Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Então vale a pena comprar um Mid Nar + 1TW1 ao invés de um 2 vias "pronto"? 

 

Se tiver como fazer os corte ativo

Ou pensar em montar um cross compensa

 

Nesse caso pensando em $$

 

Mas um bom kit completo já vem com crossover ideal pronto e casamento de mid e tw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso a HU é o MVH-X588BT, ele faz os cortes?

Vale mais a pena montar o kit ou comprar pronto nesse caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso a HU é o MVH-X588BT, ele faz os cortes?

Vale mais a pena montar o kit ou comprar pronto nesse caso?

Seu player faz os cortes, nesse caso montar o kit é uma opção interessante.

Porém percebo que você não está familiarizado com os recursos do player, então mande quem entende fazer esses ajustes caso contrário queimará o tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador não faz milagre e o 588 já faz o vc precisa, mas, como já foi dito, se vc não tem experiência, precisará de alguém que a tenha pra poder fazer todos os ajustes. Sendo assim, um kit com cross passivo talvez seja uma boa opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, então já que o KS 6.2 é tão ruim assim pelo valor que se paga, o que me recomendam até uns R$500,00 novo (tem que valer a pena), baseado nos estilos musicais que citei?

 

Eu desisti da ideia de montar um kit 2 vias, quero um "pronto" e de preferencia com o cross pro tw e mid, pra me poupar esse serviço.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava dando uma olhada no fórum, e vi que há muita divergência de aceites em relação ao Audiophonic KC 6.3 e o Nar CS2, pelo fato de (segundo pesquisas, nunca ouvi), terem o mesmo nível de qualidade, porém assinaturas diferentes. Estava dando uma olhada no ML e achei alguns até 500 reais e gostaria de algumas opiniões.

 

Audiophonic KC 6.3 - R$ 360,00

 

Sony Xplod XS-GTR1720S - R$ 430,00

 

JBL Club 6500C - R$ 440,00

 

Dat 650CK - R$ 455,00

 

DB Drive S3 65C V2 - R$ 500,00

 

NAR CS2 - R$ 530,00

 

O que me dizem de cada um, qual seria melhor opção baseada nos estilos musicais citados? Vou comprar às surdas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá de nar cs2

 

Por que? Os outros não são melhores que ele? Há uma diferença de 170 reais entre o KC 6.3 e o NAR CS2, vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que? Os outros não são melhores que ele? Há uma diferença de 170 reais entre o KC 6.3 e o NAR CS2, vale a pena?

Por que já ouvi. Mas se quiser salvar essa diferença e investir em outra coisa..... fica a teu critério, povo aqui do fórum não gosta de audiophonic, tenho um em casa na caixa, nunca testei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que? Os outros não são melhores que ele? Há uma diferença de 170 reais entre o KC 6.3 e o NAR CS2, vale a pena?

Cara, experiência própria, instalei um kit Club no carro de um cliente e a diferença entre ele e o NAR é gritante. Pude comparar com o meu set (Tenho um NAR CS2) e o carro do cliente pois ambos são Gols G5 e com portas tratadas, o NAR é muito superior, o mid desce mais e os agudos são mais equilibrados. Vá de NAR e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouu aquela opção do mid nar e tw selenium 1tw1

 

Pode instalar o tw essa semana e fazendo alguns teste toca bem

Mas o tw NAR é bem parecido pelas especificações, então Nar deve tocar bem também

 

E montar um cross depois, no meu caso mantive o cross simples do kit por enquanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava dando uma olhada no fórum, e vi que há muita divergência de aceites em relação ao Audiophonic KC 6.3 e o Nar CS2, pelo fato de (segundo pesquisas, nunca ouvi), terem o mesmo nível de qualidade, porém assinaturas diferentes. Estava dando uma olhada no ML e achei alguns até 500 reais e gostaria de algumas opiniões.

 

 

Nas pesquisas deve ter encontrado meu tópico, onde eu estava justamente em dúvida entre o KC6.3 e o NAR CS2.

Acabei comprando o Audiophonic pois consegui com um preço bom.

Particularmente não gostei do som do Mid, mas também nunca ouvi o NAR, então não posso dar muita opinião.

O tweeter me agradou.

 

Se for utilizar os crossovers que vem junto com os Kits, o NAR tem construção bem superior ao Audiophonic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, então vou fazer um esforço e pegar o NAR CS2 mesmo. PORÉM, eu achei dois modelos (ou o cara escreveu errado), modelo 650-CS2 e modelo 600-CS2, ambos mesmo tamanho (6"), mesmas especificações, mesmas fotos... e aí?

 

Modelo 650-CS2 = R$ 490,00

Modelo 600-CS2 = R$ 525,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, então vou fazer um esforço e pegar o NAR CS2 mesmo. PORÉM, eu achei dois modelos (ou o cara escreveu errado), modelo 650-CS2 e modelo 600-CS2, ambos mesmo tamanho (6"), mesmas especificações, mesmas fotos... e aí?

 

Modelo 650-CS2 = R$ 490,00

Modelo 600-CS2 = R$ 525,00

Chegou a pesquisar specs de cada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei no site da NAR, desculpem-me a precipitação em correr pra perguntar à vocês. Verifiquei que o 650 tem tamanho 6,5" e o 600 tem tamanho 6". Muda alguma coisa? No meu carro tá com coaxial de 6" na frente, cabe o de 6,5"? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei no site da NAR, desculpem-me a precipitação em correr pra perguntar à vocês. Verifiquei que o 650 tem tamanho 6,5" e o 600 tem tamanho 6". Muda alguma coisa? No meu carro tá com coaxial de 6" na frente, cabe o de 6,5"? 

 

Com o bafle de madeira é pra caber sim

A não ser que o espaço tenha alguma limitação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o bafle de madeira é pra caber sim

A não ser que o espaço tenha alguma limitação

 

É o mesmo carro que o seu. O que me diz?  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o mesmo carro que o seu. O que me diz? [¨]

Aaa vdd, muito tópico nem lembro

 

Cabe tranquilo tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pronto, Kit 2 Vias NAR 650-CS2 e SD400.4. Decididos.

 

Agora, próxima duvida, o SD400.4 tem 4 canais e 2 pares de RCA, eu vou utilizar somente 1 par de RCA pro kit 2 vias?

 

No caso, se sobrar outro par de RCA, rola botar um sub de 200wrms lá? Estilo algum NAR CS1 ou CS2?

 

Há algum site que mostre como é feita a ligação? Alguém pode me dizer como é feita a ligação? 

 

Pergunto isso porque não faço ideia de como ligar isso no módulo. Vou mandar alguém instalar, obvio, mas também não quero chegar lá e o cara me passar a perna em relação a cabos.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor vai ser utilizar cada lado do kit em um bridge dela

E outro módulo para o sub

 

Mas se por enquanto for usar só a sd400 mesmo, pode ligar como vc disse que já vai ficar bom sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, um bridge de cada, vira estéreo? Mas eu vou colocar os dois RCA em duas saidas RCA do meu HU? Vai ficar 2 saidas pro KIT e a outra pro SUB?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pronto, Kit 2 Vias NAR 650-CS2 e SD400.4. Decididos.

 

Agora, próxima duvida, o SD400.4 tem 4 canais e 2 pares de RCA, eu vou utilizar somente 1 par de RCA pro kit 2 vias?

 

No caso, se sobrar outro par de RCA, rola botar um sub de 200wrms lá? Estilo algum NAR CS1 ou CS2?

 

Há algum site que mostre como é feita a ligação? Alguém pode me dizer como é feita a ligação? 

 

Pergunto isso porque não faço ideia de como ligar isso no módulo. Vou mandar alguém instalar, obvio, mas também não quero chegar lá e o cara me passar a perna em relação a cabos.

 

Vc quer instalar um sub ou outro kit 2 vias???? Nar Cs1 é o kit de vias mais básico da NAR. Sub da NAr que tem um custo excelente e uma boa qualidade é o NAR 0804sw. Tenho ele em meu carro e te afirmo que o bixinho é valente. Inclusive pelo que tenho visto de seus posts seu set vai ficar igual ao meu ( CS2+ Sd400evo).

 

 

Mas, um bridge de cada, vira estéreo? Mas eu vou colocar os dois RCA em duas saidas RCA do meu HU? Vai ficar 2 saidas pro KIT e a outra pro SUB?

 

Acho que você não está entendendo a ligação do módulo. Vamos lá: você vai precisar de 2 cabos RCA com 2 canais, um par por exemplo CH1 e CH2 você liga nos kits 2 vias e o outro par CH3 e CH4 vai ficar para o sub em bridge caso for instalar um mesmo. Um up que seria legal nesse seu set ( e que eu pretendo fazer logo no meu) é deixar o sd400 tocando em bridge o kit 2 vias e comprar um módulo mono para o sub. 

Porém da forma que eu uso hoje me atende muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que entraram no assunto de 400.4evo e Nar, eu estou mudando meu set pra mids Nar CS3 e tweeters 1TW1, mas vi que os mids Nar tem baixa sensibilidade, precisando de mais potência pra tocar. Seria viável utilizar os mids na bridge do SD e os tweeters direto no player? Outra SD pra tweeters não caberá no orçamento, e a única coisa que penso seria no ajuste do T.A, já que vou usar o kit ativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...