Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Rufino

Set SQPL Peugeot 308

Recommended Posts

A diferença de valor entre o SD1200.1 e do SD1200.4 é de apenas R$100,00, logo não seria melhor eu pegar o de 4 canais, visto que não utilizarei de qualquer forma a potencia total dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença de valor entre o SD1200.1 e do SD1200.4 é de apenas R$100,00, logo não seria melhor eu pegar o de 4 canais, visto que não utilizarei de qualquer forma a potencia total dele?

Não. O 1200.4 não tem a mesma qualidade de áudio que o 400evo e o 1200.1evo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o lpf do mid?

 

De fato haverá um pouco de sobreposição, mas não será crítico, pode deixar o mid "morrendo" sozinho mesmo, mas não seria interessante fazer ou comprar um cross que aceite biamp se depois ele pretende comprar uma HU que faça os cortes ativos..

 

Felizmente no meu caso DB FOUR o corte LP por ser configurado em 4khz e estou usando essa configuração atualmente, mas não é o caso do SD400.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era para não pegar o SD1200, mas já vou pegar.

 

 

O valor deste JL é quase o mesmo que o NAR, então o custo-beneficio seria maior com o JL, não?

 

PS.: Vocês já me convenceram a pegar o SD1200. rs

 

 

Se não me engano, esse JL 12wx tem 200rms e o valor médio dele com frete grátis no ML esta em média 700 pilas.

O NAR SW3 tem 400 rms e o valor médio dele com frete gratis é de 500 pilas no ML.

 

Mas não é apenas pela potência, entre o JL wx e o NAR sw3 eu ficaria com o NAR. Ficaria com o JL apenas se fosse o 12w0 v3.

 

E esqueça a saída amplificada do seu ou de qualquer outro player. Não recomendo uso dela nem para os tweetters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato haverá um pouco de sobreposição, mas não será crítico, pode deixar o mid "morrendo" sozinho mesmo, mas não seria interessante fazer ou comprar um cross que aceite biamp se depois ele pretende comprar uma HU que faça os cortes ativos..

 

Felizmente no meu caso DB FOUR o corte LP por ser configurado em 4khz e estou usando essa configuração atualmente, mas não é o caso do SD400.4

 

Se não me engano o cross do NAR 650 CS3 permite bi-amp. Tem corte individual para o mid e tw. Mas como ele quer uma pegada mais forte eu acho que vai gostar mais usando em bridge.

 

Outra coisa Fernando, não deixe de tratar as portas, além de ser muito importante para conservação dos mids vc pode dar uma melhora de 30-40% no resultado do som gerado por eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o cross do NAR 650 CS3 permite bi-amp. Tem corte individual para o mid e tw. Mas como ele quer uma pegada mais forte eu acho que vai gostar mais usando em bridge.

 

Outra coisa Fernando, não deixe de tratar as portas, além de ser muito importante para conservação dos mids vc pode dar uma melhora de 30-40% no resultado do som gerado por eles.

Não permite bi-amp. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não permite, qual seria a saída então?

1 - Trocar a HU pra ter os cortes nela

2 - Usar o cross só no tweeter como sugeri

3 - Comprar um cross que faça biamp

4 - Fazer uma cross que faça biamp

 

[^]  ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Trocar a HU pra ter os cortes nela

2 - Usar o cross só no tweeter como sugeri

3 - Comprar um cross que faça biamp

4 - Fazer uma cross que faça biamp

 

[^]  ;)

Creio que o mais simples, eficaz e completo seja trocar a HU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abortei leitura na página 2...

 

 

 

já sabendo que iria acabar em SD... pasmafautehand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não permite, qual seria a saída então?

 

 

Usa em modo bridge mandando 200 rms para cada lado do kit.  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abortei leitura na página 2...

 

 

 

já sabendo que iria acabar em SD... pasmafautehand26

 

Qual seria sua sugestão? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Trocar a HU pra ter os cortes nela

2 - Usar o cross só no tweeter como sugeri

3 - Comprar um cross que faça biamp

4 - Fazer uma cross que faça biamp

 

[^]  ;)

 

A opção 01 irei fazer assim que possível. Opção 02 não é a que já não permite?

 

Usa em modo bridge mandando 200 rms para cada lado do kit.  :legal:

 

Foi o que pensei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, esse JL 12wx tem 200rms e o valor médio dele com frete grátis no ML esta em média 700 pilas.

O NAR SW3 tem 400 rms e o valor médio dele com frete gratis é de 500 pilas no ML.

 

Mas não é apenas pela potência, entre o JL wx e o NAR sw3 eu ficaria com o NAR. Ficaria com o JL apenas se fosse o 12w0 v3.

 

E esqueça a saída amplificada do seu ou de qualquer outro player. Não recomendo uso dela nem para os tweetters.

 

O Kit NAR 650 CS3 6 + Subwoofer JL 12WXV2-4 sai para mim no valor de R$1.035,00

Kit NAR 650 CS3 6 + Subwoofer NAR SW3 sai por R$1.060,00

 

Por isso a dúvida entre os dois. Dizem que apesar de o NAR ser mais potente o sub do JL desce melhor e com mais qualidade, como não posso ouvir ao vivo fico só no dizem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não permite, qual seria a saída então?

Ou comprar um kit que tenha o cross q permita ou fazer os cortes ativos com o player q sugeri.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Trocar a HU pra ter os cortes nela

2 - Usar o cross só no tweeter como sugeri

3 - Comprar um cross que faça biamp

4 - Fazer uma cross que faça biamp

 

[^]  ;)

Para usar o cross para o tw precisa de outro para o mid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

 

Invista o que puder num player melhor, feito isso, os equipamentos que virão a seguir não ficarão limitados por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

 

Invista o que puder num player melhor, feito isso, os equipamentos que virão a seguir não ficarão limitados por isso.

É que ele quer começar pelo jeito errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kit NAR 650 CS3 6 + Subwoofer JL 12WXV2-4 sai para mim no valor de R$1.035,00

Kit NAR 650 CS3 6 + Subwoofer NAR SW3 sai por R$1.060,00

 

Por isso a dúvida entre os dois. Dizem que apesar de o NAR ser mais potente o sub do JL desce melhor e com mais qualidade, como não posso ouvir ao vivo fico só no dizem.

 

 

Rapaz, esse JL é de entrada, se fosse o 12w0 v3 eu iria concordar. Mas entre estes dois eu iria de NAR. Alguém pensa diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse JL é de entrada, se fosse o 12w0 v3 eu iria concordar. Mas entre estes dois eu iria de NAR. Alguém pensa diferente?

Não é pq um seja de entrada que o outro seja melhor, digo, a versão de entrada do ley line não é melhor que do Technoise? Veja não quero ser prepotente, apenas uma observação.

 

De qualquer forma estou tendencioso em ir de NAR, já que o kit é dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, depois de muito ler e pensar vou sair do papel e partir para a prática, estarei adquirindo os produtos do SET esta semana. Segue o SET escolhido:

 

2 amplificadores SD400.4d EVO

1 amplificador SD1200.1d EVO

1 Kit duas vias Focal PS165 ou NAR 650 CS3

1 Subwoofer JL 12wxv2-4 ou NAR SW3

Cabo RCA LEY LINE

 

A dúvida seria quanto aos kits duas vias, a diferença de valor de um para o outro não é tão grande, então na opinião de vocês, vale a pena pagar um pouco a mais para pegar a FOCAL? Quanto ao subwoofer acredito que vou ficar com o NAR, por indicação do Thiago.paiva, alguém tem outra opinião ou sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, depois de muito ler e pensar vou sair do papel e partir para a prática, estarei adquirindo os produtos do SET esta semana. Segue o SET escolhido:

 

2 amplificadores SD400.4d EVO

1 amplificador SD1200.1d EVO

1 Kit duas vias Focal PS165 ou NAR 650 CS3

1 Subwoofer JL 12wxv2-4 ou NAR SW3

Cabo RCA LEY LINE

 

A dúvida seria quanto aos kits duas vias, a diferença de valor de um para o outro não é tão grande, então na opinião de vocês, vale a pena pagar um pouco a mais para pegar a FOCAL? Quanto ao subwoofer acredito que vou ficar com o NAR, por indicação do Thiago.paiva, alguém tem outra opinião ou sugestão?

Se usar o kit Focal com o SD400evo e o RCA Ley Line Giza ficará bastante interessante. Se não ficar, a culpa será do player, do estalador, ou de ambos! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, depois de muito ler e pensar vou sair do papel e partir para a prática, estarei adquirindo os produtos do SET esta semana. Segue o SET escolhido:

 

2 amplificadores SD400.4d EVO

1 amplificador SD1200.1d EVO

1 Kit duas vias Focal PS165 ou NAR 650 CS3

1 Subwoofer JL 12wxv2-4 ou NAR SW3

Cabo RCA LEY LINE

 

A dúvida seria quanto aos kits duas vias, a diferença de valor de um para o outro não é tão grande, então na opinião de vocês, vale a pena pagar um pouco a mais para pegar a FOCAL? Quanto ao subwoofer acredito que vou ficar com o NAR, por indicação do Thiago.paiva, alguém tem outra opinião ou sugestão?

 

 

Fernando, o PS 165 é outro nível. Uso este kit exatamente da forma que o Alves colocou ai acima, se a diferença de preço para o NAR CS3 for pequena pode pegar que o resultado gerado por ele vai ser muito maior. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, com o tempo vou trocar o UH, aí vai ficar bom. Quanto ao estalador, acredito que não terá problemas. rs

 

Então fico decidido pelo FOCAL PS165, agora a dúvida quanto aos sub, como disse estou inclinado pelo NAR, mas surgiu uma dúvida, ao fazer o upgrade do kit 2 vias o SW3 conseguiria acompanhar o PS165?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...