Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
joaopaulo.mello

x9650BT vs x8780BT

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando de um player 1 DIN para substituir o original e me deparei com estas duas opções, agora bateu a dúvida, os dois possuem os recursos que eu procuro, ou seja:

  • RCA front/back/sub
  • BT AD2DP
  • USB traseira

Achei o x9650BT, usado por mais ou menos 1 mês, bem novo mesmo pela bagatela de 700 temers, acho que ainda cabe um choro e talvez chegue em 650.

O x8780BT é zero, consigo por 500 temers em grandes varejistas na net. Pontos positivos desse cara: Zero, toca FLAC (não sei se flac vai fazer muita diferença de um MP3 320kbps no ambiente do carro) e é mais barato.

Pontos positivos do x9650BT: dual USB, SD. O legal do dual usb é carregar um celular e ouvir um pen ao mesmo tempo, o som original do meu carro só tem 1 usb no porta luvas.

 

Adquirindo qualquer um dos 2 vou colocar esse cara http://pt.aliexpress.com/item/2mt-Dual-USB-Extension-Panel-Flush-Mount-Cable-For-Car-Boat-and-Motorcycle/32565390132.html?spm=2114.02010208.3.19.UAnvU5&ws_ab_test=searchweb201556_10,searchweb201602_2_10057_10056_10055_10049_10017_10059_10058_10060_10061_10062_412_10063,searchweb201603_7&btsid=b6bd8c29-382d-41e5-8753-a35a2b4a3c2f dentro de um porta treco no painel do carro.

 

Considerando as duas opções, vale a pena pegar o x9650BT?

 

 

Editado por joaopaulo.mello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega o Pioneer DEH-X7880BT

Porque é o melhor custo beneficio hoje.

Tem usb, cd, bt, TA, e de lambuja faz 3way.

Se não sabe alguma das coisas que citei. (favor pesquisar no campo busca dentro do AF)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque é o melhor custo beneficio hoje.

Tem usb, cd, bt, TA, e de lambuja faz 3way.

Se não sabe alguma das coisas que citei. (favor pesquisar no campo busca dentro do AF)

Verdade cirors, vendo desta forma o x8780bt é melhor opção, só não entendo por que o x9560 é sempre super valorizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque eram os tops da linha anterior.

A linha nova ainda não tem os tops pelo fato de ter no mercado muitos ainda encalhados da linha anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade cirors, vendo desta forma o x8780bt é melhor opção, só não entendo por que o x9560 é sempre super valorizado.

O modelo que tem essas funções é DEH-X7880BT, não o x8780bt.

 

Além do que o DEH-X7880BT é superior a esses modelos anteriores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal o post, o MVH X588BT parece bem legal, fora o detalhe dos RCA 2v e me desagrada USB frontal, mas o equalizador de 13 bandas é tentador.

Editado por joaopaulo.mello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo que tem essas funções é DEH-X7880BT, não o x8780bt.

 

Além do que o DEH-X7880BT é superior a esses modelos anteriores.

Foi mal, não notei que estava falando de um modelo diferente, o DEH-X7880BT é mais recente que o DEH-X8780BT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi mal, não notei que estava falando de um modelo diferente, o DEH-X7880BT é mais recente que o DEH-X8780BT?

Sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal o post, o MVH X588BT parece bem legal, fora o detalhe dos RCA 2v e me desagrada USB frontal, mas o equalizador de 13 bandas é tentador.

Não se prenda a esses recursos como eq de várias bandas,que quanto mais enfeite mais difícil de acertar, e estragar o áudio,e o duro é que esses eq gráfico quase sempre tem os pontos incompatíveis com a acústica do carro.Embora eu acredito que esse modelo da pioneer veio pra quebrar a barreira de que player com crossover ativo tem que ser caro,isso achei muito bom,vai possibilitar que pessoas com recursos limitado tb tenham um sistema mais elaborado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se prenda a esses recursos como eq de várias bandas,que quanto mais enfeite mais difícil de acertar, e estragar o áudio,e o duro é que esses eq gráfico quase sempre tem os pontos incompatíveis com a acústica do carro.Embora eu acredito que esse modelo da pioneer veio pra quebrar a barreira de que player com crossover ativo tem que ser caro,isso achei muito bom,vai possibilitar que pessoas com recursos limitado tb tenham um sistema mais elaborado.

Rafa, valeu pelo comentário...bem consistente, como sou iniciante tenho muitas dúvidas e uma delas é exatamente relação ao crossover no player, como ficam os cortes nos amps? Principalmente se vc tem um amp mono dedicado ao sub?

Não, apesar de  o X8780BT ser mais digamos "básico"em recursos de aúdio, o usb traseiro faz toda diferença, quero usar FLAC e para isso vou colocar um ssd de 256gb que tenho aqui sobrando no porta luvas hehehe.

Além do que ele parece ter um display melhor, mais linhas...mais informações ao memo tempo ou até as mesmas informações só que um pouco mais legíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qualidade de áudio nos R$ 500,00 iria fácil no Kenwood excelon kdc- x496 se não precisar de processador interno.

 

Respuesta de frecuencia (―1 dB): 10 Hz – 20 kHz
Distorsion armonica total (1 kHz) : 0,008 %
Relacion senal/ruido (1 kHz) : 110 dB
 

Parâmetros similar de pioneer 80prs e Clarion Drz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, valeu pelo comentário...bem consistente, como sou iniciante tenho muitas dúvidas e uma delas é exatamente relação ao crossover no player, como ficam os cortes nos amps? Principalmente se vc tem um amp mono dedicado ao sub?

Não, apesar de o X8780BT ser mais digamos "básico"em recursos de aúdio, o usb traseiro faz toda diferença, quero usar FLAC e para isso vou colocar um ssd de 256gb que tenho aqui sobrando no porta luvas hehehe.

Além do que ele parece ter um display melhor, mais linhas...mais informações ao memo tempo ou até as mesmas informações só que um pouco mais legíveis.

Com respeito a cortes de frequência, vc terá duas opções, ativo efetuando cortes pelo player por exemplo sub lpf 60 hz,mid hpf 60 hz, lpf 3500 hz, Tweeter hpf 3500 isso apenas pra ilustrar.Com ele ativo vc tem várias opções de corte,porém precisará de amp com pelo menos 5 canais, 2 pro Tweeter 2 pro mid e 1 pro sub.Se fizer modo 2 way ai um amplificador 3 canais será suficiente,pois o corte será apenas hpf pro kit e lpf pro sub,o corte entre mid e Tweeter será pelo crossover passivo do kit. Compreendo a questão do USB, mas o T.A pra quem conhece é indispensável, analise bem pra não se arrepender, um player comercial com T.A e crossover ativo está anos a frente desse pioneer que vc citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qualidade de áudio nos R$ 500,00 iria fácil no Kenwood excelon kdc- x496 se não precisar de processador interno.

 

Respuesta de frecuencia (―1 dB): 10 Hz – 20 kHz

Distorsion armonica total (1 kHz) : 0,008 %

Relacion senal/ruido (1 kHz) : 110 dB

 

Parâmetros similar de pioneer 80prs e Clarion Drz

 

As especificações de audio do kdc-x496 são legais, mas não tem bluetooth e isso no dia a dia vai me fazer diferença.

Eu percebi que muita gente no forum compra o carro para ouvir som  hehehe, alguns até descartam certos modelos por ter péssima acústica, não é meu caso. Estou fazendo um up no som original ( que já era melhor que muitos outros originais) para usar no dia a dia. Bluetooth vai fazer falta por que as vezes participo até de conferências na estrada e um spotify por ad2p de vez em quando não faz mal pra ninguém.

 

Com respeito a cortes de frequência, vc terá duas opções, ativo efetuando cortes pelo player por exemplo sub lpf 60 hz,mid hpf 60 hz, lpf 3500 hz, Tweeter hpf 3500 isso apenas pra ilustrar.Com ele ativo vc tem várias opções de corte,porém precisará de amp com pelo menos 5 canais, 2 pro Tweeter 2 pro mid e 1 pro sub.Se fizer modo 2 way ai um amplificador 3 canais será suficiente,pois o corte será apenas hpf pro kit e lpf pro sub,o corte entre mid e Tweeter será pelo crossover passivo do kit. Compreendo a questão do USB, mas o T.A pra quem conhece é indispensável, analise bem pra não se arrepender, um player comercial com T.A e crossover ativo está anos a frente desse pioneer que vc citou.

Ótima explicação rafa, bem simples e objetivo. Meu set vou usar um amp Ground Zero 4x90w a 4ohms para empurrar um kit 2 vias ground zero 130w cada lado, vou usar o crossover do kit, estava até pensando em fazer bridge para mandar um pouco mais de força para o kit e não ficar com 2 canais sobrando. Quanto ao sub vou usar uma JBL GTO 7001 para tocar um Ground Zero de 10' 450w, posso fazer os cortes diretamente no módulo.

Não consigo imaginar o quanto TA pode trazer de benefício ou seja: Se num espaço tão limitado quanto um carro realmente faz tanta diferença e não é só mais uma de marketing bullshit dos quais a industria não se cansa de nos empurrar goela abaixo MAS como muita gente que aparentemente sabe bastante elogia o recurso, deve valer mesmo a pena.

Quanto ao USB frontal, pode não ser critico por que hoje há vários Sticks do tipo nano ( você não fica com uma estaca atravessando seu carro ao meio) com capacidades até que OK, mas dependendo do album em FLAC pode ocupar de 500MB a 2GB, não queria ter que ficar sacrificando conteúdo todo o tempo por que não tenho mais espaço, o uso de um ssd de 256GB no porta-luvas faria toda a diferença. Para muita gente não faz diferença mas gosto do carro com visual limpo, sem fios pendurados de entrada auxiliar ou de telefones espetados no USB bem no meio do painel. Mas como sabemos a indústria não faz nada pra mim ou para você, e sim para camadas de consumo e raramente alguém consegue achar tudo oque quer e precisa em uma caixa só.

Bem que podia aparecer uma HU decente nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As especificações de audio do kdc-x496 são legais, mas não tem bluetooth e isso no dia a dia vai me fazer diferença.

Eu percebi que muita gente no forum compra o carro para ouvir som hehehe, alguns até descartam certos modelos por ter péssima acústica, não é meu caso. Estou fazendo um up no som original ( que já era melhor que muitos outros originais) para usar no dia a dia. Bluetooth vai fazer falta por que as vezes participo até de conferências na estrada e um spotify por ad2p de vez em quando não faz mal pra ninguém.

 

Ótima explicação rafa, bem simples e objetivo. Meu set vou usar um amp Ground Zero 4x90w a 4ohms para empurrar um kit 2 vias ground zero 130w cada lado, vou usar o crossover do kit, estava até pensando em fazer bridge para mandar um pouco mais de força para o kit e não ficar com 2 canais sobrando. Quanto ao sub vou usar uma JBL GTO 7001 para tocar um Ground Zero de 10' 450w, posso fazer os cortes diretamente no módulo.

Não consigo imaginar o quanto TA pode trazer de benefício ou seja: Se num espaço tão limitado quanto um carro realmente faz tanta diferença e não é só mais uma de marketing bullshit dos quais a industria não se cansa de nos empurrar goela abaixo MAS como muita gente que aparentemente sabe bastante elogia o recurso, deve valer mesmo a pena.

Quanto ao USB frontal, pode não ser critico por que hoje há vários Sticks do tipo nano ( você não fica com uma estaca atravessando seu carro ao meio) com capacidades até que OK, mas dependendo do album em FLAC pode ocupar de 500MB a 2GB, não queria ter que ficar sacrificando conteúdo todo o tempo por que não tenho mais espaço, o uso de um ssd de 256GB no porta-luvas faria toda a diferença. Para muita gente não faz diferença mas gosto do carro com visual limpo, sem fios pendurados de entrada auxiliar ou de telefones espetados no USB bem no meio do painel. Mas como sabemos a indústria não faz nada pra mim ou para você, e sim para camadas de consumo e raramente alguém consegue achar tudo oque quer e precisa em uma caixa só.

Bem que podia aparecer uma HU decente nos classificados.

Então a melhor coisa se possível seria vc tentar ouvir um sistema com T.A e poder comparar,posso te garantir que a diferença é assustadora,pelo menos no meu caso não consigo ficar sem esse recurso,o som fica mais realista,dinâmico e prazeroso de se ouvir,no meu caso eu consigo embora não é o políticamente correto colocar o centro em cima do volante, o vocal fica absurdamente presente, se vc usar gravações de qualidade vai se impressionar,e se montar 3 way ai o T.A é individual e teoricamente o som pode ser totalmente projetado sobre o painel. Esse recurso não chega a ser maquiagem,como loudnes,xpander e por aí vai.obs minha referência em T.A é o alpine 9815,nunca ouvi esse pioneer mas se o T.A for eficiente,é um excelente recurso Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a melhor coisa se possível seria vc tentar ouvir um sistema com T.A e poder comparar,posso te garantir que a diferença é assustadora,pelo menos no meu caso não consigo ficar sem esse recurso,o som fica mais realista,dinâmico e prazeroso de se ouvir,no meu caso eu consigo embora não é o políticamente correto colocar o centro em cima do volante, o vocal fica absurdamente presente, se vc usar gravações de qualidade vai se impressionar,e se montar 3 way ai o T.A é individual e teoricamente o som pode ser totalmente projetado sobre o painel. Esse recurso não chega a ser maquiagem,como loudnes,xpander e por aí vai.obs minha referência em T.A é o alpine 9815,nunca ouvi esse pioneer mas se o T.A for eficiente,é um excelente recurso

Vai ser dificil achar alguém que tenha, conheça e saiba ajustar corretamente por aqui para ter uma experiência adequada do recurso, de qualquer forma ainda estou indeciso, mas agora os modelos são:

x7880BT vs x8780BT, tirei o x9650BT do páreo, talvez seja melhor segurar mais uns dias e ver se não aparece um top a um bom preço nos classificados, mas a vontade de instalar o set está me comendo vivo hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo antes de comprar só pela numeração é modelo nacional, e minha experiência por modelos fabricados no Brasil não foram boas. Se eu digo SE fosse eu compraria qualquer modelo terminado com 50 ou 00 que são os importados, preferencialmente os fabricados na Tailândia. Não adianta ter milhares de recursos se os aparelhos nacionais vivem dando problema nas placas. Neste momento tenho mais um aparelho com problema na memória, o aparelho funcionou somente 3 meses, tenho a impressão que é um xing ling com a frente pioneer.

Editado por Skabal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo antes de comprar só pela numeração é modelo nacional, e minha experiência por modelos fabricados no Brasil não foram boas. Se eu digo SE fosse eu compraria qualquer modelo terminado com 50 ou 00 que são os importados, preferencialmente os fabricados na Tailândia. Não adianta ter milhares de recursos se os aparelhos nacionais vivem dando problema nas placas. Neste momento tenho mais um aparelho com problema na memória, o aparelho funcionou somente 3 meses, tenho a impressão que é um xing ling com a frente pioneer.

Pois é, mas do jeito que está indo não vou ter muita opcão não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for comprar nacional, compre novo pq a chance de usar a garantia será alta. Talvez a paciência seja uma boa opção, muita vezes ficamos ansiosos e passamos a carroça na frente dos bois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, gostei desse DEH-X7880BT.

 

Mas gastar dinheiro com outro cd-player novo está fora de cogitação!  :banghead

 

Meu DEH-X3780UI tá novinho e tá me servindo bem.  pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, gostei desse DEH-X7880BT.

 

Mas gastar dinheiro com outro cd-player novo está fora de cogitação!  :banghead

 

Meu DEH-X3780UI tá novinho e tá me servindo bem.  pasmafaute

A única coisa que tá pegando pra mim é RCA 2V e usb frontal :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que tá pegando pra mim é RCA 2V e usb frontal :(

Qual sua preocupação com respeito a rca 2 volts?ruido no sistema?a maioria dos player comercial tem 2 volts no rca,e não é por isso que eles são ruins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que tá pegando pra mim é RCA 2V e usb frontal :(

 

Essa voltagem das saídas RCA de 2V na prática não vai interferir em nada, ainda mais se tiver usando bons cabos RCA! O meu X3780UI tem as saídas RCA de 2V e antes de eu adquirir esse player novo, usava um Kenwood e um Sony, ambos players para SQ de entrada com saídas RCA de 4V. Nessa questão não notei nada de diferente. Com o ganho do amplificador baixo, o player toca com volume razoavelmente alto em baixo volume. 

 

A entrada USB frontal é um pouco complicado mesmo! Eu mesmo estou querendo pegar um mini-pendrive para correr menos riscos de alguém ou eu mesmo de bater a mão no pendrive conectado nessa entrada, para evitar danificar o player ou o pen.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...