Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Sai UXP entra...

Recommended Posts

Estou querendo dar um UP no set e preciso de dicas. Atualmente estou com uma Taramp's DSP 1600, um UXP Power de 12" numa caixa de 50 lts com duto labirinto, Mega Capacitor de 2 Farad, bateria auxiliar de 100A. Estou pensando em trocar por 2 JBL de 12" ou Questo de 300w de 12" ou QSX 888, qual será melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, meu set atual é UXP Power na Stetsom V600. Estou querendo sair dele também ( 5 anos com o mesmo set ) e partir pra um Questo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa e tirar esse taramps e colocar um modulo mais moderno a tua escolha. depois pensaria em mecher nos subs. esses uxp são bons! Ai sim depois comprava os questos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

        O módulo eu acabei de trocar, tinha um TA 1000 e a diferença entre eles foi muito boa portanto agora o que falta é a troca do sub, eu estou com o UXP mais ou menos 3 anos e  gosto do som dele e estou procurando por outro que tenha uma qualidade igual ou melhor que a dele. Estou querendo um grave mais forte e por isso talvez opte por dois. Gostaria de dicas de outros subs tbm.

 

        Entre 2 JBL GTO e 2 Questo de 300w qual sairia melhor? no que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O questo é bacana, mas eu andei vendo esses jbl, to querendo pegar um par de 15, parecem muito bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo comprou um semana passada e essa semana vou fazer a caixa conforme o manual com 99 litros, ele vai ser ligado numa taramp's HD800, estou curioso para ver o resultado, dependendo do que render estou propicio a pegar 2 de 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Cadê o pessoal desse site, opinem por favor.

 

     Será que terá boa diferença entre o UXP e o QSX888, porque se desse certo seria bom, e aí eu iria usar a mesma caixa, daria menos trabalho e ficaria um pouco mais barato tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando. Tenho UXP também e to enjoado do set. Esses Questo estão me tirando o sono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Cadê o pessoal desse site, opinem por favor.

 

     Será que terá boa diferença entre o UXP e o QSX888, porque se desse certo seria bom, e aí eu iria usar a mesma caixa, daria menos trabalho e ficaria um pouco mais barato tbm.

Um 12" contra um 8" 'e muita diferença na área do cone.

Já que tem amplificador e bateria pegue dois QSX, aí sim vai ficar forte e ocupando pouco espaço.  

Mas se você quer apenas SPL, é melhor pegar dois 12", mesmo que sejam de pouca potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu uxp eh do power antigo ou ja eh dos novos q ficaram uma porcaria ??

se for do antigo q tinha a FS baixa eh um baita sub.... nao sei se o Jbl 350w bateria ele, se for um par ai eu arriscaria. Se fosse eu, iria procurar outro , porem pelo q entendi seu amp eh 1600 2ohm e seu sub d4 ?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc postou na área de SPL, imagino que sua intenção é SPL

 

Então o UXP da linha nova é de 500 rms e suporta mais que isso em sinal sem distorção

 

Um sub de 8" difícil gerar o mesmo SPL, mesmo o questo de 12" só com 1, deve chegar em um SPL parecido, mas não mais forte

 

Com os 2 de 12" JBL ai sim, vai ter um SPL mais forte, ou se usar 2 de 12" 300W da Questo

 

 

Mas sua intenção é apenas SPL ou quer trocar procurando mais qualidade ou mais sub grave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

     O questo que citei é o modelo novo de 800w de 12", eu postei em local errado mas está valendo, como coloquei no início eu procuro outro sub com uma qualidade pelo menos igual com o UXP e com uma pegada mais forte já que o UXP quando estava sendo empurrado pelo TA 1000 estava aguentando só que com o DSP não está, a diferença de potencia é grande.

     É o UXP Power de 500w, eu tenho certeza que se eu colocar 2 Questo ou 2 JBL o grave no geral ficará maior não só o SPL, só que aí vou ter que fazer outra caixa, vai ter mais peso, vai ficar mais caro e etc, então não sei se vale fazer toda essa modificação.

      Por tudo isso que perguntei se diferença entre o UXP e o Questo seria boa, seria 500w contra 800w, maior sensibilidade do Questo e a mesma area de cone, ok?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU não tinha reparado que era o 12" 800 wrms.

 

Pode ir nele então. Vai ter mais qualidade e mais subgrave, e spl também pela potência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim
O questo é o de 12 com 800rms

 

Na verdade se fizer a troca, fala ai sua opinião, pq tenho essa dúvida também

 

 

Ja ouvi os meu uxp e depois em outro carro, set com sub image dinamic e também com db drive k9, ambos de 1000rms, sub conhecidos e tocam muito bem

 

Porém um era caixa selada, e outro carro sedan, então não deu para definir se mudava muito spl, por ser set diferentes e carros diferentes

Mas o estilo do som, como toca é diferente, foi a diferença maior que notei, toca mais sub grave

 

Na prática no seu caso, ACHO que talvez o spl não mude tanto, a "pancada" o "treme treme", mais vai ser um sub que toca mais sub grave

Isso se esse questo de 800 tocar igual os outros, pelo que já vê falarem nas analise, mas só ACHISMO, pois não conheço os questo tocando ainda

 

E a sensibilidade nesse caso, também não deve ser maior, sub quanto mais forte normalmente menor a sensibilidade, além de precisar de mais bateria, mais potência, caixa mais reforçada e por ai vai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

     O questo que citei é o modelo novo de 800w de 12", eu postei em local errado mas está valendo, como coloquei no início eu procuro outro sub com uma qualidade pelo menos igual com o UXP e com uma pegada mais forte já que o UXP quando estava sendo empurrado pelo TA 1000 estava aguentando só que com o DSP não está, a diferença de potencia é grande.

     É o UXP Power de 500w, eu tenho certeza que se eu colocar 2 Questo ou 2 JBL o grave no geral ficará maior não só o SPL, só que aí vou ter que fazer outra caixa, vai ter mais peso, vai ficar mais caro e etc, então não sei se vale fazer toda essa modificação.

      Por tudo isso que perguntei se diferença entre o UXP e o Questo seria boa, seria 500w contra 800w, maior sensibilidade do Questo e a mesma area de cone, ok?

Não exatamente!

 

O pessoal confunde essa " a mesma área de cone". Área de cone (diâmetro só do cone) é o valor em cm² do Sd (Speaker diameter) do alto-falante e não o diâmetro total do aro na  carcaça do alto-falante que é medida em polegadas.

 

O UXP de 12" tem 510cm² de cone. E não consegui achar o Sd desse QSX 888 de 12".

 

Na teoria, quanto maior o Sd mais ar o cone vai movimentar = + SPL. Na prática, isso vai ser quase imperceptível aos nossos ouvidos, mas pode ser notada essa diferença se a pessoa tiver os ouvidos bem treinados. Mas para saber o tanto de SPL que gera, somente medindo com um RTA para notar diferença no SPL.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   O  problema é que tbm não vi ele em nenhum lugar tocando, por ser lançamento a dúvida é maior ainda, apesar de não ter conhecimento acredito que o Questo toque

 

pelo menos mais que o UXP, grave mais forte dentro do carro, não sei si em qualidade tbm. Esse sub só encontrei em uma loja e portanto deve tá quente ainda, saído do

 

"forno" recentemente. Não ligo para sub-grave, se eu pegar esse sub vou fazer a caixa indicada pela Questo mesmo, que é de 57L, só não me responderam ainda se é

 

litragem bruta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 JBL GTO1214 ou 3 GTO1014

Tive esta última, Barato com Timbre Bacana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 JBL GTO1214 ou 3 GTO1014

Tive esta última, Barato com Timbre Bacana

 Eles tinham um grave forte dentro do carro? 

 

 Quantos Wrms vc aplicava neles?

 

 A caixa tinha quantos litros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma Caixa com Volume acima do Recomendado pelo Manual, ficou 40l livres pra cada Sub, sintonizada abaixo dos 30Hz, tocava plano, subindo sintonia eles tinham um Pico/SPL ali entre os 40Hz.

 

Apesar de ser um Sub leve, e de 10", por eles que comecei a curtir LowBass; não era Grave de Disparar alarme, Pressão sufocante, mas, desciam muito bem e tinham um Timbre agradável, Sub pra ouvir Música por horas.

 

Empurrava com uma Roadstar 1600D @1,33Ohm, dps substitui por uma AgressiveSPL e continuaram firmes e fortes até o Upgrade, 3 PowerVox 12" 500wRMS.

 

É o tal do Sub que só trocaria por Fosgate P3 Antigo, como são Raros de encontrar a Venda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não ouvi os Modelos abaixo do SW1000, 500wRMS

 

Ficaria com o JBL (ou Fosgate P3) pela Musicalidade,

por SPL num Preço Muito Justo, continuo de PowerVox,

com o Acoplamento de 3~4 15" consegui Subsônicas tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma Caixa com Volume acima do Recomendado pelo Manual, ficou 40l livres pra cada Sub, sintonizada abaixo dos 30Hz, tocava plano, subindo sintonia eles tinham um Pico/SPL ali entre os 40Hz.

 

Apesar de ser um Sub leve, e de 10", por eles que comecei a curtir LowBass; não era Grave de Disparar alarme, Pressão sufocante, mas, desciam muito bem e tinham um Timbre agradável, Sub pra ouvir Música por horas.

 

Empurrava com uma Roadstar 1600D @1,33Ohm, dps substitui por uma AgressiveSPL e continuaram firmes e fortes até o Upgrade, 3 PowerVox 12" 500wRMS.

 

É o tal do Sub que só trocaria por Fosgate P3 Antigo, como são Raros de encontrar a Venda...

 

   Ainda não decidi, mas obrigado pela sua ajuda, essa semana eu terminei a caixa do meu amigo e ela ficou com 99L a mesma litragem do manual, só estou

 

esperando ele levar para instalar e pelo menos escutar um set com o sub que é de 15" e se ficar bom acredito que com 2 de 12" deve ficar melhor.

 

   Esse Power Vox é um bom sub, qual a diferença dele para o JBL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MTX 9512 [¨] 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...