Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Projeto simples para casa.

Recommended Posts

Vc já tem o rave? Tem alguns tópicos sobre ele aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Bloom.

 

Já tenho o rave sim, comprei um par deles e um banda 2.5 por 600 reais. Acho que foi barato...

 

Já pesquisei bastante, mas confesso que não encontrei tópico exclusivo sobre o rave 18.

 

Tudo que encontrei de conclusivo foi que a caixa pode ser igual ao tornado 18.

 

Essa que encontrei na net cabe no meu gol g4. Só tenho dúvida com relação a sintonia da caixa que é de 55hz. Muito alta a sintonia? Ou está ok? Pois vou usar pra ouvir todo tipo de música.

 

http://zangadomix.blogspot.com/2012/08/projeto-caixa-dutada-tornado-de-18-1100.html

 

Obs: só vou usar um rave 18.

Editado por alesport

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe no google: caixa bravox rave 18 autosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal sem muito tempo pra responder, mas acho meio difícil nesse  momento entrar na parte profissional pq  gastaria no minimo uns 1000 reais e não disponho dessa grana, quero deixar mais pra frente montar algo mais refinado podendo até usar o omega drive de 18 nisso, mas com a mudança que eu pretendia fazer ficaria o seguinte.

 

fonte automotiva 120 amp impacto usada. consegui por 370 temers

sd 800.4 2ohms  200 temers

woofer por 150 temers

 

ligaria woofer em uma bridget a 400 rms a 4ohms

1 canal 1 dti (capacitor)

1 canal medio grave ( capacitor)

alimentação usaria a fonte.

 

sinal musical ficaria por conta de uma tablet sansung galay tab. ligado direto no modulo

 

 

essa linha de raciocínio ficaria legal?

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... duplicou.
 

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pensaria em um crossover para facilitar essa ligação ou um player mesmo para pode ligar direta na entrada auxiliar

 

Para não fica uma bagunça de cabo y no módulo, e pq os corte só no módulo vão ser pouco pro drive pq hpf é fixo em 80 se não me engano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal sem muito tempo pra responder, mas acho meio difícil nesse  momento entrar na parte profissional pq  gastaria no minimo uns 1000 reais e não disponho dessa grana, quero deixar mais pra frente montar algo mais refinado podendo até usar o omega drive de 18 nisso, mas com a mudança que eu pretendia fazer ficaria o seguinte.

 

fonte automotiva 120 amp impacto usada. consegui por 370 temers

sd 800.4 2ohms  200 temers

woofer por 150 temers

 

ligaria woofer em uma bridget a 400 rms a 4ohms

1 canal 1 dti (capacitor)

1 canal medio grave ( capacitor)

alimentação usaria a fonte.

 

sinal musical ficaria por conta de uma tablet sansung galay tab. ligado direto no modulo

 

 

essa linha de raciocínio ficaria legal?

As contas tão certas, mas tem alternativa boa SIM:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817207707-amplificador-potncia-wvox-machine-a1500-nstudio-rmea-_JM

 

um desses tocaria mais que o dobro do SD800 hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em casa o som rende mais que no carro, eu colocaria um módulo de 400w 4 canais, assim vc economiza na fonte que ser de 40A, e usaria um sub já que vc tem um médio-grave de 8". Assim sobraria até uns trocos pra por um desses:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702507265-placa-leitor-de-usb-fm-bluetooth-aux-p2-frontal-brindes-_JM

 

Aqui em casa tenho um Player pioneer, 2 caixas de mini sistem e um StreetBass selenium de 12" e estou quase comprando um Stetsom Iron 280.3 pra tocar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tá ligado esse sistema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player:celular com foobar2000, sub lpf 90hz 4 ohms, caixinhas hpf 90hz 8 ohms, módulo stetsom iron 280.3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto o projeto tá estacionado, mais vai ser montado só estou precisando de uma tempinho pq fazer três projetos de uma vez não dá, to terminando do Fox, começando do Uno e tentando começar o residencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu vizinho tem uma caixinha em casa com 2d200 1st200 e 1 mb1.2 num sd400evo e uma fonte taramps 30a e toca bem pra caramba, os cortes ele faz no play e ficou bem legal o som. Tudo ficou por 800reais. É um bob q eles falam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, to voltando com o projeto do sonzinho pra meu ap, tenho os seguintes equipamentos para montagem.

 

Fonte Taramps 120 amp

Sd 400.4

sd 1500 2ohms

1 Médio grave Oversound de 8 pol

1 STo 80 over

1 Driver fenólico over

player kewnwood

 

 

Esses itens já tenho, agora só falta o falante, to pensando seriamente num tornado 2200 de 18 pol. acho que daria um som legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazer algo movel pra poder fazer uma festa num quintal por exemplo ? ou vai ser só dentro de casa ?

te garanto que qualquer woofer/subwoofer de 18" praticamente vai arrancar seu olho do lugar AHEAHUEAUHEHAUHHEA

um amigo meu tinha um matador de 15" com sd400 e fonte de 30a cftv, mano doia dentro de casa...

 

já pensou no oversound sub800 ? ele desce bem, desce muito mais que o tornado.. acredito que dentro de casa va descer proximo dos 30hz na caixa certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazer algo movel pra poder fazer uma festa num quintal por exemplo ? ou vai ser só dentro de casa ?

te garanto que qualquer woofer/subwoofer de 18" praticamente vai arrancar seu olho do lugar AHEAHUEAUHEHAUHHEA

um amigo meu tinha um matador de 15" com sd400 e fonte de 30a cftv, mano doia dentro de casa...

 

já pensou no oversound sub800 ? ele desce bem, desce muito mais que o tornado.. acredito que dentro de casa va descer proximo dos 30hz na caixa certa.

Então vou fazer uma caixa única com td com rodinhas e alça pq vai ser móvel pra levar pro xurras e dentro de casa tenha mobilidade, to meio  indeciso por causa do peso, falante de 18 mais o restante ficaria um peso absurdo, tem um camarada querendo me passar um woofer da keybass de 15 300 rms 8ohms para som profissional mais sei lá nunca ouvi ou optaria por um falante de 15 que toque misto com esses itens que tenho acima, sub800 aqui depois que tive problemas com a over não consigo mais aquele preço bacana somente preço de mercado mesmo, mais já vi uns woofers de 15 e 18 num preço legal no mercado livre, vi tb os novos street bass de 15 achei interessante tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então faz uma caixa separada pro grave e pra alta! Inclusive se fizer o som numa "pegada" profissional, dá pra alugar pra festinhas!

Chove de pedido pra me alugar som pra 50~150 pessoas, só que pra mim não compensa levar 10k em som pra lucrar 150~300 conto!

FAz algo nessa pegada:
jbl-eon618s-with-pole-and-eon612.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadê teu ômega driver? Vendeu ele?

Residencial, considerando seus amplificadores eu apostaria em duas torres com 1x10" em LT + 2 coaxiais 6" bons em cada.

Poderia ser um par de bomber upgrade numa LT lá pelos 40hz e dois pares de coaxiais NAR série 3 de 6".

Te garanto que assusta quem ouve! Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então faz uma caixa separada pro grave e pra alta! Inclusive se fizer o som numa "pegada" profissional, dá pra alugar pra festinhas!

 

Chove de pedido pra me alugar som pra 50~150 pessoas, só que pra mim não compensa levar 10k em som pra lucrar 150~300 conto!

 

FAz algo nessa pegada:

jbl-eon618s-with-pole-and-eon612.jpg

Estou pensando seriamente em gazer algo desse tipo com meu som.

Até comecei a cortar a caixa pra montar os SDS 18" na parati, mas bateu um desânimo e desisti da ideia.

Reformei os falantes, reparos originais e estão parados sem uso.

A ideia é fazer as caixas individuais pra eles tocaram música de verdade e não aquelas coisas que se ouve no automotivo daqui.

Só me falta um bom par de médio grave. Sonho com os hpx2120 mas são fora da realidade hoje!

Pensei em montar duas células de line com 2x10" + driver +st

Ainda vou analisar as possibilidades.

A caixa faria no estilo de construção dessa que fiz pra medir SPL:c7bb3aa613bc1b41a2f007cb11b98f4d.jpg0ebf2a8abe156c9d0bb760c57e69e195.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então faz uma caixa separada pro grave e pra alta! Inclusive se fizer o som numa "pegada" profissional, dá pra alugar pra festinhas!

 

Chove de pedido pra me alugar som pra 50~150 pessoas, só que pra mim não compensa levar 10k em som pra lucrar 150~300 conto!

 

FAz algo nessa pegada:

jbl-eon618s-with-pole-and-eon612.jpg

 

Ai é profissional pra caramba queria algo mais simples, mais é interessante essa separação, estava olhando hj woofers  15pw8  selenium tb.

 

Cadê teu ômega driver? Vendeu ele?

Residencial, considerando seus amplificadores eu apostaria em duas torres com 1x10" em LT + 2 coaxiais 6" bons em cada.

Poderia ser um par de bomber upgrade numa LT lá pelos 40hz e dois pares de coaxiais NAR série 3 de 6".

Te garanto que assusta quem ouve! Kkkk

Omega drive foi embora como moro em ap precisava desocupar espaço, projetinho tipo residencial mais pra xurras principalmente aqui no condomínio onde moro, tem uma área grande  do lado da piscina onde geralmente povo fica durante o verão, esse sonzinho vai ser mais pra isso,animar a galera tocando d tudo, funk, pagode, sertanejo, axé, visto que aqui não se pode ligar som automotivo, por isso queria woofer de 15 ou 18 pra ter um grave mais gordo e jogando longe, se fosse somente residencial, esse projetinho ai que tu falou ficaria legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando seriamente em gazer algo desse tipo com meu som.

Até comecei a cortar a caixa pra montar os SDS 18" na parati, mas bateu um desânimo e desisti da ideia.

Reformei os falantes, reparos originais e estão parados sem uso.

A ideia é fazer as caixas individuais pra eles tocaram música de verdade e não aquelas coisas que se ouve no automotivo daqui.

Só me falta um bom par de médio grave. Sonho com os hpx2120 mas são fora da realidade hoje!

Pensei em montar duas células de line com 2x10" + driver +st

Ainda vou analisar as possibilidades.

A caixa faria no estilo de construção dessa que fiz pra medir SPL:c7bb3aa613bc1b41a2f007cb11b98f4d.jpg0ebf2a8abe156c9d0bb760c57e69e195.jpg

 

 

A caixa vai ser nesse estilo, hj eu decidi vou colocar woofer de 15 mesmo vai ser menos peso pra carregar e a caixa menor, gostei dessa caixa ai que tu fez, agora será que essa fonte de 120 da taramps segura o os dois sd d boa sem bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz como falei, que se tocar bem e ficar bonitinha, vc aluga FACIL 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz como falei, que se tocar bem e ficar bonitinha, vc aluga FACIL 

Qual tipo de projeto é essa caixa? vou dar uma procurada na net ver o que eu acho a respeito desse projeto ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai é profissional pra caramba queria algo mais simples, mais é interessante essa separação, estava olhando hj woofers 15pw8 selenium tb.

 

Omega drive foi embora como moro em ap precisava desocupar espaço, projetinho tipo residencial mais pra xurras principalmente aqui no condomínio onde moro, tem uma área grande do lado da piscina onde geralmente povo fica durante o verão, esse sonzinho vai ser mais pra isso,animar a galera tocando d tudo, funk, pagode, sertanejo, axé, visto que aqui não se pode ligar som automotivo, por isso queria woofer de 15 ou 18 pra ter um grave mais gordo e jogando longe, se fosse somente residencial, esse projetinho ai que tu falou ficaria legal.

Fiquei um bom tempo tocando em local aberto com minha LT e garanto que joga longe, isso com apenas um sub!

Extremamente musical, com esse tipo de caixa tu toca 40hz com a mesma força que 70hz. Por isso recomendo fortemente.

Com uma caixa pra 1x18" automotivo não vai descer bem pra ouvir de tudo.

Dependendo do acabamento que fizer, pode sair algo muito bonito.

Estou até pensando em mudar meu set pra algo como falei.

 

Segue uma foto de umas books que fiz pra cliente, estou tentado a fazer a minha no mesmo padrão de acabamento.

A ideia que eu aconselho, seria fazer os coaxiais no topo das LTs.

Com duas dessa tu cobre um ambiente bem bacana e nem vai usar 100% do amplificador de grave. Pois o sub rende bem com 200w aplicados nesse tipo de caixa!

Fica um visual muito mais profissa que uma caixa automotiva. 0ee88d9d2c39adaf0303bf495868e2ef.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei um bom tempo tocando em local aberto com minha LT e garanto que joga longe, isso com apenas um sub!

Extremamente musical, com esse tipo de caixa tu toca 40hz com a mesma força que 70hz. Por isso recomendo fortemente.

Com uma caixa pra 1x18" automotivo não vai descer bem pra ouvir de tudo.

Dependendo do acabamento que fizer, pode sair algo muito bonito.

Estou até pensando em mudar meu set pra algo como falei.

 

Segue uma foto de umas books que fiz pra cliente, estou tentado a fazer a minha no mesmo padrão de acabamento.

A ideia que eu aconselho, seria fazer os coaxiais no topo das LTs.

Com duas dessa tu cobre um ambiente bem bacana e nem vai usar 100% do amplificador de grave. Pois o sub rende bem com 200w aplicados nesse tipo de caixa!

Fica um visual muito mais profissa que uma caixa automotiva. 0ee88d9d2c39adaf0303bf495868e2ef.jpg

 

Projetinho xique irmão muito bem feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...