Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Farlley

Dimensão de caixa Dutada para Gol G4

Recommended Posts

Será que posso continuar usando este post para postar algumas outras dúvidas mesmo o título sendo apenas sobre caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro vedar com massa plástica, mais fácil. Silicone é meio difícil de aplicar dentro da caixa, mas tambem funciona.

Faz com calma e paciência pra vedar todos os cantinhos. A dica que te dou é preparar pouca massa com catalisador por vez pra não endurecer e perder tudo ou ficar empelotando durante a aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte da pesquisa é comigo, e pra por a mão na massa acho que vou pedir meu irmão que sabe montar de som a anos, porem percebo que esta desatualizado e que manja mais de trio.

Estou pensando em comprar os cabos e fazer a caixa antes de comprar o Modulo mono. Seria uma boa? Pois não estou com pressa.

Pode adiantar qual boa marca e quantos milímetros indicado para o cabo de força e o RCA? Usei um calculador na net hoje e foi calculado que um modulo de 1500 rms precisaria de cabo de 21mm (não sei se posso confiar).

Encontrei este pela net, será que é bom?

"Cabo de Alimentação Premier Audio Nacional 100% Cobre Vermelho - 33.00 mm²"

Editado por Farlley

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uso cabo residencial mesmo, é menos maleável, mas funciona e é garantido.

Rca tem varias opções, depende do seu bolso. Os technoise serie 800 da bons, eu gosto pelo menos. Tinha uns taramps antigos bons tbm hj não sei como estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo energia sempre mais grosso ou o recomendado, nunca mais fino. Com fusivel na saída da beteria, disjuntor não é confiável. Se for usar 2 baterias, um fusivel próximo a cada polo positivo. Aterramento bem feito pra não dar erro. Se posssivel, ja faz o big3, que fica muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção de cabo rca, que tava com preço bom e acho que não mudou muito
São os da audiophonic linha nova também

E cabo de energia do recomendado para o módulo para mais grosso, como ja disseram ai

Em relação a caixa, a ideia é bem parecida mesmo com caixa de trio
Diferença que pra spl tem que lembra de deixa a caixa bem travada e vedada, mas num é dificil fazer não

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Nova linha amigo, UXP Power 550Rms, bobina dupla 2+2 ohms.

Pode fazer a caixa com 40 litros livres.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uso cabo residencial mesmo, é menos maleável, mas funciona e é garantido.

Rca tem varias opções, depende do seu bolso. Os technoise serie 800 da bons, eu gosto pelo menos. Tinha uns taramps antigos bons tbm hj não sei como estão.

"Pompeia Cabo Força Som Automotivo 33mm Vermelho Ou Preto Mt"

Este cabo seria uma boa?

Sobre cabo residencial

irei pesquisar pois não entendo disso.

Já o RCA devo comprar da Technoise mesmo, problema que é chato pra achar na net (acha mais cabos mais finos).

Acabei de char este cabo:

"Cabo Alumínio Triplex 3x35mm²" (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686973671-cabo-aluminio-triplex-3x35mm-a-metragem-que-voce-precisar-_JM)

Está R$9,00 o metro no mercado livre, este cabo que seria o tal residêncial?

Editado por Farlley

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção de cabo rca, que tava com preço bom e acho que não mudou muito

São os da audiophonic linha nova também

E cabo de energia do recomendado para o módulo para mais grosso, como ja disseram ai

Em relação a caixa, a ideia é bem parecida mesmo com caixa de trio

Diferença que pra spl tem que lembra de deixa a caixa bem travada e vedada, mas num é dificil fazer não

Estou afim de já fazer a caixa neste mês, problema pra mim seria arrumar as ferramentas.

A propósito, mdf ou maderite ambos de 18mm está de boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo residencial que foi mencionado acima, é de COBRE  (preferência com certificação Inmetro)

Você vai comprar em casa de material elétrico aí na sua cidade.

A caixa pode ser de mdf ou compensado.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que posso continuar usando este post para postar algumas outras dúvidas mesmo o título sendo apenas sobre caixa?

Pode e deve :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, achei um caixa pronta nova de 113l em mdf 18mm por R$250,00. Preço está bom?

Estou vendo se o fabricante faria uma de 100l.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo residencial compra até em loja de material para contrução. Não compra esse com aluminio não que a condutividade eletrica é menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei este cabo 5m por 65 reais.

Se este for de qualidade irei comprar de uma vez (antes irei numa loja aqui na minha cidade do interior de MG olhar o preço)

"Fio Cabo Flexivel 35 Mm Megatron Rolo C/ 5 Metros !!! Preto" (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723312992-fio-cabo-flexivel-35-mm-megatron-rolo-c-5-metros-preto-_JM#questionText)

Este achei agora por R$15,30 o metro. Alguém conhece? 

"Cabo Flexivel 35,0mm Azul 750v" (https://www.gimawa.com/produto/Cabo-flexivel-350mm-azul-750v-000432-sil-00432)

Obs.: Os vendedores pedem para eu confirmar com um técnico que bitola serve (nem sei o que é isso). Um vendedor do ML até disse que 35mm é muita coisa para som automotivo.

Será que Gol G4 dá para colocar tudo isso de cabo flexível (35mm)?

Editado por Farlley

Compartilhar este post

Link para o post

Ja coloquei de 50mm, até maiores se precisar. No gol é moleza passar o cabo. 
É muita coisa para uso residencial, que trabalham em 110v~220v, o carro trabalha em 12v~14.4v, então a amperagem é maior, logo, precisa de um cabo mais grosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Véio,

Se um cabo suporta 90 amperes, então suportam 90 amperes.

Seja em 12 volts ou em 127 volts, 90 amperes SERÃO SEMPRE 90 amperes. (snme é a capacidade do cabo 16mm²)

Agora....a potência expressa em watts vai ser diferente:

12 volts x 90 amperes = 1080 watts

127 volts x 90 amperes = 11430 watts

Mas você sabe disso, só não foi muito claro no post acima :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ambos os cabos que citei acima servem para o projeto do som? Se sim, irei comprar o que estiver mais em conta.

O que seria essa bitola que pedem para eu confirmar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ambos os cabos que citei acima servem para o projeto do som? Se sim, irei comprar o que estiver mais em conta.

O que seria essa bitola que pedem para eu confirmar?

Amigo,

Na boa....você precisa aprender um pouco sobre vários assuntos básicos sobre som automotivo, assim não vai precisar de ninguém e não será enganado por instalador algum.

Dá uma lida nos artigos (tem os links deles nesse tópico que vou te passar ) tem tudo lá e mais um pouco, vai te clarear a mente e sanar todas suas dúvidas

http://autoforum.com.br/topic/213663-artigos-autosomnet/

http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, vou ler esse final de semana quando terei tempo.

E aproveito e pergunto qual me recomenda.

Cabo Flexível 35mm Megatron 5m por pouco mais de 60,00 ou Cabo de Força Technoise 53mm (nã oseria exagerado para um (DAD1500) Que sairia a 25,00 5 metros.

Estou na dúvida pois quero o de maior qualidade.

Editado por Farlley

Compartilhar este post

Link para o post

Véio,

Se um cabo suporta 90 amperes, então suportam 90 amperes.

Seja em 12 volts ou em 127 volts, 90 amperes SERÃO SEMPRE 90 amperes. (snme é a capacidade do cabo 16mm²)

Agora....a potência expressa em watts vai ser diferente:

12 volts x 90 amperes = 1080 watts

127 volts x 90 amperes = 11430 watts

Mas você sabe disso, só não foi muito claro no post acima :legal:

Isso! hahaha Eu quis dizer que será maior para uma mesma potencia, como voce explicou mais detalhadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, vou ler esse final de semana quando terei tempo.

E aproveito e pergunto qual me recomenda.

Cabo Flexível 35mm Megatron 5m por pouco mais de 60,00 ou Cabo de Força Technoise 53mm (nã oseria exagerado para um (DAD1500) Que sairia a 25,00 5 metros.

Estou na dúvida pois quero o de maior qualidade.

pode ir nesse 35mm ai, isso é o famoso cabo residencial, mas pra q pagar frete se em qlqr loja de material de construção eletrica da sua cidade tem o cabo (soh vai mudar a marca no maximo) e vc pode comprar ai??? nao faz sentido algum comprar pela net Farley !! o Technoise nao é puro cobre viu e axei mt caro, n compensa

35mm dá e sobra pro seu projeto ! agora se tem grana pra moer ache quem venda Shok 35-50mm OFC(é o q nao oxida) mas ai vai ser coisa de mais de 35reais o metro viu.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir nesse 35mm ai, isso é o famoso cabo residencial, mas pra q pagar frete se em qlqr loja de material de construção eletrica da sua cidade tem o cabo (soh vai mudar a marca no maximo) e vc pode comprar ai??? nao faz sentido algum comprar pela net Farley !! o Technoise nao é puro cobre viu e axei mt caro, n compensa

35mm dá e sobra pro seu projeto ! agora se tem grana pra moer ache quem venda Shok 35-50mm OFC(é o q nao oxida) mas ai vai ser coisa de mais de 35reais o metro viu.

Realmente não compensa pagar o frete. Irei passar em uma loja de materiais de construção hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito da caixa. Achei uma por R$240,00 de 100l vedada com cola branca e po (de alguma coisa de madeira), com 18mm e dutos de 4" x 26cm.

Mdf 18mm está de bom tamanho para dois uxp power? (já quero comprar a caixa de uma vez) Valor da caixa está boa? Segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750011464-caixa-de-som-p-2-x12-bravox-uxp-power-100-litros-mdf-18-mm-_JM

Editado por Farlley

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não compensa pagar o frete. Irei passar em uma loja de materiais de construção hoje.

Vc. deve ir em uma loja de materiais elétricos....

Quem mexe com cabos de baterias talvez tenha, pois vendem por metro.

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Vc. deve ir em uma loja de materiais elétricos....

Quem mexe com cabos de baterias talvez tenha, pois vendem por metro.

O DAD 1500 aceita bitola de 55mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...