Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Ficou bem feita a caixa..vamo vê o acabamento como vai ficar

Eu gosto de carpete na cor do carro, e no máximo um detalha com algum courvin

O sub se tivesse ficado mais alto e não centralizado, talvez coubesse o duto na frente, mas ficou assa a caixa desse jeito

Qual comprimento dela? 85 cm?

O engate rápido um que uso aqui é desse modelo

acessorios-molduras-en-som-automotivo-65

Que gosto por ser bem firme, pra desconectar tem que puxar com força

Postado em (editado)

Bom dia pessoal, ontem terminei de montá-la, tirei as medidas exatas e ficou com 99,3 litros. As medidas externas são, parte de cima 35,5, parte de baixo 51,8, altura

42 e largura 68.

9hjk5Ym.jpgUPUVmUi.jpg

rKhDl7q.jpgWsxUUmr.jpg

Editado por Danilodb
Postado em

O acabamento ainda não decidi, estou pensando em carpete mesmo e como o sub fica bem saltado da caixa to pensando em colocar uma moldura em volta deles em

preto fosco, tem um material lá na firma que tem ranhuras como se fosse veias da madeira.

Postado em (editado)

O duto comum até caberia entre os subs mas como optei por um duto diferente não teve como.

Editado por Danilodb
Postado em

O instalador me indicou fio residencial para ligar dos subs até o borne, isso seria bom? não tenho esse conhecimento e preciso de indicação de  fios de qualidade.

Por ser uma distância pequena de +ou- 1 metro o de 4mm fica bom? o que sai do amplificador e vai até o borne tem +ou- o mesmo comprimento e é 4 x 1,5.

Seria bom usar fios iguais dentro e fora da caixa?

Postado em

Cara, da uma diferença de R$ tão pequena pegar um fio mais fino pra usar o cabo mais grosso em tudo, eu geralmente uso tudo igual. Mas lembra do seguinte: do amplficador até o borne vai passar toda a potencia do sistema, depois do borne vai ser dividida pela metade a potencia em cada fio, então amp até o borne tem que ser mais grosso, borne até os alto falantes pode ser mais fino.

Postado em

Cara, da uma diferença de R$ tão pequena pegar um fio mais fino pra usar o cabo mais grosso em tudo, eu geralmente uso tudo igual. Mas lembra do seguinte: do amplficador até o borne vai passar toda a potencia do sistema, depois do borne vai ser dividida pela metade a potencia em cada fio, então amp até o borne tem que ser mais grosso, borne até os alto falantes pode ser mais fino.

Então o fio que já ta ligado é pouco, não estou preocupado com preço e sim colocar o melhor que eu possa encontrar.

Para mim só a espessura do fio não é tudo, o cobre tem que ser o mais puro ou de melhor qualidade possível e é aí que o bicho pega.

Esse fio que tenho estou querendo colocar dentro da caixa "4x1.5" e fora um mais grosso. De quanto seria esse fio?

Postado em

Instalei provisoriamente e tá tocando muito bem, apesar de não ser caixa grande para render sub-grave está melhor do que o UXP nessas frequências, não mexi na

regulagem apenas tirei uma e coloquei a outra. Ainda falta a forração e levarei na terça e se tudo correr certo na quarta ficará pronta. A diferença do UXP é que ele

excursionava pouco em comparação ao JBL e por isso ta balançando bem a tampa o porta malas e o tampão o que não acontecia antes.

Postado em

O ganho está no 6, eu não aumentei muito o volume por serem novos e fiquei com receio, quando estiverem um pouco amaciados vou ver até onde eles vão. Ontem e

hoje escutei um pouco de sertanejo e rock e eles se saíram muito bem.

Postado em

O ganho está no 6, eu não aumentei muito o volume por serem novos e fiquei com receio, quando estiverem um pouco amaciados vou ver até onde eles vão. Ontem e

hoje escutei um pouco de sertanejo e rock e eles se saíram muito bem.

isso toca bastante musica de gravao pra eles irem excursionando bem e amaciando, dps vah erguento o volume ateh o clip dps q clipar volte uma unha, ai sera o maximo, isso vc ja sabe, ai vc escuta mais alguns minutos pra certificar q eles estao aguentando a potencia, se federem queimado abaixa mais um pouquinho e assim vai até axa o ponto q estao tocando sem feder.

Postado em

isso toca bastante musica de gravao pra eles irem excursionando bem e amaciando, dps vah erguento o volume ateh o clip dps q clipar volte uma unha, ai sera o maximo, isso vc ja sabe, ai vc escuta mais alguns minutos pra certificar q eles estao aguentando a potencia, se federem queimado abaixa mais um pouquinho e assim vai até axa o ponto q estao tocando sem feder.

Na verdade, se começar a feder ja esta estragando o subwoofer.

Postado em (editado)

É, isso aconteceu com o UXP, só que até o momento tá tocando bem.

O amplificador está regulado da seguinte forma, HPF: FULL, LPF: 100Hz, GAIN: 6, BASS BOOST: 3. Obs. o HPF abaixo de 20Hz ele entra em FULL e não em 10Hz, e coloquei o LPF em 100Hz por escutar bastante musica sertaneja e rock. Se estiver errado agradeço por dicas.

Ficou melhor assim?

Editado por Danilodb
Postado em

Mano, para de fazer um post pra cada frase que tu tem a acrescentar!

Posta tudo junto, edita se for necessário! O que tu tá fazendo se chama "FLOOD" e só atrapalha o andamento das coisas!

Postado em (editado)

Caixa finalizada, apesar do JBL ter apenas 350wrms toca muito bem e com SPL forte tbm.

wolCkd5.jpg

LFyV1oa.jpg

Editado por Danilodb
Postado em

Com certeza é melhor que o UXP, não é A linha TA e sim DSP que tbm acho superior, não vou colocar para "moer" ainda, já que são zeros e aos poucos com o amaciamento deles irei aumentando a porrada.

Postado em

Muito obrigado,não tenho muito experiencia com amplificador stereo e esse foi o primeiro, o som dele me agradou bastante deu uma boa qualidade nos médios e agudos, tem uma boa potência, está ligado em 2 6x9 "tampão" e quatro de 6" "nas portas" e tá tocando legal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...