Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

O "sim sim" é mais por mania, de digitação na net, wpp, face e por ai vai hehe

Na verdade maioria dos sub, se precisa de reparo o sub não vai ser o mesmo

O mesmo vale pro UXP, que Eu já consegui queimar um do modelo antigo, usando uma Punch 400 modelo antiga que entrou em curto

quando fui levar para recuperar, recomendação do cara era usar bobina igual coloca no "paine de 1000" que ia fica bom...então sub num voltou a ser o mesmo

Subs mais forte como o Questo por exemplo, não é fácil conseguir queimar não, precisa manda muita potência, muita distorção, caixa muito errada
A mais comum ver povo queimar sub pioneer, pq usam de qualquer jeito

A dsp vai mandar quanto de potência a 2 ohms? 

No set atual que to usando no carro uso 2 uxp power ligados em uma audiophonic 900.1, que manda teoricos 900 rms a 2ohms

Da bastante grave interno e gostoso de ouvir, mesmo não tendo potência sobrando e só com a bateria da frente de 65ah

Postado em

Sobre reparo quis dizer que para mandar o Questo para reparo fica difícil e caro tbm, por ser distante, já o JBL ou UXP tem loja que faz em Ribeirão Preto.

Postado em

O seu fecha é em 4 ohms, ela deve fornece algo em torno de 1000 rms no dobro de impedância

Para os uso normal, ouvir por longos períodos, vai tocar bem já os 2 sub, sem força demais e ainda com um melhor controle do sub por estar no dobro de impedância

Como disse, eu uso 2, com menos potência, porém amplificador AB e tocam forte já (melhor que 2 pioneer). Então com mais potência, vai ter mais SPL ainda

Em questão de reparo, repetindo novamente, subs mais forte e "melhores", são raros de precisar reparos

Postado em

O seu fecha é em 4 ohms, ela deve fornece algo em torno de 1000 rms no dobro de impedância

Para os uso normal, ouvir por longos períodos, vai tocar bem já os 2 sub, sem força demais e ainda com um melhor controle do sub por estar no dobro de impedância

Como disse, eu uso 2, com menos potência, porém amplificador AB e tocam forte já (melhor que 2 pioneer). Então com mais potência, vai ter mais SPL ainda

Em questão de reparo, repetindo novamente, subs mais forte e "melhores", são raros de precisar reparos

Eu não entendo direito esse negocio de casar, mas o meu é D4 bobina dupla e esta ligado em 2ohms.

Postado em

Toquei por um bom tempo um uxp com 1500rms na bunda dele, potencia o bicho aguenta.. Perdia controle com frequencia muito baixa apenas, spl era bom. Sem distorção, claro!

O DSP judia bastante dele, antes com a TA 1000 dava para deixar dar umas clipadinhas de leve agora com o DSP se fizer assim logo cheira verniz, mesmo sem clipar se

o volume estiver elevado tocando musica com grave forte por alguns minutos seguido tbm começa a cheirar, isso com regulagens mais baixas comparado a TA 1000,

ganho e Bass Boster.

Postado em (editado)

o DSP manda mt mais potencia, msm limpa o sub nao toca 5min musica de grave forte sem comçar a fritar a bobina...vc msm testou e sabe ! o sub eh rotulado 500w e nao 1000w. o Ernany msmo testou o sub isso a coisa de 6anos atras, nao da pra aplicar mais de 750w nele, nem q seja limpos , sem q a vida util seja reduzida. pode axar o topico dele pelo forum. Eu nao sei oq o pessoal quer aplicar o dobro de potencia no sub eita mania errada. 

se colocasse os 308 pra tocar nesse amp se ia acabar fritando por nao saber e ter nocao o qnt de potencia esta enviando, pois nao tocam com mais de ~600w musica de grave forte e continuo sem aquecer alem do limite

danilo poe outro uxp msm q toque no dobro da impedancia vai ficar forte mano, qlqr coisa dps se troca o ampli pra casa impedancia e boa

Editado por victor henrique
Postado em (editado)

Tocou por um bom tempo com o triplo da potencia, vendi pro meu irmão e ele queimou jogando 2000w com clip constante hahahah mas tocando musica ele tocava bem, mesmo aquela look at me now do chris Brown, nem esquentava. Tem foto no tópico de foto do spl, é a ultima postagem.

Edit: Isso foi com o uxp, toquei 4 Pioneer com 650rms cada, sem do e com bastante musica baixa

Editado por diego.twim
Postado em (editado)

Se eu for optar por outro UXP vou comprar dois para casar em 2ohms porque eu troquei o amplificador não faz 2 meses e para mim tá mais do que bom.

Esse negócio de potência aplicada parece ser meio relativo, difícil é saber qual é a potência real de cada amplificador, parece que vivemos em meio de mentiras não só

nesse sentido mas em muitas outras coisas. Como coloquei, não sei quantos wrms o TA 1000 mandava mas o DSP manda bem mais.

Editado por Danilodb
Postado em

O problema a maioria das vezes é o sinal, antigamente tinha os sites que colocavam as musicas com mais bass, o sinal vinha distorcido e isso não tem led que detecte, ao queima mesmo. Eu sei que os amplificadores que eu usava mentiam mesmo, pra mais heheheh

Postado em (editado)

Não estou dizendo pra você fazer isso, e nem deve. É apenas um relato sobre experiências que tive com headroom nesses alto falantes. Tem que saber dosar e nem sempre isso é bom, pois se aplica mais potencia e acaba perdendo rendimento devido ao calor gerado na bobina e uma consequente perca de eficiência.

Quanto a escolha do subwoofer é difícil opinar. Defina exatamente quanto você pode gastar no par e o que você espera do alto falante pra gnt poder te ajudar.

Editado por diego.twim
Postado em

Como citei, Boa qualidade associado a um bom SPL, seria muito bom se fosse o UXP com mais sensibilidade, dois UXP somado a DSP  ou JBL com mais potência, 500

wrms seria perfeito "para mim".

O valor do JBL está no limite 800 reais.

Postado em

Tocou por um bom tempo com o triplo da potencia, vendi pro meu irmão e ele queimou jogando 2000w com clip constante hahahah mas tocando musica ele tocava bem, mesmo aquela look at me now do chris Brown, nem esquentava. Tem foto no tópico de foto do spl, é a ultima postagem.

Edit: Isso foi com o uxp, toquei 4 Pioneer com 650rms cada, sem do e com bastante musica baixa

seu uxp entao era endiabrado dmais rsrs

Postado em

Para não abrir outro tópico gostaria de tirar uma dúvida sobre regulagem do amplificador "ganho", se a saída do toca cd, por exemplo, é 6v como coloco a mesma

voltagem na entrada do amplificador, se a voltagem na entrada do amplificador estiver menor ou maior posso estar perdendo potência ou mandando distorção

respectivamente? Se eu estiver errado me corrijam e agradeço a quem puder opnar/explicar.

Postado em (editado)

nenhum ampli no seu ganho diz a ''verdade''. eh tudo no xutometro, todos os amplis q tive nenhum com o ganho em 4v(saida do meu player) ja estava liberando a potencia maxima a 75% do vol. do player....todo os ganhos tinham q ficar acima dos 4v da saida do meu player pioner.

seu amp tem led de clip, poupo importa aonde vai estar o ganho ou volume do player.....vc verá q está no limite do ampli qnd o clip acender, acima disso eh distorçao...portanto primeiro ''case'' o sterio do seu som, defina um vol. q quer q seja o maximo q irá aumentar no player dps suba o ganho do amp sterio ateh ond axar q está no talo, dps vah no taramps e vah subindo o ganho ateh acender o clip. Se o clip nao acender com o ganho no maximo, ai vc está sub excitando o ampli e terá q aumentar mais o volume do player e pra compensar diminuir o ganho do amp sterio.

Editado por victor henrique
Postado em

Essa forma de regular é como já fiz, aumento em até 70 ou 80 porcento do volume do cd player aí vai aumentando o ganho do amplificador até clipar, volta um pouco e

pronto, "é o que vc citou", só que dessa forma vc tá tendo uma margem de segurança apenas, o que coloquei é que não consegui encontrar em nenhum lugar a forma

de casar as voltagens para ter um aproveitamento correto do amplificador, ou não existe essa fornula. Os amplificadores deveriam detectar a voltagem de entrada e

pronto, aí não precisaria do botão de ganho.

Os toca cd tem voltagem fixa? ou varia de acordo com o volume.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...