Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rr_peres

Gol G4 FB 18" 3k

Recommended Posts

Os Upgrades respondem bem nos subgraves, mas não com tanta pressão como de um subwoofer mais pesado e potente, mas responde!

 

E esses novos Upgrades estão com o Xmax e Xlim maiores, não batem bobinas, a não ser que o cara tenha feito uma caixa mal feita e seja cupim pra estourar esses subwoofers.

 

Como você vai usar o Roadstar RS1600D, deixa o filtro subsônico ajustado em 35Hz e deixa a sintonia da caixa em 35Hz ou em 38Hz. Com a sintonia em 38Hz a caixa fica mista entre subgraves e graves e tocando vários estilos musicais!

 

E respondendo um post seu anterior...

 

Sim, mesmo com a sintonia da caixa bem baixa, os Upgrades de 12" tem um pico medonho dos 60Hz pra cima, que às vezes irrita esses picos! E é porque a minha caixa tá gigante para dois Upgrades de 12"!

 

Ela está com 114,48 litros, coloquei até dois pedaços grandes de espuma de colchão no fundo da caixa em cada câmara pra ver se diminuía os picos de 60 a 80Hz. Uns falam que espuma de colchão é boa, outros falam que não. Eu senti uma diferença mínima nos picos. Deu uma levíssima "amaciada". 

Eu tenho ciência de que um sub de 350rms com preço abaixo de 200 reais... não vai me dar uma pressão sonora descomunal! Eu sempre achei bacana a ideia de 4 sub's virados para cima... e com certeza o set não vai me decepcionar, ainda mais q venho de um único sub de 15 meio faiado! hahahah

E como serão 4... acho que vai ser bem interessante a resposta deles ainda mais dentro do Ka que é um carro bem pequeno!  [^] 

 

Quanto a sintonia da caixa eu acho que 35hz é bom para o meu estilo musical... é muito dificil eu escutar outras coisas e quando escuto... é com volume bem baixo pelo fato de n curtir muito... como eu disse é 70% hiphop gringo e 25% eletronica estilo g-house! os outros 5% sao musicas variadas que escuto so pra zoar mesmo e aloprar... mas nunca com volume alto então pra mim não faz muito sentido uma caixa mista!

 

Quanto ao subsônico é certo deixar em 35hz? eu tinha em mente deixar em torno de 25hz ou se excursionar muito os falantes cravar em 30hz... deixando em 35hz eu n perco muito rendimento nas Decaf da vida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ouve 75% hiphop abaixa mais a sintonia, pra responder melhor, pq o meu de 10" em 36hz não responde tão bem as baixas! Eu estava doido pra colocar 3 no meu celta, mas por conta do subgrave vou optar por um sub mais pesado! Mesmo gastando uma merreca a mais! Upgrade pra quem é ecletico é top, pra quem vem do bass vai sentir falta de um algo a mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje chegaram as crianças... agora preciso correr atras das chapas de mdf!
Comparados ao modelo anterior achei estes muito mais bonitos... os antigos eram bizarros! 

14362669_340851342920021_52046027721746714354898_340851362920019_251649587325499

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho ciência de que um sub de 350rms com preço abaixo de 200 reais... não vai me dar uma pressão sonora descomunal! Eu sempre achei bacana a ideia de 4 sub's virados para cima... e com certeza o set não vai me decepcionar, ainda mais q venho de um único sub de 15 meio faiado! hahahah

E como serão 4... acho que vai ser bem interessante a resposta deles ainda mais dentro do Ka que é um carro bem pequeno!  [^] 

 

Quanto a sintonia da caixa eu acho que 35hz é bom para o meu estilo musical... é muito dificil eu escutar outras coisas e quando escuto... é com volume bem baixo pelo fato de n curtir muito... como eu disse é 70% hiphop gringo e 25% eletronica estilo g-house! os outros 5% sao musicas variadas que escuto so pra zoar mesmo e aloprar... mas nunca com volume alto então pra mim não faz muito sentido uma caixa mista!

 

Quanto ao subsônico é certo deixar em 35hz? eu tinha em mente deixar em torno de 25hz ou se excursionar muito os falantes cravar em 30hz... deixando em 35hz eu n perco muito rendimento nas Decaf da vida?

 

Abaixo dos 35Hz quase não vai perceber pressão auditiva nos subgraves. Vai fazer só o amplificador consumir mais para reproduzir frequências não tão audíveis, mesmo a Fs dos Upgrades serem de 25Hz, mas o conjunto motor dele não vai ter tanta força para controlar o cone (Qts alto e Bl baixa), os subs vão ficar descontrolados e podem até bater bobina.

 

Lembrando também que o amplificador que você vai usar tem o fator de amortecimento muito baixo, vai fazer os subs excursionarem até o Xlim com facilidade!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje chegaram as crianças... agora preciso correr atras das chapas de mdf!

Comparados ao modelo anterior achei estes muito mais bonitos... os antigos eram bizarros! 

 

14362669_340851342920021_52046027721746714354898_340851362920019_251649587325499

 

Puxa estão bem bonitos mesmo! Até animo de querer pegar uma unidade, mas aí ficaria estranho dois Upgrades do modelo antigo com um modelo atual. O medo é desse novo tocar diferente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a aplicar manta... mas é uma mão do cão! hahahah

Dei uma camada na tampa da mala... e duas na lateral do motorista!

14333659_341030676235421_455922836021046

14322193_341030666235422_411617707008876

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta usando algo pra aquecer? Elas aderem melhor, alem de moldar com mais facilidade.

usando um secador de cabelo... é o q temos... mas o brabo mesmo foi na tampa da mala... pouco lugar pra por uma mão... quem dirá duas! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola, vai ficar mt forte. 4 subs impressionam mta gente, eh passar na rua e o pessoal torcer a cabeça pra ver

os up ficaram bonitinhos sim em !

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galerinha do mal... reparei que um dos subs esta com a borda um pouco sem cola... bem de leve... o q devo fazer? qual cola usar? ou levo em algum lugar especializado?
Se usar assim pode ir descolando o resto?
Se existir cola apropriada pra isso da marca Cascola... tem na distribuidora em que eu trabalho e pego a preço de custo dai fica mais pratico!

Segue uma foto do detalhe na borda
14316948_342385816099907_724324607473875

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje chegaram as crianças... agora preciso correr atras das chapas de mdf!

Comparados ao modelo anterior achei estes muito mais bonitos... os antigos eram bizarros! 

 

14362669_340851342920021_52046027721746714354898_340851362920019_251649587325499

 

 

Tá bonito mesmo! Que venha o projeto.

 

Parabéns pela compra e bota os "upgrade" pra descer....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... vida do proletariado não é facil... as coisas vão devagar! hahaha

Hoje fiz o caixão (literalmente)
Mesmo com a galera recomendando baixar a litragem... bateu a noia e resolvi testar ela com 230L brutos (se der ruim noi joga uns saco de areia dentro hahah)
MDF 18mm... bem travada!
Não fiz os recortes para os falantes e o duto pq a tico tico queimou de manhã cedo e quando cheguei na cerraria ja estava falecida farei no final de semana!

Vou ter que bolar um calço pois ela ficou como uma gangorra por causa do relevo q divide os assentos do carona e o fundo da mala... parafusamos um retalho do mdf so pra ela n ficar pendendo
Ela esta muito escorregadia na mala de um lado pro outro ate pq o mdf de ultima hora ta bem no centro dela... botei as sobras para o duto de cada lado pra ela n sambar, será q quando por o feltro em baixo e encarpetar ela, ela fique mais firme? ou vou ter q parafusar ela no carro?

A bixa é grande... mas dentro do Ka q é pequeno parece ser maior ainda! hahahah

14463267_345215662483589_270768414329058

14390829_345215675816921_526561404406328

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... eu volto a pedir alguma dica pra fixar a caixa!?
 

hoje um motoqueiro cruzou na minha frente e tive que frear... a caixa veio a mil pra frente... isso que eu estava a uns 30km/h... fico imaginando o caixão de sogra a uns 80km/h
Furar o assoalho da mala e parafusar ela seria a unica opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    E se vc pega estrada é mais perigoso ainda, tente fixar muito bem pois qualquer objeto solto dentro do carro já é perigoso imagina uma caixa desse tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase pronta a criança
 

Quando finalizar quero ver se faço uns videos!


(o duto ta pra fora pq n secou a tinta pra empurrar e parafusar hahahah)
14542350_351893238482498_915703228095095

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... desanimei de postar o andamento aqui no forum pq o povo mais criticou do que me animou, fora que recomendam uma coisa e depois criticam a mesma! 
 

Sexta 07/10/2016 foi montado tudo e começamos a regular, resultado? MUITO FORTE... muita pressão, desconfortável ficar dentro do carro! porem um dos falantes começou a fazer barulho e perdeu pressão, tiramos da caixa e vimos que descolou o cone da bobina... ja mandei email pra bomber e para um usuario aqui do forum q sempre posta coisas da bomber pra ver como devo proceder com a garantia!
 

O resultado surpreendeu todo mundo que estava na loja... os Up tocam muito! 
Só consegui fazer 2 videos curtos pra mandar no grupo do whats dos amigos antes do falante descolar!





  Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

top em mano ! po q pena um ter pedido arrego =/ nao era aquele com o cone ja meio deslocado da carcaça ?? essas zicas q dao em subs nacionais q desanimam 

mas jaja ta td tocando dnv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

top em mano ! po q pena um ter pedido arrego =/ nao era aquele com o cone ja meio deslocado da carcaça ?? essas zicas q dao em subs nacionais q desanimam 

mas jaja ta td tocando dnv

pior que não... foi em outro... aquele la ta firme e forte! desconectei o zicado e isolei os cabos... to so com 3 ligado escutando muuuito baxinho... so pra ter um gravezinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...