Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

De volta ao SPL *Qual sub?*

Recommended Posts

E ai pessoal depois de uma navegada no mundo dos trios e ver que realmente não é minha praia, estou de volta pra montar mais um set, ou 1 de 15 ou 2 de 12. Opções:

 

Quake

FB

Questo

 

Ou se nada agradar volto pros pionner, mais fiquei meio chateado de ter desfeito meu antigo set com dois 309 e Hifonics de 1.2k esse não dava zica e tocava legal.

 

Vou manter:

 

Bateria: 210 amp

Taramps HD 1.6k 4 ohms

 

 

 

 

 

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for escolher subwoofer por parâmetro, é questo na certa. Pessoal tem falado bem tambem, não tenho contato com essa linha atual, mas logo vou pegar um pra testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, vai de Questo q eu tenho CERTEZA q nao irá se arrepender!!! foi o unico set q ficou no meu carro por mais de ano!!!

 

ja tive mais de uns 7 sets diferentes no carro... e todos eles duraram no max 6meses, pois eu nunca agradava completamente!!! com o Questo foi diferente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, vai de Questo q eu tenho CERTEZA q nao irá se arrepender!!! foi o unico set q ficou no meu carro por mais de ano!!!

 

ja tive mais de uns 7 sets diferentes no carro... e todos eles duraram no max 6meses, pois eu nunca agradava completamente!!! com o Questo foi diferente...

 

Então Leo consegui os Quake num preço bacana, minha opção seria realmente os Questo mais devido ao custo por enquanto vai ser esse set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for escolher subwoofer por parâmetro, é questo na certa. Pessoal tem falado bem tambem, não tenho contato com essa linha atual, mas logo vou pegar um pra testar.

 

Por enquanto será Quake, mais pode ser que mude, vai que acho algum Questo num preço acessível. FB pra mim não tá rolando por causa da grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal essa semana deve chegar os Quake de 500 semana que vem já vai ser montado, e acabei pegando barato um ST e Driver da Over, uma Df200 e um Sto80, será a parte de voz. Farei a caixa com subs virados pra cima e o Driver e St nas laterais de plástico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz a parte de medio-grave tambem então, senão ficam faltando muitas frequencias e o som fica estranho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começando os trabalhos, caixa feita com 110L câmaras separadas duto de 4x32 o esquema será um rack para baterias em baixo e um tampão e caixa em cima, gostei do resultado.

 

20160528_134223_zpshrrluxrp.jpg

 

20160528_134233_zpslftiqoua.jpg

 

IMG-20160528-WA0058_zpsyonzjgii.jpg

 

IMG-20160528-WA0059_zpsavxzalwz.jpg

 

Ainda falta chegar o sub, vou refazer toda instalação os módulos ficarão num rack do lado da caixa, falta selar cortar dutos e emcapar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar os subs ficarão virados para cima dutos tb 55 L para cada, vou acrescentar mais uma bateria de 110 que no total ficará em 330 amp. Contando com a do cofre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ta faltando muito parafuso ai heim!!! o ideal é pelo menos adicionar o dobro do que ja tem e vedar com massa plastica... eu quando faço uma caixa tento fazer com parafuso de 10 em 10 cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois com pouco parafuso pode ter vazamento e muita vibração, quanto mais parafuso mais rigida o som fica muito melhor, pode parecer detalhe mas melhora legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sei não, nesse vídeo aqui do Steve Meade, ele só usa cola e pregos eu acho, em um comentário ele fala que parafusos são inúteis, algo assim

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ta faltando muito parafuso ai heim!!! o ideal é pelo menos adicionar o dobro do que ja tem e vedar com massa plastica... eu quando faço uma caixa tento fazer com parafuso de 10 em 10 cm

 

 

pois com pouco parafuso pode ter vazamento e muita vibração, quanto mais parafuso mais rigida o som fica muito melhor, pode parecer detalhe mas melhora legal!

 

 

Então irmão essas fotos foram somente pra esboçar como ficaria o P.M com a caixa e serviu pra eu tirar umas medidas e tal tinha acabado de fazer, ainda não parafusei totalmente, mas acho que farei como na anterior sem vibração, sem vazamentos, fixada com esses parafusos e o restante no prego mesmo, ainda vai massa plástica ou batida de pedra (Achei em uma loja a lata quero experimentar e ver como fica), depois massa anti ruido e por final encapar e instalar os subs, o rack que vai ficar a caixa ainda será moldado e parafusado e forrado com carpete, e o local onde vai as baterias tb será fixado para não ter problemas futuros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram os subs porém vieram errado :banghead  tinha pedido BD 4ohms veio BS 4ohms, agora vai voltar e mandar o correto. só aguardar mais uns dias.

 

kmp5SAs.jpg

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que gostei do sub, mais esse escrito silver matou a parada ou o simbolo ou só quake ficaria melhor,mas vamos ver se toca bem.YHFer3Q.jpg

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse uno era o com a hiphonic e pioneer antes? hehe
Pareceu pelomenos

 

Sub parece bonito na foto
Vai postando foto do set pra gente ter idéia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma caixa com pouco parafuso uma vez, tanto que vibrava ate rachou a madeira. Depois comecei a fazer mais próximo e com parafusos mais grosso e maiores (depende do projeto).

O Steve Maede tem umas ferramentas bacanas, ele ate usa pregos, mas é sob pressão, na mão fica difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse uno era o com a hiphonic e pioneer antes? hehe

Pareceu pelomenos

 

Sub parece bonito na foto

Vai postando foto do set pra gente ter idéia

 Isso mesmo, primeiro foi powervox, depois pionner está com um woofer de 18 e vai voltar pra dois subs de 12, os subs serão mandados de volta pra retornarem com impedância correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma caixa com pouco parafuso uma vez, tanto que vibrava ate rachou a madeira. Depois comecei a fazer mais próximo e com parafusos mais grosso e maiores (depende do projeto).

O Steve Maede tem umas ferramentas bacanas, ele ate usa pregos, mas é sob pressão, na mão fica difícil.

 

Tive problemas com a caixa do woofer de 18 ela foi feita super travada, mas acabou que deu uma rachada em uma parte ruim da madeira, tive que colocar uma chapa fina de compensado e selar com muita massa plástica, ficou super seguro e sem vazamentos, mas eu ainda não sei se vou colocar parafusos ou somente pregos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, hj tive um stress bem grande com esse pessoal da Quake, o pedido dos meus subs foram feitos em BD 4ohms pra casar com meu módulo pra não precisar trocar, pois bem, os subs vieram com BS 4ohms até ai td bem, foi pedido ao representante a troca dos subs, hoje uma semana depois o meu amigo no qual comprou o sub na fábrica veio falar cmg que eles não tinham materia prima pra fabricar os subs de BD e que não tinha previsão de chegada, só ficamos sabendo disso pq meu amigo ligou direto da fábrica, falamos com o representante e ele disse que os subs viriam, mais sem data, ou então mandaria o conjunto de BD pra eu fazer a troca, resumindo mais uma po*** de uma marca que não atende o seu consumidor, que não está nem ai pra po*** nenhuma, e que está cagando pra nós literalmente, po*** irmão se já sabia que não tinha matéria prima pra fazer, pq mandou a po*** do pedido errado, pra ver se colava? As vezes eles pensavam que o cara ficava puto e acabava ficando com o que veio e fo**- se o pedido, na moral vei, mais uma empresa que caga no pau com o consumidor final, NÃO RECOMENDO OS FALANTES QUAKE POR NÃO TER COMPROMISSO COM O CONSUMIDOR. Depois que vc paga começa o mimimi, tinha evento no dia 19 aqui na minha cidade queria participar com esse set, e não vou mais poder por causa desses incompetentes, já pedi meu dinheiro de volta e quero ele logo. :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho lembranças do par de Severe's/Quake 1k/cada.

 

 Mandei para a garantia em SP, trocaram o reparo e mandaram de volta. Com relação à isto, demorou muito mesmo, mas fui atendido.

 

 Mas o que me desmotivou mesmo para desistir e colocar pra venda, foi que o mesmo sub que foi pra SP e atendido na garantia, quando voltou a calota começou a descolar. Mandaram uma nova calota para o representante do RJ, onde fui encaminhado à uma oficina credenciada em que o cara colou e ficou tudo borrado.

 

 Enfim, não tive tanta sorte da possibilidade de ter a chance do dinheiro de volta, pois eu toquei nesse assunto com o Saulo, representante(ou sócio) que me atendeu na época. Mas com receio de ter problemas com a minha exigência na devolução do produto e a restituição do dinheiro, foi imediatamente inteligente em providenciar a troca do reparo sem custo, fato que já estava sendo dito pelo mesmo que "talvez" eu teria que pagar. Porém, eu não concordei.

 

 Por fim, anunciei no bomnegócio(hoje Olx) e vendi!

 

 Por isso que, para minha classe social(pobre), muita gente até zoa quem cita e/ou indica sub nacional e eu não estou NEM AÍ, e não fico acanhado em dizer que vou voltar para os BP 800 que durou 3 anos na minha mão de iniciante, vendi e o cara ainda me ligou para dizer que tocava muito.

 

 Admiro Questo e considero "sonho de pobre" JL, GZ, Sundow, dB Drive, RF e etc; Mas sub's lançados assim, eu não prefiro sugerir e nem arriscar mais.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, que zika.

Mano, eu montei um QSP1000 pra um amigo e fiquei impressionado com o resultado! Mas pra colocar um desse lá, talvez tenha que alterar toda sua parte de madeira..

Enfim, gostei tanto dele que vou montar um par de 15" na parati :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...