Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
emanuelnobrega

Player com 3 way, TA e por US$ 100,00 - Pioneer liberou geral.

Recommended Posts

Pra quem morre de medo de queimar o tw, vou dar minha experiencia.

.

Mandei instalar meu som na loja que comprei meu dvd. Falei pro pessoal que queria 3way, instalaram certinho mas o instalador nao configurou o som no modo 3 way, colocou no modo 2 way mesmo. Resultado: meu tw recebia todas as frequencias acima de 63hz.

.

O instalador configurou uma equalizaçao toda zuada tentando corrigir o som, q tava uma bosta. Descobri isso quando peguei o carro e fui ouvindo até em casa. O som tava bem estranho.

Chegando em casa descobri a cagada, resetei o aparelho, habilitei o 3way e configurei da forma que queria.

.

E o tweeter???

.

Continuou tocando lindamente como sempre tocou. Mesmo após o instalador "testar e equalizar" e eu ter ouvido por todo o trajeto até em casa, continuou inteirao.

.

Sempre achei meio exagerado o medo do pessoal daqui falando tipo "ligou o som sem o filtro eh certeza que queima".

Minha experiencia mostrou que nao é bem assim. Em minha opiniao tem que mandar muita potencia pra acontecer um dano tao rapidamente, ou deixá-lo tocando por bastante tempo.

.

Massss nao precisa arriscar também viu kkkkk. Só quis compartilhar minha experiencia e pedir pra confirmarem 10x com o instalador o modo de configuraçao.

Já eu tenho a experiência contrária: uma vez mandei um camarada arrumar a borda de um falante que tenho, ele arrumou, depois foi testar na minha frente com umas mp3 que iam de 20hz até 20khz, mas eu não sabia qual frequência ele estava usando, só estava vendo ele ligar e desligar rapidamente. O sinal vinha de um player automotivo. Daí eu falei assim: "deixa mas um pouco pra eu ver o som", só que ver o mais um pouco significava deixar frequências altas serem emitidas... resultado a bobina fritou em segundos. rsrs

Todo cuidado é pouco, =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei bem frustrado por que ele não aceita hub usb. Só funciona com dispositivo ligado diretamente. Outra coisa quando você está usando o bluetooth com dois aparelhos (um pra streaming e outro pra hands free) ele tem tendência de distorcer a música.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse c

Particularmente tem me preocupado o avanço dos players originais. As montadoras adotam medidas que impossibilitam instalar um outro player no painel.
Seja no caso de incorporar funções do computador de bordo na HU, seja usando tamanhos incompatíveis com HUs genéricas, o fato é que ficamos muito limitados no upgrade do audio.
Mesmo nos sistemas que deveriam ser Tops isso é um problema. Nos novos Audis a HU é interna e só vemos a tela escamoteável com funções incorporadas do computador de bordo e do som, tudo junto. TA não tem, equalização só 3 bandas, controle de sub não tem, muito complicado.
Mesmo em carros mais modestos isso vem se tornando um problema como no caso dos carros da Ford em que o tamanho da HU impede a troca por HUs genéricas.

Infelizmente eu imagino que no futuro ficaremos todos limitados ao som original com no máximo possibilidade de adicionar módulo e sub como upgrade.

Nesse caso você instala um bom processador e fica tudo resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse c

Nesse caso você instala um bom processador e fica tudo resolvido.

Mas a que custo voce instala um bom processador?

E outra, o som fica bom mesmo com uma HU furreba?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa estranha é que o meu não aparece a função de TA. Eu vi os videos no youtube. Experimentei resetar o aparelho sem sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa estranha é que o meu não aparece a função de TA. Eu vi os videos no youtube. Experimentei resetar o aparelho sem sucesso.

Tenta ver nas opções de audio se tem algo como posição, posição do ouvinte ou position, se estiver em inglês. Lá tem as opções dianteiro, dianteiro esquerdo e dianteiro direito, pra ativar o TA tem que escolher ou dianteiro direito ou dianteiro esquerdo. Pelo menos no mvh-x690bs é assim.

Edit.: Se estiver no modo rede é assim.

Editado por Marchesan

Compartilhar este post

Link para o post

Acessou pelo Aplicativo ARC ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei pelo app tmb, eu escolhia a posição mesmo assim não aparecia. Tentei zerar e também não apareceu. Tirei o cabo da bateria (não sabia qual era o fusível). Esperei uns 20 minutos, e deu certo dessa vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com um probleminha no meu AVH-5780TV.

Quando estava instalado em meu carro antigo o som das ligações bluetooth saiam de todos os falantes. Troquei de carro e ao reinstalar os componentes não sai mais som nenhum dos falantes durante a ligação. Alguem sabe o que pode ser? Será problema na instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinal q antes vc não usava em modo rede e agora está usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinal q antes vc não usava em modo rede e agora está usando.

Nao cara, eu utilizava o modo rede no veiculo antigo tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao cara, eu utilizava o modo rede no veiculo antigo tambem.

Então vc não usava amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc não usava amplificador.

Nao cara, eu usava amplificador.

O seu nao sai som da voz?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao cara, eu usava amplificador.

O seu nao sai som da voz?

Isso já foi discutido diversas vezes. Em modo rede, esses players perdem o BT para ligações telefônicas. E em modo normal o som transmitido pelo BT é somente pelos falantes dianteiros.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já foi discutido diversas vezes. Em modo rede, esses players perdem o BT para ligações telefônicas. E em modo normal o som transmitido pelo BT é somente pelos falantes dianteiros.

Putz mas nao existe nenhuma maneira de contornar isso???

Pq em meu carro anterior eu usava os mesmos equips com a mesma exata configuraçao, 3-way (com certeza), amp (com certeza), mesmos cabos, tudo igual. Saporra funcionava, nunca tinha ouvido falar q nao funcionaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa consegui fazer funcionar. Vou compartilhar pq deve ter mais gente com o problema.

Meu celular eh um Samsung S4 mini.

Resetei o aparelho, liguei no modo rede, configurei as entradas como iPod/iPhone e conexao como Wireless via BT.

Apaguei o dvd das conexoes de bluetooth do celular, conectei novamente os dispositivos.

Abri o S Voice, pressionei um botao no lado inferior esquerdo, é algo do tipo "ativar feedback de som".

Feito isso, percebi que voltou a aparecer o som das respostas do S Voice e o som das ligaçoes voltaram normalmente. O som sai pelos Mids.

Abraços.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera,

Instalei meu 7880 na quinta feira e quase não usei. Na sexta fui viajar e por diversas vezes a música parava no pendrive e não funcionava mais. Tem que desligar e ligar para voltar a tocar. Alguém passou por isso?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Pioneer 7880 no Blackfriday pelas americanas.com e veio com um canal RCA defeituoso. Levei na assistência e vai precisar trocar a placa principal do player. 30 dias de espera para resolver. Fui sorteado. =/ 

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Pioneer 7880 no Blackfriday pelas americanas.com e veio com um canal RCA defeituoso. Levei na assistência e vai precisar trocar a placa principal do player. 30 dias de espera para resolver. Fui sorteado. =/

Imagina quem for usar só a saída amplificada daí mais pra frente resolve colocar um amplificador e dá de cara com isso... Pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina quem for usar só a saída amplificada daí mais pra frente resolve colocar um amplificador e dá de cara com isso... Pqp

Assim q ele chegou aqui eu perguntei se já tinha testado [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou pegar uma bodega dessa, me livro do cross do kit e faço um bi amp kkk

Alguém usa o amplificador dele? O que acham??

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou pegar uma bodega dessa, me livro do cross do kit e faço um bi amp kkk

Alguém usa o amplificador dele? O que acham??

Amplificador ou crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...