Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gufo

Roumy tiuty dú Coruja...

Recommended Posts

É isso mesmo vou precisar de um coaxial, serve qualquer coaxial será???

Editado por Gufo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo vou precisar de um coaxial, serve qualquer coaxial será???

sim vai precisar....na verdade é um rca, só que tem um padrão melhor.....

serve sim qualquer um...mas se puder pegar um melhorzim claro q seria melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Viepper e jeferson...

 

Quase todo mundo na foto agora, vou aproveitar que fui forçado a pegar férias e se der amanhã testo a fonte no sd 250.2 com dois outros painis que tenho...

 

bmqIs36.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa, vende os eletrônicos e compra um receiver... O resultado vai ser muuuuito melhor.. Quanto às caixas, manda bala... A maioria dos receiver trabalham com 6 ohms. Aí vc coloca dois mids em paralelo e um tw por caixa. Usa crossover passivo. Pode até ser só o capacitor no tw. Ou então faz duas caixas de 3 vias com esses Subs. 1 sub, dois mids e 1 tw por caixa para os canais direito e esquerdo. Dois mids e 1 tw pra central, e as traseiras 2 mids e 1 tw. Vai precisar comprar mais um par de mids. Mas vai ficar show. Não vai precisar nem de sub separado.

Editado por Egou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Egoum mas acho bem complicado achar um bom receiver... tudo caro....

 

Mas show os equipos hein Gufo, gostei muito desses mids. Depois posta a litragem da caixa pra eles, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de receiver é muito melhor e talz não sei não hein... Temos que analisar as circunstâncias.

Um receiver bom e novo é caríssimo. Só resta os old schools mesmo que em bom estado a preço bom são difíceis de achar e quando acha são de vendedores do ML sem reputação nenhuma. Além de que receivers antigos, a maioria necessita da troca de todos os eletrolíticos por causa da idade, para funcionar com qualidade correta e sem ruídos, e nem todo mundo tem condições de fazer um serviço desse, ou encontrar os capacitores originais.

Para sistema sem pretensões de algo hi-end, fonte + amp. automotivo, é um baita CxB. Hoje a fonte CFTV de 50a custando 120 reais, podendo alimentar amps de até 800-1000w classe D, ou 500w de amp AB, CxB imbatível.

Mas a comodidade e qualidade com um bom receiver é sim melhor, mas temos que ver se o custo compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de receiver é muito melhor e talz não sei não hein... Temos que analisar as circunstâncias.

 

Um receiver bom e novo é caríssimo. Só resta os old schools mesmo que em bom estado a preço bom são difíceis de achar e quando acha são de vendedores do ML sem reputação nenhuma. Além de que receivers antigos, a maioria necessita da troca de todos os eletrolíticos por causa da idade, para funcionar com qualidade correta e sem ruídos, e nem todo mundo tem condições de fazer um serviço desse, ou encontrar os capacitores originais.

 

Para sistema sem pretensões de algo hi-end, fonte + amp. automotivo, é um baita CxB. Hoje a fonte CFTV de 50a custando 120 reais, podendo alimentar amps de até 800-1000w classe D, ou 500w de amp AB, CxB imbatível.

 

Mas a comodidade e qualidade com um bom receiver é sim melhor, mas temos que ver se o custo compensa.

 

Cara, na boa, vende os eletrônicos e compra um receiver... O resultado vai ser muuuuito melhor.. Quanto às caixas, manda bala... A maioria dos receiver trabalham com 6 ohms. Aí vc coloca dois mids em paralelo e um tw por caixa. Usa crossover passivo. Pode até ser só o capacitor no tw. Ou então faz duas caixas de 3 vias com esses Subs. 1 sub, dois mids e 1 tw por caixa para os canais direito e esquerdo. Dois mids e 1 tw pra central, e as traseiras 2 mids e 1 tw. Vai precisar comprar mais um par de mids. Mas vai ficar show. Não vai precisar nem de sub separado.

 

usado antigo achei por uns 650 mas se precisar mexer phodeu ús trem tudo, vou montar pra ver como fica assim, qualquer coisa arrisco um receiver... :legal:

 

Concordo com o Egoum mas acho bem complicado achar um bom receiver... tudo caro....

 

Mas show os equipos hein Gufo, gostei muito desses mids. Depois posta a litragem da caixa pra eles, etc...

Acho que vou fazer com uns 3 ou 4 l pra cada, mas assim que resolver eu aviso...  :legal:

 

vai usar todos os tw?? acho q metade ai já daria conta viooo.

qual impedancia dos mids e tw??

Acredito que vai ficar muito ardido, ainda vou fazer testes, são 16ohms...  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei o Cross e o sd na fonte, não da pra aumentar muito o volume nos graves mais "baixos" se não da tensão baixa na sd, essa caixa é aquelas padrão que vendem deve ter uns 30l pra cada falante (um duto de 3 x 20cm pra cada), não gostei do grave não a hora que der faço uma com uns 40l...

 

 

A camera é uma bosta a hora que der gravo com uma camera melhor, e estou achando que essa fonte não vai aguentar...

Editado por Gufo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E mais gambiarra, agora com o T400 ligado (dois falantes e um tw cada ponte) uma caixa de papelão improvisada só pra não deixar os falantes soltos...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viva a gambiarra!

Bateu saudades dos meus IMPP que eu tinha. Só que era o de cone liso, 252F 10" (free air), cada um em caixa de 41L. O timbre era mais seco que meu upgrade mas o grave era muito bom, tocava muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano... veja se a sua fonte esta bixada!!!

 

pq ta bem estranho esse negocio de nao aguentar os graves baixos!!! eu tenho uma de 15A no meu quarto, q segurava um BBuster 3200(SUGADOR DO DEMONIO) com uma bridge pra um Lightning Audio de 500w RMS (na bridge do modulo, aproximadamente uns 400w), e tocava de boa sem desarmar nada!!!

 

essas fontes costumam ser bem valentes!! pra nao aguentar um SDzin bobo, deve ter algo errado ai com suas coisas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei um sub só na ponte do sd (tinha 99% que ia cortar maaaas) e não adiantou, cortou tbm, mas se fosse problema na fonte não era pra ela desligar tbm? agora a tarde se der vou ver a tensão dela quando da o grave mais pesado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh muito estranho!!! a minha atualmente ta estragada!!! durou uns anos ai... mas agora ja foi!!!

 

porem essas fontes CFTV nao baixam tensao por nada!!! eu ja liguei um QSP numa SD1600EVO aki em ksa na fonte de 15A!!! e te digo q segurou muito bem... de 13,8V caia pra uns 12,5V e o grave ja tava tremendo a casa toda!!!

 

nao eh normal ela estar em 13,8V e baixar abaixo dos 11V pro modulo desarmar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem estranho a fonte não segurar o SD... 

Mas já deu pra ter uma noção dos mids, me parecem bem legais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medi agora pouco, cai para 9v na hora da batida mais firme...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jamaisssss poderia acontecer isso!!! sua fonte ta com problemas... COM CERTEZA!!!

 

essas fontes CFTV nao caem tensao por nada!!! pode ligar um modulo de uns 600w de boa, q qualquer uma de 20A ja segura e muito bem!!!

 

imagina agora essa sua de 50A cair pra 9V com um modulo de 400w.... nao eh nada normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mandei msg para o mercado livre, colocaram pagamento suspenso estou aguardando o vendedor responder...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ajustada em que voltagem?

Realmente é estranho, a sua sendo de 50A e não aguentar um SDzinho tem realmente algo errado.

Você testou o SD sozinho, sem ligar o crossover? Ou alguma coisa ta consumindo demais ai, ou a fonte ta com problema mesmo.

Ajusta na voltagem máxima e coloca uns cabos de 6mm pelo menos, só pra garantir. É pra tocar sem baixar 1v!!

A minha é de 30a eu ligava o SD e o fosgate 4.6x, tocando no máx. não abaixava quase nada da tensão. Veja se o led da sua fonte fica piscando nos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha é 30amp. ja liguei o SD sozinho e fez a mesma coisa, troquei o cabo que ligava a fonte por um mais grosso e continuou do mesmo jeito, no máximo aberta a fonte da 14v com graves normais ela nao cai muito mas oscila, outra coisa que percebi é que o SD está dando ruido no sub quando nao tem nenhuma musica ligada, ontem colocava a chave de fenda na saida e colocava a mao em cima dele o ruido parava...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá estranho essa sua fonte ai...a minha e 30A tbm...e não dá essas quedas não.

já testou com outro ampli?? será q não é o ampli q tá entrando em proteção qndo baixa os graves???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é, esse modulo estava tocando um mtx de 10" no carro com uma bateria de 40, ligava alto e nao cortava, liguei os subs que provavelmente vou usar e fez a mesma coisa, a resposta do vendedor nos comentarios, nao sei como funciona essas coisas mas vou aguardar pra ver... 

 

A minha não estabiliza e vcs ainda não responderam a denúncia feita (4/3/2016), quando vão enviar outro?

 

 

Resp. O MercadoLivre livre vai solicitar a devolução e vai lhe enviar a etiqueta e vão fazer a devolução do valor. Grata Ana -    

Editado por Gufo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente eles entram em contato por email. Ja conversou com o vendedor?

Acho q a media é por ai mesmo, 3-4L pra cada. Tenho q acertar melhor minhas caixas pra ficar 100%, mas o resultado agradou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles nao respondem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...