Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Gen_Luiz

[New Fiesta] SQ simples

Recommended Posts

Pessoal, esse e o meu modesto projeto simples, so pra dar uma "melhorada" no som original, usando uns componentes que tenho guardado aqui em casa.

Player: Connection gen.3 (original do carro)

Conversor RCA DAT

Portas dianteiras: (por enquanto o kit 2 vias original)

Portas traseiras: coaxial audiophonic

Subwoofer: questo audio 12 300w

Processador Stetsom stx2448

Amp: Soundigital sd800.4

Bateria: 70ah Moura diesel

Eu nao quero alterar a estética do painel, entao vou deixar o player original (ja que so uso o bluetooth pelo iPhone), o conversor por enquanto vai ser um DAT que ainda não chegou, se ele não for bom, pretendo trocar por um focal, e ainda não decidi qual kit colocar nas portas dianteiras, mas tou pensando em um Hertz Dieci.

A maioria dos componentes ( bateria, amp, processador) estavam no som do meu antigo carro, com um questo de 8')

G0UM0Bu.jpg

Bateria ja instalada, originalmente ela não caberia, entao fiz um pequeno corte na lateral da bandeja e problema resolvido.

O cabo do negativo ficou meio curto, entao ainda vou troca-lo por um de 35mm.

O amplificador e processador ja instalados. Por serem muito leves, conclui que fixa-los com presilha de nylon no carpete (que e bem grosso e rígido) ja seria o suficiente.

OS cabos de alimentação são de 16mm, de construção civil, 100% cobre e trabalham ate 70c em regime constante.

O cabo RCA que vem do player ate o processador e um Technoise 800, e os cabos azuis que vao do processador ate o amp são Taramps (comprei um de 5 metros, cortei no tamanho necessário e montei os conectores.

Os cabos de saída do amp, são paralelos de 2,5mm. O do sub sera paralelo de 6mm.

.

zXiBECz.jpg.

yK7WACH.jpg

por hoje e so!

Edited by Gen_Luiz

Acompanhando.

vai dar dor no pescoço mexer no stetsom.

Estou esperando chegar os componentes pra seguir com a instalação. (Conversor DAT, coaxial, sub)

opaaa blz...

legal o trampo ai da bateria...p td da-se um jeito...rsrsss

rapaz....já tive esse Sd800.4....400.4....400.1....250.2....e sinceramente, passa bem longe de um SQ vioo....som é bem artificial, principalmente nas altas(mas tocam pacarai num trio)

se quer algum digital mesmo, trocaria por sd400.4 evo, ou a linha Audiophonic Hp...São bem.melhores q esse aí, qualquer melhora q vc fizer no set, esse ampli vai ser um gargalo...

Esse crosover aí, não é mto indicado, aliás nem tem necessidade dele...pq num futuro kit 2 vias, o cross ja faz os cortes e um ampli mono faz o restante p o Sub....

só uma opinião .....blzzzz

flwwww

Edited by jeferson3482

opaaa blz...

legal o trampo ai da bateria...p td da-se um jeito...rsrsss

rapaz....já tive esse Sd800.4....400.4....400.1....250.2....e sinceramente, passa bem longe de um SQ vioo....som é bem artificial, principalmente nas altas(mas tocam pacarai num trio)

se quer algum digital mesmo, trocaria por sd400.4 evo, ou a linha Audiophonic Hp...São bem.melhores q esse aí, qualquer melhora q vc fizer no set, esse ampli vai ser um gargalo...

Esse crosover aí, não é mto indicado, aliás nem tem necessidade dele...pq num futuro kit 2 vias, o cross ja faz os cortes e um ampli mono faz o restante p o Sub....

só uma opinião .....blzzzz

flwwww

Cara, esse som eu sou montando com as coisas que ja tenho aqui, esse amp ele cabe no espaço do carro e no consumo de energia, ja pensei no audiophonic 800, mas ele vai consumir o dobro, e não vai dar tanta potência quanto o SD, apesar de ter bem mais qualidade... MAs não sei de vale investir tanto por conta do player ser o original do carro e usar conversor etc...

Com esse crossover, eu consigo fazer corte em 48db dos coaxiais, o que faz extrair o máximo de rendimento deles, sem contar as 15 bandas de equalizacao que o som do carro não tem. Na verdade ele e bem importante nesse sistema

Algumas atualizações:

Chegaram os coaxiais

3o2Z2iq.jpg

Buraco da porta, cabe o coaxial de 6,5 tranquilo, na verdade tive que fazer um aro de madeira, pq o buraco e maor:

1gHWNos.jpg

Pra quem tinha duvida, cabe tranquilo...

aT3ZzVc.jpg

Relaxando um pouco..

kfLLEqB.jpg\

O sub chegou hj tem, esqueci de tirar fotos, instalei numa caixa provisória, 45 litros, duto de 4' x 28cm, tudo como manda a Questo

DGRLCFw.jpg

Alguns detalhes:

Esse processador de audio ta liberando um ruído de fundo muito alto e chato

O sub ta raspando a bobina (não sei se e por muita potência ou pela caixa)

Alguém recomenda algum outro processador ? pra eu me livrar desse ruído de fundo... E que não seja muito caro.

Sera que vale a pena tentar os da JFA ?

Edited by Gen_Luiz

Do ampli estava faland da linha HP, são digitais tbm mas com ótima qualidade....

O sub raspar não é normal não....quando é algo de regulagem, mto curso por exemplo, ele bate a bobina no fundo...agora raspar, ou ele torrou a bobina, ou é falha na fabricação e ficou deslocado.

Esse ruído, já testou sem esse crossover p ver se faz tbm?? Checa ai tbm os aterramentos, e se possível, aterra os RCAs...talvez melhore...Ppde ser tbm do Ampli ou conversor... vc vai ter q testar em separado.

Vamos lá:

O ruído de fundo, é do crossover, já testei separado, inclusive quando testei ele em casa.

O sub tá raspando mesmo a bobona, farei um vídeo e postarei aqui.

Agora, o problema mais aterrorizador: Tá saindo ruído do motor no som.

Os rca tão separados dos cabos de energia.

Já fiz teste com o rca passando pelo meio do carro, teto e por fora.

O amplificador tá ligado direto na bateria tanto o positivo e negativo, (São 2 fios que vão pra trás alimentar)

Se eu desligo o player do carro e ligo o iPhone no amplificador, o ruído desaparece.

No meu antigo carro, tive exatamente o mesmo problema, com o mesmo ruído, tentei de tudo possível e só tive uma solução: eu peguei um fio paralelo de áudio 2.5mm, liguei na alimentação do player e liguei o fio na entrada de energia do amplificador, e assim o ruído sumiu misteriosamente.

Então eu fiz um teste assim no fiesta, só que em vez de ligar lá na entrada do amplificador, eu liguei nos cabos do amplificador que passam pela lateral do carro, e o ruído diminuiu consideravelmente.

Hoje mais tarde farei o teste ligando direto lá no amplificador mesmo é ver o que dá.

E, eu resolvi trocar esse soundigital e tirar o crossover e comprar um audiophonic 800.4 e deixar só ele.

o ruido é complicado vioo....parece q vem do player então, tentao alimentae ele direto da bateria, puxa um direto externo negativo e positivo, e ve como fica, se sumir já sabe o q fazer.

O Sub ai...pegou usado??

O audiophonic tem entrada alta....já vai ser uma gambiarra a menos ai....rsrssss...vai ver q já da uma boa melhorada.

Entao cara, ja liguei o player direto da bateria ou direto da alimentação do amp e o ruído diminuiu consideravelmente, apesar de ser bem audível.

Mas ja resolvi o problema..

Tirei o crossover, que fazia muito ruído de fundo (aquele tssss)

Tirei o soundigital, e coloquei essa velha ogiva que tava guardado aqui:

sMmhhWm.jpg

O ruido de fundo diminuiu muito, e o ruído do motor diminuiu bastante, quase que sumiu. Mas o rendimento ficou abaixa do soundigital.

Agora vou comprar o audiophonic 800.4 AB... So estou com medo do rendimento ficar menor ainda, pois esse SS1 da 1000w a 14.4v.

Ah, meu conversor DAT ainda não chegou, eu sou usando um conversor rca stetsom beeeeem fuleiro... Sera q ele pode tar contribuindo pra esse ruído ?

Edited by Gen_Luiz

ah esse SS1 nunca q tem 1000 W heim....

o Audiophonic vai tocar legal sim...e é bem forte tbm, ja tive dele.

E usando ele nem vai precisar do conversor não.

Em testes que eu fiz aqui, a 14.4v, uma fonte de 100a + uma bateria de 50a:

Com um tom de 100hz, um Woofer de 600w ligado no bridge a 4 homs, aumentei o som até distorcer, depois fui diminuindo o ganho até sumir a distorção, e então voltei mais um pouquinho ainda só pra garantir.

Resultado; 45v no bridge, 45x45/4= 506w a 14.4v.

Esse SS1 da os 1000w sim, mas só em 14.4v.

Será que vou sentir diferença na qualidade ao sair desse ss1 que já é AB e ir pro audiophonic 800.4 ?

E uso o conversor DAT e mando sinal por rca até o audiophonic... Ou mando as saídas altas direto pro audiophonic ? (Pq lá dentro do audiophonic vai ter um conversor pra low, igual um conversor rca, acredito eu)

Edited by Gen_Luiz

Não sei como se comportaria usando a entrada alta....mas alguns user já comprou ele pra usar dessa forma e tiveram bons resultados vioo...

Esse processador não estava com defeito? O problema aí é que o ruído se potencializou pelo conversor fuleiro, e a cada equipamento só foi aumentando. Uma coisa que fiquei em dúvida é se o amp e o cross estava encostando de alguma forma na massa do carro (lata). 

ainda nao vi o vídeo...mas pelo q vc relatou no outro topico, e o sub mesmo viiio....

Esse processador não estava com defeito? O problema aí é que o ruído se potencializou pelo conversor fuleiro, e a cada equipamento só foi aumentando. Uma coisa que fiquei em dúvida é se o amp e o cross estava encostando de alguma forma na massa do carro (lata).

Então, ao ligar o player direto no amp sem passar pelo crossover, o ruído aumentava ainda mais.

E nenhum componente tava encostado na lata do carro.. O sd800.4 é inteiramente de plástico e tava preso no carpete com presilha de nylon... O crossover Tbm tava preso no carpete com presilha de nylon.

ainda nao vi o vídeo...mas pelo q vc relatou no outro topico, e o sub mesmo viiio....

Já falei com a somsc, eles vão trocar por um novo.

Eu estava pensando, será que vale a pena pegar o modelo de 500w ?

Galera, onde posso comprar um audiophonic 800.4 ? É um DAT ex4, vale a pena ?

Galera, acabei comprando um audiophonic 800.4 mesmo.

Será q vou ter q substituir os fios de alimentação de 16mm atuais ou eles dão conta ?

Galera, o que vcs acham de trocar o questo 12 300w por um nar 12 400w ? Será que vai tocar mais ?

É o audiophonic 800.4 será que dá conta. ?

Galera, o que vcs acham de trocar o questo 12 300w por um nar 12 400w ? Será que vai tocar mais ?

É o audiophonic 800.4 será que dá conta. ?

Tocar mais....

em qualidade? pouco de queda devido ao maior peso do conjunto móvel.

Potencia? praticamente nada, já que quem define isso é o ampli....

O ampli da conta sim, mas vai estar em seu regime máximo de trabalho...na verdade acho q vai teoca 6 por meia duzia.

E 300rms são mais q suficientes p um SQ.

Galera, chegou meu audiophonic 800.4, e adivinha, com defeito.

Na mesma hora já enviei ele de volta pro vendedor pra ser trocado, Tops high tech.

Vejam o defeito:

https://vimeo.com/160783683

Galera, devolvi aquele audiophonic com defeito, e comprei outro 800.4 só que de outro vendedor, e adivinha. Veio com defeito, esse agora nem liga

Mas que sorte meu amigo!

Eu também tenho um NF e estou a acompanhar.