Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Farlley

Dimensão de caixa Dutada para Gol G4

Recommended Posts

Boa tarde galera,

 

Estou pensando em por meus dois Uxp power de 500rms para tocar e antes e tudo me surgiu a dúvida se faço uma caixa de 50l ou de 45l (objetivo é tocar hip hop e funk por causa dos graves e com mala fechada, abrindo muito de vez em quando). Odeio as letras do funk, mas os graves são os que mais gosto (dia a dia ouço rock, mas não é este o caso).

 

A pergunta qual seria as dimensões para se fazer uma caixa dutada para o Gol G4 (queria saber a dimensão da caixa de 45l e de 50l).

 

A título de informação, estou pensando em colocar dois uxp mais 4 driver/corneta D250x, (Aqui em MG é difícil ver som sem cornetas).

 

Em breve estarei estudando como eu monto este projeto passo a passo.

 

Aceito sugestões.

 

Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero pra fora, porém com mala fechada, inclusive já vi uxp dando muito subgrave com mala fechada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual modelo de Uxp, eles mudam um pouco

Mas no geral caixa com os 50 L, ou 49L e pouco como ta a minha rende bem
e ocupa quase o porta mala do gol já, sobra pouco espaço com duto de 4" por 30cm (acho..coloquei o do manual, tem que confirma)

 

Edit: seu é o uxp power, dos novos
Manual fala 45L, uso com 49L ta tocando bem, os antigos que pediam caixa maior

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que com mais litros terá menos pancada e mais subgrave, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num precisa fazer um post por comentário

 

tenta pesquisar no forum, olha o manual do seu sub

No manual da Bravox normalmente tem umas recomendações de medidas

Para oq procura pode montar igual manual e curti o som

 

O módulo da corzus não conheço tocando, aparentemente tem potência para tocar os 2 sim
Mas tenta olhar a sd1200 ou 1600 evo, voltada para grave acho que pode ser mais interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho medo desses corzus HT, eu não conheço um que não tenha dado problema. Mais cedo ou mais tarde da problema, todos da linha HT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd1200 evo ou band 1500 , sem mais...pra nacional pra toca sub é isso ai 

a caixaa cara , vc mede o seu porta malas e vc msm faz o calculo cara, é soh no fim dar a litragem q vc quer......eh pura matematica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mede seu portamalas e vai jogando as medidas no site da bravox pra ir vendo a litragem. O ideal é não fazer muito próximo do limite pra não ter dificuldades em por e tirar a caixa. No gol quando precisava do step ou trocar alguma lâmpada, eu descia o banco traseiro e empurrava a caixa em cima, porque não saia pela traseira, tinha que vir de lado pela frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que existia o SD 1200, achei de 509,00 com frete grátis, este SD entrega realmente os 1200rms? Agora estou em dúvida se escolho SD 1200 ou o DAD 1500. Lembrando que o consumo de bateria pesará na escolha (irei comprar bateria auxiliar de acordo com o que o sistema de som precisar). Este SD 1200 não apresenta muitos problemas(já ouvi falar algumas coisas negativas dos SD)? 

Editado por Farlley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vejo, hoje toda marca apresenta algum defeito, em pequena quantidade em relação a produzida. Geralmente a garantia cobre, esse ponto a banda se sai muito bem, sempre me atenderam com rapidez e sem problema nenhum. Nunca tive problema com sd, mas não tive tanto contato com eles tambem, mas pode acontecer e ai você aciona a garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como dito, estou em dúvida entre DAD 1500 e SD 1200 Evo. Alguém saberia dizer sobre a amperagem ideal para tocar forte o SD 1200 Evo (sem exageros), O DAD 1500 fui informado pelo próprio Cláudio que precisa de 100 a 150 amp para tocar forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só preciso de pesquisar uns detalhes para decidir. Sabe se esse DAD ou o SD são ambos mono ou são de 4 canais? Dou preferência para módulos mono (que são os ideais para subs).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei um SD1500 pelo mesmo preço do SD1200 (menos de 510 reais) no ML, porém não é o EVOLUTION. Agora fiquei mais na dúvida.

 

 

Pra me deixar ainda mais indeciso encontrei um SD2000 por 550 aproximadamente, por essa pouca diferença talvez compense pegar esse SD2000. Mas se ique algumas linhas de amplificadores não sai tão boa quanto outras da mesma marca, seria est o caso do SD2000, pois não ouço falar tanto dele. E também entra a questão da alimentação, que com certeza deve requerer mais bateria. 

Editado por Farlley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um teste de potencia antigo, que essa linha do SD1500 dava quase 2000w em quase 14v. Se tiver bateria pra alimentar, é uma boa, mas os evolution estão melhores sim. O ideal é ter 100A  de bateria para cada 1000w, um alternador bom pra segurar a voltagem alta é bom tambem, qual seu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha nova da sd é voltada para grave, com bass boost e escolha frequência

 

E ate povo do SQ (qualidade) já usa é falam bem para tocar grave

 

 

Edit: para saber consumo e se é mono, basta procura o manual ou especificações dos módulos no site

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um sd evo 1200 ta passado de bom, com a bateria do cofre+uma de 90ah e cabos 35mm pra cima ja ta eh com sobra......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica....sd pra usar nos subs so se for EVO viu....tive sd1500 antiga tocando o "bass" e o grave é duro e seco, seja a caixa que for... :banghead

 

Agora uso a sd1600evo... to satisfeito :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seus UXP é dessa nova linha da Bravox ou são os antigões Power de 2007?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seus UXP é dessa nova linha da Bravox ou são os antigões Power de 2007?

Nova linha amigo, UXP Power 550Rms, bobina dupla 2+2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por dentro da caixa que irei fazer devo vedá-la com silicone ou massa plástica?

Neste momento estou pesquisando sobre os cabos Rca e de alimentação para saber a grossura do cabo. Problema que não estou achando muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...