o que de opção esse player tem. fiz uns vídeos só pra ter uma ideia de como ficou, ainda falta configurar.

IMG_20170212_165307_zpspvp0mses.jpg

IMG_20170212_174202_zpswa2klifa.jpg

IMG_20170212_174225_zpsgkrxndow.jpg

IMG_20170212_184813_zpsmjwm5oi7.jpg

IMG_20170212_185242_zpsfxnl00mn.jpg

Daqui a pouco posto os vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou a contento? 

Cara eu gostei do som e minha esposa tb, meu cel não capta muito bem mais acho que da pra ter uma ideia de como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu gostei do som e minha esposa tb, meu cel não capta muito bem mais acho que da pra ter uma ideia de como ficou.

Bom dia

Aparentemente ficou bom mais por vídeo é difícil tirar um conclusão, e além do mais o kit precisa de um tempo para amaciar para vc ter um resultado final.

O ficar bom é subjetivo, para chegar um resultado final se realmente ficou bom vc precisa comparar com algo superior a que vc tem.

Uma boa dica é ouvir a musica usando um bom fone de ouvido ou um bom sistema residencial, e é claro usando uma boa fonte sonora como cd se possível original ou musica no formato wav ou flac que possui muito mais qualidade do que MP3 e WMA.

No youtube existe muitas musicas no formato flac, como esse teste que eu fiz.

Att Edvaldo 

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de áudio sendo reproduzido através de uma segunda fonte via Bluetooth. Sei lá pra mim o sinal fica limitado e sem um pouco de qualidade.

Sobre o kit duas no Fox, eles têm as batidas firmes, os médios são limpos e até definidos, pena que não deu para ouvir direito os graves desses mibs. Mas dá para perceber que os médio-graves estão bem presentes. Não ficou aquela coisa de alto-falante peidando quando aumenta um pouco mais o volume, que nem na maioria dos alto-falantes que vem de fábrica nesses carros básicos.

Sobre os tweeters, eu gostei do timbre deles, tocaram limpos. Só tem um pouquinho de "Txxx-Txxx" nos agudos. Eu acredito que isso seja características próprias do cd-player mesmo! A Sony é famosa em reproduzir agudos assim e ter força nessa região dos agudos.

Falta testar o conjunto com um bom cd original ou com músicas em MP3 gravadas em 256kbps ou em 320kbps, Flac e Wav.

Tá legal! Para o dia a dia está de bom proveito!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Aparentemente ficou bom mais por vídeo é difícil tirar um conclusão, e além do mais o kit precisa de um tempo para amaciar para vc ter um resultado final.

O ficar bom é subjetivo, para chegar um resultado final se realmente ficou bom vc precisa comparar com algo superior a que vc tem.

Uma boa dica é ouvir a musica usando um bom fone de ouvido ou um bom sistema residencial, e é claro usando uma boa fonte sonora como cd se possível original ou musica no formato wav ou flac que possui muito mais qualidade do que MP3 e WMA.

No youtube existe muitas musicas no formato flac, como esse teste que eu fiz.

https://www.youtube.com/watch?v=JjoUVN4libo&t=15s

Att Edvaldo

Realmente avaliar qualidade por vídeo e muito ruim, mas dá pra ter uma pequena noção de como toca, minha esposa gostou pra kramba, acabei de chegar agora do trabalho ela veio falar cmg que ficou muito bom o som do carro que está gostando muito, com relação aos testes vou fazer e postar por aqui, mas o áudio do meu cel e muito ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de áudio sendo reproduzido através de uma segunda fonte via Bluetooth. Sei lá pra mim o sinal fica limitado e sem um pouco de qualidade.

Sobre o kit duas no Fox, eles têm as batidas firmes, os médios são limpos e até definidos, pena que não deu para ouvir direito os graves desses mibs. Mas dá para perceber que os médio-graves estão bem presentes. Não ficou aquela coisa de alto-falante peidando quando aumenta um pouco mais o volume, que nem na maioria dos alto-falantes que vem de fábrica nesses carros básicos.

Sobre os tweeters, eu gostei do timbre deles, tocaram limpos. Só tem um pouquinho de "Txxx-Txxx" nos agudos. Eu acredito que isso seja características próprias do cd-player mesmo! A Sony é famosa em reproduzir agudos assim e ter força nessa região dos agudos.

Falta testar o conjunto com um bom cd original ou com músicas em MP3 gravadas em 256kbps ou em 320kbps, Flac e Wav.

Tá legal! Para o dia a dia está de bom proveito!

É Dudu o grave não aparece no vídeo esse meu cel e muito ruim nessa parte, até que dá um gravezinho d leve, mas deu pra ter uma ideia de como ficou o resultado final, ainda falta mexer nas configurações do player, que achei muito basicão sem muitas configurações na primeira mexida, preciso olhar o manual algumas coisas, com o tempo tudo vai se ajeitando, vou baixar umas musicas que vc falou ai e fazer um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...