Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gen_Luiz

Subwoofer QUESTO AUDIO com defeito, raspando a bobina

Recommended Posts

Postado em

Galera, comprei um questo de 12 300w novo, fiz a caixa como manda o manual; 45L 4'x28cm.

Acontece que parece que ele esta raspando a bobina, a principio pensei que fosse cordoalha batendo no cone, mas não e. Ja testei com 2 amps diferentes e continuou, e tem testei com outro sub e um woofer, e eles não apresentaram o defeito, ou seja, esse questo tem algo.

Sera que e a bobina raspando mesmo ?

Segue o link do video:

https://vimeo.com/159735651

Postado em

já montei varios e varios Subs....

se tiver realmente raspando, pode devolver q e defeito...colaram o conjunto deslocado.

apoia um dedo de cada lado do Sub e força ele d leve p baixo tentando fazer a mesma força dos dois lados....e ve se raspa.

faz força tbm com apenas um lado d cada vez...veja se em algum lado ele raspa mais fácil.

Isso vai te indicar se está com defeito mesmo.....

Postado em

Pra mim a loja resolver em até 7 dias não é mais que obrigação, e não se envolver para ajudar a resolver independente de ser obrigação da loja ou do fabricante, nunca mais compro nada na loja.

Acho que é pra ter alguma comodidade e apoio técnico que optamos por pagar um pouco mais em lojas físicas ao invés de internet.

Agora se foi via internet, acho que não faz muita diferença contactar o fabricante diretamente ou o vendedor. As vezes é até mais cômodo e seguro ir direto no fabricante.

Postado em

Falei com a Somsc, disseram pra eu enviar e eles vão trocar por outro novo.

Ai eu estava pensando aqui, será que vale a pena dar uma grana pra eles e pegar o modelo de 500w ? Vou usar num audiophonic 800.4

O que vcs acham ?

Postado em

Falei com a Somsc, disseram pra eu enviar e eles vão trocar por outro novo.

Ai eu estava pensando aqui, será que vale a pena dar uma grana pra eles e pegar o modelo de 500w ? Vou usar num audiophonic 800.4

O que vcs acham ?

Se a diferença for pequena, vale a troca sim.

Postado em

Se o foco é qualidade, não trocaria por maior potência não.

Primeiro q o ampli não vai ter potência p empurrar d forma correta e segura e o sub d maior potência é mais pesado e perde em velocidade e dinâmica.

Postado em

Alguém conhece outro sub equivalente a esse questo ? (Não estou mais afim de pegar questo, algo me do que o novo que me mandaram vai tar raspando tbm..kkk. E não é o primeiro questo que tenho problema, já tive um de 8 que descolou a suspensão inteira, com preguiça de mandar pra garantia, eu mesmo colei e revendi, então comprei outro de 8 que Tbm descolou kkk)

Postado em (editado)

Cara. O meu primeiro questo de 8, ao parafusar, o parafuso mordia a borracha colada na cesta, e então ela soltava. E conforme o grave e excursionamento, ia descolando mais.. Chegou a descolar quase tudo, aí eu colei com cola de alto falante e revendi ele.

Aí comprei o meu segundo de 8, em que tive de usar arruelas pra não puxar a borracha e descolar, bom, funcionou...

Mas o sub, tanto esse de 8 quanto o anterior, claramente tinham uma construção ruim.. O terminal pra ligar os fios é um bem fuleiro, usado em alto falantes antigos, pois até os subs atuais de baixo custo já vem com terminais de pressão ou rosca.

Sem contar a marcação escrota de qual é k positivo e qual é o negativo, que mal da pra ver.

É esse novo de 12 que comprei, já instalei direto com arruelas pra não ter problema de soltar a cola.. Mas ainda continua vindo com esse conector tosco de mais baixa qualidade, num alto falante de 350 reais.

Da pra notar de longe, que a questo não é mais a mesma empresa que foi apresentada em seu início, com vários vídeos explicativos etc.

Sempre usei os subs questo nas caixas recomendadas pelo fabricante, com a potência aplicada ideal, cortes de frequência etc..

Usei varias e varias marcas de sub a vida inteira, principalmente na juventude, onde não tinha muita grana e acabava comprando de marcas ruins como bravox, bomber etc, e nenhum deles descolava a suspensao, e todos já vinham com terminais de pressão. É lógico que não tinham a qualidade dos questo...mas isso são coisas simples que a questo podia resolver

Editado por Gen_Luiz
Postado em

Cara. O meu primeiro questo de 8, ao parafusar, o parafuso mordia a borracha colada na cesta, e então ela soltava. E conforme o grave e excursionamento, ia descolando mais.. Chegou a descolar quase tudo, aí eu colei com cola de alto falante e revendi ele.

Aí comprei o meu segundo de 8, em que tive de usar arruelas pra não puxar a borracha e descolar, bom, funcionou...

Mas o sub, tanto esse de 8 quanto o anterior, claramente tinham uma construção ruim.. O terminal pra ligar os fios é um bem fuleiro, usado em alto falantes antigos, pois até os subs atuais de baixo custo já vem com terminais de pressão ou rosca.

Sem contar a marcação escrota de qual é k positivo e qual é o negativo, que mal da pra ver.

É esse novo de 12 que comprei, já instalei direto com arruelas pra não ter problema de soltar a cola.. Mas ainda continua vindo com esse conector tosco de mais baixa qualidade, num alto falante de 350 reais.

Da pra notar de longe, que a questo não é mais a mesma empresa que foi apresentada em seu início, com vários vídeos explicativos etc.

Sempre usei os subs questo nas caixas recomendadas pelo fabricante, com a potência aplicada ideal, cortes de frequência etc..

Alô pessoal da Questo! Vamos dar uma olhada nesse cliente que teve uma experiência ruim com vocês! 

Tive um de 250rms, o primeiro vendido, não tive problemas, gostei muito. Tive uns 30 modelos de Sub, o único que peguei trauma foi o JL10w0 que veio com bobina raspando 3 vezes, desisti e vendi, o novo dono conseguiu que na 4ª vez  viesse bom...

Postado em

Eu mandei o meu pra somsc, a loja que comprei.. Eles vão me dar um novo.

Mas acho que devia ter enviado direto pra questo, pq aí eles iriam analisar mais a fundo o problema é testar o novo sub antes de me enviar pra garantir que o problema não se repita... Mas o atendimento da questo disse que levava 30 dias, enquanto a somsc já ia dar outro na hora.. Então mandei pra somsc.

Agora vamos ver, se vier com problema denovo, aí eu mando direto pra questo.

Mas isso acaba causando uma enorme frustração, passei dias instalando os componentes do carro, aí chega o último componente que faltava pra ficar pronto (o sub) e o negócio não funciona direito, vc não curte o som. Tem que devolver e esperar etc.

Quando chegar o sub novo da questo, vou fazer um vídeo tirando ele da caixa e testando.. Se vier com problema denovo, vou contar todos os problemas que já tive com a questo com meus outros subs, mencionar que a empresa não é mais a mesma que foi apresentada quando se iniciou e postar no YouTube, redes sociais, páginas e fóruns de som, até ahe eles tomem uma atitude é melhorem esse controle de qualidade e o corte de gastos, que fez colocarem aquele terminal escroto no sub.

Postado em

Q mancada da Questo heim....nem meus subs q fabrico saem com esses problemas!!!!

Esses terminais d fibra ou papel custam p mim menos de 1 real...enquanto o de pressão custa 10,00, imagina o quanto elea economizam nessa troca..:wacko::wacko:

Mas eles podem ate alegar q ja que e um sub voltado a qualidade, que melhora o contato com o terminal e talz....aliás, subs como o DD por exemplo nem terminal tem, vem um fio de boa espessura direto da bobina, pra evitar perdas.

Os Subs até onde sei são fabricados em linha d produção, porem grande parte manualmente....então sempre vai ter alguma cagada d alguem ai.....mas isso eles tem q ter um controle d qualidade, q nesse caso vai ter q ser de 100% do lote.

Espera chegar o outro aí...e ja faz um review, mesmo vindo sem problemas esse próximo.

• Upvote 1
Postado em

Q mancada da Questo heim....nem meus subs q fabrico saem com esses problemas!!!!

Esses terminais d fibra ou papel custam p mim menos de 1 real...enquanto o de pressão custa 10,00, imagina o quanto elea economizam nessa troca..:wacko::wacko:

Mas eles podem ate alegar q ja que e um sub voltado a qualidade, que melhora o contato com o terminal e talz....aliás, subs como o DD por exemplo nem terminal tem, vem um fio de boa espessura direto da bobina, pra evitar perdas.

Os Subs até onde sei são fabricados em linha d produção, porem grande parte manualmente....então sempre vai ter alguma cagada d alguem ai.....mas isso eles tem q ter um controle d qualidade, q nesse caso vai ter q ser de 100% do lote.

Espera chegar o outro aí...e ja faz um review, mesmo vindo sem problemas esse próximo.

É, agora é esperar o próximo e ver...

Comprei Tbm um audiophonic 800.4, vai chegar segunda depois do feriado só

Será que vou ter que substituir a alimentação atual de 16mm pra esse audiophonic ? Ou aind da conta ?

Postado em

Acabei a instalação, e quando vou fazer os ajustes....

Questo QL300 de 12 raspando a bobina.

Ele estava normal, tocava com AMP Sony de 250 w RMS.

O carro é da esposa então não sei quando começou, mas está no primeiro mês de uso.

Também tive problemas com o conector que soltou um pólo.

Será que todo o lote está assim?

Postado em

Poxa, que pena isso dos questo.

Me encheu os olhos quando vieram com aquela linha inicial de 350rms e conjunto magnético gigante.

Sinceramente caíram muito no meu conceito depois que retiraram ela do mercado.

Olhando todos esses casos aqui, acho que nem fiz um mal negócio comprando um bomber upgrade 250wrms usado de 10", kkkk

Triste isso :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...