Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Luk676

Montei um monstrinho seguindo as dicas do fórum

Recommended Posts

Postado em (editado)

segundo o som é pra qualidade e ir pra razoavelmente longe, não é pra racha! Nem pra deixar anos ligado!

Agradeço pelas dicas que me deram no forum. Montei algo que pra muitos é básico mas que ficou um pouco assustador.

FIcou ótima a qualidade e as frequências estão quase bem encaixadas, infelizmente tive problema com o novo stx82 da Stetsom  pasmafaute

Porém muito prestativos me emprestam um stx52 que quebra o galho.  [-]

Ao que interessa: Eros Sds 2.7k e Mg8 e uma d220ti.

Perdi o arquivo do Cad, só tenho as medidas do sds2.7k. Prof 44cm, Alt 52.5, Larg 48, Dando quase 111 litros e dois dutos de 4 pol por 26 cm.

Toda hora mecho na frequencia dependendo do estilo. Mas a caixa tentei sintonizar em 35~40hz. 

Jfa50a faz o serviço enqunanto não chega uma freedom 115a. A ts400 impressionante como empurra! Mas logo mais ela terá uma stetsom 1k pra ajudar

e a stetsom faz bem no subsonic.

Intuito do tópico é dizer que pesquisando bem no fórum da pra fazer tranquilo um projeto:legal:

http://www.4shared.com/photo/d3WfFZb9ce/IMG_20160826_073233.html  -  Ela na mesa

http://www.4shared.com/photo/w_8mbIJLce/IMG-20161214-WA0006.html   -  Meio pintada

http://www.4shared.com/photo/DCB8TzVGce/IMG-20161214-WA0003.html

http://www.4shared.com/photo/T9-kYcZXce/IMG_20161216_184513.html

http://www.4shared.com/photo/gfmsX1KHba/IMG-20170116-WA0022.html   -  Finalmente. Ja da pra brincar.

Agradeço a todos. 

Editado por rick demolidor
Postado em (editado)

segundo o som é pra qualidade e ir pra razoavelmente longe, não é pra racha! Nem pra deixar anos ligado!

Agradeço pelas dicas que me deram no forum. Montei algo que pra muitos é básico mas que ficou um pouco assustador.

FIcou ótima a qualidade e as frequências estão quase bem encaixadas, infelizmente tive problema com o novo stx82 da Stetsom  pasmafaute

Porém muito prestativos me emprestam um stx52 que quebra o galho.  [-]

Ao que interessa: Eros Sds 2.7k e Mg8 e uma d220ti.

Perdi o arquivo do Cad, só tenho as medidas do sds2.7k. Prof 44cm, Alt 52.5, Larg 48, Dando quase 111 litros e dois dutos de 4 pol por 26 cm.

Toda hora mecho na frequencia dependendo do estilo. Mas a caixa tentei sintonizar em 35~40hz. 

Jfa50a faz o serviço enqunanto não chega uma freedom 115a. A ts400 impressionante como empurra! Mas logo mais ela terá uma stetsom 1k pra ajudar

e a stetsom faz bem no subsonic.

Intuito do tópico é dizer que pesquisando bem no fórum da pra fazer tranquilo um projeto:legal:

http://www.4shared.com/photo/d3WfFZb9ce/IMG_20160826_073233.html  -  Ela na mesa

http://www.4shared.com/photo/w_8mbIJLce/IMG-20161214-WA0006.html   -  Meio pintada

http://www.4shared.com/photo/DCB8TzVGce/IMG-20161214-WA0003.html

http://www.4shared.com/photo/T9-kYcZXce/IMG_20161216_184513.html

http://www.4shared.com/photo/gfmsX1KHba/IMG-20170116-WA0022.html   -  Finalmente. Ja da pra brincar.

Agradeço a todos.

Excelente! Se puder, faz um vídeo dele, fiquei curioso!

Editado por rick demolidor
Postado em (editado)

Excelente! Se puder, faz um vídeo dele, fiquei curioso!

Aqui estás, porém em vez de comprar o stetsom 1 k compreio uma freedom 70ah. Pensei que seria pouco, mas é só felicidade.

Ta ae:

Bloon, acho que essa excursão que ta fazendo mesmo só com 200 rms é devido a caixa grande e a baixa sintonia, certo?  Tem algum produto certo pra limpar as bordas? da poeira

Só pra saber, em festa essas coisas vou sempre aumentando o corte. 

Editado por Luk676
Postado em

Eu também montei um para ter em casa.

hH1IEaR.jpg

Só deu trabalho para regular, já que é o meu primeiro som e nenhum dos componentes são muito ''planos''

E o grave fica mais presente em alguns lugares, tipo, se vc está do lado do som dependendo do seu angulo e distancia, o grave é muito forte, mas se vc vai para o outro lado, o grave quase desaparece, isso é normal ou problema da caixa, que esta com 105 litros e com a sintonia por volta dos 42 Hz?

Postado em

Aqui estás, porém em vez de comprar o stetsom 1 k compreio uma freedom 70ah. Pensei que seria pouco, mas é só felicidade.

Ta ae:

Bloon, acho que essa excursão que ta fazendo mesmo só com 200 rms é devido a caixa grande e a baixa sintonia, certo?  Tem algum produto certo pra limpar as bordas? da poeira

Só pra saber, em festa essas coisas vou sempre aumentando o corte.

Tá cortando em quanto?

hH1IEaR.jpg

Só deu trabalho para regular, já que é o meu primeiro som e nenhum dos componentes são muito ''planos''

E o grave fica mais presente em alguns lugares, tipo, se vc está do lado do som dependendo do seu angulo e distancia, o grave é muito forte, mas se vc vai para o outro lado, o grave quase desaparece, isso é normal ou problema da caixa, que esta com 105 litros e com a sintonia por volta dos 42 Hz?

Tente inverter a fase do grave, pode estar dando cancelamento com o médio!

Postado em

hH1IEaR.jpg

oque vc descreveu é com o som ligado em lugares abertos ou fechados

Postado em

nos dois, dentro de casa a uns 3 metros de distancia na frente do som o grave se apresenta fraco, mas se vc vai um pouco pro lado melhora. O que eu faço dai é baixar o corte do medio grave para uns 75/80 hz a 24Db se nao vou aumentar muito o volume do som, dai fica melhor e o grave vai mais longe.

Eu tinha deixado a fase do medio invertida, mas agr com a dica do Bloom, eu deixei a fase do medio normal e inverti a do grave e deu uma melhorada.

Mas mesmo assim, tenho que deixar o ganho do medio bem reduzido para o grave ficar bom.

Postado em

Em casa, o ambiente atrapalha.

Fiz meu sistema com caixa LT, na roça, na varanda tocava um absurdo, dispersão e alcance do grave eram absurdos em local aberto! Lógico que o SPL não era absurdo, só um Bomber upgrade de 10" mas impressionava quem ouvia!

Trouxe pra cidade e liguei dentro de casa, resultado: uma negação! Só tenho grave forte nos cantos! Acredito eu que seja alguma interferência do ambiente.

A única coisa que fiz que realmente ajudou, foi descobrir a melhor posição pra onde colocar o sofá, que agora fica de frente pro som e colado na parede da sala.

Postado em

Se for cancelamento, o grave vai melhorar ao inverter um dos dois!

Sim, inverti só o grave e agora melhorou, antes eu escutava mais as janelas tremerem!

To ansioso para colocar uma bateria para ver a diferença tbm!

Em casa, o ambiente atrapalha.

Fiz meu sistema com caixa LT, na roça, na varanda tocava um absurdo, dispersão e alcance do grave eram absurdos em local aberto! Lógico que o SPL não era absurdo, só um Bomber upgrade de 10" mas impressionava quem ouvia!

Trouxe pra cidade e liguei dentro de casa, resultado: uma negação! Só tenho grave forte nos cantos! Acredito eu que seja alguma interferência do ambiente.

A única coisa que fiz que realmente ajudou, foi descobrir a melhor posição pra onde colocar o sofá, que agora fica de frente pro som e colado na parede da sala.

Realmente acredito que o ambiente possa estar interferindo, pois o som esta em um ambiente com sofás portas de vidro e um fogão a lenha que vibra muito. Eu tinha um home theater nessa sala também, e agora levei para outra e o grave dele está muito melhor!

Agora mandei fazer um suporte com rodinhas para o som, e quando tiver pronto vou testar ele em outros lugares.

Postado em (editado)

Pelo celular não dá pra citar rs.

Volume baixo, a noite, 35hz-250hz p sds. O mg8 segura até 2,6 ou 4k ainda n entendi, e o resto a cornetinha faz.

Agora volume no "alto", 60hz-150 sds, mg8 150-1,5k, em diante a d220ti.

preciso por um stetsom 1k e deixa cada um com seu par de canal. Mas tomando umas multas ai.. rss

A caixa tá com uns 114-117 litros, n sei quantos litros o SDS ocupa. Dois dutos de 4" x 26cm sintonizei em 35hz rs. Essa caixa n vai p taao longe como se tivesse uns 90 litros, certo?

Editado por Luk676
Postado em

hH1IEaR.jpg

Aprendi a citar!

Faz um video desse tornado e específica o set p nois rs

Postado em

Aprendi a citar!

Faz um video desse tornado e específica o set p nois rs

Também aprendi a citar hoje kkkkkkk.

Vou tentar fazer um vídeo com meu celular depois, e vou ver como vai ficar a qualidade do áudio, se ficar ruim vou tetar com o celular da minha irmã.

O set é composto por:

- 1 JBL Tornado 18swt2200 em uma caixa com 105 litros livres e sintonia de 42 Hz.

- 1 Oversound Steel 550w12 em uma caixa de 47 litros e sintonia de 70 Hz 

- 1 driver d-305

-  st330 polyt

- Banda Ice 1604.

- Hurricane HA4.120

- Fonte Spark Usina 120a.

- Crossover Px1

- Uma plaquinha de audio com USB e Bluetooth para tocar tudo.

Você ja pensou em botar um dsp 1600 4 ohms para o seu sds? Acho que ficaria muito bom.

Postado em

Vou tentar fazer um vídeo com meu celular depois, e vou ver como vai ficar a umqualidade do áudio, se ficar ruim vou tetar com o celular da minha irmã.

O set é composto por:

- 1 JBL Tornado 18swt2200 em uma caixa com 105 litros livres e sintonia de 42 Hz.

- 1 driver d-305

- st330 polyt

- Banda Ice 1604.

- Hurricane HA4.120

- Crossover Px1

Você ja pensou em botar um dsp 1600 4 ohms para o seu sds? Acho que ficaria muito bom.

A sintonia da minha caixa e baixa e a litragem alta. Não quero forçar meu SDS, quero telo por uns 5 anos, vou comprar um Stetson 1k 4ohms(se eu achar) e já tá de bom tamanho. Ele com essa ts400 já estão chamando p ajudar numa festa trance aqui perto de casa.

Postado em

Vou tentar fazer um vídeo com meu celular depois, e vou ver como vai ficar a umqualidade do áudio, se ficar ruim vou tetar com o celular da minha irmã.

O set é composto por:

- 1 driver d-305

- st330 polyt

- Banda Ice 1604.

- Hurricane HA4.120

- Crossover Px1

A sintonia da minha caixa e baixa e a litragem alta. Não quero forçar meu SDS, quero telo por uns 5 anos, vou comprar um Stetson 1k 4ohms(se eu achar) e já tá de bom tamanho. Ele com essa ts400 já estão chamando p ajudar numa festa trance aqui perto de casa.

Postado em

O set é composto por:

- 1 driver d-305

- st330 polyt

- Banda Ice 1604.

- Hurricane HA4.120

- Crossover Px1

Postado em

Usei meu SDS 2.7k 18" num Stetsom 5k2 por 1 ano e meio, tirei do carro, liguei na boate, vendi a boate, coloquei de volta no carro e tô atrás de um 5k2 pra botar de volta! Comprei ele em 2009!!!

Acho mais fácil queimar por distorção (consequência de baixa potência!). Com um amp 1k, o som só vai tocar bem clipando! Com o 5k2 ele tocava absurdamente bem antes de clipar.. e você sabia: Clipou? Chega de aumentar o volume! Simples....

Postado em (editado)

Certo. Ts400 n tem clip. Então vai no ouvido. Então quando eu pagar uns documentos e umas multas vou optar por um Taramps hd1600 mesmo.

Mas acho que vai ficar forte demais p caixa grande, ou as bordas e a bobina são mais fortes do q imagino

Editado por Luk676
Postado em

Já usei no SDS 2.7k 18":

SD250.2d enviando 250wrms

SD600.1d enviando 400wrms

Boog 2kd enviando 800wrms

SD3k enviando ~1900wrms

Stetsom 5k2 enviando ~4000wrms

...e vai por mim, tu vai perceber rapidinho que falta amp!

Postado em

DAD 3000 @ 4ohms toca ele com folga!

Quanto ao SDS, relaxe.. tu vai ter pena é do amp com o tempo! É um tratorzinho.. só tens que prestar atenção no x-max dele, que é 7,5mm e não 12mm como divulga a eros! Ele excursiona 1,5cm ida e volta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...