Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
Baguaal

Duvida cruel

Recommended Posts

E que ele deu sorte.kkkkk ainda mais esses eros blacks tão rasgando mais facim. Mas se der sorte de não rasgar tocam muito bem, mas que SDS toca menos que vulcano isso e certo.kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

De 1.100wrms pra 1.350 não é "algo mais forte".

 

De dutada pra manifold seria algo mais forte ;)

 

 

 

Digo mais forte pois vou pegar um dos dois mas de 18 que consequentemente vai ficar mais "forte" mais spl e tudo mais

Edited by Baguaal

Share this post


Link to post
Share on other sites

E que ele deu sorte.kkkkk ainda mais esses eros blacks tão rasgando mais facim. Mas se der sorte de não rasgar tocam muito bem, mas que SDS toca menos que vulcano isso e certo.kkkk

 

Eros Black = made in china!

 

(Sem zoeira, sério!)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, vendi minhas 250 trio e os st da bravox e comprei 2 d405+ 2 st400. Vou ligar eles no sd 800. Ele fornece 4 canais de 200 rms a 2ohms ou 2 bridge de 400 rms a 4 ohms. Pretendo ligar as 405 numa bridge e os st na outra. Ja vi bastante gente aplicando 200 rms nas d405 mas e nos st sera que nao fica demais 200 rms? Qual ligação vocês axam melhor? Oq recomendam?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ligar, só regular o ganho de acordo com o desejado ;)

No entanto, não terá estereofonia no sistema.

Eu usava (tirei hoje o som da parati :'( ) uma stetsom vision VS400 mini com uma bridge pra cada D305 e tocava muito! Ainda não sobrou pra comprar os st, mas a intenção é colocar 2 ST400 em outra stetsom dessa.

Com teóricos 130~140wrms pra cada bridge 8ohms.

Hoje parei pra olhar o tamanho da criancinha, cabe no bolso, kkkk

E toca igual uma stetsom PSM4100 antiga que tive e que média 56 por 23cm huahuahua, que zuado!

Edited by guilhermeleffler

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas sera que não corro o risco de queimar por excesso de potência? Apesar de que os st sao 150 rms e iriam receber 200 rms da bridge. D405 ja vi pessoal colocando bastante potência agora nos st não, essa é minha dúvida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A bom blz então, fiquei com medo que podesse dar algum problema, mas vou deixar o ganho bem baixo pra ver como fica, se tiver necessidade aumento um pouco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excesso de potência é muito difícil causar dano.

Distorção causa dano, mesmo em baixa potência. Excesso de potência+distorção=dano maior!

Mas sempre usei potência em excesso e é bem melhor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excesso de potência só dá bronca com corte mal feito ou somado a clipping excessivo!

 

Usei um stet 5k2 num sds 2.7k por mais de ano sem bronca ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excesso de potência só dá bronca com corte mal feito ou somado a clipping excessivo!

 

Usei um stet 5k2 num sds 2.7k por mais de ano sem bronca ;)

 

 

Pois é bloom , foi até tocar nesse assunto, qual corte uso nas d405 com 200rms e nos st400 tbm com 200 rms pra nao dar zebra?

800hz nas 405 fica legal? Uso um cross jfa x5 corte 24 db no hpf das vias subsonico e mid-high.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os manuais explicam. Só dar uma lida...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok vou dar uma lida pra ver certo. Uma dúvida que tenho: sobre a caixa para os vulcanos, influencia no rendimento a posição dos dutos? Pq pela altura nao sei se vai dar pra por os dutos encima entao tava pensando em por eles do lado dos falantes.

A posição dos dutos altera alguma coisa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Encare o duto como sendo um falante a mais!

No SPL interno, diferença nenhuma.. toda pressão vai pra dentro do carro mesmo! 

Mas pra trio, o ideal é todos direcionados pra fora do carro! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok no meu caso meu carro e uma montana, mas minha duvida é se ira alterar alguma coisa no rendimento se por os dutos na frente da caixa virado pra fora só que em vez de ser encima dos falantes como é as dutadas que costume ver , os dutos ficarem na frente da caixa so que na lateral ao lado dos falantes, os falantes nas pontas e os dutos no meio na vertical.

 

Pois ja me disseram que fica melhor com os dutos encima dos falantes na horizontal doque ao lado dos falantes na vertical. Influência algo de fato ou é só conversa?

Edited by Baguaal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok no meu caso meu carro e uma montana, mas minha duvida é se ira alterar alguma coisa no rendimento se por os dutos na frente da caixa virado pra fora só que em vez de ser encima dos falantes como é as dutadas que costume ver , os dutos ficarem na frente da caixa so que na lateral ao lado dos falantes, os falantes nas pontas e os dutos no meio na vertical.

 

Pois ja me disseram que fica melhor com os dutos encima dos falantes na horizontal doque ao lado dos falantes na vertical. Influência algo de fato ou é só conversa?

Baguaal, que tipo de musica ouve? funk, forró, pancadão, eletronica, black, rap? para ter um acoplamento melhor coloca os falantes nas pontas da caixa e o duto no meio para que haja comunicação entre eles.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim o melhor duto é os triangulares porque refrigera o falante em todos os lados.

 

Mas gera turbulência.. o Walter Ullman postou algo no grupo da audiolist que não encontrei agora, mas ele falou que não é tão vantagem assim.. que os dutos triangulares precisam ser calculados à parte! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Baguaal, que tipo de musica ouve? funk, forró, pancadão, eletronica, black, rap? para ter um acoplamento melhor coloca os falantes nas pontas da caixa e o duto no meio para que haja comunicação entre eles..

 

 

Escuto mais é funk, rap e eletrônica. Então melhor seria por os falantes nas pontas e fazer os dutos regua na vertical no meio da caixa ficando entre os falantes?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Escuto mais é funk, rap e eletrônica. Então melhor seria por os falantes nas pontas e fazer os dutos regua na vertical no meio da caixa ficando entre os falantes?

Sim, melhora o acoplamento

 

Para ouvir frequência baixa estilo funk e rap precisa de volume bom na caixa... coisa de 110~140L livres e sintonia em torno de 50 ~ 55hz, porque ao inves de 2 vulcano ou sds 18" não coloca 4 de 18 de menor potencia, tipo sds 800rms ou oversound sub800 qualquer amp 5krms já toca e vai tocar muuuito mais que apenas 2 falantes de maior potencia

 

Olha a caixa que estou montando para minha saveiro g6 cab estendida, 4 sub800 18" 2 10mg400 2 dti7653, vou tocar com um banda 7k banda 1600 e bd250..

3L7pxsL.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, melhora o acoplamento

 

Para ouvir frequência baixa estilo funk e rap precisa de volume bom na caixa... coisa de 110~140L livres e sintonia em torno de 50 ~ 55hz, porque ao inves de 2 vulcano ou sds 18" não coloca 4 de 18 de menor potencia, tipo sds 800rms ou oversound sub800 qualquer amp 5krms já toca e vai tocar muuuito mais que apenas 2 falantes de maior potencia

 

Olha a caixa que estou montando para minha saveiro g6 cab estendida, 4 sub800 18" 2 10mg400 2 dti7653, vou tocar com um banda 7k banda 1600 e bd250..

3L7pxsL.jpg,

 

É que não queria usar toda carroceria somente para o som por isso optei pelos 2x18... notei que no seu projeto os dutos sao triangulares... fica melhor que o regua? Tinha pensado em por 100l para os vulcanos para nao perder muito do punch no grave, ou vc axa que com 110l vou ficar com um subgrave bom e mesmo assim ter um bom punch no grave? Sou leigo nessa questão de caixa por isso minha pergunta.

Agradeço desde ja sua ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Um dos sons mais fortes que ouvi em mala de saveiro, antes da moda de paredão, eram 4 WPU 18 (450wrms cada), 4 10pw3 e 2 d220ti. O cara usava um SD3k pras WPU e 150ah de bateria total, tocou a noite toda! Pq os falantes são de baixa potência e alto rendimento, não exigem mto pra tocar bem! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...