Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Kit Duas vias no Fox

Recommended Posts

Boa noite pessoal estou d volta novamente com mais um projetinho básico, semana passada acabei comprando um Fox 2009 duas portas pra minha esposa, carro  muito inteiro ela está gostando bastante, mas o carro veio sem som. A ideia é um som simples porém que tenha um pouco de qualidade, ela não que nada no porta malas muito menos módulos, a ideia é o kit duas vias direto no player, acabei comprando falta chegar. A medida que for chegando vou postando, vou tratar as portas com manta  asfáltica pra que fique agradável. Tem DIY de um Fox vou pegando as dicas por ele.

 

Kit duas vias Jbl selenium-62v5a 6 pol.

Player  Sony CDX G1050U

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, não quero te desanimar viu... mas a julgar pelas specs do falante, vc fez a pior escolha possível pra esse set.

 

olha só:

 

Sensibilidade (1W@1m): 83 dB SPL

Resposta de frequência: @ -10 dB: 100Hz a 20KHz

Frequência de Ressonância: 121Hz

sensibilidade extremamente baixa e uma fs alta, isso não combina de jeito nenhum com saída amplificada de HU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, não quero te desanimar viu... mas a julgar pelas specs do falante, vc fez a pior escolha possível pra esse set.

 

 

observei a mesma coisa.

 

no fim do ano eu ajudei um amigo a instalar um 2 vias da bomber da linha up grade de 60rms. confesso que quando vi a caixa já torci logo o nariz pro kit, mas o resultado foi surpreendente. o mid é muito bom e o tw é aceitável, rendeu boas batidas na porta do golzinho dele. usando as saidas amplificadas de um kenwood 2065 todo mundo acha que tem amplificador na parada. 

 

olha a diferença de specs pro seu:

 

Sensibilidade (dB/W/m): 90

Freq. Reson. (Hz): 75

Resp. Freq. (Hz): 50 a 22k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ai não bate nem o audiophonic 6.3. Não escolheu mt bem o kit mesmo cara.

 

Uma sugestão:

Pega um SD400.4 EVO (R$ 200,00) e instala dentro do painel com um kit melhor e trata mesmo as portas. Ela nem vai saber que existe módulo no carro e vc ainda vai curtir um pouquinho quando pegar carona com ela. Hehe

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, não quero te desanimar viu... mas a julgar pelas specs do falante, vc fez a pior escolha possível pra esse set.

 

olha só:

Sensibilidade (1W@1m): 83 dB SPL

Resposta de frequência: @ -10 dB: 100Hz a 20KHz

Frequência de Ressonância: 121Hz

sensibilidade extremamente baixa e uma fs alta, isso não combina de jeito nenhum com saída amplificada de HU.

Putzzz agora ferrou-se pensei que tinha comprado um kit simples mais com sonzinho bacana pqp agora fiquei desanimado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ai não bate nem o audiophonic 6.3. Não escolheu mt bem o kit mesmo cara.

 

Uma sugestão:

Pega um SD400.4 EVO (R$ 200,00) e instala dentro do painel com um kit melhor e trata mesmo as portas. Ela nem vai saber que existe módulo no carro e vc ainda vai curtir um pouquinho quando pegar carona com ela. Hehe

Se chance usar modulo minha mulher manja dos Paranáué ela entende um pouco de som culpa minha que fica explicando as coisas pra ela, mais eu nem tinha me ligado nas especificações dele, peguei pq achei num preço acessível e vi vários videos tocando c eles ligados direto no player com sonzinho razoável, mas infelizmente vai ter que ser ele mesmo mais pra frente ai entra um kit melhor, já to investindo num projeto grande sem chance de gastar grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putzzz agora ferrou-se pensei que tinha comprado um kit simples mais com sonzinho bacana pqp agora fiquei desanimado.

Vc tem 2 alternativas, vender ele e comprar outro, ou ligar e ver o que acha do resultado.

Sem sub woofer vai ser difícil esse kit ficar bom, pela resposta de frequência.

A única desvantagem de instalar é que se não gostar vai ter que vender como usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um som simples, num deve fica tão ruim assim não

 

Pq realmente, vejo muito set que povo começou com esse kit, pelo preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem 2 alternativas, vender ele e comprar outro, ou ligar e ver o que acha do resultado.

Sem sub woofer vai ser difícil esse kit ficar bom, pela resposta de frequência.

A única desvantagem de instalar é que se não gostar vai ter que vender como usado.

Então vou fazer isso, vou tratar as portas bem tratadas e instalar, se ficar muito mais muito ruim ai realmente mais pra frente pego algo melhor, só fico d boa pq minha mulher pediu algo simples somente pra ouvir um sonzinho no percurso até o trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um som simples, num deve fica tão ruim assim não

 

Pq realmente, vejo muito set que povo começou com esse kit, pelo preço

Pelos vídeos vi que o kit toca um sonzinho bacana nada excepcional mais acho que deve cumprir com o seu papel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, peguei hj o kit duas vias fds vou instalar ele no carro, player tb pego fds.

 

 

IMG_20170202_191735_zpsq7mg3jrc.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal hj instalei o kit duas vias, e fiz tratamento das portas com manta, fiz duas camadas e já de inicio o barulho de fechar a porta já mudou muito, ficou bem mais firme, acabou aquele barulho feio de algo oco batendo, o trabalho ficou legal, agora só falta fazer a coluna do lado do carona, não fiz por causa da chuva, gostei do resultado, agora só instalar o player e ver como vai tocar.

 

 

IMG_20170204_121240_zpsx0gjwmeh.jpg

 

 

IMG_20170204_123430_zpsigo8jtgi.jpg

 

 

IMG_20170204_133254_zpslqxq47to.jpg

 

Fiz duas camadas de manta porém em alguns lugares não pude colocar pois  não dava encaixe do forro, não tirei foto do resultado final, mas pelo menos de como ficou o processo. Uma observação pra tirar os forros é muito ruim por causa dos parafusos os de cima são chave estrela e os tres em baixo, não me lembro o nome mais tive que comprar chave pra eles.

 

 

IMG_20170204_173446_zpscor6prnu.jpg

 

 

IMG_20170204_173450_zpsyilxg6ho.jpg

 

 

 

IMG_20170204_180406_zps02ncvab2.jpg

 

 

IMG_20170204_173455_zpsm9k9euxi.jpg

 

 

 

IMG_20170204_180417_zpsbyfkakde.jpg

 

 

IMG_20170204_181022_zps5me0w7pc.jpg

 

 

IMG_20170204_181015_zpstsrdvjmw.jpg

 

 

Outro detalhe foi o crossover do Twiter que não coube na coluna, então vai pra baixo do painel.

 

 

IMG_20170204_182223_zpsqeh9epzn.jpg

 

 

Então por enquanto é só, amanhã posto o lado do carona e resultado final e quando instalar o player e resultado final e as impressões finais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei hj o twiter no lado do carona, só esqueci de tirar fotos, agora fo falta o player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu vejo a bagunça de fios e cabos atrás da minha caixa de graves, já bate um desânimo imenso e ao mesmo tempo já vem em mente: "Tá funcionando e não tá com ruídos, então pra quê mexer?"

 

[^]  :banghead

 

Trampinho "trabalhoso" hein? Depois de tudo pronto é torcer para tocar com boa qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que ta caprichando na instalação

 

A manta que ele usou, parece a que se encontra em material de construção mesmo ( e ele comprou o rolo grande ali na foto, nem foi por metro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que ta caprichando na instalação

 

A manta que ele usou, parece a que se encontra em material de construção mesmo ( e ele comprou o rolo grande ali na foto, nem foi por metro)

Mas e da para usar essa de construção no carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e da para usar essa de construção no carro?

Dá, apenas não é recomendado.

Vale lembrar que manta asfáltica aluminizada, tem como "função no carro" apenas adicionar massa à lata diminuindo a vibração evitando cancelamento, além de vedar buracos.

Ela não possui características acústica, como as mantas automotiva, e alguns relataram que descolou com o tempo.

Eu uso e não descolou, mas não recomendo, pois se descolar pode ferrar máquina de vidro e outras coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

 Opa valeuu.

 

Que manta é essa que você utilizou amigo ?

 

 

Então irmão achei essa manta em uma loja de materiais de construção, o rolo saiu por 40 Temers, só não me lembro a marca, mas de boa de aplicar, é essas mantas que aplica em casas mesmo.

 

Quando eu vejo a bagunça de fios e cabos atrás da minha caixa de graves, já bate um desânimo imenso e ao mesmo tempo já vem em mente: "Tá funcionando e não tá com ruídos, então pra quê mexer?"

 

[^]  :banghead

 

Trampinho "trabalhoso" hein? Depois de tudo pronto é torcer para tocar com boa qualidade.

 

 

É Dudu trabalheira danada irmão, só pra retirar os forros de porta tive que comprar duas chaves diferentes, mas até agora tá valendo a pena cada esforço, só falta o kit cooperar e tocar satisfatoriamente sei que não é as mil maravilhas mas dá pro começo.

 

Parece que ta caprichando na instalação

 

A manta que ele usou, parece a que se encontra em material de construção mesmo ( e ele comprou o rolo grande ali na foto, nem foi por metro)

 

 

To dando uma caprichada pq é o carro da minha mulher e ela é chata pra kramba, então já viu né.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá, apenas não é recomendado.

Vale lembrar que manta asfáltica aluminizada, tem como "função no carro" apenas adicionar massa à lata diminuindo a vibração evitando cancelamento, além de vedar buracos.

Ela não possui características acústica, como as mantas automotiva, e alguns relataram que descolou com o tempo.

Eu uso e não descolou, mas não recomendo, pois se descolar pode ferrar máquina de vidro e outras coisas.

Então irmão, eu realmente queria até comprar uma manta de qualidade mas, os recursos me brecam, mas acho que pra o que eu queria deve ficar bacana, seria isolar o barulho irritante da porta de dar uma melhorada no som.

 

 

Agora to muito puto, os correios ainda não me entregaram o player tá agarrado a  10 dias já e nada, será que os correios do Rio estão de greve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então irmão, eu realmente queria até comprar uma manta de qualidade mas, os recursos me brecam, mas acho que pra o que eu queria deve ficar bacana, seria isolar o barulho irritante da porta de dar uma melhorada no som.

 

 

Agora to muito puto, os correios ainda não me entregaram o player tá agarrado a  10 dias já e nada, será que os correios do Rio estão de greve?

Correio esta uma lástima mesmo, mandei umas mercadorias e estou esperando algumas também, tudo atrasado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Opa valeuu.

 

 

 

Então irmão achei essa manta em uma loja de materiais de construção, o rolo saiu por 40 Temers, só não me lembro a marca, mas de boa de aplicar, é essas mantas que aplica em casas mesmo.

 

 

 

É Dudu trabalheira danada irmão, só pra retirar os forros de porta tive que comprar duas chaves diferentes, mas até agora tá valendo a pena cada esforço, só falta o kit cooperar e tocar satisfatoriamente sei que não é as mil maravilhas mas dá pro começo.

 

 

 

To dando uma caprichada pq é o carro da minha mulher e ela é chata pra kramba, então já viu né.

 

Eu sinto falta de alto-falantes na frente. Ultimamente aderi ao projeto old school daqui da região que é todo o som vindo de trás do carro ahahaha. Meus midbass NAR foram pro saco! Alguém na casa da minha sogra fez o favor de guardar meus falantes de uma forma errada que acabou danificando a borda e cone de um e deslocando a bobina do outro.

 

Tem um tempinho que eu quero colocar um subwoofer Keybass de 8" no carro da minha esposa, mas a preguiça bate forte e eu não tenho as ferramentas de cortes de madeira e a minha esposa vive no dilema se troca ou não de carro.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá, apenas não é recomendado.

Vale lembrar que manta asfáltica aluminizada, tem como "função no carro" apenas adicionar massa à lata diminuindo a vibração evitando cancelamento, além de vedar buracos.

Ela não possui características acústica, como as mantas automotiva, e alguns relataram que descolou com o tempo.

Eu uso e não descolou, mas não recomendo, pois se descolar pode ferrar máquina de vidro e outras coisas.

Eu uso essas de material para construção tambem.. Elas ajudam a acustica sim, ja que evitam vibrações e cancelamentos.. Quanto mais grossa a camada melhor, tem uma da seladim que ja tem 3mm, que eu considero uma boa espessura.. 

Quanto a descolar vai depender se foram aplicadas de forma adequada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...