Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

Opa, estou vendo que está rolando uma conversa por aqui. Quero ler tudo, mas no momento estou um pouco ocupado. Por favor, moderação, deixem rolar o que estiver acontecendo, pelo menos até eu ler e dar minhas considerações. Depois, eu mesmo posso pedir uma "intervenção". :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema está em considerar que um sistema de testes é um 6x9.

 

Me desculpe, mas estou falando apenas a verdade. Pode me chamar do que quiser, mas uma coisa eu sei: baseio tudo que digo em fatos.

Essa galerinha do politicamente correto é um saco.

Tudo é ofensivo. E aí já começam a te chamar de nomes.

 

Sabe o que é ofensivo para mim?

 

Um cara que faz um teste de baixíssima qualidade e vem falar pelos colarinhos mal de um equipamento de uma empresa que rala e toma riscos para te fornecer, que emprega pessoas e gira a economia, distribuindo riqueza.

 

Mais coerente seria você dizer: tenho a humildade de reconhecer que 6x9 não é sistema de teste.

 

Não tem linearidade alguma, não tem cuidado com crossover, etc.

 

E sim, um amplificador com médios ruins, chocos e deficientes pode mascarar a deficiência dos seus falantes. E portanto ser "melhor".

 

No mundo do SQ, as pessoas normalmente procuram sistemas que desempenham tremendamente melhor que um par de 6x9, espero que estejamos procurando aqui equipamentos com excelente potencial, e não um equipamento que máscara defeitos.

 

O que você pode dizer é:

 

No meu sistemas de testes, um par de 6x9, que não é monitor de estúdio ou qualquer outro sistema com linearidade reconhecida, obtive picos de resposta nos médios.

Concordo plenamente, claro que cada um tem uma x opinião, mas é inevitável ter um baixo aproveitamento em um teste usando itens de baixa qualidade.

 

O ampli foi feito para uma faixa "n" de falantes a serem utilizados, cada falante tem sua característica é utilidade, mas ter de base um falante ruim para o teste de prova de um ampli é complicado.

 

Acalmemos os ânimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Sd1200 para realizar teste comparativo,meu anterior era Fosgate 100x2 old school,para meu gosto pessoal o Ab ainda se saiu melhor com graves de peso e um timbre melhor,mais o sd 1200 não fez feio pelo preço que custa ,um otimo custo benefício.

Também tive oportunidade de ouvir o set Sarkis,o que me fez ficar surpreso ,tinha um palco fantastico e som era limpo ,em momento algum senti fadinga,tinha uma tonalidade muito boa.

 

Por fim ,gostei do sd para estereo o 400.4 ,mais para graves ainda prefiro uns fosgate, kicker,alpine da vida sendo ab.

Mais o sd é um ótimo custo benefício para quem não disponhe de money e queira comecar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testei os amplificadores numa bancada improvisada que tenho lá na varanda, composta de:

 

2 panasonic 6923u em caixas seladas de 20l cada (são coaxias 6x9, com tweeter de titanio, suspensão de tecido invertida, resposta de frequencia de 25 a 50000hz... resumidamente é o melhor 6x9 que já tive contato)

fonte cftv 30a

player kenwood x496

cabos rca shok de 1m

cabos de 4mm technoise pros falantes e de 6mm pro amplificador, não tem nem 1m de cabo pra cada pois fica tudo muito próximo.

 

testei por quase uma tarde inteira, coloquei amplificadores AB e digitais pra comparar

 

será que o amplificador não trouxe a tona os defeitos das suas 6x9?

ja testei em vários sets também.. em falantes simples (como um kit pioneer 2 vias) realmente o médio apareceu muito..

mas em sistemas em falantes mais precisos (mais flat), ele casou super bem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, claro que cada um tem uma x opinião, mas é inevitável ter um baixo aproveitamento em um teste usando itens de baixa qualidade.

 

O ampli foi feito para uma faixa "n" de falantes a serem utilizados, cada falante tem sua característica é utilidade, mas ter de base um falante ruim para o teste de prova de um ampli é complicado.

 

Acalmemos os ânimos.

 

teu carro foi um caso interessante entre as diferenças entre o 400.4 e outro amp..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema está em considerar que um sistema de testes é um 6x9.

 

Me desculpe, mas estou falando apenas a verdade. Pode me chamar do que quiser, mas uma coisa eu sei: baseio tudo que digo em fatos.

Essa galerinha do politicamente correto é um saco.

Tudo é ofensivo. E aí já começam a te chamar de nomes.

 

Sabe o que é ofensivo para mim?

 

Um cara que faz um teste de baixíssima qualidade e vem falar pelos colarinhos mal de um equipamento de uma empresa que rala e toma riscos para te fornecer, que emprega pessoas e gira a economia, distribuindo riqueza.

 

Mais coerente seria você dizer: tenho a humildade de reconhecer que 6x9 não é sistema de teste.

 

Não tem linearidade alguma, não tem cuidado com crossover, etc.

 

E sim, um amplificador com médios ruins, chocos e deficientes pode mascarar a deficiência dos seus falantes. E portanto ser "melhor".

 

No mundo do SQ, as pessoas normalmente procuram sistemas que desempenham tremendamente melhor que um par de 6x9, espero que estejamos procurando aqui equipamentos com excelente potencial, e não um equipamento que máscara defeitos.

 

O que você pode dizer é:

 

No meu sistemas de testes, um par de 6x9, que não é monitor de estúdio ou qualquer outro sistema com linearidade reconhecida, obtive picos de resposta nos médios.

 

esta aí 2 detalhes realmente interessantes no teu comentário Pedro..

 

primeiro, quando se quer julgar algo.. precisa-se no mínimo ter um set onde se mostre as qualidades e defeitos de um equipamento.. e 6x9 não é o melhor pra esse critério.

eu sempre penso demais antes de analisar qualquer coisa.. meus amigos que me conhecem sabem disso.. pois o meu set pode não ser o melhor pra essa referencia.

nesse caso, eu digo.. (no meu carro não casou por isso.. isso.. e aquilo).. mas não condeno o equipamento por completo.. ele pode ter características distintas apenas.

 

segundo, amplificadores não lineares ou com "curva sorriso" soam melhor aos ouvidos pois temos a tendência de captação maior das frequências médias..

se teu set não compensa isso, soa desagradável mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teu carro foi um caso interessante entre as diferenças entre o 400.4 e outro amp..

Sim mestre.

 

Eu tinha um ampli gz de 1500 reais, botei uma simples sd400evo de 200 e ficou melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim mestre.

 

Eu tinha um ampli gz de 1500 reais, botei uma simples sd400evo de 200 e ficou melhor!

 

no teu set.. e para o seu gosto.. é isso ai..

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim mestre.

 

Eu tinha um ampli gz de 1500 reais, botei uma simples sd400evo de 200 e ficou melhor!

Não é só a questão de valor ou marca, mas a sinergia entre os equipamentos conta muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só a questão de valor ou marca, mas a sinergia entre os equipamentos conta muito.

Lógico, mas antes eu tinha um ser de mer$& com um ampli bom de uma marca renomada. Depois botei o ampli barato no ser de mer@@ e ficou melhor. Com cabos bem meia boca e sistema bem pior que meia boca.

 

Depois que botei os cabos bons e fiz um sistema muito melhor, tudo melhorou como conjunto.

 

Desculpe o mer@@, mas era assim que era mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se olharem no final do meu review encontrarão a seguinte declaração:

 

"Chamo atenção para más interpretações sobre essa conclusão, reforçando que essa foi a minha impressão sobre esse amplificador, usando meu set, que julgo estar bastante acima do padrão do equipamento testado, e que isso pode não refletir a opinião de muitas outras pessoas.


Espero que entendam minha atitude e minhas palavras e saibam fazer boas críticas. Estou disponível para conversa."

 

Dito isso, vamos conversar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se olharem no final do meu review encontrarão a seguinte declaração:

 

"Chamo atenção para más interpretações sobre essa conclusão, reforçando que essa foi a minha impressão sobre esse amplificador, usando meu set, que julgo estar bastante acima do padrão do equipamento testado, e que isso pode não refletir a opinião de muitas outras pessoas.

 

 

Espero que entendam minha atitude e minhas palavras e saibam fazer boas críticas. Estou disponível para conversa."

 

Dito isso, vamos conversar!

 

Por isso, ultimamente evito ficar recomendando marcas. 

Dentro do Som automotivo, é complicado, e as pessoas não se atentam para os conceitos sobre o som.

Já ouvi sistema com sub bravox + kit 2 vias bravox, com boa instalação com palco cravado no centro, e estava bastante agradável. 

A questão são as referências dos sistemas, a maioria não tem tanta experiência assim pra julgar.

Sabe a fidelidade dentro do som automotivo? Acho complicadíssimo reproduzir isso, porque a maioria coloca um grave a mais aqui e ali, um agudo a mais ou a menos, ou seja, fidelidade pelo que entendo, vc tem reproduzir a música como foi gravada, mudou alguma característica  na gravação não é mais fidelidade. 

Esses dias comentei num tópico por ai, que música no carro, na minha opinião é pra ser apreciada, e não ficar buscando defeitos porque sinceramente, vc acaba ficando doente da cabeça.

 

Se o sistema do fulano, tá assim ou assado, e se tá bom pra ele, que seja. 

Agora se quisermos seguir os conceitos a risca, a conversa já é diferente. 

Editado por okaharaleo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso, ultimamente evito ficar recomendando marcas. 

Dentro do Som automotivo, é complicado, e as pessoas não se atentam para os conceitos sobre o som.

Já ouvi sistema com sub bravox + kit 2 vias bravox, com boa instalação com palco cravado no centro, e estava bastante agradável. 

A questão são as referências dos sistemas, a maioria não tem tanta experiência assim pra julgar.

Sabe a fidelidade dentro do som automotivo? Acho complicadíssimo reproduzir isso, porque a maioria coloca um grave a mais aqui e ali, um agudo a mais ou a menos, ou seja, fidelidade pelo que entendo, vc tem reproduzir a música como foi gravada, mudou alguma característica  na gravação não é mais fidelidade. 

Esses dias comentei num tópico por ai, que música no carro, na minha opinião é pra ser apreciada, e não ficar buscando defeitos porque sinceramente, vc acaba ficando doente da cabeça.

 

Se o sistema do fulano, tá assim ou assado, e se tá bom pra ele, que seja. 

Agora se quisermos seguir os conceitos a risca, a conversa já é diferente. 

Exato!

 

Mas essa geração Nutella só busca defeitos, tenta parecer "inteligente" e se esquece do principal... apreciar uma boa musica!

 

O que falta para muitos é estudo e R E F Ê R E N C I A!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testei os amplificadores numa bancada improvisada que tenho lá na varanda, composta de:

 

2 panasonic 6923u em caixas seladas de 20l cada (são coaxias 6x9, com tweeter de titanio, suspensão de tecido invertida, resposta de frequencia de 25 a 50000hz... resumidamente é o melhor 6x9 que já tive contato)

fonte cftv 30a

player kenwood x496

cabos rca shok de 1m

cabos de 4mm technoise pros falantes e de 6mm pro amplificador, não tem nem 1m de cabo pra cada pois fica tudo muito próximo.

 

testei por quase uma tarde inteira, coloquei amplificadores AB e digitais pra comparar

 

Tião, acho que todo teste é válido e serve como experiência para cada um e nenhum está livre de críticas. Porém, devemos saber que críticas também são boas. Elas nos aperfeiçoam!

 

Dizer que "nada te fez acreditar que aquilo ali que você estava ouvindo virou referência pra alguma coisa" é algo que realmente chama atenção. Teoricamente, um amplificador tem que tocar bem todo e qualquer sistema em que ele for usado, mas também sabemos que essa teoria não é verificada na prática. Vi que o seu set é muito simples e pode ser encarado como o ideal para um amplificador tão simples, concorda? Mas há algumas observações a serem feitas.

 

Em meu review mencionei ter comparado o SD com outros amplificadores classe D e AB. Mencionei também a diferença entre os amplificadores AB. O JVC tem assinatura bastante quente, viva, com médios com peso, gordo, e isso geralmente acaba por revelar agudos um pouco ríspidos, enquanto que o Clarion pode ser encarado como o que muitos diriam ser "flat". Com ele, médio e agudo são bem mais "comportados". Isso quer dizer que o Clarion é melhor do que o JVC? Não, de forma alguma.

 

Por exemplo, para quem curte um mid-bass "espancador" de portas, o JVC certamente será o indicado. E, pelo que já falei desse amplificador, pode ser que alguns tweeters soem mais ríspidos do que outros. Já para quem quer agudos mais doces e suaves, ou tem um tweeter "gritão", o Clarion cai como uma luva, mas não irá "espancar as portas". Ou seja, essa é uma situação de "cobertor curto", onde você cobre a cabeça e mostra os pés, ou ao contrário.

 

Sendo assim, Pelo tipo de alto-falante que você mencionou ter usado, acredito que aconteceu no seu teste é que o SD se comportou mais parecido com o JVC e o Hertz se assemelhou ao Clarion. Junte essa informação ao gênero musical de sua preferência e seu gosto pessoal e perceberá o motivo que costumo afirmar que toda essa experiência de som automotivo não se resume apenas a emendar fios.

 

Duas dicas:

1 - Tente realizar o mesmo teste dentro de um quarto ou carro. Certamente perceberá novos aspectos relevantes que poderão atenuar ou até potencializar o que você já afirmou, mas com novas características, como palco, altura, profundidade, extensão de graves e agudos, e "vida".

 

2 - Tente realizar o teste com outros alto-falantes.

 

 

Vamos continuar a conversa! :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixando a ironia, soberba e boçalidade de lado, que bom que tenha gostado do amplificador, faça um bom uso dele. eu irei me desfazer do meu.

 

uma coisa que sempre reparei aqui é que se alguém tem uma opinião contrária as modinhas, logo é linchado e por diversas vezes até humilhado. o cara tem que comprar, testar, e se achar que não é aquilo que ele leu tem que ficar calado, pq sempre terá um com argumentos pra tentar provar o contrário. é preciso entender que nem todo mundo percebe a música do mesmo jeito, o que é bom pra uns pode não ser pra outros. se eu comprei e não gostei, que mal tem nisso? que mal tem alguém expressar o que conseguiu observar de determinado produto? é isso que nunca entendi por aqui... defendem algo com uma avidez tão impressionante, que me faz desconfiar que recebem pra falar bem ou mal de algumas marcas, só pode.

 

quem comprou e gostou ótimo, que sejam felizes. mas quem comprou e não gostou, tem o direito e dever de expressar tambem.

 

Tião, minha ultima resposta com um quote de seu post vale para esse também. Mas, nesse novo quote tenho que fazer umas observações. Concordo que muitas vezes a forma de se expressar pode causar alguma confusão, mas afirmar que pessoas são pagas para falar "X" ou "Y" só tem um sentido. Não há outra coisa a se entender nessa afirmação, concorda?

 

Novamente, reforço que cada um tem seu gosto pessoal, que minha palavra não é unanimidade, que o amplificador não é perfeito e que estou à disposição para conversar, mas o respeito precisa ser mútuo. Porém, sei que hoje, na "onda do mimimi", às vezes fica difícil afirmar algumas coisas e não sei como é o seu jeito de ser, mas se quiser conversar "como antigamente", também posso conversar daquela forma. É só avisar e começamos "daquele jeito". :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De tanto falarem nesse amp, vai ser o jeito, comprar um e confronta-lo com o simplório Falcon HS 1500dx, que atualmente toca meu modesto set...

 

Tá em promoção na Somsc e na Premiershop....

Eduardo, o SD400.4evo também é simplório, porém, para os que testaram, tem mostrado um potencial bastante superior aos concorrentes e até a alguns mais caros.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, você está testando um amplificador com 6x9 e está reclamando que os médios são agressivos.

 

HAHAHAHAHHAHAHAAHAHHA

 

attachicon.gifImageUploadedByAutoSom Som Automotivo1486695224.234765.jpg

 

Eu também testei. Mas usando um par de LTs 2:1 com Silverflute e Seas H1396.

 

Os médios? Excelentes, detalhamento do nível de amplificadores muito mais caros e equilíbrio de frequências digno de muito amplificador que se diz "HIFI".

 

Uso diariamente este amplificador nestas caixas, que considero de alto nível e bastante reveladoras.

 

Não adianta, se você tem um falante ruim é capaz que você melhore o amplificador e revele ainda mais uma deficiência do falante.

 

Da minha experiência, se você achou os médios do seu "sistema" tocando com o 400.4 EVO agressivos, se você colocar um Genesis Four Channel, vai odiar ainda mais.

 

Boa tarde, Pedro.

 

Eu também já tive esse tweeter SEAS e sei do que você está falando. Deve tá bem divertido de ouvir com o SD.

Genesis Four Channel também já passou pelas minhas mãos e acho que não seria mesmo o mais indicado para usar com os 6x9" do Sebastião. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Existem maneiras de se posicionar sobre determinado assunto sem rebaixar a opinião da Outra pessoa.

Embora eu tb tenha notado esses detalhes no amplificador, consegui deixa-lo agradável no meu set.

Sinceramente não vi nada de tão baixo nível no seu set pra ser determinante no resultado, acredito que foi incompatibilidade de equipamentos.

Tem pessoas que não gostaram do thesis, e aí?

Segundo a audiophonic o que manchou a imagem do club 800.4 foi o uso com alto falante e player comercial, ué mas o amplificador não foi feito pra classe C?

Se não gostou vc está no seu direito, e deve relatar sua opinião respeitosamente, e principalmente deve ser respeitado.

Amanhã vou Instalar ele definitivamente, com jbl GTO 608 c, e estou com boas expectativas.

Sds:Rafael

Olhem aí o Rafael mostrando mais uma vez que não se trata apenas de emendar fios!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria a deficiência do coaxial 6x9 que ele usou?

Seria o formato do cone?

Ou a desproporcionalidade do Tweeter em relação ao cone?

NMHO, geralmente os coaxiais desse tipo são "sofríveis". Minha resposta pode ser complementada com o que afirmei no post #544:

https://autoforum.com.br/topic/214341-minhas-impressões-sd4004evo-e-sd12001evo/?p=3793001

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma curiosidade; alguém aqui já ouviu esse 6x9 da panasonic ou o veredito foi dado apenas por ser um 6x9? outra coisa, numa mesma série de determinada marca, qual a diferença entre um coaxial 6" e um coaxial 6x9"? será que se o user tiao tivesse dito ter feito o teste com um coaxial de 6" com as tais caracteristicas descritas por ele sobre o 6x9, a repercussão teria sido a mesma?

 

fiquei com essa pulga atrás da orelha lendo os diversos posts. 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perfeitas as colocações dos dois, tiao e rafa. 

 

o cidadão foi de uma infelicidade absurda no post dele. confesso que fiquei indignado lendo aqui em casa, vai ser arrogante assim lá na pqp.

 

quer dizer que um teste só tem validade se for feito com produtos caros e renomados? se um amp de 200 reais pode tocar como um de 20000, qual o impedimento de um falante barato (e nem sei quanto custa esse panasonic) tocar como um caro? e se o teste tivesse sido feito com um 6x9 da morel, focal, dls? caraca viu, fico P da vida quando leio algo assim.

Fiz alguma observações a partir do post #541:

https://autoforum.com.br/topic/214341-minhas-impressões-sd4004evo-e-sd12001evo/?p=3792996

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom quando li o tópico todo do Alves os testes feitos nesses amplificadores foram feitos com um Kit Focal Utopia e um sub do mesmo modelo, a intenção disso é você saber que se algo não tocar bem o gargalo seria o amplificador. Quando se usam equipamentos mais top ou caros que tenham uma qualidade superior a grande maioria com um equipamento de baixo custo, no caso do SD, o sistema logo denunciaria onde está o gargalo do sistema. Nada impede de você usar o que quiser, até D250x pode usar, vai de cada um. Mas acontece que as pessoas não sabem se expressar se a sua percepção foi diferente de outra pessoa e jogam as palavras de qualquer maneira.

Bem observado, Maurício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho no mínimo estranha sua afirmação. Será que tem loucos, ou apenas alguém ainda não conseguiu acertar o ajuste correro? Por exemplo, no set que moatrei no tópico do Tracker eu usei esse amp em bi-amp para um kit Morel Maximo. Naquele set o ganho não ficou no mínimo e não teve médios carregados. Ontem, entreguei um set num Etios, usando o mesmo amp e o mesmo kit, mas dessa vez em bridges e também não teve médios carregados.

 

Será que você não está querendo um amp plug and play com auto Eq?

 

Sobre a construção do amp, acredito que você não entendeu uma coisa: a construção é simples para que possa baratear o produto. É um equipamento acessível a todos.

 

Eu já comentei que esse amplificador não é perfeito, e isso é lógico, seria idiotice afirmar isso. Até mesmo alguns McIntosh que tive eu percebi defeitos neles. Mas acredito que, talvez, algumas pessoas estejam realmente acreditando que esse SD é o santo graal dos amplificadores, e milagrosamente, custando apenas alguns trocados.

Sobre ele ser "flat" ou não, basta ler o review novamente, lembrando que "ser flat" nem sempre é algo bom, mas que bom que você também usou o adjetivo "equilibrado" ao comparar com outro amplificador, pareceu melhor colocado.

 

Já quanto ao gosto, entre preferir um ou outro, é como se dizia aqui no fórum, "só ouvindo". Sabendo que não é uma unanimidade, é natural que alguém compare com outros amplificadores e prefiram outros modelos. Mas quanto custa o amplificador que você usou para comparação?

 

O que quero dizer é que o amplificador pode não ter te agradado, ou ter sido menos do que você esperava, mas daí a achar que devem ter loucos aqui já é algo pouco sensato, não acha?

O que mais me deixou intrigado é o aumento dos médios conforme vai subindo o ganho. Todos os amplificadores que já fiz reparos aqui, e testei, e também penso que seria o normal, é o ganho só alterar o "número de vezes" que o sinal é amplificado, sem alterar as frequências desse sinal. Por isso falei em loucos, pois o pico nos médios quando aumenta o ganho é relativamente alto.

 

Todo amplificador vai modificar um pouco o sinal original, devido a sua própria construção e componentes utilizados, mas o "level" penso eu que só deveria aumentar e diminuir o próprio ganho, e não funcionar como um equalizador.

Quanto ao valor do outro amplificador, não sei dizer quando novo pois ele é bem antigo (1993 ou 94), mas usado eu paguei a uns 4 anos atrás uns 150 reais.

Para teste utilizei um pioneer avh2880 como pré, cabos de uns 50cm e as caixas utilizei um par de JBL control one (do tempo da JBL mesmo, não das chinesas de agora). Fiz na bancada.

 

A respeito da construção, são detalhes simples. Um que observei, por exemplo as inscrições em relevo no acrílico, indicando a função dos bornes e ajustes, difícil ler aqui na bancada, imagina dentro do carro se for em um local complicado de mexer. Poderia ser uma serigrafia branca, ficaria muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

Repare que o Maurício comentou sobre "equipamentos mais top ou caros que tenham uma qualidade superior", ele não falou apenas que eram caros. Ele chamou atenção ao fato de ter sido testado com equipamentos mais próximos aos considerados como sendo referência. A informação foi essa e não apenas o fato de serem caros. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, penso da mesma forma, gosto é subjetivo demais e isso influencia muito. Às vezes até o primeiro contato com o equipamento já não agradando visualmente pode interferir no que ele tem a oferecer. No mais é isso, por esse motivo muitas pessoas com grande bagagem se afastaram daqui, tirando o gosto e a subjetividade, cada opinião é extremamente válida.

Mais uma boa observação do Maurício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...