Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fst-lobo

Dúvida novo sub ou só nova caixa

Recommended Posts

Bom povo..

Como todo mundo do forum, que gosta de som e não consegui ficar muito tempo sem alguma modificação, estou em uma dúvida

Atualmente estou usando uma caixa guerreira, com alguns bons anos comigo com 2 uxp power
Da um bom grave, mas é meio grande, e fiquei interessado em trocar para uma caixa menor feita sob medida no porta mala ou

usar a caixa com apenas um 1 sub mais forte

E vê uma opção aparentemente interessante, que são os sub da nova linha da falcon

sub 12 700 rms : http://www.falcon.com.br/subwoofers_22.php

sub 12 1000 rms: http://www.falcon.com.br/subwoofers_23.php

subwoofer-falcon-xd1400-12.jpg

Que estão com um preço bem interessante, acabamento legal e pelo que vê tocando em um carro em uma loja, achei bem interessante o sub
e a caixa recomendada pelo manual é até pequena algo em torno de 40L com 2 dutos

Alguém tem experiência com esses sub??

Ou melhor fica queto com oq tenho e fazer uma caixa que aproveita melhor meu porta mala

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nos Parâmetros e não são tão animadores assim, na verdade o sub necessita de uma caixa até maior que seus UXP, e tem uma resposta de frequência mais alta.

UXP 30 litros 40hz  (Rosa)

Falcon 40 litros 40hz (Verde)

U3PuMZD.png

Compartilhar este post

Link para o post

Esses subs da falcon da bonitos mesmo. Mas é igual frango assado de padaria, cheira bem, mas não tem sabor hauahauahua antigamente tinham uns lindos, com o acabamento do imã trabalhado e cromado

Compartilhar este post

Link para o post

Esses subs da falcon da bonitos mesmo. Mas é igual frango assado de padaria, cheira bem, mas não tem sabor hauahauahua antigamente tinham uns lindos, com o acabamento do imã trabalhado e cromado

Frango de padaria 

o-o-  o-o-  o-o-  o-o-  o-o-  o-o-  o-o-  o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada nos Parâmetros e não são tão animadores assim, na verdade o sub necessita de uma caixa até maior que seus UXP, e tem uma resposta de frequência mais alta.

UXP 30 litros 40hz (Rosa)

Falcon 40 litros 40hz (Verde)

U3PuMZD.png

Pois é dikevigarista

Os parâmetros dele, quando fui vê

Achei estranho essa resposta de frequência que informaram mesmo

Nessa simulação foi com uxp power mesmo?

Caixa com 30l que considerou?

Que no que ouvi tocando, era um de 700 não parecia que tava com respostas tão alta

Era uma opção interessante pelo preço, mas me desanimou ja hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é

Bonito o sub, e aparentemente bem construído

Bobina larga e grande a ventilação da bobina atrás também

Mas num adianta ser só bonito

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é dikevigarista

Os parâmetros dele, quando fui vê

Achei estranho essa resposta de frequência que informaram mesmo

Nessa simulação foi com uxp power mesmo?

Caixa com 30l que considerou?

Que no que ouvi tocando, era um de 700 não parecia que tava com respostas tão alta

Era uma opção interessante pelo preço, mas me desanimou ja hehe

Sim foi o UXP power, peguei os parâmetros no site da bravox.

Sim, 30 litros

Da para usar na selada também 30 litros fica mais flat.

DKRU5LE.png

Azul = Selada 30litros

Rosa = Dutada 30 litros

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post

Link para o post

Mano eu trocaria os dois subs num único,  aproveitando a caixa.

Como vc ja é fiel da Bravox, talvez por um unico EDX de 1500w RMS; ou

1 -  FB 12" 1600w RMS; ou

1 - Falcon 1000w RMS (Semelhante esse que tu postou)

Se a caixa é guerreira e não tem vazamento nenhum ainda, não tem porque desperdiçar ela. Lembro que te disse uma vez, o que acho bacana dos teus UXP é que do jeito que tu fez, eles parecem originais do carro, tudo bem encaixado!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano eu trocaria os dois subs num único, aproveitando a caixa.

Como vc ja é fiel da Bravox, talvez por um unico EDX de 1500w RMS; ou

1 - FB 12" 1600w RMS; ou

1 - Falcon 1000w RMS (Semelhante esse que tu postou)

Se a caixa é guerreira e não tem vazamento nenhum ainda, não tem porque desperdiçar ela. Lembro que te disse uma vez, o que acho bacana dos teus UXP é que do jeito que tu fez, eles parecem originais do carro, tudo bem encaixado!

Problema de troca 2 em 1

E que diminui muito area de cone e spl em consequência

E acaba precisando de potência mais forte, mais bateria e pra ter spl parecido

Esse Edx é mais pra competição sem muita musicalidade

Outros estou pensando ainda

A caixa deve ficar aqui, perde num devo perde, as vezes uso outro projeto

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim foi o UXP power, peguei os parâmetros no site da bravox.

Sim, 30 litros

Da para usar na selada também 30 litros fica mais flat.

DKRU5LE.png

Azul = Selada 30litros

Rosa = Dutada 30 litros

Uma opção também

Vou tentar medir pra vê uma litragem boa no porta mala e simular pra vê como fica

Achando que vou meche na caixa só mesmo, que se não é troca quase 6 por meia dúzia

Compartilhar este post

Link para o post

Seja sincero fst-lobo, você ta querendo mesmo e sair dos braços dos uxp's!

hehehehe. você colocar um sub mais potente vai precisar de uma caixa grande

e assim consome quase o mesmo espaço dos uxp´s. No seu lugar pensaria bem

em pegar o nosso bom e velho power vox, dependendo da sua caixa até daria pra aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja sincero fst-lobo, você ta querendo mesmo e sair dos braços dos uxp's!

hehehehe. você colocar um sub mais potente vai precisar de uma caixa grande

e assim consome quase o mesmo espaço dos uxp´s. No seu lugar pensaria bem

em pegar o nosso bom e velho power vox, dependendo da sua caixa até daria pra aproveitar.

Pois é, é tipo isso

Querendo trocar mesmo kkkkk

Pelo que to vendo, talvez vou só refazer a caixa 

Powervox tinha que ouvir uns pra testar, montei um tem umas 2 semanas com uma amigo

Deu problema na bobina na primeira semana, ai me desanimou

Justamente por conta desse amigo que tava procurando outro sub forte

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, é tipo isso

Querendo trocar mesmo kkkkk

Pelo que to vendo, talvez vou só refazer a caixa 

Powervox tinha que ouvir uns pra testar, montei um tem umas 2 semanas com uma amigo

Deu problema na bobina na primeira semana, ai me desanimou

Justamente por conta desse amigo que tava procurando outro sub forte

Realmente é broxante isso, um sub forte e mto bem falado como os pv dar problema assim.

Mas no seu caso não largaria a boa receita de sucesso, dois subs de potencia mediana

sempre vai ter mais rendimento do que um sub só com mais potencia, tenta mudar a caixa 

aí e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz outra caixa só que menor para os UXP.

Um subwoofer mais potente por exemplo de 1000Wrms dificilmente vai tocar mais que dois subwoofers de mesmo tamanho e de 500Wrms cada. Pra você fazer um subwoofer de 1000Wrms tocar igual a dois subwoofers de 500Wrms, você precisaria aplicar no mínimo 3000Wrms nesse subwoofer, sendo que com 1000Wrms você tocaria de boa os dois subwoofers de 500Wrms e com o mesmo SPL.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Faz outra caixa só que menor para os UXP.

Um subwoofer mais potente por exemplo de 1000Wrms dificilmente vai tocar mais que dois subwoofers de mesmo tamanho e de 500Wrms cada. Pra você fazer um subwoofer de 1000Wrms tocar igual a dois subwoofers de 500Wrms, você precisaria aplicar no mínimo 3000Wrms nesse subwoofer, sendo que com 1000Wrms você tocaria de boa os dois subwoofers de 500Wrms e com o mesmo SPL.

Vou esperar chegar uns dias de férias ou folga e tentar refazer a caixa mesmo.

Menor num sei se consigo, pq o grave ta bom com volume atual, se reduzir, tenho medo de como ele vai tocar

Vou só fazer ela mais alta, talvez como os dutos para cima, que devo conseguir aproveitar melhor o espaço

Tava quase colocando uns upgrade, pra ve como ficavam também

mas a litragem deles, acho que precisa até ser pouco  maior

Compartilhar este post

Link para o post

Vou esperar chegar uns dias de férias ou folga e tentar refazer a caixa mesmo.

Menor num sei se consigo, pq o grave ta bom com volume atual, se reduzir, tenho medo de como ele vai tocar

Vou só fazer ela mais alta, talvez como os dutos para cima, que devo conseguir aproveitar melhor o espaço

Tava quase colocando uns upgrade, pra ve como ficavam também

mas a litragem deles, acho que precisa até ser pouco  maior

Eu já tive UXP e vou te falar, esse sub toca muito macio mesmo e numa dutada pequena a diferença para aumentar o SPL é pouca! A caixa padrão para o UXP antigo e o Power é de 56 litros, aí se você apelar para uma dutada de 40 litros ou 38 litros possa ser que vai fazer esses subs terem mais SPL nos graves, mas aí vai matar as respostas nos subgraves.

Os Upgrades descem mais que o UXP, mas em contra partida a caixa deverá ser bem maior!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive UXP e vou te falar, esse sub toca muito macio mesmo e numa dutada pequena a diferença para aumentar o SPL é pouca! A caixa padrão para o UXP antigo e o Power é de 56 litros, aí se você apelar para uma dutada de 40 litros ou 38 litros possa ser que vai fazer esses subs terem mais SPL nos graves, mas aí vai matar as respostas nos subgraves.

Os Upgrades descem mais que o UXP, mas em contra partida a caixa deverá ser bem maior!

Pois é Dudu, vou mante os sub mesmo,

devo compra uns upgrade para testar e montar um som pro meu irmão, ai vejo como fica na caixa

Mas como tava querendo e tenta diminuir um pouco a caixa, vou manter o uxp, só fazer caixa alta pra compensa e tentar manter pelo menos uns 45 litros

Qq coisa, quando começa, posto aqui como ficou

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Dudu, vou mante os sub mesmo,

devo compra uns upgrade para testar e montar um som pro meu irmão, ai vejo como fica na caixa

Mas como tava querendo e tenta diminuir um pouco a caixa, vou manter o uxp, só fazer caixa alta pra compensa e tentar manter pelo menos uns 45 litros

Qq coisa, quando começa, posto aqui como ficou

A Bravox uma vez me sugeriu uma caixa de 50 litros para SPL, eu só não me lembro a configuração do duto!

Bons tempos quando eu tinha um UXP de 12" 12D4 - 400Wrms + Corzus PWR 1002. Eu era feliz e não sabia ahahahah. Mas agora com os Upgrades estou muito satisfeito e ainda agora que eu comprei o SD1200.1D - 1ohm e vou futuramente colocar mais um Upgrade, tô até imaginando a insanidade ahahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bravox uma vez me sugeriu uma caixa de 50 litros para SPL, eu só não me lembro a configuração do duto!

Bons tempos quando eu tinha um UXP de 12" 12D4 - 400Wrms + Corzus PWR 1002. Eu era feliz e não sabia ahahahah. Mas agora com os Upgrades estou muito satisfeito e ainda agora que eu comprei o SD1200.1D - 1ohm e vou futuramente colocar mais um Upgrade, tô até imaginando a insanidade ahahahaha.

Corzus é um módulo interessante, testei a de 400 na voz, gostei do que ouvi e bem feito os amp, pra grave deve tocar bem

3 sub, é uma proposta interessante, deve conseguir montar eles em uma caixa quase alinhado, deve fica com muita pressão e uma caixa bonita

Mais bonita, que 2 sub pra cima e 2 para trás

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado de fazer caixa com 3 subs, lado a lado, é o tamanho. Fiz uma vez com 3 Pioneer, tive que desmontar todo o acabamento do porta-malas pra caixa entrar. Serão 3 subs de 12", o que da 90cm, fora a contruçao da caixa. Mas realmente, fica muito bonita. Fiz um duto retangular de ponta a ponta na caixa debaixo dos subs, tocava pacarai hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

E uma caixa com três subs 10" ?

Toca forte e não ocupa tanto espaço....105 litros faz a alegria dos 3 bichos de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Corzus é um módulo interessante, testei a de 400 na voz, gostei do que ouvi e bem feito os amp, pra grave deve tocar bem

3 sub, é uma proposta interessante, deve conseguir montar eles em uma caixa quase alinhado, deve fica com muita pressão e uma caixa bonita

Mais bonita, que 2 sub pra cima e 2 para trás

O Corzus PWR 1002 era canhão nos graves, esquentava pacaraí e chupava uma bateria medonha tbm hahahah. Mas os dois coolers pequenos dele davam conta do recado e não eram barulhentos! 

Tô sem ideias para a próxima caixa. Tô pensando fazer a caixa com os subs apontando para o teto e com um espaço no fundo para caber uma bateria de 60 ou 70Ah e na frente dela fazer outra caixa para os 6x9" e dois drives com mini cornetas. E quero fazer as laterais da mala com porta-módulos.

Complicado de fazer caixa com 3 subs, lado a lado, é o tamanho. Fiz uma vez com 3 Pioneer, tive que desmontar todo o acabamento do porta-malas pra caixa entrar. Serão 3 subs de 12", o que da 90cm, fora a contruçao da caixa. Mas realmente, fica muito bonita. Fiz um duto retangular de ponta a ponta na caixa debaixo dos subs, tocava pacarai hahaha.

Tô pensando em usar um único duto retangular ou 3 dutos de 4" ou 6 dutos de 3"...

E uma caixa com três subs 10" ?

Toca forte e não ocupa tanto espaço....105 litros faz a alegria dos 3 bichos de 10"

No meu caso serão 3 subs de 12" só que desta vez numa caixa um pouco menor para os Upgrades, com cerca de 50 litros no máximo para cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver qual é o seu uxp power, pq temos 2 modelos e os parâmetros são totalmente diferentes talvez o seu não seja o mesmo que foi usado para fazer a simulação da primeira página.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver qual é o seu uxp power, pq temos 2 modelos e os parâmetros são totalmente diferentes talvez o seu não seja o mesmo que foi usado para fazer a simulação da primeira página.

Jurandir, parece que os UXP dele são os antigos Power de 500Wrms. Os que tinha Fs de 32Hz e não esses novos que tem Fs de woofer (48Hz).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...