Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gufo

Roumy tiuty dú Coruja...

Recommended Posts

Bom dia amiguinhos estou montando um home theater aos poucos, mas acredito que vou me complicar com a ligação dos mids e gostaria de ajuda, o que tenho é o seguinte...

 

8 unidades Eastech 4 1/2" (12ohms)

6 unidades Tweeter domo de seda baratinho (06ohms)

2 impp 10" + um sharp de 8" (ainda decidindo se uso um ou os dois de 10")

 

Mas a caralha é que tenho um taramps 400.4 (mids + tw) 2 ohms por canal e 4ohms ponte e um Sd 250.2 (sub) 04ohms ponte e 2ohms por canal acho...

 

Alguma sugestão de ligação? Vendo os mids e compro outros 8ohms?

 

 

 

 

 

 

 

Obs. Ainda falta comprar o crossover ( ou uso capacitor fazendo o corte em tudo) e a fonte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou de Jaú / Sp...

 

Hoje fiz um suporte para o tw que não tem "boca" amanhã pinto pra ver como vai ficar...

 

Fazendo os calculos aqui, acho que vai compensar mais pegar um receiver usado msm...

ea3BMg8.jpg0RCSfpB.jpg

Editado por Gufo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga 4mid em paralelo em um canal do taramps, vai dar 3 ohms. Liga 3 tweeter em paralelo no outro canal. Controle de ganho é separado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga 4mid em paralelo em um canal do taramps, vai dar 3 ohms. Liga 3 tweeter em paralelo no outro canal. Controle de ganho é separado?

 

É sim...

 

Num vou falar nada, Nanilo.

 

Mais pourke mouz... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Liga 4mid em paralelo em um canal do taramps, vai dar 3 ohms. Liga 3 tweeter em paralelo no outro canal. Controle de ganho é separado?

da pra fzer dessa forma mesmo...

vem com dois Rca's(esq e dir) e usa aqle Y pra jogar p modulo e receber o mesmo sinal igual em cada dois canais...

mas o level e corte é de cada par de canal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra fzer dessa forma mesmo...

vem com dois Rca's(esq e dir) e usa aqle Y pra jogar p modulo e receber o mesmo sinal igual em cada dois canais...

mas o level e corte é de cada par de canal....

 

Acho mais interessante os mids em um par de canal, com um controle de ganho e os tweeters no outro par, com ganho separado, assim fica mais facil de acertar a diferença entre eles. Quais full da eastech vc ta usando? To querendo fazer uma caixa com 2 de cada lado e o tweeter no meio deles, isso para por do lado da tv. e fazer uma caixa com sub de 8". Se for os mesmos que eu to querendo, da uma ideia de como ficou a caixa que vc for usar depois, se possivel. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho mais interessante os mids em um par de canal, com um controle de ganho e os tweeters no outro par, com ganho separado, assim fica mais facil de acertar a diferença entre eles. Quais full da eastech vc ta usando? To querendo fazer uma caixa com 2 de cada lado e o tweeter no meio deles, isso para por do lado da tv. e fazer uma caixa com sub de 8". Se for os mesmos que eu to querendo, da uma ideia de como ficou a caixa que vc for usar depois, se possivel. Valeu.

 

São esses daqui, comprei aqui... http://www.souzacustons.com.br/alto-falante-4--1-2-eastech-12-ohms-60-w-SUPERPROMOCIONAL/prod-1875754/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando..

 

deve ficar interessante 2 impp hein OpO OpO

 

Achei ontem aqui pra vender, 2 de 10" e 2 de 8" tem que dar uma limpada mas ja estou pensando seriamente em usar os 4 de 10" e os de 8" kkkkkkkkkkkkkkk...

 

lVZavvt.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acho mais interessante os mids em um par de canal, com um controle de ganho e os tweeters no outro par, com ganho separado, assim fica mais facil de acertar a diferença entre eles. Quais full da eastech vc ta usando? To querendo fazer uma caixa com 2 de cada lado e o tweeter no meio deles, isso para por do lado da tv. e fazer uma caixa com sub de 8". Se for os mesmos que eu to querendo, da uma ideia de como ficou a caixa que vc for usar depois, se possivel. Valeu.

se fizer desse jeito, vai perder o efeito estereo, pq seria feito L e R entre os Tw e mids...nao funcionaria dessa forma, tem q ter Tw e mid nos canais L e R.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São esses mesmos. Tem ideia de qual volume e sintonia das caixas vai usar?

 

O próprio cara que vende fez o teste em uma caixa grande e disse que não gostou pq o som fica muito grave, vi esse video abaixo e o cara mandou o projeto, acho que não da 4 litros para cada nessa caixinha, aparenteme está agradavel o som, tem mais som no canal dele...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

se fizer desse jeito, vai perder o efeito estereo, pq seria feito L e R entre os Tw e mids...nao funcionaria dessa forma, tem q ter Tw e mid nos canais L e R.

 

Usando um Y em cada entrada, joga l e r em cada par de entrada, assim vai ter os ganhos independentes pra mis e tweeter, mas recebendo o mesmo sinal estéreo nos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Usando um Y em cada entrada, joga l e r em cada par de entrada, assim vai ter os ganhos independentes pra mis e tweeter, mas recebendo o mesmo sinal estéreo nos dois.

 

ahhh nao...esquece..

 

agora q vi, vai usar o sd400 só pra isso....e sd250 p sub.....da sim!

 

c ta certo!!!!

 

 

 

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu tempo de ir lixar o fundo da peça ainda, se der amanhã vou, testei o eastech hj e gostei do som é bem fortinho...

Editado por Gufo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, bacana. 4 litros para cada, com caixa selada? Tem ideia dos cortes que vai fazer? No celular não conseguia abrir o video.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era dutada se não estiver enganado, ainda não sei os cortes estou decidindo ainda quantos falantes vou montar e o que vou usar... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda nao tem tempo de ir pintar o suporte, fiz um teste rapido hj em um cce antigo desregulado e o tw com capacitor que liga em corneta (nao lembro)...

 

 

Acho que ja ja sai do ar por causa da musica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Crossover usadinho mas em bom estado, a principio acredito que foi uma boa compra...

cyXIiU1.jpg

unlo7mP.jpg

 

Obs. achei que tivesse mais componentes, tem muito espaço aí kkkkkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc testou? Eu tenho um desse duas vias, ele tava dando ruído no rca, mas funcinou bem por um bom tempo numa caixa que eu tinha com médio grave e corneta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei ontem ainda não tempo, vou tentar testar, o cara disse se tivesse com problema ele desfazia o negócio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixii.....vamo soldar mais alguma coisa ai dentroo mann, tem muito espaço ai...kkkk

se estiver funcionando legal, dá uma grande ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vira a placa e verás o restante dos componentes... Os op amps estão lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...