Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aqualand

[Honda New Fit] Projeto SQ wannabe

Recommended Posts

Rapaz... Gosto é gosto, e espero que a qualidade de som esteja boa e tenha alcançado sua expectativa, pois no final é isso que importa.

Eu particularmente não andaria com os mids assim não, além de chamar mais a atenção, esteticamente não faz parte do meu gosto.

Agora uma curiosidade, o amp ta preso onde no porta malas?! parece que ta solto :o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xi, não entendo isso, Alex.

Nas fotos do dia 04/06 os mids estavam off axis (fora do eixo dos ouvidos do motorista, ou apontados um mid para o outro)

Depois que fiz o comentário que vc postou as fotos com as colunas prontas, e ficaram on-axis, ou seja, apontadas para o motorista.

Assim estão OK

Compartilhar este post

Link para o post

Cara deve ter ficado show!

Sempre tive a ideia de colocar um Bom coaxial de 5" nas colunas. Mas quantas velhinhas vc atropelou com esse ponto cego ai ? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou diferente, creio que seja a posição que muitos gostariam, mas que o volume possa atrapalhar a condução.

O som deve ter ficado muito bom, principalmente pelo acoplamento.

Fiquei curioso, pensando na melhor resposta das frequências mais baixas, vc não cogitou ocupar o volume entre o copo e o vidro? Talvez dobrasse a litragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou diferente, creio que seja a posição que muitos gostariam, mas que o volume possa atrapalhar a condução.

O som deve ter ficado muito bom, principalmente pelo acoplamento.

Fiquei curioso, pensando na melhor resposta das frequências mais baixas, vc não cogitou ocupar o volume entre o copo e o vidro? Talvez dobrasse a litragem.

a ideia inicial era utilizar do molde da janelinha para fazer a caixa, mas nao deu certo por cortar o molde errado e perder ele, acabei pedindo pra uma loja daqui de cwb fazer para mim. eles iriam ocupar a janelinha, mas alguem lá teve a ideia de fazer nesse formato.

qual litragem que ficou pro medio?

não sei mesmo, estimo ter aprox 1,5L

Me parece um arroz e feijao bem feito!

Gosto desse tipo de set. Tem TA né?

sim, essa HU tem TA e 3 way

Compartilhar este post

Link para o post

Mid de 6,5" com 1,5L  :pirou:  pasmafaute

Bons equipamentos com ideias, nem tanto (ao meu ver)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o q eu entendi Vc nao ta usando em ativo né? E só ta usando 1 amp né?

Por isso q disse q parece um feijao c arroz bem feito! Se foi montado na rally deve ser isso mismo!

Esses copoes sao muito bons pra acertar ta e formar imagem e palco legal Já q fica tudo ali en cima, o Som sai do mesmo ponto alem do tweeter estar en fase c o woofer! Eu ja usei copao igual a esse num peugeot 206!

A unica critica fica pelo volume do copao, se realmente for de 1,5 para um 6", acho q ta bem Pequeno mesmo, e como disse o amigo anteriormente, a janelinha do honda é perfeita p ganhar litros! Isso faria c q o falante baixasse mais e desse um grave mais extendido, nao muito seco!

Editado por martillitodeoro

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a sinceridade!

Esse copão ficou feio demais.

Deveria ter pedido pra "aproveitar" essa janelona do fit e fazer um pod com ótima litragem.

Acho que perdeu muito aí.

Mas, como sempre falo, o importante é vc gostar!

Acompanhado...

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia manter os peitões e futuramente adicionar midbass dedicados nas portas ou pezinhos

Isso se estiver faltando médio grave e grave

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, qual corte HP está usando pro mid?

Nmho, eu usaria esse copão se tb tivesse mids nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exótico! Eu estava pensando em pegar um Fit antes de bater o martelo no Aircross e ia colocar um 3 vias no mesmo espaço que vc fez, mas estava preocupado com a estética... 

Me diz uma coisa: esse JL tava tocando bem com o 4.6? Sentiu diferença agora com o Audio Art?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mid de 6,5" com 1,5L  :pirou:  pasmafaute

Bons equipamentos com ideias, nem tanto (ao meu ver)

olhando o tamanho, estimo esse volume. acha pouco?

Pelo o q eu entendi Vc nao ta usando em ativo né? E só ta usando 1 amp né?

Por isso q disse q parece um feijao c arroz bem feito! Se foi montado na rally deve ser isso mismo!

Esses copoes sao muito bons pra acertar ta e formar imagem e palco legal Já q fica tudo ali en cima, o Som sai do mesmo ponto alem do tweeter estar en fase c o woofer! Eu ja usei copao igual a esse num peugeot 206!

A unica critica fica pelo volume do copao, se realmente for de 1,5 para um 6", acho q ta bem Pequeno mesmo, e como disse o amigo anteriormente, a janelinha do honda é perfeita p ganhar litros! Isso faria c q o falante baixasse mais e desse um grave mais extendido, nao muito seco!

está em 3 way ativo, nao foram utilizados os cross diamond, foram ligados os tweeter no canal dianteiro, mids em canais traseiros, direto na HU. o amp apenas liga o sub.

a ideia inicial era fazer um molde da janelinha e embutir lá, mas mudaram de ideia sem eu saber e nao quiseram me dizer. quando vi, já estava pronto.

nao tenho nada a reclamar. nada!

Desculpa a sinceridade!

Esse copão ficou feio demais.

Deveria ter pedido pra "aproveitar" essa janelona do fit e fazer um pod com ótima litragem.

Acho que perdeu muito aí.

Mas, como sempre falo, o importante é vc gostar!

Acompanhado...

vale o mesmo acima.

Poderia manter os peitões e futuramente adicionar midbass dedicados nas portas ou pezinhos

Isso se estiver faltando médio grave e grave

nao sinto falta de mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, qual corte HP está usando pro mid?

Nmho, eu usaria esse copão se tb tivesse mids nas portas.

o sub está em 80hz, passa alta em 80hz, tweeters em 3.15khz

tem os angulos lá em nao lembro quanto a oitava, depois eu vejo

Exótico! Eu estava pensando em pegar um Fit antes de bater o martelo no Aircross e ia colocar um 3 vias no mesmo espaço que vc fez, mas estava preocupado com a estética... 

Me diz uma coisa: esse JL tava tocando bem com o 4.6? Sentiu diferença agora com o Audio Art?

Abs

sabe que tocava bem?

me dava uma resposta boa em spl numa outra caixa mdf selada, tinha ligado em bridge, porem o ganho quase no maximo.

o audio art está nos canais de menor potencia, ganho no minimo, apenas se faz presente.

Deixei o audio art na loja achando que ligariam tudo nele, usando o avh 8580bt.

Dia seguinte ja me ofereceram o 5880tv falando sobre o 3 way e TA, meu tesao foi nas alturas. no primeiro momento nao queria trocar a HU, mas como ja tinha visto aqui no forum que o 8580bt nao seria uma otima HU pra SQ, deixei trocar.

Segundo o responsavel da loja, o melhor upgrade que poderia fazer no momento, seria trocar os tweeters por um da B&W, pela bagatela de 1700 Temers. É uma viagem pra lua, assim não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei de como ficou, mas a questão da litragem ter ficado pequena ou não para o mid, só escutando pra saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei de como ficou, mas a questão da litragem ter ficado pequena ou não para o mid, só escutando pra saber.

realmente seria o mais adequado a tirar conclusoes em base de imagens

nao creio que a loja erraria a mão, até pq eles tem um skill fudido para isso e nenhum carro que eles fizeram com os mids sobre ou embutido no painel, tocou errado

Compartilhar este post

Link para o post

o sub está em 80hz, passa alta em 80hz, tweeters em 3.15khz

tem os angulos lá em nao lembro quanto a oitava, depois eu vejo

sabe que tocava bem?

me dava uma resposta boa em spl numa outra caixa mdf selada, tinha ligado em bridge, porem o ganho quase no maximo.

o audio art está nos canais de menor potencia, ganho no minimo, apenas se faz presente.

Deixei o audio art na loja achando que ligariam tudo nele, usando o avh 8580bt.

Dia seguinte ja me ofereceram o 5880tv falando sobre o 3 way e TA, meu tesao foi nas alturas. no primeiro momento nao queria trocar a HU, mas como ja tinha visto aqui no forum que o 8580bt nao seria uma otima HU pra SQ, deixei trocar.

Segundo o responsavel da loja, o melhor upgrade que poderia fazer no momento, seria trocar os tweeters por um da B&W, pela bagatela de 1700 Temers. É uma viagem pra lua, assim não dá.

Rapaz, quase o preço do meu set completo!

Mas esse negócio de upgrade se a gente não toca o pé no freio não para não...!!!

Em menos de 2 meses eu troquei meu kit 2 vias, acabei de fazer uma loucura e comprei outro subwoofer e um novo amplificador já está a caminho de casa!  [^]  :pirou:

Quando tiver tudo pronto (e se ficar bom) faço um vídeo tb...

Compartilhar este post

Link para o post

O céu é o limite.

Confesso que se bobear, acabo abraçando um amp mc intosh que vi lá, porém apenas pra tocar o sub inviabiliza.

Se o novo avic f80 sair com 3way, possivelmente eu troque novamente

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso o bolso é o limite viu!  :vts

Se pudesse teria um set bem mais top, mas pondero sempre e aproveito oportunidades quando as vejo. Todos os produtos que comprei até agora estavam em promoção, eram de estoque antigo, etc. 

Fazer 3 way é um antigo sonho meu, mas não vejo necessidade (pelo menos por enquanto). Meu sistema está bom pro meu gosto... Para o dia a dia está ótimo, mas se tivesse um pouco mais de tempo (leia-se $$$) não pensaria 2x

O duro tb, no meu caso, é encontrar HUs de 1 DIN que fazem 3 way por um preço acessível... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...