Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gufo

Roumy tiuty dú Coruja...

Recommended Posts

Devolveram o dinheiro pelo mercado pago, só preciso ver como uso para comprar outra agora...

 

vou pegar desse vendedor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692346232-fonte-chaveada-12v-30-amperes-cftv-px-carregdor-bateria-_JM#questionText

 

Acho que vou vender os paini pq ta bem fraco nos graves mais baixos, mas ainda não fiz uma caixa maior para eles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte chegou e agora sim ta tocando, provavelmente aquela não tinha os 30 amp. como prometido, agora acho que vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje testei a gambiarra com um filme (esqueci que tinha filme no youtóba) e constatei que se os subs estiverem um pouco alto o ganho os vizinhos não vão gostar kkkkkk, provavelmente vou colocar um sub só (or not)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, Vou insistir na minha opinião. Vende essa tralha toda de fonte de Cftv e amplificador classe D e compra um receiver. Faz as caixas bonitinhas e põe aí. Todo mundo vai olhar e falar: Que legal!!! Vc é demais!!! Mas com esse monte de gambiarra todo mundo vai dizer... Até que a gambiarra funciona...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, Vou insistir na minha opinião. Vende essa tralha toda de fonte de Cftv e amplificador classe D e compra um receiver. Faz as caixas bonitinhas e põe aí. Todo mundo vai olhar e falar: Que legal!!! Vc é demais!!! Mas com esse monte de gambiarra todo mundo vai dizer... Até que a gambiarra funciona...

cara....acho q a intenção dele e de mais alguns aqui não é simplesmente comprar tudo pronto e colocar p funcionar....tem aqla pegada do cara olhar e falar: eu q fiz...e funciona!!!

Posso estar errado...mas a ideia dele é fazer algo DIY...se não, pelo q se gasta com a brincadeira já teria comprado um home meia boca nas casas bahia....:rolleyes::rolleyes::D:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....acho q a intenção dele e de mais alguns aqui não é simplesmente comprar tudo pronto e colocar p funcionar....tem aqla pegada do cara olhar e falar: eu q fiz...e funciona!!!

Posso estar errado...mas a ideia dele é fazer algo DIY...se não, pelo q se gasta com a brincadeira já teria comprado um home meia boca nas casas bahia....:rolleyes::rolleyes::D:D

Concordo com vc. Não estou falando pra ele ir nas casas Bahia. Eu tb não faria isso. O que falei foi pra ele comprar um receiver ao invés de amplificadores automotivos.

Pense nisso: de onde vai vir o sinal? Provavelmente da net ou Skype e de um DVD ou Bluray. Quem vai fazer a decodificação dos 5 canais mais sub? Ou ele vai pegar um projeto na internet, desenhar uma PCI, comprar os componentes e fazer o seu?

Algumas coisas precisam ser compradas no DIY. Ninguém faz seus próprios falantes, vai numa loja e compra. Pouquíssimos fazer seus próprios amplificadores, a maioria vai numa loja e compra.

O que disse é que ao invés de comprar itens pra CFTV e carro, compra logo um receiver que foi projetado pra esse fim.

Aí ele usa toda sua criatividade e faz suas caixas, cabos e o que mais ele quiser...

Aliás, eu mesmo estou num projeto assim. Tenho meu receiver yamaha e estou construindo minhas caixas. Ontem trabalhei no projeto em Catia. Vou abrir um tópico aqui para vcs acompanharem e darem sugestões.

Espero que tenha me feito entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi sim o que quiz dizer...tranquilo.

Concordo q a qualidade é superior....afinal foi feito especialmente p essa finalidade, porém se for comprar algo novo ai, nao fica menos de 1,5..2k...-_--_-

No meu caso mesmo, além d não dispor desse valor, não tenho espaço p colocar um receiver...então fiz bemm compacto, joguei tudo dentro da caixa do Sub.

uHPTMoP.jpg

 

KvSHV0j.jpg

 

Cada um vai adequando a sua necessidade. Se quer qualidade e praticidade, vai de receiver...

Se precisar d algo diferente, vai ter q usar outras alternativas...;);)>_>

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To montando o meu, to usando 2 amplificador ab e uma fonte usina, fica fio e uma bagunça pra todo lado, da vontade de comprar um receiver tem hora. Vou ver se dou um jeito na bagunça, se não vai ser o jeito haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses seus suportes de tw ficaram muito show gufo... parabens

 

vai postando as novidades ai...

 

 

To montando o meu, to usando 2 amplificador ab e uma fonte usina, fica fio e uma bagunça pra todo lado, da vontade de comprar um receiver tem hora. Vou ver se dou um jeito na bagunça, se não vai ser o jeito haha

 

É só criar uma caixa pra colocar os amps, fontes e a fiação excedente mano. To fazendo uma hoje pro meu set depois da uma olhada no meu topico pra ver como ficou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi sim o que quiz dizer...tranquilo.

Concordo q a qualidade é superior....afinal foi feito especialmente p essa finalidade, porém se for comprar algo novo ai, nao fica menos de 1,5..2k...-_--_-

No meu caso mesmo, além d não dispor desse valor, não tenho espaço p colocar um receiver...então fiz bemm compacto, joguei tudo dentro da caixa do Sub.

uHPTMoP.jpg

 

KvSHV0j.jpg

 

Cada um vai adequando a sua necessidade. Se quer qualidade e praticidade, vai de receiver...

Se precisar d algo diferente, vai ter q usar outras alternativas...;);)>_>

 

Gostei da ideia dos equipamentos na caixa do sub.

Levanta mais a sua caixa com pezinhos maiores que seu sub vai melhorar o desemprenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia dos equipamentos na caixa do sub.

Levanta mais a sua caixa com pezinhos maiores que seu sub vai melhorar o desemprenho.

To fzndo ums ajustes nela ainda e colocando plugs e conectores, p dps fazer o acabamento em black piano e fibra de carbono...

vou levantar mais a caixa sim...só não tive tempo d mexerr ainda...rsrsss

da um zoio no tópico lá dps...tem um mont de gambiarra legal...kkkkm

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/213856-SOUND-BAR-para-o-quarto...Montado-e-funcionando!(Mid-bass-+-mid-ra

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estiver muito alto o Sub fica até cansativo de assistir vioooo...

Fica mesmo...

 

Pra não ficar "quotando" todo mundo vou responder direto...

 

Eu realmente queria fazer assim (com automotivo mesmo) e se não der certo ou ficar com muito chiado (que acredito que vai dar mas vou tentar resolver) e ficar muito ruim ai sim vou tentar achar um receiver, sei que não vai ficar tudo separadinho igual um 5.1 mas me contento mesmo assim kkkkk, já pensei em colocar as coisas dentro da caixa do sub tbm mas acho que vai dar mais trabalho para a fiação depois, eu não vou deixar os equipamentos soltos, vou fazer uma caixa e colocar dentro tudo organizado...

 

Esta noite não conseguia dormir e montei os outros 4 falantes + 2 tw, acredito que vou ter que usar todos os tw pq o falante não tem um médio muito alto não (frequencias altas), para musica com todos os tw sei que vai ficar ardido mas nos filmes vai ficar bom, diminui um pouco o ganho dos subs e assisti uma meia hora e gostei muito do resultado, a hora que der vou fazer uma outroa caixa provisória para os médios, o sub provavelmente vou vender mesmo pq não estão descendo (mesmo desconfiando que isso ia acontecer) ou vou fazer uma caixa maior, essa que estão acho que não tem 30l...

 

e mais gambiarra kkkkk...

BjWdPSJ.jpg

Editado por Gufo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que vcs poderiam morar mais perto do coruja pra dar uma ajuda né carai kkkkkkkkkkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica mesmo...

 

Pra não ficar "quotando" todo mundo vou responder direto...

 

Eu realmente queria fazer assim (com automotivo mesmo) e se não der certo ou ficar com muito chiado (que acredito que vai dar mas vou tentar resolver) e ficar muito ruim ai sim vou tentar achar um receiver, sei que não vai ficar tudo separadinho igual um 5.1 mas me contento mesmo assim kkkkk, já pensei em colocar as coisas dentro da caixa do sub tbm mas acho que vai dar mais trabalho para a fiação depois, eu não vou deixar os equipamentos soltos, vou fazer uma caixa e colocar dentro tudo organizado...

 

 

 

 

Desde que voce tenha amplificador com saidas suficientes e o PC tenha placa 5.1 da pra fazer o sistema 5.1 tranquilo.

E ruido é dificil de ter.

O meu da ruido beem pequeno apenas quando coloco o som no "mute".

Editado por saskuat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pc é antigo (uns 7 anos) acho que não deve ter isso ai não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa de som 5.1 é baratinho po, tem até por usb.

O que voce achou dos mids? Fiz uma equalização boa la, esses dias liguei no churrasco sem sub mesmo, só os 4 e o par de tweeter de seda, ficou bem agradavel cara, cortando em 50hz ficou bacana pra tocar uma eletronica e um sertanejão, claro que nada que se compare com um sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei tbmnão lembro em quanto esta cortado mas ficou legal sim, ontem fiquei ouvindo alguns estilos de musica e gostei do resultado tbm, pelo preço acredito que valeu a pena...

 

Mas como que liga essa plaquinha no som no meu "roumi tilti" depois  pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei tbmnão lembro em quanto esta cortado mas ficou legal sim, ontem fiquei ouvindo alguns estilos de musica e gostei do resultado tbm, pelo preço acredito que valeu a pena...

 

Mas como que liga essa plaquinha no som no meu "roumi tilti" depois  pasmafaute

No meu caso eu tive que comprar os conectores P2 e RCA e soldar os fios dos canais direito e esquerdo e deixar o terra ou negativo juntos para os dois.

vJrl6aP.jpg

Realmente a qualidade de uma placa de som 5.1 é o suficiente para assistir filmes e musicas. Eu comprei usada por 100 pila a Sound Blaster Audigy SE que é uma placa antiga que deve ter uns 2 Volts no máximo na saída.

O único problema é ter certeza que o sinal não esta saindo com onda quadrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eu já ouvi isso.... "Compra um receiver!!!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu tive que comprar os conectores P2 e RCA e soldar os fios dos canais direito e esquerdo e deixar o terra ou negativo juntos para os dois.

vJrl6aP.jpg

Realmente a qualidade de uma placa de som 5.1 é o suficiente para assistir filmes e musicas. Eu comprei usada por 100 pila a Sound Blaster Audigy SE que é uma placa antiga que deve ter uns 2 Volts no máximo na saída.

O único problema é ter certeza que o sinal não esta saindo com onda quadrada.

Vai dar trabalho kkkkkkkkkkkkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eu já ouvi isso.... "Compra um receiver!!!"

 

 

caraii...vcsss vão monta um cinema em casa???...kkkkk

o meus pqnininhu Já acho q ta muuito..kkkkk

 

:vts  :vts  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu pc a placa de audio tem uma saida p2 pra cada canal. Ai é só pegar um cabo p2/RCA e ligar em cada entrada do modulo. No meu caso são dois modulos.

verde (caixas frontais), laranja (subwoofer e central) e cinza (caixas laterais). Ou posso configurar de acordo com o que vou plugando e escolhendo a saida.

219491210576.jpg?w=1040

Editado por saskuat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai dar trabalho kkkkkkkkkkkkkkk...

 É uma boa ideia você comprar um receiver e usar crossover também, vai facilitar as coisas. Só que vai sair mais caro.

2Hbr95h.jpg

 

O adaptador P2 para RCA vc pode comprar pronto.

 

Edit:

Esqueci que existem receivers com crossover embutido... [^]

Editado por Arnold

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...