Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gufo

Roumy tiuty dú Coruja...

Recommended Posts

Vou montar um sistema residencial tbm.

Um upgrade de 10" em LT, dois mids de 6" e 4 fulls de 3 de um home antigo que estragou. Tocam um agudo lindo mas não descem muito.

Vou usar um amp banda 250.2 pro pigreide e os demais vou ligar na saída do player Sony CDX-GT407.

Como ele tem entrada auxiliar, fica fácil ligar na saída do PC ou mesmo da TV!

Mais a frente pretendo trocar o amp de medio-agudo do carro e liberar um vs400.4 mini da stetsom pra amplificar a parte de voz do set. Fonte tenho uma stetsom infinite 50a.

Talvez eu coloque uma bateria de notebook só pra manter a memória do player.

Bom que o player tem saída sub. Uma pena somente não ter USB :(

Mês de julho estou de férias e vou fazer isso na roça. Vou fazer um tópico dedicado aqui pra galera acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é uma má idéia. Como vai gerar o sinal?

O p2 x  Rca vindo direto da televisão, o problema de não usar o crossover automotivo pra mim é que não sei fazer os cortes com esses cross que vcs fazem, para o tw vou usar o capacitor que veio junto...

Vai ficar bom para assistir filmes! Já sabe qual caixa e sintonia vai usar no sub?

Eu cheguei a conclusão que fazer a gambiarra de usar woofer com subwoofer é a melhor escolha pra salas e quartos. O woofer respode de 130hz até 60hz e o subão de 55hz até 30hz. O grave ficou do jeito que eu queria no meu quarto.

Mas como você quer um home theater acho que o sound bar é uma boa ideia sim. Por ser simples até mesmo na construção dele.

Boa sorte no projeto, eu tive que cancelar o meu por enquanto por falta de grana.

O meu não está tão facil tbm, a grana que tinha guardada pra terminar as caixas o engenheiro filhodapoolta da caixa veio dar um oi na obra e levou 150 reais, sendo que ja é pago por aqueles filhosdapoolta tbm...

Ainda não sei a sintonia do sub, e estou pensando em mudar os mid bass, não estou 100% satisfeito com o som deles, estava pensando em pegar uns full range...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou montar um sistema residencial tbm.

Um upgrade de 10" em LT, dois mids de 6" e 4 fulls de 3 de um home antigo que estragou. Tocam um agudo lindo mas não descem muito.

Vou usar um amp banda 250.2 pro pigreide e os demais vou ligar na saída do player Sony CDX-GT407.

Como ele tem entrada auxiliar, fica fácil ligar na saída do PC ou mesmo da TV!

Mais a frente pretendo trocar o amp de medio-agudo do carro e liberar um vs400.4 mini da stetsom pra amplificar a parte de voz do set. Fonte tenho uma stetsom infinite 50a.

Talvez eu coloque uma bateria de notebook só pra manter a memória do player.

Bom que o player tem saída sub. Uma pena somente não ter USB :(

Mês de julho estou de férias e vou fazer isso na roça. Vou fazer um tópico dedicado aqui pra galera acompanhar.

Estou pensando em misturar os mid bass que tenho com uns full range tbm, só preciso resolver...

Cria sim, é sempre bom acompanhar topicos de "gambiarras" kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Teste com 2 eastech, 2 falantes de uma tv sansung + 2 tw que vou usar, o volume estava meio alto por isso ficou ruim na camera, já que a camera do celular é ruim...

Ps. segurança em 1º lugar ao testar o som...

Compartilhar este post

Link para o post

https://scontent.fbsb1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13450777_1031076230272898_8508891471396842618_n.jpg?oh=c49e69323cc0180ccb8b6c97e1507e13&oe=5803A5A5

desenho profiçionau no paint.

sei que é vergonhoso usar esses selenium (ou talvez não pasmafaute ). mas são os que cabem no orçamento agora  [^]

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post

Link para o post

Teste com 2 eastech, 2 falantes de uma tv sansung + 2 tw que vou usar, o volume estava meio alto por isso ficou ruim na camera, já que a camera do celular é ruim...

Ps. segurança em 1º lugar ao testar o som...

pano não é condutor elétrico, então ta seguro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o soundbar com 6 eastech + 6 tw (capacitor 1,45k 250) em paralelo, pelos calculos os falantes fecham em 3ohms, vou usar dois canais para o stereo e dois para sub, alguem sabe quanto ficaria um cross para o stereo pra fazer o corte sem precisar do cross "automotivo"?

Compartilhar este post

Link para o post

Calma gente, com esse monte de ajuda eu me perco vamos mandar mp pra facilitar e eu respondo um por um....

Compartilhar este post

Link para o post

Testei hoje o sharp e o paini impp (ambos 8") que tenho parado aqui em uma caixa com 27L e um duto 3", uma puta gambriarra (pra variar) só pra testar, o sharp ficou soprando e o grave bem fraco, o paini o grave ficou melhor mas bem fraco tbm, hoje se der faço mais alguns testes...

Compartilhar este post

Link para o post

Calma gente, com esse monte de ajuda eu me perco vamos mandar mp pra facilitar e eu respondo um por um....

Huahuahua...

Fórum anda meio devagar por esses dias,eu andei sumido desde o fim de junho.

Mas enfim, de cortes e capacitores não sou bom. No meu set vou usar crossover automotivo mesmo.

Vou começar agora a cortar minha LT pra um pigreide 10".

Só estou martelando cabeça aqui pra calcular as proporções da linha entre suas curvas.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o forum está meio parado, maaaaaaaaaaaaaaaaaas se não usar equipamentos top o povo não ajuda não, pode ver outros topico que tenha falante pica x, cabo pica y, modulo pica z que vc vai ver o pessoal que manja entrar pra postar tbm e dar dica, mas enfim, deGavar vou fazendo o meu com essas gambiarras mesmo, vou acompanhar o seu projeto tbm apesar de que ultimamente estou meio sem tempo por causa do serviço mas as vezes vou olhando tbm...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o forum sempre foi meio assim... mas de uns tempos pra ca, piorou!!! agora eh so nego q tem set massa q a galera opina!!!

eh por isso q eu montei meu set do quarto na calada, e to com ele aki ate hj!!!! curti pra carai... eu tenho 2 torres, com 3 Fulls branquinhos de 3", e dois Tw da Sony... já no grave, eu to com um LA Strike de 10" numa LT... e isso tudo ta sendo tocado pelo BB1600... e vou te falar a verdade.... quem eh algum som de carro pra vim bater de frente com o meu set do quarto!!! kkkkkkk

as vezes prefiro escutar musica em casa, do q no meu carro, jogando 1600w num sub!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o forum está meio parado, maaaaaaaaaaaaaaaaaas se não usar equipamentos top o povo não ajuda não, pode ver outros topico que tenha falante pica x, cabo pica y, modulo pica z que vc vai ver o pessoal que manja entrar pra postar tbm e dar dica, mas enfim, deGavar vou fazendo o meu com essas gambiarras mesmo, vou acompanhar o seu projeto tbm apesar de que ultimamente estou meio sem tempo por causa do serviço mas as vezes vou olhando tbm...

:legal:

Vou pesquisando aqui nos tópicos antigos, buscando conhecimento, fazendo sozinho e postando o progresso aqui pq sou exibicionista. Kkkk

Postei um video no tópico, teste bem rude mesmo. Usando um 2K5E pra tocar o pigreide. Em um descuido quase que estupro o falante, kkkkk

Vou ver se compro hoje os amps definitivos do set.

Compartilhar este post

Link para o post

o forum sempre foi meio assim... mas de uns tempos pra ca, piorou!!! agora eh so nego q tem set massa q a galera opina!!!

eh por isso q eu montei meu set do quarto na calada, e to com ele aki ate hj!!!! curti pra carai... eu tenho 2 torres, com 3 Fulls branquinhos de 3", e dois Tw da Sony... já no grave, eu to com um LA Strike de 10" numa LT... e isso tudo ta sendo tocado pelo BB1600... e vou te falar a verdade.... quem eh algum som de carro pra vim bater de frente com o meu set do quarto!!! kkkkkkk

as vezes prefiro escutar musica em casa, do q no meu carro, jogando 1600w num sub!!!

Eu me arrependi um pouco de ter começado, deve ter ficar bom mesmo Leo, hoje diminui a caixa do sub e aparentemente ficou melhor está com 22L...

Vou pesquisando aqui nos tópicos antigos, buscando conhecimento, fazendo sozinho e postando o progresso aqui pq sou exibicionista. Kkkk

Postei um video no tópico, teste bem rude mesmo. Usando um 2K5E pra tocar o pigreide. Em um descuido quase que estupro o falante, kkkkk

Vou ver se compro hoje os amps definitivos do set.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal cara! Eu uso um bb1600gl também para dois subs aqui no quarto e cara, a pressão sonora é absurda.

Mas essas pessoas que usam 1600w num sub, não testaram um set com alto falantes eficientes. A eficiência é o segredo para não gastar muito em sistemas de som.

Ainda vou fazer uma LT e tirar a prova real se é mesmo esse sub grave todo que todo mundo fala. :legal:

Não tem jeito, eu sou viciado no grave que faz o peito tremer!

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal cara! Eu uso um bb1600gl também para dois subs aqui no quarto e cara, a pressão sonora é absurda.

Mas essas pessoas que usam 1600w num sub, não testaram um set com alto falantes eficientes. A eficiência é o segredo para não gastar muito em sistemas de som.

Ainda vou fazer uma LT e tirar a prova real se é mesmo esse sub grave todo que todo mundo fala. :legal:

Coloquei pra tocar hoje minha primeira LT. Bomber upgrade 10".

Tirando sistemas profissionais, nunca ouvi um SUBGRAVE tão gostoso. Estou limitado a pouca potência por causa do sub, mas mais à frente vou investir num sub top!

Criei um tópico aqui na sessão residencial, se quiser acompanhar...

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post

Link para o post

cara... vc pode ter certeza q nunca escutou um subgrave de um sub no carro q eh parecido com a LT!!!

eu tenho um set q eu posso dizer q eh bem forte no carro... mas o subgrave da LT aki em ksa no BB1600 supera o subgrave q possuo no carro com um sub de 15" 1000wrms!!! (digo isso na faixa dos 22Hz.... sim, isso sim eh um subgrave de verdade!!!)

mais tarde, pretendo fazer uma LT pro sub de 15 no carro... ai sim o bixo vai pegar!!! so falta eu vender um QSP aki, q faço uma LT pro carro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas alterações no projeto como havia mencionado, chegaram hoje...

0Gs3lGA.jpg

mi8ZS4Z.jpgoHTrqwx.jpg

Full Range 3.5"

http://www.souzacustons.com.br/alto-falante-full-range-3-5--4-ohmslancamento/prod-4264960/

Sub 6.5"

http://www.souzacustons.com.br/sub-woofer-6-5-50-w-rms-4-ohms-preco-promocional-lancamento/prod-4048769/

Minha segunda compra na souza custons e garanto o cuidado da entrega, muito bem embalados...

Estou meio sem tempo, assim que der faço a caixinha para os sub's e teste os ful range junto com os mid e tw...

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde esses onkyo tocam? uns 20k?

Compartilhar este post

Link para o post

No site ta escrito faixa de resposta  de  120 á  10 khz

Compartilhar este post

Link para o post

Barato os full hein, eu tinha pago 35 cada um, sorte que a minha compra nao deu certo ahuhauuahuhauhau

Monta logo esse som, os eastech de 4,5 não vai usar mais? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...