Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Rufino

Set SQPL Peugeot 308

Recommended Posts

:(

Basta comprar 2 SD400.4evo com o dinheiro que iria comprar o 1200.4 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta comprar 2 SD400.4evo com o dinheiro que iria comprar o 1200.4 :legal:

Acho que vou pegar uma SD400.4evo e uma SD1200.1D evo só virar o mês e mandar para o peito e espero que a diferença seja bem notavel em relação a 800.4V2  :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em fase final do meu SET, e graças a ajuda de vocês acho que vai ficar um som legal. Percebi que por coincidência o meu SET ficou muito parecido com o do tiago.paiva.

Já está tudo negociado, menos os SUB, estou em dúvida entre o JL w0 e o w3. Vocês poderia me auxiliar nesta escolha?

Pesquisando na internet vi que o W0 é para grave e o W3 pega as frequencias de médio e grave, isto procede?

Consegui os dois pelo mesmo preço sendo o W0 novo e com garantia e o W3 usado, mas de procedência. Minha dúvida surgiu porque vi em alguns lugares as pessoas preferindo o W0 ou W1 em vez do W3, mesmo sendo mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em fase final do meu SET, e graças a ajuda de vocês acho que vai ficar um som legal. Percebi que por coincidência o meu SET ficou muito parecido com o do tiago.paiva.

Já está tudo negociado, menos os SUB, estou em dúvida entre o JL w0 e o w3. Vocês poderia me auxiliar nesta escolha?

Pesquisando na internet vi que o W0 é para grave e o W3 pega as frequencias de médio e grave, isto procede?

Consegui os dois pelo mesmo preço sendo o W0 novo e com garantia e o W3 usado, mas de procedência. Minha dúvida surgiu porque vi em alguns lugares as pessoas preferindo o W0 ou W1 em vez do W3, mesmo sendo mais barato.

Fernando, como o Alves falou, a linha W3 tem mais SPL do que o W0, no entanto, é uma linha superior.

Se você fizer uma caixa selada com FS voltado para SQ vai ter uma excelente resposta do sub. E com a vantagem de ter mais SPL em volumes baixos. Mas a caixa precisa ser realmente bem projetada para o que você deseja.

Quanto a esta história do sub pegar as frequências médias, mesmo que ocorra, o que define isso é o corte que vc fará no crossover. Em projetos de SQ dificilmente você fará um corte LPF maior do que 50Hz para o subwoofer, assim, mesmo que ele suporte faixas mais altas não vai influenciar muita coisa.

Pega o W3, acerte bem a caixa e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz! SET fechado:

1 amplificador SD400.4D EVO + 1 SD1200.1D EVO - R$657,00  (R$190,00 + R$440,00 + R$27,00)

1 kit 2 vias FOCAL PS165 - R$750,00

1 sub JL10W3V3 - R$780,00

Cabo RCA Ley line Stonehenge - R$214,52

TOTAL: R$2401,52 (ultrapassei R$200,00 do meu limite. rs)

Falta instalação e peças para montagem.

Agora já estou pensando no player, qual da pioneer vocês me recomendam? Pretendo comprar até julho deste ano (meta que seja em maio, mas até julho é ctz). Pensei em Mixtrax AVH-X2880BT ou AVH-X5880TV, AVH-X2780BT, AVH-X5780TV.

A diferença entre o BT e o TV é apenas a função GPS? Estou inclinado a pegar o X2880BT, uma vez que tem tudo o que tem nos outros e mais acesso ao Spotify, ou estou enganado? Vocês têm outra opções de outras marcas ou até mesmo Pioneer?

EDIT: O 2880BT está por R$900,00 na Americanas, estou pensando em comprar desde já e parcelar em 10X.

Editado por Fernando Rufino

Compartilhar este post

Link para o post

Blz! SET fechado:

1 amplificador SD400.4D EVO + 1 SD1200.1D EVO - R$657,00 (R$190,00 + R$440,00 + R$27,00)

Agora já estou pensando no player, qual da pioneer vocês me recomendam? Pretendo comprar até julho deste ano (meta que seja em maio, mas até julho é ctz). Pensei em Mixtrax AVH-X2880BT ou AVH-X5880TV, AVH-X2780BT, AVH-X5780TV.

A diferença entre o BT e o TV é apenas a função GPS? Estou inclinado a pegar o X2880BT, uma vez que tem tudo o que tem nos outros e mais acesso ao Spotify, ou estou enganado? Vocês têm outra opções de outras marcas ou até mesmo Pioneer?

EDIT: O 2880BT está por R$900,00 na Americanas, estou pensando em comprar desde já e parcelar em 10X.

Nenhum desses Pioneer que você postou possui gps nativo, eles fazem espelhamento do seu celular e espelha o waze. A diferença entre o x2880 e o 5880tv é apenas que o 5880 tem TV digital e tela de 7 polegadas com frente motorizada mas o resto é todo igual, esqueci que pela promoção o 5880 acaba custando o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum desses Pioneer que você postou possui gps nativo, eles fazem espelhamento do seu celular e espelha o waze. A diferença entre o x2880 e o 5880tv é apenas que o 5880 tem TV digital e tela de 7 polegadas com frente motorizada mas o resto é todo igual, esqueci que pela promoção o 5880 acaba custando o dobro.

O 5880 não tem frente motorizada, o valor dele está em R$1.400,00 na Tuning Parts. Se a diferença for apenas a TV a diferença de valor não se justifica, ainda mais para mim, pois mal assisto TV a cabo em casa, quiçá TV aberta no carro (minha CASKA tem TV e nunca assinto, tenho até raiva quando vou ligar e o meu pai deixa a TV ligada. rs)

Tem a série AVIC-F980 que ganha 01 entradas USB (sendo ambas com 0.6A a mais), 01 saida de audio dual zone, Applecar, Mirrolink, controle do celular via USB, GPS e TV que está por R$2.300,00.

Pelas diferenças de valores creio que o AVH X2880BT seja melhor (R$900,00).

Editado por Fernando Rufino

Compartilhar este post

Link para o post

A série Avic, conversei com o Alves e o mesmo relatou que o sinal de áudio é inferior a x2880 e a 5880.

A tela de 7 polegadas toma a frente do aparelho toda, por onde se insere o dvd então? Se a frente não baixar?

Não olha o preço, apenas as fotos pra ver que a frente é motorizada.

http://www.americanas.com.br/produto/13982856/dvd-automotivo-pioneer-avh-5880tv-2-din-7-polegadas-c-usb-mixtrax-spotify-e-bluetooth?condition=NEW&oferta=31333938323835352e32313830333332313030303130322e4e4557

Editado por Sarkis

Compartilhar este post

Link para o post

Blz! SET fechado:

1 amplificador SD400.4D EVO + 1 SD1200.1D EVO - R$657,00 (R$190,00 + R$440,00 + R$27,00)

Agora já estou pensando no player, qual da pioneer vocês me recomendam? Pretendo comprar até julho deste ano (meta que seja em maio, mas até julho é ctz). Pensei em Mixtrax AVH-X2880BT ou AVH-X5880TV, AVH-X2780BT, AVH-X5780TV.

Você conseguiu as 5 vias do RCA por este valor? Qual o comprimento que vai pegar e onde pretende colocar os módulos?

Seu set tem tudo para ficar muito bom. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o sub do PR nor tb no class... o re audio srx toca muito bem... mas não sei a impedância se casa com o amp... mas jl tb está bem servido...

Compartilhar este post

Link para o post

A série Avic, conversei com o Alves e o mesmo relatou que o sinal de áudio é inferior a x2880 e a 5880.

A tela de 7 polegadas toma a frente do aparelho toda, por onde se insere o dvd então? Se a frente não baixar?

Não olha o preço, apenas as fotos pra ver que a frente é motorizada.

http://www.americanas.com.br/produto/13982856/dvd-automotivo-pioneer-avh-5880tv-2-din-7-polegadas-c-usb-mixtrax-spotify-e-bluetooth?condition=NEW&oferta=31333938323835352e32313830333332313030303130322e4e4557

É, pela foto deu para ver que é, não tinha encontrado nas especificações, mas agora entendi o pq de ter escrito "frente semi-destacável".

Então vou ficar com o X2880, é o mais barato e vejo como melhor custo-benefício (acabei cedendo para vcs e vou adquirir esse HU logo, pelo menos economizo na instalação. rs).

Compartilhar este post

Link para o post

Você conseguiu as 5 vias do RCA por este valor? Qual o comprimento que vai pegar e onde pretende colocar os módulos?

Seu set tem tudo para ficar muito bom. Boa sorte!

Agora que vou adquirir a HU o valor do RCA vai aumentar, o orçamento estava apenas um par de RCA para o SD400.4 e um Y para o SD1200.1. Iria colocar o outro SD apenas quando adquirisse o Pioneer.

Vamos ver quanto vai sair essa brincadeirinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o sub do PR nor tb no class... o re audio srx toca muito bem... mas não sei a impedância se casa com o amp... mas jl tb está bem servido...

Já conversei muito com o PR_NOR e um tanto outros, acabei decidindo pelo JLW3V3 mesmo, já está até comprado XD. Já peguei um caminho sem volta. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falaram desse player novos da pioneer

Fora a diferença do 3 way, equalizador, ta e outras muitas configurações do x2880

Existe uma diferença grande de som do x278/x288 para o x2880?

Mas pro seu som Fernando e pela diferença de preço, compensa o 2880 mesmo, a pergunta é só por curiosidade pq o modelo mais simples desse pioneer

tem algumas regulagens básica e é muito vendido, o modelo 2880 nem acho muito fácil nas lojas por aqui, apenas pela internet

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já decidi que vou trocar a HU e tudo mais, porem tenho uma duvida que irá aliviar muito caso meu pensamento esteja correto.

Com todas as alterações o valor do orçamento final já passou de R$1.000,00 em relação ao inicial, logo estou querendo retirar algumas coisas para fazer o upgrade depois.

Percebi que o Alves montou um SET com o kit 2 vias originais e que deu tudo certo, logo me indaguei se no meu SET eu poderia fazer o mesmo e trocar o kit só mais para frente (isso me economizaria R$750,00 e ainda gosto dos originais, não deixam muito a desejar).

Neste caso iria montar assim:

Player AVH-X2880BT
2 amplificadores SD400.4D EVO + 1 SD1200.1D EVO
1 sub JL10W3V3
Cabo RCA Ley line Stonehenge

O kit 2 vias FOCAL PS165 seria comprado depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já decidi que vou trocar a HU e tudo mais, porem tenho uma duvida que irá aliviar muito caso meu pensamento esteja correto.

Com todas as alterações o valor do orçamento final já passou de R$1.000,00 em relação ao inicial, logo estou querendo retirar algumas coisas para fazer o upgrade depois.

Percebi que o Alves montou um SET com o kit 2 vias originais e que deu tudo certo, logo me indaguei se no meu SET eu poderia fazer o mesmo e trocar o kit só mais para frente (isso me economizaria R$750,00 e ainda gosto dos originais, não deixam muito a desejar).

Player AVH-X2880BT

1 sub JL10W3V3

Cara, você pode usar numa boa os falantes originais por enquanto, e dessa forma não deve/precisa forrar as portas com manta e nem precisa de tanta potência... no momento, pois os falantes devem ter cone de papel, logo não suportam tanta potência.

Se eu fosse você e quisesse segurar um pouco agora eu tiraria uma SD 400.4 o kit, mas deixaria tudo pronto em termos de cabos para o upgrade futuro. Eu acho isso interessante até pra você conhecer a diferença entre um kit OEM pra um kit de marca bom.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você pode usar numa boa os falantes originais por enquanto, e dessa forma não deve/precisa forrar as portas com manta e nem precisa de tanta potência... no momento, pois os falantes devem ter cone de papel, logo não suportam tanta potência.

Se eu fosse você e quisesse segurar um pouco agora eu tiraria uma SD 400.4 o kit, mas deixaria tudo pronto em termos de cabos para o upgrade futuro. Eu acho isso interessante até pra você conhecer a diferença entre um kit OEM pra um kit de marca bom.

Hum... Resolveu fazer do jeito certo heim... Ja era hora. Hehe Faço minhas pavras a do Samarone, tire o kit e pegue apenas um SD. Quando pegar o kit melhor no futuro vc compra o segundo SD para empurrar melhor ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz! SET fechado:

1 amplificador SD400.4D EVO + 1 SD1200.1D EVO - R$657,00  (R$190,00 + R$440,00 + R$27,00)

Agora já estou pensando no player, qual da pioneer vocês me recomendam? Pretendo comprar até julho deste ano (meta que seja em maio, mas até julho é ctz). Pensei em Mixtrax AVH-X2880BT ou AVH-X5880TV, AVH-X2780BT, AVH-X5780TV.

2780 e 5780 são os modelos antigos. A diferença é q os mais novos conseguem ler FLAC pela USB.

Entre o 2XXX e o 5XXX é a TV, tela maior e 2 USB no modelo 5XXX.

Porém, NMHO, acho que TV é besteira, mas 2 USB podem fazer diferença. Entretanto, achei o touch do 2880 melhor q o do 5880.

Compartilhar este post

Link para o post

O 5880 tá por 1.349,00:

https://www.carrefour.com.br/Dvd-Automotivo-Pioneer-AVH-X5880TV-Tela-7-Conexoes-Bluetooth-USB-e-RCA/p/9915648

Mas, hoje, eu ainda prefiro pagar menos e ficar com o 2880 por 899.

Compartilhar este post

Link para o post

Player AVH-X2880BT

1 sub JL10W3V3

Montei pq o cliente ainda não pôde comprar o kit, Vc pode. E sobre a diferença do valor, quando você vender a sua CM essa diferença poderá zerar ou até virar troco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mais. hahaha

É que ele quer começar pelo jeito errado.

Só lembrando... para o caso de querer montar com kit original.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...