Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gen_Luiz

[New Fiesta] SQ simples

Recommended Posts

Depois daquela de colocar a potencia total do kit duas vias, escrita em cima de cada falante individualmente, pra confundir a galera, não se duvida de mais nada kkkkk. Os capacitores do crossover...

Mas isso é padrão em kit 2 vias, como vendem o conjunto, normalmente vêm escrito a potência do kit

Igual vem escrito alguns só potencia em pmpo

Uma foto de um morel kit-2-vias-morel-maximo-6-pol-80-w-rms-D

Outros vem assim kit-2-vias-mb-quart-rcm216-6-pols-120w-r

varia de marca e modelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o dono do tópico desistiu de atualizar depois de tanto o pessoal falar da Audiophonic kkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha observação, os melhores falantes que eu tive/tenho sequer tem a potência escrita em local algum.

Realmente, nos meus mids focal não tem nada sobre potência neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é padrão em kit 2 vias, como vendem o conjunto, normalmente vêm escrito a potência do kit

Igual vem escrito alguns só potencia em pmpo

Uma foto de um morel kit-2-vias-morel-maximo-6-pol-80-w-rms-D

Outros vem assim kit-2-vias-mb-quart-rcm216-6-pols-120w-r

varia de marca e modelo

O Morel está indicando a potência RMS e o MBquart a RMS e a de pico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja to ficando com dor de cabeça de tanta coisa que foi falada nesse tópico. Muito que aprender ainda. Obrigado aos que estão contribuindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja to ficando com dor de cabeça de tanta coisa que foi falada nesse tópico. Muito que aprender ainda. Obrigado aos que estão contribuindo.

Oxi... já mudou de Natal para Fortaleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o rms do morel de 90w é do conjunto e não de cada woofer

Do mb quart pode ser pico como do conjunto o valor coincide mesmo

O melhor é falar nada igual os outros kkkkkk esses que falam demais acabam é falando besteira

só impedância que acho importante ter para evitar ligações muito erradas

Compartilhar este post

Link para o post

Nao desisti do topico nao, adoeci (peguei febre amarela) e tive que parar o projeto. Logo tem mais atualizações e fotos, pra quem quiser ver e nao tiver "birrinha" contra audiophonic.

16228903_1310710905653239_68315307900990

16583576_100945883756815_502434295864885

por enquanto esta assim. 

O sub ja chegou, mas nem deu pra tirar ele da caixa ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe, melhoras. Não é birra com a marca e sim o valor que se cobra pelo pouco que oferece. Em 2 kits de entrada dessa marca um tive problema no TW e outro tive problema no mid, no seu caso foram 2 amps com problema e um rca que não encaixava nem no próprio padrão da marca. No mais se te agrada tá show.

Compartilhar este post

Link para o post

q capacitor monstruoso cara, gigante msmo, bem maior que akeles de 20, 35f chineses, e esse é de ''apenas ''1,2f'' caracas ! mt maior q aquele da fosgate de 10f que é o visto como top na balada rsrs

esse amp mono tbm eh monstrão em pqp 2kw tbm !! vai usar q subs ai ?

acompanhando !

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tive problema com os amps sim, mas fui muito bem atendido pelo suporte técnico e garantia, resolveu o problema muito rápidos achei o pessoal muito gente boa.

Problemas acontecem, comigo foram 2, mas já eram amps que estavam fora de linha, mas o problema foi resolvido na hora, isso que importa.

Os cabos rca eram da linha H-tech, eu eu tentei colocar na linha club, ficou meio espremido mesmo, mas no blow one couberam certinho, que é linha H tech tbm.

Já ouvi bários amps, soubdigital evo, taramps dsp e vários modelos AB...

Na minha opinião, nenhum amp supera o audiophonic 800.4AB, nem

Mesmo a versão digital do mesmo. Mas hj em dia tá inviável usar AB.

Já comparei os audiophonic digital com os fosgate BD, e achei o som bem

Similar, assim como com os ground zero.

Então na minha opinião, os audiophonic são os melhores nessa faixa de preço.

NA MINHA OPINIÃO, o gosto dos meus ouvidos.

Agora se tem gente que acha que SD é melhor que audiophonic, paciência, vai saber o que tem na cabeca ou ouvido desses caras. Mas gosto é gosto, eu achei os audiophonic melhores, curti o som e comprei, não me importo com gastar dinheiro com onque gosto, senão, pra que serve o dinheiro então ?.

Respeito quem gosta de outras marcas, afinal cada marca tem sua assinatura Sonora, que agrada uns e nem tanto a outros. Só acho que a galera devia se respeitar mais e parar de querer se achar o dono de toda a verdade.

Cada um faz o seu som, do jeito que gosta, que pode, que lhe agrada.

Amigo Victor, por enquanto, provisoriamente, vou usar um Fosgate P3d2 por conta de espaço.. até eu bolar uma solução melhor pra subs maiores

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tive problema com os amps sim, mas fui muito bem atendido pelo suporte técnico e garantia, resolveu o problema muito rápidos achei o pessoal muito gente boa.

Problemas acontecem, comigo foram 2, mas já eram amps que estavam fora de linha, mas o problema foi resolvido na hora, isso que importa.

Os cabos rca eram da linha H-tech, eu eu tentei colocar na linha club, ficou meio espremido mesmo, mas no blow one couberam certinho, que é linha H tech tbm.

Agora se tem gente que acha que SD é melhor que audiophonic, paciência, vai saber o que tem na cabeca ou ouvido desses caras. Mas gosto é gosto, eu achei os audiophonic melhores, curti o som e comprei, não me importo com gastar dinheiro com onque gosto, senão, pra que serve o dinheiro então ?.

Respeito quem gosta de outras marcas, afinal cada marca tem sua assinatura Sonora, que agrada uns e nem tanto a outros. Só acho que a galera devia se respeitar mais e parar de querer se achar o dono de toda a verdade.

Cada um faz o seu som, do jeito que gosta, que pode, que lhe agrada.

Amigo Victor, por enquanto, provisoriamente, vou usar um Fosgate P3d2 por conta de espaço.. até eu bolar uma solução melhor pra subs maiores

Eu concordo com você, todas as opniões devem ser respeitadas, se te agrada e você está feliz isso é o que importa e ninguém tem nada com isso. Isso aqui é um fórum com troca de experiências pelos usuários, cada um tem uma bagagem auditiva de tudo o que escutou. Quando você criou o tópico já relatou problemas independente de serem resolvidos ou não, solicitou indicação dos foristas para substituir o que estava te causando problema, nem sempre as pessoas seguem o que é dito, acredite que muita gente que te indicou outra coisa também já teve o que você teve e não indica mais, cada um tem seu motivo para isso. Como sua opinião de ter Audiophonic deve ser respeitada, a dos outros que indicaram SD por exemplo também, afinal de contas o gosto por determinadas coisas é pessoal. Ultimamente as pessoas aqui tem se inflamado demais por pouca coisa, ninguém é dono da verdade mas os reviews e informações estão aí, claro que todas são pessoais mas já serve de norte. No meu caso eu tive componentes Audiophonic e hoje não voltaria a ter, antes de montar meu set pensei nessa marca pra amplificador ou nos Dat, mas ao ler mais por aqui, percebi que não era aquilo tudo que pensei que fosse.

Não sou nenhuma referencia no SQ, comecei a pouco tempo mas por sorte, tenho conhecidos aqui perto que já estão nessa a tempos e possuem equipamentos muito mais caros que o meu e melhores e ficaram assustados como estava tocando o meu Set com o SD 400.4 Evo, pessoas que tem Helix P400, Mosconi One 120.2, Amp Jl Áudio e até ARC Áudio 300.2. Então creio que eles têm bem mais bagagem que eu nessa longa estrada.

Maurício Sarkis

Editado por Sarkis

Compartilhar este post

Link para o post

mas e quem comprou esses RCA pra usar em outro amp? será que só serve nos H-tech?

pq inviável usar AB? ainda acredito que num set com amps dedicados, a parte do estereo pode facilmente ter um AB, sem problema nenhum.

é isso que importa, o produto tem que agradar o dono.

eu só acho que eles cobram muito caro pro que entregam, mas é como vc disse, dinheiro foi feito pra gastar! e mais vale um gosto que dinheiro no bolso.

Respeito quem gosta de outras marcas, afinal cada marca tem sua assinatura Sonora, que agrada uns e nem tanto a outros. Só acho que a galera devia se respeitar mais e parar de querer se achar o dono de toda a verdade. Cada um faz o seu som, do jeito que gosta, que pode, que lhe agrada.

esse é o X da questão por aqui, respeitar a opinião alheia. é difícil achar alguém que tenha opiniões contrárias a da pseudo-maioria e ser respeitado falando o que pensa. eu mesmo só ando observando ultimamente, e tem hora que dá nojo.

fico feliz por ainda ter coragem de continuar o tópico, não é o fato de eu não gostar do CxB dos produtos da marca que tenho que avacalhar com quem compra. cada um tem o direito de expressar aquilo que observa, é esse o intuito de um forum. e como o forum é aberto, suas observações podem ter grande valia pra quem comunga dos mesmos pensamentos. no que estiver ao meu alcance de poder contribuir, assim o farei. do contrário permaneço como sempre fiz, calado.

grande abraço!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou pensando em vender o AMC12, pra liberar espaço e instalar os amps em outro lugar é assim poder colocar uma caixa maior. O que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

oloco oq vc quer colocar ai ? nao cabe um bom par de sub em selada ai mano ?? tem um par de morel primo lá no classficados vc q tava procurando uns subs cm pegada no sq.

eu teria dó de vender esse MC

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou pensando em vender o AMC12, pra liberar espaço e instalar os amps em outro lugar é assim poder colocar uma caixa maior. O que acham ?

Eu compro, pago 200

Compartilhar este post

Link para o post

Não devia nem ter comprado e ja devia ter vendido antes... Hehe

Quais são os subs da vez? E qual é o projeto da caixa?

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Vi 2 PHD MF 12 a um preço muito bom. Conhece ?

Aí vou ter espaço pra caixa de até uns 120 litros

Compartilhar este post

Link para o post

Vi 2 PHD MF 12 a um preço muito bom. Conhece ?

Aí vou ter espaço pra caixa de até uns 120 litros

Nunca ouvi falar desses subs... Ja pesquisou na busca do forum? Porque você não pega um dos que ja foram sugeridos? Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, resolvi arriscar e comprei dois PHD audio MF 12.1w. Ele tem especificações muito boas...

Estou só aguardando a caixa ficar pronta pra testa-los.

Segue um vídeo que fiz falando deles:

Compartilhar este post

Link para o post

Atual fosgate p3 tocando, enquanto não fica pronta a caixa dos PHD.

Compartilhar este post

Link para o post

Amaciando os PHD, no improviso.

No total cada sub ficou 20hrs tocando 20hz, com uns 15w apenas, já foi o sulficienfe pra excursionar bem... mas queria ter aplicado mais potência:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tou em dúvida sobre o acabamento da caixa de som.

O que vcs acham em revesti-lá com tecido que imita fibra de carbono ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tou em dúvida sobre o acabamento da caixa de som.

O que vcs acham em revesti-lá com tecido que imita fibra de carbono ?

Vai ficar "ao seu gosto/do jeito que você quer" ?

Manda ver  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...