Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Rufino

Set SQPL Peugeot 308

Recommended Posts

Hum... Resolveu fazer do jeito certo heim... Ja era hora. Hehe Faço minhas pavras a do Samarone, tire o kit e pegue apenas um SD. Quando pegar o kit melhor no futuro vc compra o segundo SD para empurrar melhor ele.

Bandifrouxo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para reforçar...

 

 

Zi0pbeq.jpg

 

 

Bandifrouxo!

 

 

Esqueceram que ele ainda vai vender a CM. o-o-

 

 

o-o-    :banghead       [^]   

 

HUSAHSUAHSH.

 

Vou montar com o original, mas por falta de verba mesmo. Já estou programando comprar o kit 2 vias mais para frente, tanto que já vou deixar a fiação toda preparada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SET definitivamente fechado.

 

Player AVH-X2880BT - R$954,98 (parcelado em 10x, será comprado na segunda)
2 amplificadores SD400.4D EVO + 1 SD1200.1D EVO - R$847,00 (em negociação)
1 sub JL10W3V3 - R$780,00 (comprado)
Cabo RCA Ley line (2 canais RCA STONE 2m + 1 canal RCA NAZCA 2m + 2Y 2m) - R$355,00 (encomendado)
 
TOTAL: R$2.936,98
 
Irei montar os amplificadores da forma que o Tiago montou o dele: um amplificador SD400.4 para cada lado do kit (1+2 = brigde para o mid, 3 para o tw e o 4 isolado) e um SD1200.1 para o SUB. Todos eles montados nos bancos dianteiros e sub no porta-malas com caixa selada personalizada.

 

Deixando o Kit 2 vias para escolher na hora do up.

 

Quantos aos demais itens, o que está faltando? Cabo de força, cabos speaker, fusível, terminal da bateria, algo a mais? Vocês teriam alguma recomendação para compra (marca, amperagem e vendedor)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2780 e 5780 são os modelos antigos. A diferença é q os mais novos conseguem ler FLAC pela USB.

Entre o 2XXX e o 5XXX é a TV, tela maior e 2 USB no modelo 5XXX.

Porém, NMHO, acho que TV é besteira, mas 2 USB podem fazer diferença. Entretanto, achei o touch do 2880 melhor q o do 5880.

Como besteira?

E como ele vai assistir o programa jacqin?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SET definitivamente fechado.

 

Player AVH-X2880BT - R$954,98 (parcelado em 10x, será comprado na segunda)
2 amplificadores SD400.4D EVO + 1 SD1200.1D EVO - R$847,00 (em negociação)

1 sub JL10W3V3 - R$780,00 (comprado)

Cabo RCA Ley line (2 canais RCA STONE 2m + 1 canal RCA NAZCA 2m + 2Y 2m) - R$355,00 (encomendado)

 
TOTAL: R$2.936,98
 
Irei montar os amplificadores da forma que o Tiago montou o dele: um amplificador SD400.4 para cada lado do kit (1+2 = brigde para o mid, 3 para o tw e o 4 isolado) e um SD1200.1 para o SUB. Todos eles montados nos bancos dianteiros e sub no porta-malas com caixa selada personalizada.

 

Deixando o Kit 2 vias para escolher na hora do up.

 

Quantos aos demais itens, o que está faltando? Cabo de força, cabos speaker, fusível, terminal da bateria, algo a mais? Vocês teriam alguma recomendação para compra (marca, amperagem e vendedor)?

SD1200 sob o banco? Eu não faria isso. O cooler vai atrapalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como besteira?

E como ele vai assistir o programa jacqin?

Em casa!

 

 

hLgQiAM.png

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD1200 sob o banco? Eu não faria isso. O cooler vai atrapalhar.

Pensei nisto ao reler o seu tópico de review todo novamente. Vou ter que jogar o 1.200 para o porta-malas mesmo (chateado).

 

Para este SET, o 1600 não seria melhor (caso queira fazer um up futuro?)

 

Quanto a minha pergunta por MP, pode responder aqui sem problemas. Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nisto ao reler o seu tópico de review todo novamente. Vou ter que jogar o 1.200 para o porta-malas mesmo (chateado).

 

Para este SET, o 1600 não seria melhor (caso queira fazer um up futuro?)

 

Quanto a minha pergunta por MP, pode responder aqui sem problemas. Rs

 

 

Para o sub vc precisa apenas de uma via do cabo, não vai aumentar muita coisa. Mas bota o módulo do sub na mala mesmo, pois como o Alves bem alertou, o cooler vai incomodar mesmo ficando sob o banco.

 

Quanto a escolha do módulo:  Seu sub tem 500rms em 4Ohms. 

Ligar nele o SD 1200 de 2 Ohms iria mandar 600 rms para ele. Se vc colocasse outro sub poderia ligar em paralelo gerando 2Ohms, então passaria a ter 1000rms de falantes recebendo os 1200rms do módulo. (Pouco para o que eles podem dar de SPL, pois seu falante tem picos de até 1000whats).

 

Se pegar o SD 1600 de 2Ohms vai mandar 800 rms para o sub. E quando colocar outro ligado em paralelo vai mandar 1600 para o conjunto.

Pela potência do seu sub, e pensando que vc quer um SQPL, eu pegaria o 1600 mesmo...

 

Mas lembre que seu sub é muito forte, talvez não pense em colocar outro quando ouvir ele tocando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, obrigado Mr. Rufino por cometer todos estes erros e compartilhar sua experiência aqui. Eu estou ainda atordoado com tanta coisa que achava que era bom e não é... Ainda processando tudo aqui na minha cabeça... Pelo que acabei de descobrir aqui as equipadoras de Natal não saber porr... nenhuma de SQ. Pelo visto ainda tenho muito que estudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, obrigado Mr. Rufino por cometer todos estes erros e compartilhar sua experiência aqui. Eu estou ainda atordoado com tanta coisa que achava que era bom e não é... Ainda processando tudo aqui na minha cabeça... Pelo que acabei de descobrir aqui as equipadoras de Natal não saber porr... nenhuma de SQ. Pelo visto ainda tenho muito que estudar...

 

Pois é... kkkkk.

 

Ainda bem que esses erros foram teóricos. Graças aos bons companheiros deste fórum e com MUITA LEITURA (estou lendo toda noite e durante os tempos livres já faz pelo menos 1 mês) estou finalizando o SET e acredito que irá ficar do jeito que quero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, obrigado Mr. Rufino por cometer todos estes erros e compartilhar sua experiência aqui. Eu estou ainda atordoado com tanta coisa que achava que era bom e não é... Ainda processando tudo aqui na minha cabeça... Pelo que acabei de descobrir aqui as equipadoras de Natal não saber porr... nenhuma de SQ. Pelo visto ainda tenho muito que estudar...

Só conheço um instalador de Natal que sabe disso.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... kkkkk.

 

Ainda bem que esses erros foram teóricos. Graças aos bons companheiros deste fórum e com MUITA LEITURA (estou lendo toda noite e durante os tempos livres já faz pelo menos 1 mês) estou finalizando o SET e acredito que irá ficar do jeito que quero.

Isso se vc não voltar "ao começando pelo jeito errado". o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso se vc não voltar "ao começando pelo jeito errado". o-o-

Quem sabe? Sempre tem essa opção! Huahuahua

 

Enfim, Agora estou com uma pulga atrás da orelha.

 

Daorelha mais uma lida no seu tópico de review do SD vi que você disse que fazendo o cross ativo pela HU da Pioneer não é possível conversar no celular, isso procede ou entendi errado? Pq se proceder pegar essa HU para fazer cross fica inviável (necessito de conversar pelo telefone dirigindo).

Editado por Fernando Rufino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabe? Sempre tem essa opção! Huahuahua

 

Enfim, Agora estou com uma pulga atrás da orelha.

 

Daorelha mais uma lida no seu tópico de review do SD vi que você disse que fazendo o cross ativo pela HU da Pioneer não é possível conversar no celular, isso procede ou entendi errado? Pq se proceder pegar essa HU para fazer cross fica inviável (necessito de conversar pelo telefone dirigindo).

 

 

Procede, Pioneer 7880bt em modo rede não funciona o bluthooth para ligações no celular.

Como o Alves sempre fala, é um cobertor curto, se enrolar a cabeça descobre os pés. Tem que escolher. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procede, Pioneer 7880bt em modo rede não funciona o bluthooth para ligações no celular.

Como o Alves sempre fala, é um cobertor curto, se enrolar a cabeça descobre os pés. Tem que escolher. kkk

 

Que merd@. Quais são as opções então, caso não queira utilizar o cross ativo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que merd@. Quais são as opções então, caso não queira utilizar o cross ativo?

 

 

Rapaz, agora eu percebi uma coisa. Com o iphone conectado via cabo o telefone funciona pelo player normalmente.

Ele não funciona via bluthooth. Como eu prezo pela qualidade na transferência do audio e uso o iPhone conectado diretamente no player, da certo atender pelo som do carro. Mas não sei se no seu caso daria certo usar assim... Pq se vc tiver usando pendrive na entrada USB ja da errado... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que merd@. Quais são as opções então, caso não queira utilizar o cross ativo?

Usa o cross passivo, ora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, agora eu percebi uma coisa. Com o iphone conectado via cabo o telefone funciona pelo player normalmente.

Ele não funciona via bluthooth. Como eu prezo pela qualidade na transferência do audio e uso o iPhone conectado diretamente no player, da certo atender pelo som do carro. Mas não sei se no seu caso daria certo usar assim... Pq se vc tiver usando pendrive na entrada USB ja da errado...

Se o problema for só o pendrive no USB isso estará resolvido, pois nunca uso essa porta (iPhone de 64gb tem muito espaço para música em alta qualidade no Spotify).

 

Se funcionar para falar com o cross ativo já está com o problema resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com receio de ter só essa opção mesmo

Infelizmente nenhuma outra marca tem algum player com todas essas funções (incluindo 3way), por preço semelhante e com qualidade de áudio no mesmo patamar ou melhor. Se você procurar um player 2way e essas funcionalidades ainda custará mais caro. Um exemplo seria Kenwood.

E ainda assim, mesmo sendo no modo padrão, você ainda terá áudio muito superior ao de sua CM.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso daí de não poder falar pelo celular com o radio em modo rede só acontece com iPhone ou com Android também?

Uso modo rede no Pioneer X690BS e consigo falar normalmente ao telefone por bluetooth com celular Android.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso daí de não poder falar pelo celular com o radio em modo rede só acontece com iPhone ou com Android também?

 

Uso modo rede no Pioneer X690BS e consigo falar normalmente ao telefone por bluetooth com celular Android.

Novidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...