Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Rufino

Set SQPL Peugeot 308

Recommended Posts

Galera, estou montando um SET para o meu Peugeot 308, voltado para qualidade, mas com um pouco de som externo (SQPL), gostaria da ajuda de vocês. Tenho 3 opções de SET, mas como sou novo nesse mundo não sei bem o que escolher, se puderem me ajudar eu agradeço, seguem eles: (Aceito a sugestão de outros, mas que não ultrapasse muito o valor de R$2.000,00)

 

- Manter os tweteers originais do carro ou se quiser trocar por um audiophonic
- Comprar um coaxial JBL GX602
- Isolar o som das portas traseiras e colocar um 6:9 JBL GX963 no tampão
- Subwoofer 12" JBL (ele falou em 10", porem no site da JBL só tem o modelo mais caro, portanto o de 12" está mais barato) Subwoofer JBL GTO1214
Módulo JBL GTO- 804EZ
- VALOR: R$1.958,70

 

Ou:

 

Kit 2 vias alpine SPS 610C 6,5" na frente

- Manter o original das portas
Subwoofer JL 12" no porta malas
Amplificador 4 canais RE audio DTX 7504 
- VALOR: R$1.360,00

Neste mesmo, te a opção de trocar o amplificador por um Hertz HCP4 de 4 canais, por mais R$300,00

 

Ou:

 

Kit 2 vias JBL GX600C na frente
Subwoofer JBL GTO1214 12" no porta malas
Amplificador JBL GTO- 804EZ
-VALOR: R$1.633,80

 

 

Tenho uma dúvida quanto aos cabos RCA, me indicaram da marca TECHNOISE, mas vi alguns relatos de oxidação e outros problemas. Quem usa já teve algum problema? Tem algum outro com custo/benefício melhor?

Editado por Fernando Rufino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Socorro.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Boa noite, antes de qualquer coisa, sugiro que dê uma lida nos tópicos dessa sessão antes de escolher algo. Exigem alguns modelos de setup de outros usuários e existem também alguns reviews de módulos que poderiam ser indicados para o seu projeto. Na minha opinião eu não usaria nada do que você colocou, montei o som do carro da minha patroa com valor aproximado a esse. Mas cabe informar se vai mudar a Central ou vai manter a original, pois isso pode influenciar diretamente na qualidade final dos componentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Boa noite, antes de qualquer coisa, sugiro que dê uma lida nos tópicos dessa sessão antes de escolher algo. Exigem alguns modelos de setup de outros usuários e existem também alguns reviews de módulos que poderiam ser indicados para o seu projeto. Na minha opinião eu não usaria nada do que você colocou, montei o som do carro da minha patroa com valor aproximado a esse. Mas cabe informar se vai mudar a Central ou vai manter a original, pois isso pode influenciar diretamente na qualidade final dos componentes.

Eu diria pra primeiro decidir o que quer. Mas por enquanto, sugiro um bom fone de ouvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou montando um SET para o meu Peugeot 308, voltado para qualidade, mas com um pouco de som externo (SQPL), gostaria da ajuda de vocês. Tenho 3 opções de SET, mas como sou novo nesse mundo não sei bem o que escolher, se puderem me ajudar eu agradeço, seguem eles: (Aceito a sugestão de outros, mas que não ultrapasse muito o valor de R$2.000,00)

 

- Manter os tweteers originais do carro ou se quiser trocar por um audiophonic

- Comprar um coaxial JBL GX602

- Isolar o som das portas traseiras e colocar um 6:9 JBL GX963 no tampão

- Subwoofer 12" JBL (ele falou em 10", porem no site da JBL só tem o modelo mais caro, portanto o de 12" está mais barato) Subwoofer JBL GTO1214

- Módulo JBL GTO- 804EZ

- VALOR: R$1.958,70

 

Ou:

 

- Kit 2 vias alpine SPS 610C 6,5" na frente

- Manter o original das portas

- Subwoofer JL 12" no porta malas

- Amplificador 4 canais RE audio DTX 7504

- VALOR: R$1.360,00

Neste mesmo, te a opção de trocar o amplificador por um Hertz HCP4 de 4 canais, por mais R$300,00

 

Ou:

 

- Kit 2 vias JBL GX600C na frente

- Subwoofer JBL GTO1214 12" no porta malas

- Amplificador JBL GTO- 804EZ

-VALOR: R$1.633,80

 

 

Tenho uma dúvida quanto aos cabos RCA, me indicaram da marca TECHNOISE, mas vi alguns relatos de oxidação e outros problemas. Quem usa já teve algum problema? Tem algum outro com custo/benefício melhor?

Amigo, primeiramente som externo você está no lugar errado, mas vamos lá...!

 

"Segundamente", aqui por ser SQ esquece, apaga, deleta da sua cabeça colocar 6x9, porque simplesmente acaba com o palco sonoro do seu sistema.

 

Você tem que se decidir o que quer, porque se for colocar um kit 2 vias na frente seria mais correto gastar o dinheiro fazendo tratamento na porta dianteira do que colocar coxial e tratar as portas traseiras.

 

Sugiro que pesquise um pouco mais sobre diferenças entre SQ e SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiramente som externo você está no lugar errado, mas vamos lá...!

 

"Segundamente", aqui por ser SQ esquece, apaga, deleta da sua cabeça colocar 6x9, porque simplesmente acaba com o palco sonoro do seu sistema.

 

Você tem que se decidir o que quer, porque se for colocar um kit 2 vias na frente seria mais correto gastar o dinheiro fazendo tratamento na porta dianteira do que colocar coxial e tratar as portas traseiras.

 

Sugiro que pesquise um pouco mais sobre diferenças entre SQ e SPL.

 

Estou a semanas pesquisando. rs. O peugeot 308 já vem com as portas isoladas, pode ser que precise de um ajuste ou outro no tratamento, mas nada emergencial.

 

Eu diria pra primeiro decidir o que quer. Mas por enquanto, sugiro um bom fone de ouvido.

 

Tenho um fone AKG K414P e um PORTA PRO, acho que está de bom tamanho. kkkk

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Boa noite, antes de qualquer coisa, sugiro que dê uma lida nos tópicos dessa sessão antes de escolher algo. Exigem alguns modelos de setup de outros usuários e existem também alguns reviews de módulos que poderiam ser indicados para o seu projeto. Na minha opinião eu não usaria nada do que você colocou, montei o som do carro da minha patroa com valor aproximado a esse. Mas cabe informar se vai mudar a Central ou vai manter a original, pois isso pode influenciar diretamente na qualidade final dos componentes.

 

Esqueci de colocar o o player, já tenho instalado uma central multimidia Caska CA156.

 

SQPL mudou e não me avisarO?

 

 

Quando digo SQPL não quero som sem qualidade, por isso postei aqui. Não quero um som para ambiente externo, e sim algo que eu possa abrir as portas e escutar um som ambiente ao redor do carro (ou seja, nada estrondoso, apenas algo que possa ser tocado enquanto a gente conversa), quando for para chácara (não faço festa lá, só vou pescar e ficar na boa com uns amigos). Portanto prefiro um som de qualidade. Se for para escolher entre SQ e SPL fico som SQ, lógico, mas queria com um pouco mais de potencia só para isso.

 

Essas opções de set foram o que me indicaram até o momento, inclusive esse mais caro foi de um instalador, do qual já ouvi uns sons que ele montou e gostei bastante, porem já ouvi algumas reclamações de JBL (mesmo sendo a linha importada). O alpine gostei do som, mas nunca ouvi pessoalmente. Portanto gostaria de saber dos que já tenho e queria saber outras opções, para que eu possa pesquisar e aprender (lógico). rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou a semanas pesquisando. rs. O peugeot 308 já vem com as portas isoladas, pode ser que precise de um ajuste ou outro no tratamento, mas nada emergencial.

 

 

Tenho um fone AKG K414P e um PORTA PRO, acho que está de bom tamanho. kkkk

 

 

Esqueci de colocar o o player, já tenho instalado uma central multimidia Caska CA156.

 

 

 

Quando digo SQPL não quero som sem qualidade, por isso postei aqui. Não quero um som para ambiente externo, e sim algo que eu possa abrir as portas e escutar um som ambiente ao redor do carro (ou seja, nada estrondoso, apenas algo que possa ser tocado enquanto a gente conversa), quando for para chácara (não faço festa lá, só vou pescar e ficar na boa com uns amigos). Portanto prefiro um som de qualidade. Se for para escolher entre SQ e SPL fico som SQ, lógico, mas queria com um pouco mais de potencia só para isso.

 

Essas opções de set foram o que me indicaram até o momento, inclusive esse mais caro foi de um instalador, do qual já ouvi uns sons que ele montou e gostei bastante, porem já ouvi algumas reclamações de JBL (mesmo sendo a linha importada). O alpine gostei do som, mas nunca ouvi pessoalmente. Portanto gostaria de saber dos que já tenho e queria saber outras opções, para que eu possa pesquisar e aprender (lógico). rs

Acho que seus conceitos estão um pouco equivocados, SPL quer dizer Sound Pressure Level, ou Nível de pressão sonora, geralmente esses sistemas são feitos para dentro do carro, tentando ter sempre a maior pressão sonora possível. Som "para fora" é som trio, não SQ ou SQPL. Eu entendo um pouquinho mais de SQ, e digo que para SQ esses equips ai não estão muito bons...

Editado por DuduEG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seus conceitos estão um pouco equivocados, SPL quer dizer Sound Pressure Level, ou Nível de pressão sonora, geralmente esses sistemas são feitos para dentro do carro, tentando ter sempre a maior pressão sonora possível. Som "para fora" é som trio, não SQ ou SQPL. Eu entendo um pouquinho mais de SQ, e digo que para SQ esses equips ai não estão muito bons...

Quais você indicaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais você indicaria?

Kit 2 vias visando CxB um Audiophonic KC 6.3, sub gosto dos audiophonics tbm, mas os Nar e JL são muito bons tbm, da audiophonic tem o C1 10 e 12 pol, da Nar não conheço muito os modelos ai não posso opinar, amplificador o SD400.4 Evo é mt bom, mas se precisar de mais potência recomendo o Club 800.4, Audiophonic tbm, estou mandando esses equips na base do CxB, vc vai gastar uns 1800 nos 3 aproximadamente, RCA pode ir de Club da audiophonic em CxB, mas se tiver um dinheiro a mais, vá de LeyLine sem dúvida.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais você indicaria?

Como você citou que pode gastar no máximo R$ 2.000, então a sua gama de opções fica bem limitada, mas vou tentar te ajudar.

 

Kit 2 Vias eu recomendaria o Audiophonic KC 6.3 ótimo custoXbenefício.

Amp SD 400.4 EVO (pros kits)

Sub JL W0 10" ou 12"

Amp DAT PR-1000 

 

Esses que citei são um pouco de MUITAS opções, mas isso não foge do SQ.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um dono de 308... tenho um THP e to adorando o carro.

 

sobre o som, vou descrever o que atualmente tem no meu:

 

2 vias é um T1652s em bi amp + teac a3000

2 fosgate r1 s410 + y2 audio dpa720 (selada de 42l)

 

cabos rca estou usando atualmente os spectro da corzus que ganhei. achei a construção deles bem honesta pelo valor de mercado que varia em torna de 50$, como ganhei no dia em que fui instalar o som, ainda não tive interesse e nem senti necessidade de substituilos, vão ficando aí até sabe quando...

 

cara, meu desejo era exatamente esse seu, sem tirar e nem por. e com esse set consegui suprir tudo isso. todo mundo que escuta o som do carro elogia, mesmo quem não entende nada de nada fala que o som "toca limpo" e alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um dono de 308... tenho um THP e to adorando o carro.

 

sobre o som, vou descrever o que atualmente tem no meu:

 

2 vias é um T1652s em bi amp + teac a3000

2 fosgate r1 s410 + y2 audio dpa720 (selada de 42l)

 

cabos rca estou usando atualmente os spectro da corzus que ganhei. achei a construção deles bem honesta pelo valor de mercado que varia em torna de 50$, como ganhei no dia em que fui instalar o som, ainda não tive interesse e nem senti necessidade de substituilos, vão ficando aí até sabe quando...

 

cara, meu desejo era exatamente esse seu, sem tirar e nem por. e com esse set consegui suprir tudo isso. todo mundo que escuta o som do carro elogia, mesmo quem não entende nada de nada fala que o som "toca limpo" e alto.

 

Top, vc consegue gravar um video ou audio, para que eu possa dar uma escutada? Qual foi o valor que vc pagou, só para ter uma ideia de preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão: monte um SQ e uma caixinha com 2 6x9" pra usar no sítio, pronto. Mas, aqui, nessa área, concentre apenas o q for sobre SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão: monte um SQ e uma caixinha com 2 6x9" pra usar no sítio, pronto. Mas, aqui, nessa área, concentre apenas o q for sobre SQ.

 

Certo, mas o que você me indicaria para montar esse SQ com o orçamento que tenho? Infelizmente aqui na minha cidade não tenho muitas opções de marcas e lojas para poder ouvir e escolher, portanto estou fazendo o que é possível para aprender e escolher o melhor (já vi vários vídeos e já li muito, até confundir algumas coisas. rs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, mas o que você me indicaria para montar esse SQ com o orçamento que tenho? Infelizmente aqui na minha cidade não tenho muitas opções de marcas e lojas para poder ouvir e escolher, portanto estou fazendo o que é possível para aprender e escolher o melhor (já vi vários vídeos e já li muito, até confundir algumas coisas. rs)

Comece trocando sua central por um player de qualidade. Pode ser um Pioneer 2880 q ontem estava por 899 nas Americanas.

Para o resto, eu pegaria um kit como o Morel Máximo ou NAR, sub JL ou NAR e um amp SD400.4evo e um SD1200.1evo, sem esquecer os RCA Ley Line.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece trocando sua central por um player de qualidade. Pode ser um Pioneer 2880 q ontem estava por 899 nas Americanas.

Para o resto, eu pegaria um kit como o Morel Máximo ou NAR, sub JL ou NAR e um amp SD400.4evo e um SD1200.1evo, sem esquecer os RCA Ley Line.

 

Trocar a central é fora de questão, me desculpe, mas ela é completa, valor de mercado passa de R$2.000,00, 5.1 e saída RCA.

 

Quanto ao resto vou dar uma pesquisada nos itens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar a central é fora de questão, me desculpe, mas ela é completa, valor de mercado passa de R$2.000,00, 5.1 e saída RCA.

 

Quanto ao resto vou dar uma pesquisada nos itens.

5.1 em som de qualidade para música é praticamente inútil, a num ser que vc queira assistir filmes... 

Saída RCA qualquer aparelho que tenha decência tem, você tem que ver o nível de tensão que ela entrega para saber se terá interferência, geralmente as Caskas manda um nível bem baixo.

Isso tudo além do principal que é a qualidade de áudio que duvido muito que seja pelo menos perto de um Pionner simples.

Sei que ela tem recursos e é integrada ao sistema do carro, mas em questões de sonoridade, só testando para descobrir, você pode botar uma HU independente para o som, mas ficaria mais complicado creio eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias visando CxB um Audiophonic KC 6.3, sub gosto dos audiophonics tbm, mas os Nar e JL são muito bons tbm, da audiophonic tem o C1 10 e 12 pol, da Nar não conheço muito os modelos ai não posso opinar, amplificador o SD400.4 Evo é mt bom, mas se precisar de mais potência recomendo o Club 800.4, Audiophonic tbm, estou mandando esses equips na base do CxB, vc vai gastar uns 1800 nos 3 aproximadamente, RCA pode ir de Club da audiophonic em CxB, mas se tiver um dinheiro a mais, vá de LeyLine sem dúvida.

Como diria meu amigo Alves: "Audiophonic tem que comer muito feijão com arroz ainda para chegar perto do SD400.4 EVO".

 

Se quiser mais pressão use dois 400.4 EVO para bi-amplificar o kit, fica top.

 

A troca da sua HU é fundamental para que consiga um SQ. Sem trocá-la a maior parte dos investimentos que fizer será em vão. Terão pouco resultado. Quando o som e o sinal da HU é ruim a unica coisa que podemos fazer é trocar.

 

Com esse orçamento eu optaria por Kit 2 vias e Sub NAR. E rcas Leyline a linha de entrada é muito superior que os audiophonic club e da uma enorme diferença na sonoridade do sistema.

 

Boa sorte!

Editado por tiago.paiva
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece trocando sua central por um player de qualidade. Pode ser um Pioneer 2880 q ontem estava por 899 nas Americanas.

Para o resto, eu pegaria um kit como o Morel Máximo ou NAR, sub JL ou NAR e um amp SD400.4evo e um SD1200.1evo, sem esquecer os RCA Ley Line.

Boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar a central é fora de questão, me desculpe, mas ela é completa, valor de mercado passa de R$2.000,00, 5.1 e saída RCA.

 

Quanto ao resto vou dar uma pesquisada nos itens.

Pode valer R$20.000,00, mas ñ presta. É igual vc comprar um Veloster.

E se custa isso e vc trocar por um q custa metade, mas presta, terá mais dinheiro pra investir em bons equipos.

A q sugeri é completa e muito melhor.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa.

Achei completamente sem sentido.

Pq gastar menos pra ter algo melhor? Maluquice!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...