Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Um adeus a um dos melhores motores de todos os tempos

Recommended Posts

O mais legal é que só o Marea pode estar mexido, o golf nunca... hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

(edit: a citação não está funcionando direito)

O Marea é o Pinguim do Clube do Marea, ele postou os preparativos para as filmagens.

Colocou de volta o som original, tirou filtro esportivo e válvula mas manteve o escape 2.5 pol. Ai que surge a duvida, alguém com filtro, válvula e escape dimensionado geralmente anda chipado, não?

Mas o que fez diferença mesmo é que o motor retificado, turbina nova, bomba de combustível da Blazer. Alem do óleo, amortecedores e pastilhas recém trocados.

Já o dono do Golf nem a cadeirinha do bebê tirou, repara na poeira em cima do volante, o dono emprestou mais pela lavagem grátis. E imagina o restante se a suspensão dianteira está travando.

Benga Sim, condições iguais Não

Editado por NeoConker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De óleo trocado, aí é sacanagem, não tem como competir com um carro com óleo novo.

Agora, apzão na mão? Golf, bora, passat, aí sim. Mas a maioria é gol, igual o klb disse do gol da full power...

Compartilhar este post

Link para o post

Descobrimos, o gorfe tomou benga pq estava com a cadeirinha...

UIHSUIAHSUA é cada um...

Compartilhar este post

Link para o post

noss depois pessoal abre tópico perguntando pq o fórum tá desandando... Ta fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

De óleo trocado, aí é sacanagem, não tem como competir com um carro com óleo novo.

Agora, apzão na mão? Golf, bora, passat, aí sim. Mas a maioria é gol, igual o klb disse do gol da full power...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Digo que o marea não deveria estar original pelo fato de ser um resultado inesperado, se voce analisar tudo e pegar tudo certinho, é um resultado inesperado, não estou sendo apzeiro ou qualquer outra coisa, estou sendo realista. E um motor novo (exceto pelas folgas mais justas) tende a render mais, ainda mais que turbina cansada perde um pouco do rendimento. Mas fo**-se, to feliz com meus apzão 3kilimei

Compartilhar este post

Link para o post

Apzaooooooooooo dominaaaaaaaaaaaaa

Chupaaaaaaaaaaaaa seus otháriooooooooooooooooooooo

auhauahuahuahauhauhauhsauhaushaushaushauhaushaq

Compartilhar este post

Link para o post

Os próprios apresentadores do programa falaram que os resultados não são científicos, ainda mais pra carros bem rodados, com mais tempo de uso.

Poderia ser o inverso, um GTI chipado e um Marea lascado. Ou o GSI fuçadinho chegando perto dos outros dois.

Enfim, tudo pode acontecer.

Eu já esperava o motor maior abrir na reta, nas curvas normal inclinar assim porque é um sedan forte e não um esportivo nato.

Então, pra mim, tudo dentro da normalidade.

Mete um Gol caixa apzão treiskilimei, vai abrir nas retas, retomar bem depois das curvas e na subida, nas curvas vai marromenos mas o resto compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo que o marea não deveria estar original pelo fato de ser um resultado inesperado, se voce analisar tudo e pegar tudo certinho, é um resultado inesperado, não estou sendo apzeiro ou qualquer outra coisa, estou sendo realista. E um motor novo (exceto pelas folgas mais justas) tende a render mais, ainda mais que turbina cansada perde um pouco do rendimento. Mas fo**-se, to feliz com meus apzão 3kilimei

///

Como resultado inesperado? Qual tem mais motor? Pra mim é isso aí mesmo, motor melhor levou, mais torque...

Os próprios apresentadores do programa falaram que os resultados não são científicos, ainda mais pra carros bem rodados, com mais tempo de uso.

Poderia ser o inverso, um GTI chipado e um Marea lascado. Ou o GSI fuçadinho chegando perto dos outros dois.

Enfim, tudo pode acontecer.

Eu já esperava o motor maior abrir na reta, nas curvas normal inclinar assim porque é um sedan forte e não um esportivo nato.

Então, pra mim, tudo dentro da normalidade.

Mete um Gol caixa apzão treiskilimei, vai abrir nas retas, retomar bem depois das curvas e na subida, nas curvas vai marromenos mas o resto compensa.

///

Claro, igual o gol da full power hasusush.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, bem por aí, deu pau em Camaro, esportivos compactos como SAndero RS, DS3 e 500 Abarth nem tomaram conhecimento.

Bateu até o mito GTI.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, bem por aí, deu pau em Camaro, esportivos compactos como SAndero RS, DS3 e 500 Abarth nem tomaram conhecimento.

Bateu até o mito GTI.

///

Camaro? Desde quando camaro é referência de alguma coisa?

Sim, bateu o Gti, mas olha tudo que foi feito no carro... Faz a mesma coisa no Golf então!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais de 400 cv, tem baita motor e só, é o Marea bombado.

Igual,

Marea é referência agora? Só se for pro EI.

Editado por avukte
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

///

Como resultado inesperado? Qual tem mais motor? Pra mim é isso aí mesmo, motor melhor levou, mais torque...

///

Cara, faz um teste, pega um motor, coloca na pista e ve se ele ganha uma corrida, só o motor, sem carro sem cambio, sem roda, sem nada, só o bloco completo la, com cabeçote alimentação e etc.. Não ganha né? Nem sai do lugar. Carro é um conjunto, tem que trabalhar tudo junto, motor, com cambio, suspesão, com chassi, pneus, rodas, etc.. TUDO isso vai influenciar no resultado. Ai você pega um sedan de luxo com um motor forte e compara com um golf, apesar de peso e potencia parecidos, voltado para ser algo esportivo, qual resultado você espera? 

Mas depois do Marea inteiro de 9 mil reais, eu ja percebi que é dificil de entender as coisas mesmo hauhauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

(edit: a citação não está funcionando direito)

O Marea é o Pinguim do Clube do Marea, ele postou os preparativos para as filmagens.

Colocou de volta o som original, tirou filtro esportivo e válvula mas manteve o escape 2.5 pol. Ai que surge a duvida, alguém com filtro, válvula e escape dimensionado geralmente anda chipado, não?

Mas o que fez diferença mesmo é que o motor retificado, turbina nova, bomba de combustível da Blazer. Alem do óleo, amortecedores e pastilhas recém trocados.

Já o dono do Golf nem a cadeirinha do bebê tirou, repara na poeira em cima do volante, o dono emprestou mais pela lavagem grátis. E imagina o restante se a suspensão dianteira está travando.

Benga Sim, condições iguais Não

------- corte aqui --------

Escape trocado nesse circuito aí é fria, totalmente travado e mais uma subida considerável... basta ver como o VTi conseguiu levar benga do Gol caixa...

Se anda chipado ou não, não sei. Uma coisa não obriga à outra. O escape pode ter sido trocado apenas pra deixar o motor mais solto em alta, filtro nego troca até em 1.0 pelado.

Se o carro estava com óleo trocado, ótimo. Bomba de blazer não traz potência extra, blow-off nego troca por causa do espirro. A original é bem melhor pra desempenho. Tem que ver o que ele realmente fez e porquê, pois muita coisa parece mera otimização, e não uma tentativa de tirar mais potência. Em pista talvez sequer traga tempo.

Pro 1.8T você abre o ML e tem até camelô oferecendo serviço pra chegar nos 220cv com turbina original. Cadeirinha não quer dizer nada. Enfim, qualquer dos carros ali poderia estar mexido.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Mais de 400 cv, tem baita motor e só, é o Marea bombado.

Igual,

Marea é referência agora? Só se for pro EI.

HUAHUAHUAHUAHUA

Compartilhar este post

Link para o post

Marea era preparado, melhor cuidado...

Foi injusto!

Flws!

------ chore aqui ------

"Chora peito

Me mata de uma vez

Porque aos poucos

Eu não vou morrer"

Compartilhar este post

Link para o post

Que jeito, carro de 180cv fazendo tempo de 1.6 popular e ainda ser mexido? Que Marea Turbo (em bom estado) anda mais que Golf Gti ambos originais todo mundo sabe, mais aquele Golf era zuado, aposto que se colocar no dinamômetro aquele Golf tem 140cv, fora a folga na direção e suspensão travada parecendo uma Kombi, tanto que o Rubinho quase passou reto na curva. Sou do Fórum do Golf e do Oktane e esse cara ai ta sendo detonado, mudaram até o avatar dele e colocaram lá "Bola Fora".

hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Que jeito, carro de 180cv fazendo tempo de 1.6 popular e ainda ser mexido? Que Marea Turbo (em bom estado) anda mais que Golf Gti ambos originais todo mundo sabe, mais aquele Golf era zuado, aposto que se colocar no dinamômetro aquele Golf tem 140cv, fora a folga na direção e suspensão travada parecendo uma Kombi, tanto que o Rubinho quase passou reto na curva. Sou do Fórum do Golf e do Oktane e esse cara ai ta sendo detonado, mudaram até o avatar dele e colocaram lá "Bola Fora".

hahahaha

Normal né, o carrinho do clube tomando temporal...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o carro estava com óleo trocado, ótimo. Bomba de blazer não traz potência extra, blow-off nego troca por causa do espirro. A original é bem melhor pra desempenho. Tem que ver o que ele realmente fez e porquê, pois muita coisa parece mera otimização, e não uma tentativa de tirar mais potência. Em pista talvez sequer traga tempo.

Pro 1.8T você abre o ML e tem até camelô oferecendo serviço pra chegar nos 220cv com turbina original. Cadeirinha não quer dizer nada. Enfim, qualquer dos carros ali poderia estar mexido.

-------------------- bug da citação ------------------

Colocam até o rádio original mas deixam o escape? no minimo curioso. O famoso kit 220cv (potencia igual ao Fiat Coupé SE) era filtro, chip, escape e a bomba da blazer v6 (que era mais barata e melhor que a original) justamente para não deixar faltar combustível acima dos 3500rpm.

Eles deveriam fazer o "Round 2". Marea com escape original e Golf com suspensão Ok e sem folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a choradeira? Tá doido... Bom que assim enchem as represas de SP.

Esta da galera detonar com o cara do Golf é bem coisa de Apezeiro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta difícil de entender, esses testes com carros usados não servem de parâmetro, é somente uma brincadeira.

Estão levando muito a sério, os apresentadores do Acelerados deixam bem claro que não se deve tomar como base o que acontece ali.

Olhem os números do NSX e Audi S4, fica claro que não são levados ao limite.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...